As 30 tentações escrita por Lux Noctis


Capítulo 29
Vigésima nona noite; o início do fim.


Notas iniciais do capítulo

POR METONÍMIA
o que tem pouco valor ou importância; ninharia, bobagem, futilidade.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782559/chapter/29

Era desesperador, para Lucifer assistir a total entrega do filho de Deus para com seu destino certo e doloroso; para Miguel assistir à Lucifer ofertar coisas para tentar mudá-lo, tentá-lo. 

Ouro, conhecimento… Tudo aquilo não passava de algo ceitil. 

Em meio àquela noite, ofereceu compaixão, revolução aos planos do Pai, um dia de inteiro sossego em meio à um paraíso único; ofereceu à Cristo algo que sequer sabia ter: amor. 

Ganhou do filho humano de seu pai o toque mais doce nos lábios, a ternura das mãos de carpinteiro em seu rosto. E o sorriso tão triste quanto o seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Somem mais 4 tentações; quinze no outro dia, dez ontem e essas de hoje: chegamos à belíssimas 29!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As 30 tentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.