Os Bisnetos de Stoico escrita por Historia Jaeger


Capítulo 14
Uma terrível perda-fim da 1° temporada


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente.

Mano,não foi fácil escrever esse capítulo,não foi mesmo.Acho que foi um dos capítulos de fic mais difíceis que tive que escrever.

Preparem os lencinhos e arranjem um coração novo.Vão precisar.

Boa leitura.

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/CCbZwWPFKEE/?igshid=1x05ed565bbjm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782407/chapter/14

Pov's Seeylfe IV

Havíamos ido para uma ilha próxima aonde a frota de Grimmel foi destruída.Estava com minha família e os dragões.Meus avós usavam a conexão para explicar tudo enquanto Tia Camélia devolvia as memórias de Soluço e Debi.

Abracei a cabeça de Azula,que ronronou,dando uma lambida em meu rosto.

—Tive tanto medo de te perder...-cochichei.

Foi então que Tia Camélia arregalou os olhos assustada.

—O que!?!-exclamou chamando a atenção de todos.

—O que foi?-perguntei preocupada.

—Rose está falando comigo pela a conexão.A tia Astrid não está nada bem-relatou aflita.

—O que!?!-esbravejou vovô assustado-O que aconteceu!?!

—Ela se desesperou quando viu os soldados de Grimmel levando Stoico,Jade,Soluço e Debi e tentou impedir-explicou Tia Camélia rapidamente-Um dos soldados atirou uma flecha nela e agora ela está gravemente ferida.

—Ah meus deuses!-disse minha mãe ameaçando chorar.

Subi em Azula imediatamente.

—Vamos voltar pra Berk-declarei-AGORA!

(...)

Era esperado as expressões de choque dos berkianos ao verem os dragões voando ao redor da ilha,principalmente quando pousamos perto de casa e eles puderam ver meus avós.

—Vitória!-chamou mamãe aflita quando Tia Vitória se aproximou-Como tá a mamãe?

—Ela tá sangrando muito,o estado está se agravando-relatou a ruiva em lamento.

—Ah meu Thor...-mamãe começou a chorar,enquanto passava as mãos pelos cabelos.

—Mamãe!?!-exclamou Tia Vitória chocada ao perceber meus avós-Tio Soluço!?!

—Oi querida...-murmurou vovó receosa-Vamos explicar tudo pela conexão.

—SOPHIE,VEM AQUI!-berrou Tia Vitória assustada.

Sua gêmea saiu de casa e veio até nós.

—Pelo amor de Odin,pra que todo esse escân...-ela parou e arregalou os olhos em choque-MÃE!?!

Vovó nem teve tempo de falar e foi abraçada pelas gêmeas,que choravam emocionadas.

Pov's Soluço

—Pai?

Ergui meu olhar imediatamente,avistando Rose,que parecia chocada,mas ao mesmo tempo confusa.

Eu não esperava que ela se emocionasse ou chorasse.Ela nunca foi muito sentimental.

—Você tá vivo...-murmurou estupefata-Onde esteve por todos esses anos?

—Eles explicam depois,não temos muito tempo-alertou Tia Sophie preocupada.

Minha irmã pôs a mão em meu ombro.

—Quer que eu entre com você?-indagou.

Suspirei,pondo minha mão sobre a sua.

—Sim.

(...)

 

Stop Crying Your Heart Out-Oasis

Adentrei o quarto junto com minhas filhas e Seeylfe e senti meu coração bater mais rápido,ao avistar Astrid,deitada na cama,com a barriga enfaixada - um pouco suja de sangue.

Minha esposa havia envelhecido com o passar dos anos,mas isso só me fazia amá-la cada vez mais.

Me aproximei cauteloso e me sentei na beira da cama,o que fez Astrid me encarar com dificuldade.

Ela franziu a testa confusa.

—Soluço...-murmurou-A perda de sangue está me fazendo delirar...

Dei um pequeno sorriso e segurei sua mão de forma carinhosa.

—Não é delírio milady-avisei-Eu estou aqui.

Ela arregalou os olhos em choque.

—Ah meus deuses...-sussurrou deixando as lágrimas descerem por seu rosto-Você está vivo,mas...como continua o mesmo de anos atrás?

—Mais uma característica do sangue de dragão-respondi-Astrid...eu...

—Não se atreva a se desculpar por ter ficado longe-repreendeu me fazendo soltar uma leve risada-Eu te conheço há anos,lembra?

Ela suspirou.

—Eu não tenho muito tempo,Soluço-alarmou-Sabe disso,não é?

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—É,eu sei sim-concordei choroso.

—Seeylfe surtou quando Dag quase morreu naquele resgate à Camélia e quase se matou-lembrou-Eu não quero que você mude quando eu partir,por favor.

—Tá bom-acenei com a cabeça-Mas não pode me pedir para não ficar com o coração em pedaços.

—Está tudo bem-garantiu-Uma hora um de nós iria morrer primeiro.Pode até que você se apaixone por outra pessoa.

—Isso é impossível-afirmei me aproximando mais dela-Nunca vai existir outra mulher como você.

—Não pode desistir da sua vida por minha causa-retrucou.

—Viver é amar você-declarei sentindo as lágrimas descerem pelo meu rosto-A qualidade do amor faz a qualidade da vida.Eu posso muito bem continuar lhe amando e te deixar partir.

Ela sorriu emocionada,apertando minha mão.

—Vamos nos ver em Valhala?-perguntou.

Beijei sua mão.

—Eu juro pela minha vida-garanti.

—Ok-sussurrou-Mas antes de nos reencontrarmos,precisa ajudar nossa família na guerra contra o Grimmel.Não podemos deixar aquele maldito destruir tudo o que construímos.

—Sim,claro-concordei imediatamente.

Foi então que Seeylfe se aproximou e se sentou ao meu lado.

—Um último comentário irônico antes de eu ir?-pediu minha esposa.

—Fala sério,Hofferson-protestou minha irmã com os olhos cheios de lágrimas-Quer eu seja irônica num momento desses?

—Não custava tentar-Astrid deu de ombros-Soube do Dag?

Minha irmã assentiu,chorando.

—A sua morte vai doer tanto quanto a dele-alegou.

Jade se aproximou e ajoelhou-se ao lado da cama,segurando a outra mão de Astrid.Rose permaneceu em pé,no canto do quarto.

—Está tudo bem gente...-afirmou minha esposa dando um sorriso-O importante é que eu tive uma vida incrível,apesar das dificuldades.Eu amo cada um de vocês e cada um da nossa família que está lá fora.Não esqueçam disso.

Foi então que ela desfez o sorriso e o brilho de seus olhos sumiu.Ela estava morta.

—Não,não,não!-Jade chorou alto,enfiando o rosto no colchão.

Rose arfou incrédula e se retirou do quarto.

Com os dedos trêmulos,fechei os olhos de Astrid e então peguei seu corpo,pressionando ao meu.

Chorei aflito.

—Eu te amo...eu te amo...-solucei.

Pov's Seeylfe IV

Avistamos Tia Rose sair correndo da casa e se afastar.

—Rose!-chamou Tio Vincent indo atrás dela.

Papai arregalou os olhos assustado.

—Ah não...-lamentou.

Arregalei os olhos ao sentir pela conexão do meu avô e senti meus olhos se encherem de lágrimas.

—Não!Não pode ser!-exclamei assustada e começando a chorar-NÃO!NÃO!

—Ei ei ei!-sussurrou meu pai me abraçando com força.

—A vovó morreu!Morreu!-chorei alto,fechando os olhos angustiada.

—Eu vou avisar o Leo...-ouvi Tia Vitória murmurar.

Pov's Vincent

Adentrei minha casa e avistei Rose jogando as coisas na parede,quebrando-as.Parecia bem frustrada.

—Rose!-chamei,mas ela me ignorou-ROSE!

Ela parou e me encarou assustada,com um vaso nas mãos.

Arregalei os olhos em choque quando vi ela começar a chorar.

Rose nunca chorava fácil.Pra falar a verdade,não lembro da última vez que vi minha esposa chorar.

—A minha mãe...TÁ MORTA!-berrou aos prantos jogando o vaso no chão e quebrando-o.

Rose caiu de joelhos no chão,enquanto soluçava alto e colocava as mãos no peito.

—Isso dói...dói muito...faz parar...-implorou.

Meu coração se apertou com seu estado.

Me aproximei cauteloso e me ajoelhei ao seu lado,envolvendo os meus braços ao seu redor.

Ela nem se mexeu,apenas continuou chorando.

(...)

Em Berseky...

Pov's Leo

Me sentei na cadeira,chocado com o que Vitória havia acabado de me contar através da conexão.

—Amor?-chamou Gaby preocupada-O que foi?

Meu lábio inferior tremeu e meus olhos se encheram de lágrimas.

—Minha mãe morreu...-sussurrei.

Abracei meu próprio e abaixei a cabeça,começando a chorar sem parar.

(...)

No dia seguinte,em Berk...

Pov's Soluço

Eu,minha família e o resto de Berk,observávamos o barco que estava o corpo de Astrid,se afastando cada vez mais.

Me aproximei de Jade,que chorava silenciosamente.

—Eu sei...-sussurrei pra ela.

Ela soluçou um pouco,mas preparou a flecha e o arco.

Movi minha mão e criei uma chama na ponta da flecha,me afastando em seguida.

Jade suspirou e estendeu a flecha,disparando e acertando o barco.

Logo em seguida,todos fizeram o mesmo.

—FLASHBACK ON-

Meti a mão dentro do buraco do tronco e tirei dois colares,cada um com um pingente da metade do coração.Uma metade tinha escrito Astrid,minha milady e na outra, Soluço,meu líder.

—Você anda muito convencido-comentou rindo.

—Foi a Jade que fez-declarei colocando o colar que tinha o meu nome em seu pescoço-Astrid,eu só tenho tudo pela a metade,até meu coração e só fico completo com você por perto.Por isso,até metade do meu coração está com você e se for da sua vontade,você entregue a sua metade e poderemos ser um coração só pulsando e nada irá nos separar...

Mais lágrimas escorreram de seus olhos enquanto ela pegava o colar da minha mão.

—Soluço Strondus,eu te entrego...-murmurou colocando o colar em meu pescoço-A metade do meu coração,para me juntar a sua metade para sermos apenas um coração.

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Sua outra surpresa está acima da sua cabeça-declarei.

Ela ergueu olhar e sorriu surpresa vendo um visgo,acima de nós amarrado em um galho.

—Eu só quero estar debaixo de um visgo se estiver com você Astrid Hofferson...-murmurei.

Ela me encarou profundamente.

—Você nunca para de me surpreender...-confessou sorrindo-Eu te amo Soluço...

Enlacei sua cintura e a puxei pra mim,colando nossos corpos.

—Eu também te amo demais...-sussurrei antes de grudar nossos lábios.

—FLASHBACK OFF-

Fechei os olhos frustrado,deixando as lágrimas descerem pelo meu rosto.

Eu precisava ser forte...por ela e nossa família...

(...)

Eu estava sentado no sofá da minha antiga casa,enquanto observava um canto qualquer da sala.

Ouvi passos e ergui minha cabeça,me surpreendendo ao ver Rose.

—Posso falar com você?-indagou receosa.

 

Don't You Worry Child-Swedish House Mafia(Madilyn Bailey)

Ainda surpreso,assenti com a cabeça.

Ela suspirou e sentou do meu lado,com o olhar baixo.

—Pai...sei que não fui a melhor filha,mas...não significa que eu não amava você e a mamãe-relatou me encarando-Tá certo que eu...era ignorante,rebelde...mas...eu sempre amei essa família do fundo do meu coração...do meu jeito...mas amei...e amo...

Lágrimas escorreram pelo seu rosto.

—Ontem foi o pior dia da minha vida...-admitiu aflita-Ver minha mãe morrer...doeu mais do que tudo e ainda dói.Não sei se vou aguentar mais perder ninguém,principalmente se alguém for você,pai...

Segurei seu rosto com as mãos.

—Eu amo você e seus irmãos mais do que tudo nesse mundo-afirmei-Vocês são frutos do meu amor com sua mãe.Você não foi a melhor filha,mas não foi menos amada por causa disso.É a minha caçulinha e sempre será aos meus olhos.

—Ah papai...-soluçou-Promete não morrer?

Suspirei.

—Eu não posso prometer isso,Rose-aleguei-Mas posso prometer ficar bastante tempo.Se eu morrer amanhã,saiba que eu amo você imensamente.Tudo bem filha?

Ela fungou e assentiu.

—Tudo bem-disse-Sei que não sou muito de abraçar,mas...pode me dar um abraço agora?

Dei um sorriso e a abracei.

—Sempre que quiser-afirmei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Com licença,vou ali no quarto e chorar até dormir.

—-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.15)Buscando ajuda-2° temporada

(...)

—Pensei em começar com os aliados mais próximos:Berseky,Vila do Sol,Ilhas do Sul e Arendelle-relatei.

(...)

—Claro-confirmou Emily assentindo com a cabeça-Queremos nos livrar daquele desgraçado de uma vez por todas.

(...)

—Seeylfe Hofferson,líder de Berk-me apresentei.

(...)

—-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Bisnetos de Stoico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.