A Fênix escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 1
Capítulo 1: A Seleção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782353/chapter/1

P.O.V. America.

Meu nome é America Singer, tenho dezessete anos e pertenço á Casta Cinco. A casta dos artistas.

Minha mãe me prometeu que se eu me inscrevesse para A Seleção, me deixaria arrumar um emprego e ter meu próprio dinheiro. Então, eu me inscrevi.

Nunca me ocorreu que... eu seria escolhida para participar. São centenas de milhares de candidatas todos os anos. De todas as Castas e Províncias, inclusive as minhas.

Minha Província é a Carolina. Sou uma orgulhosa cidadã do reino de Iléa. Mais ou menos.

Eu discordo totalmente da falta de mobilidade social, mas não sou uma rebelde. Pelo menos eu acho que não.

Quando fomos trazidas para dentro do Palácio da Família Schreave que por acaso é a Família Real de Iléa, foi como entrar num outro mundo, um universo paralelo. Só a fachada já tinha o quadruplo de toda extensão do meu bairro, o Palácio era feito de pedra, esculpido á mão com detalhes entalhados e o interior era algo ainda mais extravagante. As cortinas vermelhas, aqueles janelões pintados de branco, o piso, as colunas e a lareira esculpida no mais fino mármore carrara branco. Um lustre de cristal lindo pendendo do teto do salão de baile. Os detalhes daquelas portas pintadas de branco com certeza eram feitos com ouro de verdade.

E o piano. Meu Pai Eterno, quero tocar esse piano lindo. 

A guia nos levou pelo Palácio num tour, prestei bastante atenção para não me perder aqui dentro ou ao menos tentar. O lugar era imenso.

Ela nos passou as regras da Seleção, nos deu instruções e tem uma ala no castelo onde não podemos entrar porque ela é de uso exclusivo da família real. Tipo, os quartos deles.

É nessas horas que eu quero matar alguém. Eles morando neste lugar imenso, na mesa tinha um verdadeiro banquete e do lado de fora o povo de Iléa morando em casebres de madeira e morrendo de fome.

O quarto que me foi designado tinha muito espaço, uma cama gigante com os lençóis feitos dos tecidos mais finos e agora eu tenho três empregadas para me ajudarem a me preparar para os eventos. Anne, Mary e Lucy.

Elas me deram um trato. Não que eu me ache feia, mas elas me deram banho. Eu tomo banho tá? Mas, não assim. Elas me esfregaram que quase arrancaram meu coro. Lavaram partes de mim que eu nem sabia que eu tinha. Tipo, as unhas.

Arrumaram meu cabelo, me fizeram manicure, pedicure, me deram banho no leite! Passaram cremes, óleos, perfumes, e só não me passaram maquiagem porque hoje não vai ter nenhum evento.

Como eu tava com a adrenalina á mil não conseguia ficar parada, então coloquei calça jeans skinny, uma blusa preta, ankle boots pretas de salto quadrado e moletom verde. Mas, para ser justa, o moletom ficava marcando as minhas curvas. E eu sai para dar uma volta pelo Palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fênix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.