Cuidando de Uma Sakura escrita por AmoraWinters


Capítulo 6
Cuidando de uma Pneumonia


Notas iniciais do capítulo

Entao, DESCULPAAAAAA!!
Eu sei, eu sei estou atrasada!!
Infelizmente...tive alguns problemas pessoais (envolvendo o Enem, confesso) e não consegui postar antes. Vocês me perdoam??
Espero que eu consiga compensar com o capítulo de hoje ❤️que está bem emocionante e bem amorzinho
Boa leitura meus amores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782389/chapter/6

 

CAPÍTULO V-

“(...) Eu possuo todos vocês
Você está dizendo que eu peguei emprestado
Oh, você está me chutando em uma nuvem de dor 

Quanto mais eu te guiei

É o primeiro e o último dos meus
E o mundo que eu preciso é jovem
E agora tudo o que peço é um
Das estradas que levarão ao meu amor (...)

—Melatonin, Phoria

—Sasuke- A mulher entrou na sala e aguardou o homem entrar, fechou a porta e ofereceu a cadeira para ele sentar. A mulher respirou fundo e olhou para o moreno em sua frente, ele estava com olheiras embaixo dos olhos, e a cara de cansado denunciava sua madrugada no hospital-Ela pegou uma pneumonia – Respirou tentando se controlar, o que foi inútil, ela nunca conseguia.

—SERÁ QUE VOCÊ NÃO PRESTA PRA CUIDAR NEM DE UMA CRIANÇA???-Gritou com uma áurea negra em volta dela e os olhos castanhos brilhando em fúria.
—EU NEM SABIA O QUE ERA TROCAR FRALDAS HÁ 3 DIAS ATRÁS, COMO VOU SABER QUE ELA NÃO PODE TOMAR FRIAGEM- O moreno explodiu também. Ele estava no hospital há horas e a única coisa que ele queria era ver a rosada.
—TALVEZ PORQUE ELA SEJA UM BEBÊ, UCHIHA. É ÓBVIO QUE NÃO PODE TOMAR FRIAGEM, A SAÚDE DELA É FRÁGIL! -Gritou dando um soco na mesa, que rachou com o impacto. O dono do Sharingan se assustou, mas não recuou, apenas abaixou a cabeça frustrado, aquela discussão não levaria a nada; Mordeu a língua segurando um xingamento, e então fez o que sempre fazia.
—Hm- Resmungou e voltou a sua compostura compenetrada respirando fundo-Como ela está?-Perguntou para a Senju, que suspirou e colocou as mãos na frente do rosto.

—A pneumonia infantil é uma infecção ou inflamação aguda do pulmão. Ela pode ser causada por vários micro-organismos diferentes, incluindo vírus, bactérias, parasitas ou fungos. O início da pneumonia viral se caracteriza por um quadro prévio de catarro nas vias superiores, com rinite, febre ou febrícula, aparecendo posteriormente o compromisso da via respiratória inferior com dificuldade respiratória e aumento da frequência respiratória. - Parou recuperando o fôlego vendo o Uchiha a olhando com um olhar confuso, ele estava tentando entender todos os termos médicos que ela estava falando. A única coisa que Sasuke raciocinou ali foi a gravidade e que a culpa era dele.
—Os sintomas são confundidos com gripe, mas na verdade é bem pior que isso.
—Como assim? - A face estava neutra, porém seus olhos negros brilhavam em preocupação.
—A maioria das pneumonias causa febre, tosse com secreção (que é aquela tosse seca), falta de ar e fadiga- Tsunade levantou e o chamou com os dedos, enquanto saia da sala e começou a caminhar pelos corredores, ela continuava explicando as coisas para o Uchiha, que caminhava alguns passos atrás dela.
—Nos pacientes mais velhos, a fadiga ou a confusão mental podem ser os únicos sintomas, mas não menos importantes. Nas pneumonias atípicas e virais, uma tosse seca, sem muco, é mais comum- Apertou o botão do elevador e olhou para ele, vendo o olhar negro confuso se tornar um olhar de compreensão.
—Entendi, por isso podia ser confundido com uma gripe forte-Falou abaixando a cabeça se lembrando da menina tossindo de madrugada, mas achou que era normal, já que a tosse era frequente como se ela se engasgasse. E na hora, teve vontade de se dar um soco.
"Droga Sasuke, mas é claro que não é normal uma criança tossir tanto. Por que não imaginou que ela poderia estar doente?? Baka!!"
—E como ela vai ficar? - Colocou a mão na testa sentindo a dor de cabeça dar indícios de que estava chegando. Entrou no elevador acompanhando a médica que apertou o botão para o 4° andar e sentiu o movimento leve para cima, contra a gravidade. Ao chegarem lá, viu o corredor cheio de desenhos e as paredes coloridas, pelo jeito aquela era a área pediátrica, onde obviamente, a Sakura estava.
—Vamos deixar ela em observação na UTI pediátrica, já que seu pulmão estava muito prejudicado e cheio de secreção, mas creio que ela já poderá ter alta hoje.
—Hm-Resmungou e arrumou a bolsa rosa da menina, que não saiu do seu ombro em nenhum momento, ele a tinha pegado quando estava saindo de casa. Eles andaram pelo corredor colorido até chegar em um que tinha a parede rosa claro e um vidro separando duas alas, por detrás dele tinha duas enfermeiras e vários recém-nascidos no quarto.
O lugar estava em silêncio, sendo quebrado logo em seguida por um choro fraco que vinha de uma menina pequena e bochechuda de cabelos castanhos, contudo o que atraiu sua atenção não foi isso, mas sim um bebê de pele clara e pequeno, tão pequeno que até ele sabia que aquela criança era prematura, no máximo sete ou oito meses. O menino tinha um tufo pequeno de cabelos negros na cabeça e estava ligado a diversas máquinas, seus pequenos olhos, que tinham um pigmento verde escuro puxando para o preto, tinham acabado de se fechar devagar em um pequeno cochilo.
— Sei o que está pensando-Tsunade, que estava em silêncio até aquele momento, juntou-se ao seu lado- Ele se parece muito com vocês, mas nasceu com uma doença que chamamos de osteogênese- O Uchiha olhou para a mulher assustado, essa retribuiu o olhar e sorriu ladino.-Sei do seu envolvimento com a minha pupila Uchiha- Ela voltou o olhar para o vidro- Não sou burra- Sasuke a olhou e coçou a garganta mudando de assunto.
— Osto o que?-Perguntou sobre a doença, nunca tinha ouvido falar..
— Osteogênese - Corrigiu e completou a palavra- É uma deficiência na fabricação de colágeno pelo organismo e da produção de proteínas que os processam. Essa falta de colágeno traz uma fragilidade extrema dos ossos, principalmente os maiores os quais deveriam ser os mais resistentes. Fazendo assim a pessoa não ter firmeza e fraturar os ossos facilmente. - Recuperou a respiração antes de continuar- Chamamos de ossos de vidro ou de cristal.
— E ele tão pequeno, tem isso? - Perguntou interessado no assunto e no pequeno garoto.
— Sim. Existem vários tipos e o dele é o OI tipo 2. É fatal...-Sussurrou a loira- Ele nasceu a alguns minutos, porém já está perdendo a saturação e bem...- Ficou em silêncio logo em seguida.
—Ele não devia estar com os pais dele? - Perguntou, pelo jeito que a criança estava, era obvio que ela não viveria muito.
—Devia. Entretanto, os pais dele não o querem. - A postura da loira ficou mais rígida e sua voz saiu raivosa-Falaram para mandar direto para a adoção se ele sobreviver. Uma vergonha para a família deles, pelo que disseram.
— Como??- Arregalou as esferas negras.
— Apesar de tudo isso a doença não é culpa da criança, entretanto existem pessoas com cabeça dura, Sasuke. E eles não querem a criança, ele é órfão.
O moreno se sentiu mais tocado com a história daquele menininho que já estava sentindo o peso de uma doença e da negação dos pais. O peso do mundo, e mal tinha vivido, estava indignado com aquilo, como as pessoas são capazes disso.
—Sim, mas mesmo assim continua sendo uma vida- Argumentou-Ele vai morrer aqui sozinho?
—Sasuke, ele não está sozinho...-Tsunade tentou argumentar, porém ela sabia muito bem que isso não era uma verdade, e que apesar de tudo aquela criança iria morrer ali, sem o aconchego materno ou paterno do lado.
— Posso ficar com ele até a hora? - Os olhos castanhos olharam para ele arregalados. A mulher não tinha só se assustado com sua postura, mas com sua decisão, já o homem olhava para a criança com ternura e... dor? Talvez? Como se ele entendesse essa dor.
— Ainda sim, ele poderia estar nos braços da mãe dele ou do pai dele. Isso é cruel- Olhou para a loira com a face neutra- Ninguém pode morrer se sentindo sozinho. É horrível e solitário; não posso deixar essa criança morrer sozinha e ainda mais parecendo uma vergonha. Naquela hora a ex-Hokague não enxergou o vingador cruel no qual tanto falavam, e sim um homem formado que teve um passado devastado e difícil, um homem que já se sentiu sozinho e já presenciou a morte várias vezes e de diversas formas. Um homem que teve diversos traumas psicológicos e mesmo assim achou a sua luz e teve a sua redenção, através da sua equipe e amigos. E mais que isso: Uma grande influência de uma certa garota de cabelos róseos e, é claro, do loiro hiperativo.
Sasuke naquele momento se colocava no lugar daquela criança, seu coração se apertou ao imaginar ele e uma certa pessoa passando por isso, só que a criança deles doente. Porém a única diferença é que Sakura não deixaria o filho deles morrer sozinho dentro daquela incubadora, apesar da doença ele nunca seria uma desgraça por conta disso. A única coisa que não entendia era, por que essa reviravolta dentro de si? E por que estava pensando em Sakura? Estava completamente confuso.
Mas uma coisa ele tinha certeza: que se ela estivesse ali, ela faria o mesmo ato que ele iria fazer agora.

—Tsunade- A voz dele ecoou pelo corredor vazio- Querote pedir algo.

                                                                          •=^^=•
— Ele tem nome? - Olhou para os olhos castanhos da loira que estava do lado dele com uma roupa especial da cor azul claro, esterilizadas. O lugar tinha cheiro de álcool e o barulho de várias máquinas apitando.
—Não -Respondeu a loira- Os pais não quiseram nem o ver.
— Posso pegá-lo? - A mulher arregalou os olhos e sentiu eles lacrimejarem, porém segurou as lágrimas e deixou o orgulho passar na frente. Por quê aquilo tinha mexido tanto com seus sentimentos? - Só até o momento...que acontecer.
Tsunade assentiu e chamou a enfermeira para abrir a incubadora e retirar alguns fios do pequeno corpo. Com delicadeza, retiraram a frágil criança colocando nos braços do ex-vingador, esse segurava a criança com carinho e insegurança.

— Seu nome vai ser Uchiha Katsuo, que significa filho vitorioso. - O moreno se lembrou do significado do nome-Apesar de não ter sangue Uchiha correndo pelas veias, será bem-vindo com esse nome por ser um lutador até seu último suspiro. -Sussurrou baixo no ouvido da criança, enquanto sentia ele apertar seu dedo em resposta. A ex-Hokague segurou as lágrimas e se virou olhando para a luz, nunca imaginou que ficaria emocionada com um ato do moreno.”Ela sentirá muito orgulho de você, Sasuke” pensou e sorriu fraco saindo da sala logo em seguida, indo resolver a papelada.
O moreno ficou em pé ali por alguns minutos até ser convidado a se sentar em uma cadeira que tinha no canto do quarto. Se sentou e deitou a criança em seu peito, como Sakura também gostava de dormir, sentindo a respiração fraca e falha, que a cada segundo parecia que exigia mais do pequeno corpinho. Quando um barulho apitando alto tirou a sua atenção da criança em seu colo para outra em que as enfermeira se acumulavam e um médico entrava. Elas diziam algumas coisas como " ele está em parada" ou " ele não vai resistir" quando finalmente o barulho insuportável parou e tudo voltou a calma, a enfermeira ligou para um quarto que deveria ser o da mãe do recém- nascido para passar as informações.
—"Oii sua filha está bem, ela só nos deu um pequeno susto agora, mas já está tudo bem".
Parou de prestar atenção na conversa e sentiu o menino se mexer e se aconchegar nos seus braços, viu ele respirar com mais dificuldade e então segurou novamente a sua mãozinha frágil e viu ele dar um aperto mais forte, e sua última lufada de ar. Esta foi dada, quando Tsunade passou pela porta da sala, com os papeis da adoção em mãos.

Sasuke Olhou para cima, suspirando alto e engolindo o bolo que se formava em sua garganta, uma lágrima furtiva fugiu das orbes negras e a única coisa que pensava era:

“Pai, mãe e Itachi, recebam meu filho de coração em seus braços, Katsuo Uchiha, vocês sabem que eu fiz a escolha certa. Espero que sintam um pouco de orgulho por mim”                 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? O que vocês acharam??
Eu estou meio emocionada, a Nagareboshi quase me bateu quando leu KKKKKKKK
Gente eu amo greys e bem, quero fazer medicina né!! Aí acabei me empolgando um pouco na emoção do capítulo
E sim eu seiiiii, que muitos estão esperando a comédia, mas se nesse aqui vocês choraram de se emocionar, prometo que nos próximos vou tentar fazer vocês chorarem de rir
E não me esquecendo, obrigada por cada comentário é favorito, cada um nos motiva muuuuito ao saber que estão gostando e que a história está boa ❤️obrigada mesmo!!!
E bem, até o próximo sábado meus amores ❤️amo vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuidando de Uma Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.