Então, era você? escrita por Peima


Capítulo 1
O retorno de Jagged Stone


Notas iniciais do capítulo

Eu sonhei com essa história e resolvi escrever e postar por aqui. Ela não será uma história long, devo termina-la em no máximo 10 capítulos. Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782418/chapter/1

Era final da copa do mundo. Paris inteira tinha parado para assistir o jogo da França contra o Brasil em uma final histórica. Por toda Paris havia televisores e locais para assistir ao jogo. O clima era festivo e vibrante. Marinette estava em sua casa organizando as coisas para o jogo mais tarde: Jagged Stone a havia pedido para fazer uma camisa especial para o show pré-jogo que ele iria realizar hoje. O barulho da máquina de costura era constante.

 

— Tikki, eu não vou conseguir terminar isso a tempo... - disse a menina com as mãos nos olhos se lamentando

— Calma Marinette, você consegue. Acredite em si mesma! 

 

A garota abraçou seu Kwami em forma de agradecimento a amiga, voltando ao seu trabalho. Passado alguns minutos a menina recebe uma ligação da Alya, lembrando-se imediatamente de seu compromisso. 

— Alya eu sei que estou atrasada mas eu to terminando a camisa do Jagged e eu cometi um erro na última e agora to tendo que fazer outra e daí…

— Amiga, fique calma! Venha logo pois o Nino acabou de subir no palco, e quando saímos do camarim vimos o Jagged brigando com a assistente por causa da estrutura do show, então acho que ele não está com muita paciência…

— Aiii então é melhor eu sair daqui logo, não posso estragar esse show…- disse a menina pegando suas coisas e saindo correndo desastradamente.

 

Ao pegar suas coisas, Marinette não percebeu que pegou a camiseta errada. Ela saiu correndo, passando pela cozinha de seus pais que faziam doces com as cores da França para distribuir no evento. 

O evento estava acontecendo na Torre Eilfel. A uma estrutura contava com um palco e telões para transmitir o jogo. Estava sendo patrocinado pelo prefeito André Bourgeois em sua campanha política de reeleição, e Nino havia sido convidado para fazer a abertura do show como DJ. Mais tarde haveria shows da Kitty Section, dos amigos da Marinette, XY e o show principal era do Jagged Stone. Na correria do caminho, Marinette esbarra em alguém e cai no chão, derrubando as suas coisas. 

— Você está bem? - perguntou Luka ajudando Marinette se levantando

— Luka, perdão. Não te vi. Estou com muita pressa, preciso entregar as coisas ao Jagged e.. - disse a garota pegando as suas coisas do chão

— Vem comigo, eu sei onde está o camarim dele - o garoto disse a puxando pela mão. 

 

Depois de um labirinto de estruturas e carros, finalmente os garotos chegaram até onde estaria o ônibus de Jagged. Do lado de fora, Marinette ouvia o cantor gritar com sua assistente.

— Como assim trocaram o horário do meu show com o XY? Como assim perdi o show principal? Isso é um absurdo, me trocarem por um artista como ele! Uma afronta!

— Calma Jagged, deve ter sido algum erro no  roteiro, devem ter imprimido o papel errado, fique tranquilo. Irei verificar com a Equipe - disse a assistente abrindo a porta do ônibus e se deparando com os garotos - ah, olá Marinette. Vejo que trouxe a roupa de Jagged. Posso pegar?

— Claro, por favor. O Jagged está bem? - Disse a garota demonstrando sua preocupação com o cantor.

— Está sim, foi um erro na equipe e eu já estou indo resolver. Até mais, vá pegar seu lugar na área VIP. 

 

A assistente se despediu e seguiu até onde seria a administração do evento.O show estava sendo transmitido, e por conta do show de Jagged uma transmissora internacional estava passando o evento em pelo menos 50 países do mundo. Esse era um dos shows de maior importância na carreira de Jagged e dos outros artistas locais. 

Luka e Marinette seguiram até o camarim da Kitty Section, onde se encontravam todos os colegas. Marinette havia desenvolvido todo o designer da banda nas cores da França, e se sentiu muito orgulhosa em ver todos se preparando para o show com suas peças. Ao fundo surgiu Adrien com sua máscara, e a menina deu um pulo de susto

— A-ADRIEN? Seu pai deixou você vir? - a garota perguntou totalmente surpresa, pois achava que o garoto não iria participar do show. 

— Oi Marinette. Acredita que ele deixou eu participar de última hora? Disse que será bom para a marca se eu aparecer em uma transmissão internacional. A condição foi a Natalie e o Gorilla me acompanharem, eles estão lá fora no palco verificando as instalações - disse o garoto coçando a cabeça sem jeito. 

— Olá Marinette, as nossas roupas estão lindas. Tenho certeza que a roupa do Jagged também deve estar sensacional - disse Rose ao fundo levantando a sua máscara para todos verem. 

Estavam todos muito animados. Kitty Section já havia feito alguns shows, mas essa seria a primeira vez que iriam aparecer em um evento tão grande. A transmissão internacional deixou todos muito empolgados, dedicando todas as energias deles em torno disto. Marinette terminou de ajudar os colegas a se arrumarem e seguiu até o seu lugar perto dos seus pais na área VIP do evento. Nino ainda estava tocando sua setlist remixada e Alya estava ocupada registrando todos os momentos do evento. Estavam sendo servidos comes e bebes para o pessoal que estava naquele setor, contando com inúmeros macarons vermelho, branco e azul da família Dupain-Cheng. Logo mais adiante estava XY gritando e humilhando alguns garçons que o serviam. 

— Vocês são incompetentes. Como me servem um suco de maracujá? Eu deixei totalmente explícito no meu pedido que eu odeio suco de maracujá. É assim que vocês tratam o astro desse show?

Marinette lembrou automaticamente do ocorrido mais cedo no ônibus de Jagged, e então percebeu que aquilo não era um erro técnico, que realmente havia mudado o horário do show dele. Foi então que o astro de rock entrou no lugar discutindo com o prefeito Bourgeois sobre a troca de horário e então o empresário de XY entrou no meio da discussão.

— Sua época já acabou, Jagged. O rock é coisa do passado. O que os jovens querem ouvir é música pop, e por isso é hoje que iremos lançar o F Pop. Pop francês genuíno para todo o mundo! Você tem que aceitar que cada coisa tem seu tempo, e o seu já passou há muito tempo - retrucou o empresário de XY em tom ironico e ameaçador. 

— Calma senhor Jagged - acalmou o prefeito.- A troca de horário foi um pedido externo dos organizadores do evento. Hoje será o lançamento do novo disco do senhor XY com um som inovador, e a mídia internacional está muito atenta sobre isso, com muitas expectativas. Estamos em novos tempos, temos que acompanhar essas mudanças. 

A raiva era evidente na cara de Jagged. Havia tempos que ele não era chamado para tocar fora do país, sua carreira parecia desandar. Ele via nesse show uma oportunidade para retomar sua carreira fora do país, mas se sentia totalmente ameaçado por XY. Marinette vendo a situação, e preocupada com a akumatização do astro, entrou no meio da discussão:

— Senhor Jagged, acho melhor a gente se preparar para seu show. A mudança do horário não muda o astro que o senhor é. Muitas pessoas estão aqui por causa do senhor. A mídia de outros países veio para transmitir o seu show, e eu tenho certeza que você dará o seu melhor. Estamos aqui por você!

O rosto do cantor parecia se acalmar com as palavras da garota, mas isso não mudou a raiva que ele sentia por dentro. A sua assistente apareceu o levando para o camarim para se arrumar, pois logo seria a sua entrada. Marinette estava confiante de que a roupa que tinha confeccionado faria o cantor se sentir melhor.

Kitty Section estava se arrumando para subir ao palco. Marinette foi ajudar a arrumar os últimos toques para o show da banda de seus amigos, quando Adrien chegou ao lado dela. 

— Trouxe seu amuleto da sorte hoje. Ele funciona muito bem mesmo. Sei que vai dar tudo certo por causa dele. Muito obrigada, Mari! - Disse dando um beijo no rosto da garota, que ficou totalmente em choque e vermelha, não percebendo a banda subir ao palco. 

Logo atrás apareceu Alya e Nino, que a fizeram sair do transe causado pelo afeto de Adrien. 

— Garota, a gente viu isso. Você aproveitou para se declarar para ele? - Disse Alya abraçando a menina com uma cara atrevida

—Ai Alya quem me dera. Eu não consegui falar nada, fiquei parecendo uma pateta. Isso é um desastre! - respondeu a azulada se lamentando com as mãos na cabeça.

— Meninas vamos, eles já vão entrar no palco - cortou Nino apressando as meninas para tomarem seus lugares. 

 

"EAI PARIS, ESTÃO PRONTOS PARA BOTAR PRA QUEBRAR NESSE DIA DE VITÓRIA?" - vibrou Rose no microfone anunciando a entrada de Kitty Section ao palco. 

 

A banda era muito jovem, mas muito boa. A crítica internacional em poucos minutos de show já havia lançado matérias elogiando a banda e falando sobre a presença de Adrien Agreste no piano. Alya havia criado um blog e um twitter para a banda, e as meninas só observaram o número de seguidores aumentarem inacreditavelmente. 

Logo após o show deles seria a entrada de XY e então o grande e esperado show do Jagged Stone, mas por causa das reviravoltas o próximo a subir ao palco seria o próprio senhor Stone. Marinette o viu arrumando seus equipamentos no backstage, e mesmo aceitando a troca de horário a raiva em seu rosto era aparente. 

Finalmente o grande momento chegou. Toda a mídia internacional estava ligada e anunciando a entrada do grande astro paraisense. As expectativas do artista eram gigantescas. Ele olhou mais uma vez seu figurino e então entrou no palco, ouvindo o público vibrar. 

— Eai Paris, estão prontos para a música de verdade?

Jagged ao fazer impulso com os braços para tocar sua música teve seu figurino todo destruído. Neste momento Marinette percebeu a besteira que fez ao pegar a camiseta errada em seu quarto. Além disso, o microfone de Jagged foi cortado, e então aparece uma voz falando estridentemente no fundo:

"Você achou mesmo que hoje seria sua chance? Seu tempo acabou Jagged. Este é o seu último show" 

Jagged sem roupa, sem voz e sem equipe. Toda a sua banda se levantou e saiu, pedindo desculpas e falando que não tinham escolha. Jagged foi deixado a deriva, humilhado em nível internacional. A mídia se aproveitou para fazer disso uma bomba de audiência, e em poucos minutos a hashtag #ruinadeJagged era a primeira dos Trends. 

A derrota de Jagged era evidente. Para Hawk Moth, era mais um plano de sucesso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Então, era você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.