Shut Up! escrita por Daniela Mota


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78239/chapter/1

Isabella PDV

Eu já tentei de todos os artifícios racionais e irracionais existentes pra conseguir se esquecer alguém. Mas não importa o que eu faça, como eu faça. Eu não consigo tirar Edward Cullen da minha cabeça. Era a minha primeira paixão, e, até hoje, única. Quem dera fosse um tipo comum de paixão. Como um simples olhar pôde me deixar tão louca por ele? Também... Aqueles olhos verdes devem enlouquecer qualquer uma. Mas quem dera fosse só os olhos. O seu sorriso me hipnotizava, fazia com que eu me derretesse toda. Ele era o homem mais perfeito que eu já vi. Me provocava sensações que ninguém provocou antes, me fazia delirar, respirar rápido, fazia meu coração palpitar. Mas a única sensação que eu parecia provocar nele era riso. Eu nunca entendi o motivo, eu sempre tentava ignorar a parte de mim que dizia que ele não me queria porque eu não entrava de jeito nenhum nos padrões de beleza duma sociedade como esta.

Eu era apenas um simples garota, tímida, que usa aparelhos para consertar os dentes desalinhados, que usa óculos porque não enxerga bem como os outros, que tem sobrancelha desproporcional por nenhuma questão, e um cabelo meio cheio e rebelde - que sempre me irrita ao embolar - Eu gosto de ser simples, não gosto de pintar o rosto, nem queimar meu cabelo. Liquidações não me instigam. Gosto de ir na biblioteca estudar sem parar, de devorar livros inteiros em apenas três horas de relógio. Nasci, cresci e fui rotulada. Nerde. CDF. Seria mentira se eu dissesse que nunca me importei com isso.

Sempre estive sozinha na mesa da cantina, com o olhar focado no Edward, vendo se divertir com os amigos nas suas formas alternativas e estranhas de diversão. Mas eu não ligava. Eu só o via sorrir enquanto mordia a minha maçã e cuidava pra come-la de uma maneira que, aos olhos de Edward, não parecesse estranha.

Não sou infeliz, mas também não sou feliz. Vários requisitos fazem com que eu seja meio termo. Me faltava estilo, beleza, gírias, popularidade, amigos. Amigos principalmente. De amigos eu só tinha os meus irmãos: Alice e Emmett. Eles tinham sérios problemas mentais. Me faltava também um namorado, chamado Edward, claro. E exatamente igual a ele.

Eu nunca fui beijada. Em todos os meus 17 anos. Durante anos eu venho imaginando como e quando vai ser esse momento. Mas ele ainda não aconteceu. Queria que as vezes que sofri bullying fosse revertidas em atitude. Assim eu seria a pessoa com mais atitude já vista naquele colégio.

Mas, já que isso é tecnicamente impossivel, continuo vivendo o meu teste de sobrevivência que ouso apelidar de minha vida.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!