A Gentle Heart Overcomes the Shell Technology escrita por Haruyuki


Capítulo 1
A Gentle Heart Overcomes the Shell Technology


Notas iniciais do capítulo

Fanfic baseada na arte de Rhape Seuhans:

https://www.facebook.com/rhapeseuhansface/photos/a.1674590632844005/1877664415869958/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782333/chapter/1

[Glitch nº 00]

~ 50 Anos atrás. São Petersburgo, Rússia

...

… dois corpos foram encontrados em uma cama, sem nenhum sinal de vida. Um deles é , de origem russa e identificado como um famoso patinador de gelo. O outro corpo pertence a , de origem japonesa e identificado como um bailarino profissional do Bolshoi.

Ambos os corpos foram encontrados em perfeitas condições, o que significa que deram seu último suspiro pouco tempo atrás. Nós da companhia Feltsman.Co tomaos posse dos corpos para pesquisas, e forjamos uma cerimônia de cremação para os familiares. Uma caixa contendo areia no lugar das cinzas do casal foram entregues a família de um deles, que reside na pequena cidade japonesa de Hasetsu.

Análises iniciais mostram que o corpo de origem russa faleceu de um tumor cerebral, enquanto que o de origem japonesa possui um ferimento de perfuração na altura do seu coração. Curiosamente, havia uma faca manchada de sangue perto de uma das mãos dele na hora em que os corpos foram encontrados. Eu acredito que os dois eram amantes e que o de origem japonesa se matou porque não queria viver sem seu amado.

Imediatamente os corpos foram designados ao projeto G.H.O.S.T., cujas informações eu não possuo acesso.

30 de Novembro de 1963 - Manhã.

Nikolai Plisetsky, Cientista júnior das empresas Feltsman.Co

~x~

[Glitch nº 01]

~ Tempos Atuais

Yuri Plisetsky acaba de completar 10 anos de idade e seu avô, um dos atuais diretores da empresa bilionária Feltsman.Co, o presenteia com um Androide. Seu código é AX400, considerado de última geração em questão de robôs educativos. O menino fica bastante animado, já que ele era o único de sua escola que não possuía um robô próprio como tutor.

Uma das coisas peculiares que o menino notou é a aparência diferente do rosto dele. Nikolai, que liga o Android apertando o botão no lado direito de sua testa, se afasta para admirar o resultado de seu trabalho duro, observando o robô abrir os olhos dourados lentamente e os girar de um lado para o outro até parar em seu neto.

Saudações. Eu sou AX400.” O Androide diz, friamente, fazendo Yuri soltar um grito de animação. “Iniciando Código de Registro de Atualização de Dados Pessoais. Nome de meu Mestre?” 

“Yuri Nikolaievich Plisetsky.” Nikolai diz, surpreendendo o neto.

Yuri… Plisetsky.” O Andróide repete, e Nikolai franze a testa ao notar que o nome repetido está incompleto. “Registro realizado com sucesso.

Nikolai configura AX400 para atuar como tutor de seu neto e também cuidar dele e da casa em sua ausência. Ele também configura para o robô usar as roupas acinzentadas e negras das unidades 400, equipadas com diversos sensores essenciais para a nova vida dele. Neto e avô celebram o aniversário, não percebendo que o Andróide ergue sua mão e a coloca no meio de seu peito, onde ele sente um familiar e ao mesmo tempo desconhecido pulsar.

AX400 não só é impecável na limpeza da casa como também na cozinha, onde ele prepara diversos pratos russos para o menino, que devora tudo animadamente. No aniversário dele de 6 anos, o Andróide prepara um estranho prato servido em uma tigela, que segundo ele se chama Katsudon. Yuri imediatamente devora o prato, observando o robô com surpresa. Afinal ele não esperava que um robô pudesse sorrir daquele jeito.

As tarefas iniciais de AX400 como tutor de Yuri é ajudar o menino nas tarefas da escola, ensinar de maneira mais fácil às matérias das aulas e avaliar o nível de aprendizado dele. Mas em uma noite, quando Yuri havia acidentalmente se esquecido de ordenar AX400 para se auto-desligar após colocar ele para dormir, o menino fica chocado quando encontra alguém dançando em um dos aposentos vazios daquela velha casa. E quando ele percebe que quem estava ali dançando era apenas o Andróide, o menino imediatamente exige que ele lhe ensine a dançar, ignorando o fato de que um robô não deveria saber como dançar para início de conversa.

AX400 surpreende novamente o menino quando a escola os leva para uma arena de gelo. Misteriosamente, o robô não só acerta de primeira o tamanho do pé de seu jovem mestre ao alugar dois pares de patins, como também mostra extrema facilidade de se locomover no gelo, diferentemente de outros robôs que ficam apenas observando das arquibancadas. Ali mesmo, Yuri Plisetsky declara que irá se tornar um grande patinador de gelo e que ele ordena para AX400 ensinar ele. Mas então ele começa a perceber manchas pretas debaixo dos olhos do robô, que se parecem muito com lágrimas… mas isso é impossível, não é? 

E então, AX400 passou a ter um comportamento… bizarro para um robô. Como chamar seu mestre de ‘Yurio’, para desgosto do menino. Além disso, tem o fato de que sempre que o robô encontra um espelho, ele pára de fazer suas obrigações para ficar se olhando no espelho, fazendo poses e dando piscadelas com um largo sorriso no rosto. E se ele encontrar um espelho que mostra o corpo inteiro, aí a situação fica pior porque o robô fica por um bom tempo admirando suas costas e olhando na direção do reflexo de sua bunda. Mas então o robô congela, se olha no espelho com uma expressão fria e com uma tristeza peculiar nos olhos. 

Aos 12 anos, Yuri exige entrar em competições de gelo. AX400 rejeita a vontade do menino, dizendo que ele ainda não está pronto para isso. Naquele momento, Yuri declara que não quer saber de AX400 e compra das empresas Feltsman.Co um novo robo, de código AP700.

~x~

[Glitch nº 00]

~ 35 Anos atrás. Moscou, Rússia.

Dois cérebros e dois corações, ambos coletados dos dois novos integrantes do projeto G.H.O.S.T. Curiosamente, quem tem um coração em perfeito estado, possui um cérebro ‘quebrado’ e quem tem um cérebro em perfeito estado, possui um coração ‘quebrado’.

Eu não sei o que os líderes das empresas Feltsman.Co desejam com esses orgãos. Nossas ordens são de armazenar os órgãos em perfeito estado e consertar os que foram ‘quebrados’. O cérebro foi consertado rapidamente, usando nano-bactérias para neutralizar o tumor e restaurá-lo em seu formato original. Infelizmente não podermos dizer o mesmo do coração.

Eu começo a me perguntar se o que estamos fazendo é o certo. Nós pegamos dois corpos, mentimos para as famílias e estamos usando os órgãos deles para fazer milhares de pesquisas. Eu ainda não sei o que Feltsman.Co deseja chegar com tudo isso, mas estou ficando preocupado.

29 de Novembro de 1978 - Noite.

Nikolai Plisetsky, Cientista júnior das empresas Feltsman.Co

~x~

[Glitch nº 02]

~ Tempos Atuais

AP700 é um Andróide de cabelos prateados, cuja franja pode chegar a cobrir o olho direito azulado dele. AX400 fica surpreso com a presença do outro robô naquela casa, e naquela noite, após Yuri adormecer, ele se aproxima do novo robô, se sentando de joelhos na frente dele e deixa escorrer de seus olhos um líquido preto que suja suas bochechas. Desde então, ele faz isso todas as noites, sem ser visto por ninguém.

AP700 é até melhor do que AX400 em todas as obrigações como tutor e com a casa, apesar de usar um tom ríspido e autoritário com o menino, que começa a se revoltar. AX400 tenta intervir, mas acaba sendo alvo das palavras ríspidas de um menino de 12 anos, que chama ele de ultrapassado. Naquela noite, AX400 se aproxima de AP700, se ajoelha na frente dele e ergue suas duas mãos, as usando para tocar de leve no rosto dele.

“Vitya.”

AX400 chora silenciosamente, aproximando sua mão direita na altura do peito dele e toca no botão da roupa cinza e cor de rosa dele, abrindo uma janela que revela o interior do peito dele, onde um coração escuro e com marcas estranhas está ali, imóvel. 

“Este coração… ele é meu.” AX400 diz, retirando ele dos circuitos elétricos de AP700 e abrindo sua própria janela, revelando um coração vermelho que bate constantemente. “E este aqui, dentro de mim, é seu.”

AX400 aproxima seu rosto sujo de óleo preto e beija AP700 nos lábios frios. Se afastando, ele retira o coração ligado aos seus circuitos e o coloca no interior do outro robô. Imediatamente ele passa a ter uma expressão séria e olhos frios. Uma verdadeira máquina. Ele pega o coração escuro e o coloca dentro de si mesmo, fechando as duas janelas e se levantando.

“Japão. Hasetsu. Katsuki. AX400 não é mais necessário por aqui.” Ele diz, se virando de costas para AP700 e se afastando. 

Na manhã seguinte, Yuri se choca quando, ao ligar AP700, este leva a mão direita para os lábios trêmulos, se coloca de pé e começa a procurar por AX400 pela casa, em vão, o chamando não pelo código, mas por um nome.

“Yuuri.”

Sem saber mais o que fazer, Yuri liga para Nikolai, que escuta com surpresa seu neto falar sobre o comportamento bizarro de AP700. Nikolai abre uma gaveta e retira uma pasta preta de dentro. Ao desligar o telefone, ele a abre e retira dela dois papéis.

~x~ 

[Glitch nº 0?]

Projeto G.H.O.S.T.

Número de Inscrição: 004

Ano: 1963

Status: Falecido - Suicídio

Nome: Yuuri Katsuki-Nikiforov

Idade: 43 anos

Sexo: Masculino

Nacionalidade: Japonês

Estado Civil: Casado

Código do produto: AX 

Ano de Finalização do Produto: 2008

Status do Produto: Completo

Código de Acesso Pessoal: AX400

Dono: 01: Nikolai Plisetsky. 02: Yuri Plisetsky

Observação: Corpo mecânico aceita coração pertencente a outro usuário.

Número de Inscrição: 007

Ano: 1963

Status: Falecido - Tumor Cerebral

Nome: Victor Katsuki-Nikiforov

Idade: 48 anos

Sexo: Masculino

Nacionalidade: Russo

Estado Civil: Casado

Código do produto: AP 

Ano de Finalização do Produto: 2010

Status do Produto: Incompleto

Código de Acesso Pessoal: AP700

Dono: 01: Yuri Plisetsky

Observações: Corpo mecânico parece rejeitar coração pertencente a outro usuário depois de aceitá-lo por 3 minutos. Caso coração não seja consertado a tempo, há ordens de permitir a venda de AP700.

~x~

[Glitch nº 00]

~ 20 Anos atrás. Moscou, Rússia.

Eu não acredito.

Finalmente sou promovido e pude finalmente ler os dados sobre o projeto G.H.O.S.T. E fico chocado com o que descubro.

Projeto G.H.O.S.T. consiste em colocar órgãos de pessoas mortas em Andróides criados para receber, decodificar e imitar sentimentos, personalidade e a criatividade humana. Cérebros e Corações. 

O primeiro experimento, conhecido por nós como AZ100, é uma mulher de nacionalidade Italiana de nome Sara Crispino, que foi morta acidentalmente pelo irmão gêmeo em Outubro de 1659. Segundo a ficha dela, seu ‘Status do Produto’ consta como ‘Fracassado - Órgãos de numeração 100 destruídos e Andróides refeitos.

O mesmo está presente nas fichas de numeração 200 e 300, números que são exatamente invertidos aos Números de Inscrição que constam no início dos perfis. Além disso, cada numeração possui 26 Andróides criados exatamente para eles, cujos códigos vão de Z para A.

Observando as fichas, vejo que da numeração quatro, pertencente a um dos corpos encontrados pelo meu time em São Petersburgo possui um Status diferente. O terceiro robô desenvolvido com aparência similar a ele, não rejeitou o cérebro pertencente ao homem chamado Yuuri Katsuki-Nikiforov, diferente das outras versões, que foram refeitas. Curiosamente, o coração pertencente a ele não voltou a bater quando foi conectado ao corpo, o que significa que mais uma tentativa de conserto não funcionou.

Mas eu descobri algo importante que ninguém mais sabe. O coração pertencente ao marido dele não foi rejeitado. Eu liguei AX400, configurei ele para seguir apenas os meus comandos, e o desliguei, devolvendo o coração para o seu verdadeiro número.  

25 de Dezembro de 1993 - Manhã.

Nikolai Plisetsky, Cientista senior das empresas Feltsman.Co

~x~

[Glitch nº 03]

~ Tempos Atuais

Nikolai fica bastante chocado quando vê AP700 funcionando como um humano. Enquanto isso seu neto simplesmente se tranca no quarto para jogar video-game.

“Yuuri, onde está meu Yuuri?! O que aconteceu conosco? Onde estou? Por que meu corpo está diferente?”

“Quem é você?” Nikolai pergunta para o robô, que se cala e o olha com muita raiva.

“Meu nome é Victor Katsuki-Nikiforov. Marido e alma-gêmea de Yuuri Katsuki-Nikiforov e lenda vida da patinação artística.” 

“Não. Você não é mais Victor Katsuki-Nikiforov.” Nikolai diz, o fazendo arregalar os olhos. “Você é um Andróide chamado AP700.”

“Eu sou um Andróide?”

“E seu marido também é.” Nikolai diz e Victor imediatamente passa a abrir um largo sorriso em forma de coração…

…Mas que diabos está acontecendo ali? Por que ele está se comportando desse jeito?

“Ok, isso é muito legal, mas eu preciso encontrar meu marido. Ele pode estar por aí, confuso, perdido e tendo um ataque de pânico…”

“Ele é um Andróide.” Nikolai o interrompe, engolindo em seco quando o robô olha para ele friamente.

“Ele pode ser qualquer coisa, mas ele é meu marido e nada vai me impedir de ter ele de volta em meus braços.”

Nikolai o olha com surpresa, e solta um longo suspiro.

“Repita comigo: Ativar GPS e detectar AX400.”

“Ativar GPS e detectar AX400”

AP700, também conhecido como Victor Nikiforov, arregala os olhos quando vê de repente o mapa de São Petersburgo, com um ponto vermelho piscando em um lugar que ele conhece muito bem.

“Biblioteca Nacional?” Ele inclina o rosto, confuso por um tempo. “Eu preciso ir.”

E Andróide de repente desaparece dali. Tecnicamente neste momento ele está correndo tão rápido que nem ele mesmo percebeu o que estava acontecendo ainda.

“Andróides.” Nikolai apenas diz, deslizando a mão no rosto, completamente estressado.

~x~

 [Glitch nº 00]

~ 5 Anos atrás. Moscou, Rússia.

Merda. 

Descobriram que o coração de Victor Katsuki-Nikiforov funciona dentro do Andróide designado apenas para receber os órgãos de Yuuri Katsuki-Nikiforov. AX400 foi liberado para ser vendido, então eu preciso ser rápido. Meu neto não tem um robô, então a situação é perfeita. Eu compro um AY500 e troco com quem comprar Yuuri. Eu sou um dos diretores da empresa agora. Eu posso fazer isso.

Isso também significa que o coração que era para ser de Yuuri será colocado em Victor. Talvez eu consiga fazer com que o Androide cujo cérebro pertencia a Victor também caia nas mãos de meus netos.

30 de Novembro de 2008 - Noite.

Nikolai Plisetsky, Diretor das empresas Feltsman.Co

~x~

[Glitch nº 04]

~ Tempos Atuais

Nikolai Plisetsky, um dos diretores responsáveis pelas empresas Feltsman.Co, já não sabe mais como lidar com essa situação. Afinal ele não está mais lidando com o melodrama de um Andróide e sim de DOIS.

Exato. De algum modo, o coração ‘quebrado’ de AX400 está batendo no peito do robô. Ao que parece, ele estava na biblioteca pesquisando sobre Hasetsu quando AP700 simplesmente chegou e o chamou pelo nome.

Nikolai se pergunta se valeria a pena retornar a beber vodca. 

De algum modo, agora ele tem dois robôs com Glitchs provocados pelos órgãos implantados pelo projeto. Ele pelo menos imagina que agora as coisas vão se acalmar...

“Yuuri! Nós somos robôs! Isso significa que podemos fazer sexo sem nos cansar!” AP700 exclama, fazendo AX400 olhar para ele com surpresa e bochechas coradas.

Dane-se seu fígado. 

Ele precisa de vodca imediatamente. Ele está muito velho para isso

~x~

De alguma maneira, os dois Andróides não só falam abertamente sobre as empresas Feltsman.Co e sobre o projeto G.H.O.S.T., se casaram novamente, exigindo serem chamados pelos nomes de quando eram vivos e viajando pelo mundo em lua de mel. No meio do caminho, eles param na antiga cidade de Hasetsu, praticamente destruída em um maremoto com Tsunami.

Yuri Nikolaievich Plisetsky vira patinador de gelo profissional.

De alguma maneira, Victor Katsuki-Nikiforov, Andróide, é técnico oficial dele. (E o primeiro Andróide a ser considerado técnico de um esporte)

De alguma maneira, Yuuri Katsuki-Nikiforov, Andróide, é coreógrafo dele. (Idem, como coreógrafo)

Yuri os sacaneia mudando os nomes dos uniformes deles para Katsudon e Velho Caduco. Em vão porque eles usam as roupas mesmo assim, declarando que adoram ele também, para a fúria do garoto que tenta ser conhecido mundialmente como o Tigre de Gelo Russo.

“Eu amo você. Yuuri~” Victor diz, aproximando sua mão direita da esquerda de seu amado, e ambas começam a brilhar em azul, pulsando junto com os corações deles.

“Isso é apenas um Glitch no seu software... mas eu também amo você, Victor“

“MAS QUE PORRA?” Yuri exclama, furioso. “Eu vou reiniciar eles!”

 Não, ele não vai.

Afinal, apesar de tudo, ele gosta esses dois idiotas. Afinal, sem eles, sua vida seria completamente entediante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gentle Heart Overcomes the Shell Technology" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.