Luz, Câmera e Ficção! escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 31
Uma realidade... Além da Imaginação.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo do dia 31/10/2019
Palavra do dia: Parcel
Significado - Parcel é um banco de areia encoberto a pequena altura pela água do rio ou do mar; arrecife ou recife. No parcel a concentração de cardumes é sabida pelos pescadores e, por isso, o parcel é o lugar preferido e buscado pelos praticantes da pescaria. Popularmente, chamado de parcé.

"Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação!".
(Rod Serling - Abertura da 1ª Temporada)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782494/chapter/31

 O filme fora um sucesso.

 Após alguns meses da estreia Vinny viajou com Eric para o interior.

 Eric queria ensinar Vinny a pescar e por isso o levou a um parcel em um rio próximo do chalé que estavam hospedados.

 Vinny concentrava-se em Eric quando ouviu:

 ― Corta!

 Levantou-se atormentado.

 ― Sente-se mal? – indagou Eric.

 Vinny percebeu que não estava em um set de filmagem.

 Ao final da pescaria sentiu ser observado, o homem do terno preto estava por ali.

 Discretamente Vinny o cumprimentou com um aceno.

 Vinny foi feliz em sua realidade mesmo ela estando em Além da Imaginação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim se encerra a história.
Sei que podem se questionar com “Vinny então está em outra dimensão de novo?” “A sua vida é uma ilusão?”, bom... Deixei esse final para não tirar a essência do que é o seriado, no final da maioria dos episódios você se questiona de muita coisa, tem episódios que fica a sua imaginação que fica além da sua imaginação, portanto digamos que o final fica por conta da sua imaginação.
Eu sei que alguns leitores nunca assistiram The Twilight Zone e talvez a fic possa ter sido confusa, por isso coloquei uma breve introdução sobre a série nas notas abaixo da sinopse, mas indico assistirem. Neste ano foi lançado uma espécie de “remake” com 10 episódios e a CBS já garantiu que haverá segunda temporada, porém eu indico que se puderem assistam ao clássico de 1959. É antigo, é em preto e branco, entretanto você se admira em como Rod Serling (criador da série) foi sagaz, em alguns episódios ele faz criticas a sociedade e outros temas de uma maneira inteligente.
Esta fanfic eu me inspirei em um episódio: 01x23 “A World Difference/Um Mundo Diferente.
No episódio acompanhamos a vida do personagem Arthur Curtis que de repente vê sua vida mudar (ou descobre que tudo era ilusão) ao “saber” que é um ator chamado Jerry Raigan e ele passa o episódio tentando voltar a vida de Arthur e o final fica a nossa imaginação, pois fica a dúvida qual das duas pessoas ele era.
Na fanfic o coloquei como um coadjuvante apenas para referência mesmo (mesmo que não tenham assistido) e o caso dele é muito semelhante com o de Vinny. Vinny Castelo se apegou a um personagem a ponto de vive-lo realmente. Na sua mente, em outra dimensão, enfim... Ele retorna à realidade dessa vez tomando as rédeas de sua vida, porém o final deixa um questionamento.
Além da Imaginação é um universo onde tudo pode acontecer.
A aparição do homem do terno preto foi apenas uma maneira minha de homenagear Rod Serling como disse antes, a partir da segunda temporada ele aparecia apresentando o episódio e como neste mês de Outubro se comemora 60 anos de The Twilight Zone achei interessante o incluir como um personagem mesmo não mencionando seu nome.
Quero agradecer a todos que acompanharam até aqui, obrigada por todos os comentários, até o momento todos foram respondidos e vou responder aqueles que vier.
Segundo ano participando do desafio e este foi um desafio mesmo, pois meu 2019 foi só problema e o desafio foi a válvula de escape assim como ano passado, o Desafio da Drabble é uma terapia para mim.
Perdão se em alguns capítulos a minha escrita não foi boa, fiquei doente e quase desisti de escrever, tive crises psicológicas e estava sofrendo de uma dor física horrível, no domingo fiquei internada a madrugada toda, mas estou melhor agora, os exames não indicaram nada grave e fui medicada, estou em observação e repouso ainda, mas estou melhor.
Eu espero que tenham gostado de ir para Além da Imaginação!
Obrigada!

"Esta porta é aberta com a chave da imaginação. Além dela, há uma outra dimensão - uma dimensão de som, uma dimensão de visão, uma dimensão da mente. Você está a entrar num território de sombra, de matéria, de coisas e ideias. Você acabou de entrar em... Além da Imaginação!".
(Rod Serling - 4ª e 5ª Temporada)

https://www.youtube.com/watch?v=SchNHxL9ljA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz, Câmera e Ficção!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.