Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 21
Preparativos de Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782363/chapter/21

Depois que as meninas se acalmaram, Susan murmurou um feitiço fazendo-as dormir. Jhon e Susan as levaram para um dos quartos de hóspedes para deixa-las dormir.

Thalia, Nino, Howard e o Phil estavam na sala quando Susan e Jhon retornaram.

— O que aconteceu? - Susan perguntou sentando no sofá

— Peguei o meu pen drive pra colocar o arquivo do meu projeto na oficina, mas quando conectei no meu notebook vi um vídeo - Howard respondeu olhando a irmã - Tava selado, mas consegui abrir.

— O vídeo mostrava diversas torturas que foram feitas em você - Phil falou olhando-a - Quem era ele?

— Ele é um semideus, teve um ataque e ele perdeu um braço, para recuperar aceitou fazer parte do experimento do Extremes, perdeu o controle e causou um acidente que matou muitos no acampamento, foi expulso e saiu jurando destruir o olimpo - Jhon respondeu - Naquelas imagens era aliado de Loki, há anos estamos tentando encontra-lo.

— Porque ele te machucou tanto? - Howard perguntou segurando as lagrimas - Porque fazer aquelas coisas com você?

— Vem aqui - Susan chamou o irmão com carinho e ele sentou no colo dela - Não fique assim, isso foi há muito tempo.

— Porque ele fez aquilo? - Howard perguntou

— Ele era uma boa pessoa, mas ficou cego pelo ódio e está fazendo coisas horríveis para conseguir se vingar - Susan falou abraçando o irmão

— Acha que foi ele que fez isso? - Phil perguntou olhando a Susan - Colocar esse video nos arquivos do Howard pra gente assistir?

— Tudo indica que sim, mas o Samuel não tem a permissão para entrar no acampamento - Thalia falou olhando-os

— Então tem alguém aliado a ele agindo de dentro do acampamento - Nico falou passando a mão pelo cabelo

— Mas porquê? - Phil perguntou sem entender

— Para despertar os poderes da Evie e da Arya - Susan respondeu preocupada

— Elas devem ter alguma função no plano dele de derrubar o Olimpo - Nico falou preocupado

— Elas nunca trairiam a gente - Phil falou com determinação - Como elas com os poderes poderia ser útil para ele?

— Esse é o problema - Jhon falou - Nós não sabemos.

— O que vamos fazer? - Thalia perguntou

— Temos que sair de Nova Iorque - Susan falou simplesmente - A mídia tá em cima de nós por causa do que está acontecendo com os Vingadores, isso vai estressar ainda mais as meninas.

— Até elas aprenderem a controlar os poderes, precisamos estar em um lugar mais calmo - Nico concordou - Não queremos que a Evie mande algum repórter chato direto para o Tártaro.

— Nem a Arya acertar alguém com um raio - Thalia falou preocupada

— Ou a Evie trazer um soldado zumbi no meio da cidade - Susan falou

— Ou a Arya fazer algo sair voando - Jhon falou também preocupado

— Elas podem fazer isso? - Howard perguntou surpreso e a Susan assentiu

— Nem imaginam o que elas duas podem fazer - Susan falou - Vocês dois tiveram sorte.

— Pensando em ir pra Vermont? - Nico perguntou e a Susan assentiu

— O que vai fazer quanto ao secretário Ross? - Thalia perguntou olhando-a

— Vou ganhar tempo - Susan falou simplesmente

— Vou me afastar do Buffet por um tempo, pra ensinar a Evie a se controlar - Nico falou

— Temos que encontrar um lugar para treinar as meninas - Thalia falou pensativa - Se no acampamento tem aliados do Samuel, treina-las na arena seria o mesmo que atualiza-lo.

— Vamos nos revezando - Susan falou - Temos que treinar a todos.

— Vou ligar pra mamãe avisando pra onde vamos - Phil falou e Susan entregou o celular

— Vou ligar pro papai - Howard falou descendo do colo da Su e pegou o próprio celular saindo em seguida.

— Meninos, não contem o que aconteceu aqui, entenderam? - Susan perguntou e eles assentiram

— Eles deveriam saber - Jhon falou simplesmente

— Não agora, já tem coisas demais pra eles resolverem - Susan falou e o olhou - Essa fica com a gente.

— Vamos arrumar as malas - Thalia falou se levantando acompanhada do Jhon - Fica de olho na Arya?

— É claro - Susan falou olhando-os - Não sei quanto tempo ficaremos lá.

— Malas grandes, já entendi - Jhon falou e foi para o elevador com a Thalia.

— O papai quer falar com você - Howard falou entregando o celular

— Oi, pai - Susan falou assim que colocou o celular no ouvido

— Como vocês estão? - Tony perguntou

— Preocupados, confusos e torcendo pra que essa confusão acabe logo - ela respondeu com sinceridade

— Foi loucura do Rogers ter feito isso - Tony falou um pouco frustrado

— Ele faria o mesmo se fosse com você - Susan falou normalmente

— Eu sei, por isso não consigo culpa-lo - Tony admitiu - Mas ele não precisava esconder isso da gente.

— Ele está tentando proteger vocês - Susan falou calma e suspirou - Como vão fazer em relação ao tratado?

— Concordamos que assinariamos juntos e não voltamos atrás quanto a isso - Tony falou firme - Estamos apoiando o tratado, mas só assinaremos quando o Sam e o Steve voltarem.

— Entendi - Susan falou um pouco mais tranquila - Irei amanhã com as crianças para Vermont.

— Porque não ficam na Torre? - Tony perguntou intrigado

— Phil tá preocupado com o pai, a imprensa em cima não vai ajudar em nada - Susan falou tranquilamente - Precisamos ficar longe de estresse.

— Tudo bem - Tony falou entendendo o ponto de vista da filha - Falei com a Pepper, ela disse que não poderia se ausentar da empresa, mas ela queria tirar o Howard de NY.

— Eu cuido do Howard, não se preocupe e por favor, fala ao Secretário Ross pra não ir atrás de nós em Vermont, assim como ele fez hoje - Susan falou séria

— Ele procurou vocês? - Tony perguntou um pouco surpreso

— A mim especificamente - Susan respondeu - Ele quer que eu assine o tratado para ser um incentivo pra vocês.

— Acha que ele sabe de Lagos? - Tony perguntou preocupado

— Não, mas sou sua filha e convivo com os Vingadores - Susan falou - E desde que assumir ser sua filha na mídia, parte do meu histórico foi liberado, sabe que sou tão inteligente quanto você. Só me preocupa se ele souber das crianças.

— Vou cuidar pra que ele deixe vocês em paz - Tony falou tranquilamente

— Obrigada, pai - Susan falou agradecida

— E Su, se o Steve entrar em contato pra falar com o Phil, diz que ainda dá tempo de ajudá-lo, só precisamos que ele volte - Tony falou sinceramente

— Tudo bem - Susan falou suspirando - Vou passar pro Howard.

— Tá bem, eu te amo, Su - Tony falou se despedindo

— Também te amo, pai. Tchau - ela falou e entregou o celular pro irmão

— Vou ver como estão as meninas - Nico falou se levantando

— Tudo bem, subo daqui a pouco - Susan falou e olhou o afilhado - Phil, depois quero falar com a Nat.

Ele assentiu e pouco tempo depois entregou o celular a Susan.

— Oi, Nat - Susan falou assim que colocou o celular no ouvido

— Oi, Su - Natasha respondeu e Susan notou um pouco de preocupação na voz dela - Como o Phil está?

— Na medida do possível, bem - Susan respondeu com sinceridade - Bastante preocupado com vocês.

— Imaginei - Susan falou com tristeza - Ele falou que iriam sair da cidade.

— Sim, com tudo isso acontecendo precisamos nos afastar um pouco disso tudo - Susan falou simplesmente

— Vai ser bom pra todos eles - Natasha falou e suspirou pesadamente - Queria poder fazer o mesmo.

— Vamos torcer para isso terminar logo - Susan falou e ouviu a Natasha concordar - Não se preocupe com o Phil, vou cuidar dele.

— Não poderiamos ter escolhido madrinha melhor pra ele - Natasha afirmou

— Podiam sim, só não dei escolha pra vocês - Susan brincou e Natasha sorriu verdadeiramente pela primeira vez naquele dia - Se cuida, tá bem?

— Tá - Natasha respondeu - Tchau, Su.

— Tchau, Nat - Susan falou e devolveu o celular para o Phil.

Ele se despediu da mãe e sentou ao lado da madrinha.

— Não se preocupe tanto, nós vamos ficar bem - Susan afirmou o abraçando - Nossa família já resistiu a coisas piores.

— Só queria ter alguma notícia do papai - Phil falou preocupado

— Seu pai é o Capitão América, o herói nacional desde a segunda guerra mundial - Howard falou se aproximando - Com certeza ele tá bem.

— Eu sei, mas me sentiria melhor se tivesse notícia dele - Phil falou olhando o melhor amigo

— Eu como se sente - Susan falou e estendeu as mãos - Segure.

Phil obedeceu sem entender nada, Howard observava intrigado, Susan fechou os olhos e movimentou os lábios como se estivesse falando, mas nenhum som saia. Quando ela abriu os olhos eles estavam mais azuis que o normal, a cor dos olhos do Phil mudaram de verdes pro mesmo tom de azul que os da Susan.

Na mente de ambos uma imagem surgiu. Steve e Sam usando boné e óculos, eles estavam em um bar quando uma mulher loira que a Susan reconheceu, se aproximou deles com uma pasta em mãos.

— Denúncias não param de chegar desde que as imagens foram divulgadas, todo mundo acha que vou o Soldado Invernal por aí - a loira falou ao lado deles sem olha-los - A maioria pista falsa, exceto essa. Meu chefe espera um relatório, meio que agora esse é seu tempo de vantagem.

— Obrigado - Steve falou arrastando a pasta pra si

— E vocês têm que se apressar - A loira falou firme - Temos ordens pra atirar quando o virmos.

A loira se afastou deles. E a imagem se desfez, Susan e Phil piscaram algumas vezes e seus olhos voltaram ao normal.

— Como fez isso? - Phil perguntou sorrindo

— Aprendi alguns truques ao longo dos anos frequentando o acampamento - Susan falou simplesmente e Phil a abraçou

— Obrigado - ele sussurrou mais calmo

— Não precisa agradecer - Susan falou sorrindo

— O que aconteceu? - Howard perguntou sem entender

— Vi o meu pai - Phil falou contente

— Como? - Howard perguntou revezando o olhar entre eles

— Explico depois - Susan falou se levantando - Vou ver as meninas e fazer as malas. Deveria falar com a Pepper, maninho.

— Vou ligar pra ela - Howard falou digitando o número da mãe

— Posso ver como elas estão? - Phil perguntou e Susan assentiu

Eles subiram a escada e foram para o quarto de hóspedes, assim que entraram encontraram o Nico sentado na poltrona, olhando pela janela bastante pensativo.

— Há muito tempo não te via pensativo assim - Susan falou olhando-o - Pensando no que vai fazer com o Samuel quando o encontrarmos?

— Exatamente isso - Nico respondeu a olhando

— Podemos debater sobre a melhor ideia mais tarde - Susan falou parando ao lado dele

— Vai ser divertido - Nico falou em tom brincalhão

— O feitiço já devia ter perdido o efeito - Susan falou olhando as meninas

— Já perdeu, mas usar tanto poder sem conseguir controlar as esgotou - Nico falou olhando as meninas

— Elas estão bem? - Phil perguntou olhando a Su e o Nico

— Vão ficar, só precisam descansar - Nico respondeu

— Acho melhor a gente ir fazer as suas malas primeiro - Susan falou olhando-o

— Está bem - Phil falou e eles saíram

Eles estavam descendo a escada quando viram o Howard jogado no sofá encarando o teto.

— Eu sei... sim senhora... prometo... - Howard falava simplesmente

— Ele ainda está falando com a tia Peps? - Phil perguntou olhando a Su

— Ela é super protetora - Susan perguntou simplesmente

— Mas você ficou responsável por ele - Phil falou sem entender e a Susan sorriu

— Eu vim morar com meu pai quando tinha 17 anos - Susan falou descendo a escada - Mas a Pepper sempre se preocupou comigo como se eu fosse uma criança. É o jeito dela.

— Entendi - Phil falou e eles chegaram a sala

— Assim que desligar, arrume a sua mala - Susan falou olhando-o irmão, ele assentiu olhando-a e voltou a olhar o teto

Phil chamou o elevador, ela entraram e foram pro andar deles. Caminharam em direção a porta do apartamento dos Rogers, o garoto aproximou a pulseira do sensor que destrancou a porta e eles entraram.

Seguiram o caminho para o quarto do Phil, entraram e foram escolher as roupas que iriam levar. Susan legou em cima do guarda roupa a mala e eles começaram a arrumar. O celular da Susan tocou com o número do Nico.

— Oi, amor - Susan falou assentindo

— Oi, a Evie quer falar com você - ele falou e passou o celular

— Mamãe? - Evie falou preocupada

— Oi, Princesa - Susan falou com carinho

— Onde você tá? - Evie perguntou

— Estou na casa do Phil - Susan falou olhando o afilhado - Viemos arrumar a mala dele.

— Você está bem? - Evie perguntou preocupada

— Estou sim, Princesa - Susan falou sinceramente - Daqui a pouco a mamãe vai estar com você, tá bem?

— Promete? - Evie perguntou insegura

— Prometo - Susan falou firme e olhou o afilhado - Tem uma pessoa que ficou muito preocupado com você, vou passar pra ele.

Ela entregou o celular pro Phil.

— Como você tá, Angie? - Phil perguntou sentado próximo a mala

— Bem, só quero ficar com a minha mãe - Evie respondeu baixo

— E a Arya? - Phil perguntou preocupado

— Dormindo - Evie respondeu

— Você assustou a gente - Phil admitiu

— Desculpa - Evie falou cabisbaixa

— Tudo bem. Soube que vamos pra Vermont? - Phil perguntou mudando de assunto

— O papai contou - Evie falou simplesmente - Não vou pra lá desde que tinha quatro anos

— Vai ser divertido ver onde a tia Su cresceu - Phil falou tentando animar a Evie

— Vai sim. E é bem diferente daqui - Evie falou um pouco animada - Mas é legal.

— Tá bem - Phil falou e viu a Susan fechar a mala - Vou passar pra tia Su.

— Oi, Princesa - Susan falou após pegar o celular

— Já tá vindo? - Evie perguntou e a Susan sorriu levemente

— Já estamos indo agora - Susan falou pondo a mala do afilhado no chão

— Tá bem, até mais - Evie falou e encerrou a ligação

Eles retornaram ao andar do Stark, guardaram a mala no quarto que o Phil dormiria aquela noite e a Su foi ao encontro da filha. Assim que a Su entrou no quarto Evie foi correndo em direção a mãe, Susan a pegou no colo e a abraçou.

— Tá tudo bem, meu Amor - Susan falou fazendo carinho na filha - Já passou. Nós estamos bem.

Evie assentiu em silêncio ainda abraçada a mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (3ª Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.