Olhos da Alma escrita por Layra Cullen


Capítulo 3
2."Tenho Confiança em Você"


Notas iniciais do capítulo

Foi mal pela demora, mas eu realmente tava ocupada
Entroca, eu trouxe um capitulo bem grande para vocês
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78198/chapter/3

Depois de tudo o que aconteceu quando eu tinha doze anos, eu e minha família sempre evitávamos coisas que lembrassem aquilo, então sempre que podíamos, evitávamos coisas que lembrassem água ou tivesse alguma coisa haver com ela, por isso sempre evitamos ir a praias, rios e lagos e eu sei que parece ser ridículo, mas também evitávamos comprar coisas azuladas.

 

Mas tudo o que aconteceu hoje, cada segundo, de alguma forma me fez lembrar daquilo e agora me fazia reviver a com toda a certeza a experiência mais dolorosa de toda a minha vida por meio de um sonho, ou deveria dizer na verdade um pesadelo.

 

- X – Sonho On – X –

 

Como já era um costume antigo da minha família, fomos acampar em um final de semana qualquer, só que dessa vez Antony, meu primo, também fora acampar junto com a minha família.

 

Era um pouco depois do meio dia, eu e Tony havíamos escapulido, deixando meus pais fazendo o almoço junto com a Nessie os ajudando.

 

Como já fora aqui antes, já sabia o lugar ideal para conversarmos, tal lugar era em cima de uma pedra bastante grande que ficava bem em cima da margem de um rio.

 

Estávamos conversando banalidades em cimas da rocha enquanto também jogávamos pedrinhas no rio que pulavam algumas vezes sobre a água e depois afundavam nela.

 

_ Bella, qual é a sua cor favorita?_ Tony perguntou isso do nada, mudando completamente o assunto que antes estávamos conversando.

 

_ Eu amo o vermelho, adoro a seu aspecto vibrante e a energia e entusiasmo que ele parece-me passar_ Eu estava com os braços estendido para o alto e com um sorriso bobo no rosto, fazendo com que o meu primo risse do meu repentino entusiasmo_ Mas qual é a sua cor favorita Tony? Agora eu também quero saber_

 

_ Ele com certeza combina com você, mas eu prefiro o azul, pois para mim ele é uma cor calma que me faz sentir tranqüilo e relaxado_ Sua face era totalmente clama, sem nenhuma marca de alguma expressão negativa, enquanto encarava a água do rio.

 

Era verdade que no tínhamos apenas uns poucos doze anos, mas a nossa família sempre que era possível falava que na verdade nós mais parecia-mos ser mais velhos e sempre que possível, a gente sempre que podia nos aproveitávamos disso.

 

_ Se Tony prefere o azul, Bella também prefere o azul_ Mas era claro que não podia faltar àqueles momentos que nós parecíamos ter seis anos de idade ou até menos.

 

_ Eu ainda não entendo o porquê de a sua cor favorita tem que ser a mesma que a minha_ Estava mais que obvio que a sua cara de indignação era falsa, mas não podia deixar de entrar no seu joguinho.

 

_ Porque eu amo o Tony!_ Disse mais uma vez jogando meus braços para o alto.

 

Meu primo deu um sorriso com muita sinceridade, uma sinceridade totalmente pura e verdadeira que me deixou sem fôlego algum_ Eu também te amo_ E logo depois me abraçou, eu ele sabíamos que era irmãos, não de sangue, mas o mesmo laço que irmãos tem, era como se em alguma vida passada nó já fossemos irmão.

 

_ Eu te amo mais!_

 

_ Não, eu que amo mais!_

 

_ Não, essa sou eu!_

 

_ É eu!_

 

_ Eu!_

 

_ Bella e Tony! Venham almoçar!_ Dava para ver minha mão não muito longe de onde nós estávamos balançando seus braços.

 

Eu me levantei junto com Tony, mas como era totalmente a minha cara, eu acabei escorregando e caindo da pedra, Antony até tentou me segurar, mas acabou vindo junto comigo para o rio.

 

Nós acabamos caindo no rio, ambos gritamos antes de atingirmos a água em cheio, a qual estava muito, mas muito fria mais esse não era o problema, o principal problema, o problema principal era que a corrente estava muito forte.

 

Quando caímos no rio, a corrente começou a nos puxar automaticamente, tentamos a todo custo lutar contra a corrente, mas a única coisa que conseguíamos fazer era beber água.

 

Eu conseguia ouvir os gritos de meus pais e de minha irmã, que deviam estar agora correndo agora atrás da gente, mas eu quase não escutava nada, pois a água atrapalhava bastante.

 

Mas do nada, eu fui violentamente empurrada, pelo meu primo, foi tão forte que eu consegui chegar à margem do rio, sem nem pensar duas vezes eu comecei a correr, Tony conseguiu me salvar e agora eu sentia que também tinha que salva-lo também.

 

Mesmo eu correndo muito rápido, mais do que eu achava que podia, eu não chegava a cair, acho que era por causa da adrenalina que estava correndo nas minhas veias, com ela eu estava conseguindo correr sem cair e também fazia com que meus músculos não sentissem dor e assim eu conseguia correr ainda mais rápido, mas conseguia fazer essa façanha também por causa do desespero de saber que no final do rio tinha uma mini cachoeira que levava para um lago que tinha varias pedras pequenas que eu tinha certeza que eram afiadas o suficiente para acontecer o que eu não queria que acontecesse se ele caísse lá.

 

Já podia ver a pequena queda de água mais na frente, sabia que se eu continuasse naquela velocidade eu não conseguiria o pegar antes de cais, mas eu não conseguia correr mais rápido do que isso, por isso quando a queda já estava mais perto, me joguei no chão para conseguir segurar a mão de Tony...

 

Todo o ar existente em meus pulmões simplesmente sumiu, aquela imagem foi o suficiente, quando o via caindo, como sua mão estava molhada, deixando assim, escorregadia e não me dando chance de conseguir segura-la, a falta de ar também me impossibilitou de gritar o nome dele em puro desespero.

 

Ele me salvou, dando a sua vida para isso, e eu tinha que salva-lo também, tinha que fazer com que seu sacrifício tivesse valido a pena, mas eu não fui capaz de nem fazer isso, foi minha culpa, toda minha, mesmo sabendo, me levantei com tudo, começando a descer a pequena descida de pedras que tinha ali do lado do rio.

 

Eu sentia uma esperança tola, sem sentido já que sabia o que iria achar, mas mesmo assim eu ainda tinha esperança de achar Tony ali de pé com o corpo sem nenhum corte ou qualquer machucado e com os braços abertos como se esperasse que eu o abraçasse para depois falar algo mais ou menos do tipo: “Ta tudo bem, baixinha.” Ou “Não se preocupe que eu estou aqui”

 

Como a as pedras estavam escorregadias por causa da água do rio e também pelo musgo presente nelas, eu escorreguei varias vezes, fazendo com que meus joelhos e mãos ficassem com alguns arranhões, alguns até chegavam a sangrar.

 

Mesmo que eu soubesse que ele não estaria me esperando como eu imaginei, com toda a esperança tola que eu ainda tinha, mesmo assim foi um choque tremendo vê-lo ali no meio do lago, seu corpo que antes era cheio de vida agora estava sem vida, seu corpo em cima das pedras que eu sabia que eram pontudas, podia ver vários cortes espalhados pelo corpo que sangravam, manchando também a água de tom de vermelho.

 

Meu corpo entrou em um estado de choque, meu corpo não respondia mais aos meus comandos, mas meu cérebro começou a trabalhar mais rápido do que eu achava ser possível.

 

Dizem que quando vocês esta preste a morrer, você vê toda a sua vida passar diante de seus olhos e mesmo que eu não fosse morrer, infelizmente, eu via todos os meus momentos ao lado de Tony, só que meus flashbacks foram cortados quando comecei a ouvir passos apressados se aproximando de onde eu estava e que pararam de repente, sabia que também estavam chocados com o que estavam vendo, víamos os estado dele e sabia que não podíamos fazer nada para ajudar, infelizmente.

 

Derrepente, em uma onda súbita de pavor e desespero, meu peito se encheu de ar, para que logo depois o grito sair da minha garganta e acabando com todo o silencio do Choque que a cena causou a todos os outros membros da minha família_ Antony!_ Não consegui agüentar mais o meu próprio peso do meu corpo e todos os sentimentos incrivelmente fortes que se instalaram em meu corpo e cai de joelhos no chão e começasse a chorar compulsivamente.

 

- X - Sonho off – X –

 

Assim que voltei da realidade, tirada daquele horrível pesadelo, a primeira coisa que eu fiz foi me sentar na cama e me encolher com medo das minhas memórias, que só de lembrá-las eu já tremia e medo e suava frio.

 

Mesmo que não quisesse lembrar, suplicava para não lembrar e mais nada, mas mesmo assim eu comecei a lembrar de tudo o que a aconteceu depois do incidente, todos eles também me causavam o mesmo tipo de dor.

 

Eu me lembro claramente, mesmo que já tivessem passado anos, que depois do incidente, Tony ainda estava vivo e por isso chamamos a ambulância, mesmo que nós tivéssemos no meio do mato, ela veio e o levou para o hospital, pois ele ainda estava com vida, mas infelizmente ele não agüentou o que foi um choque para a nossa nova esperança.

 

Depois disso passamos um longo período tentando superar a perda deles, Charlie e Renée se dedicarão mais ainda ao trabalho como uma alternativa não ficarem com muito tempo para a dor instalar em seus corpos, eu era a que mais sofria naquela casa, parecia m zumbi, praticamente não comia, passava todo o tempo livre no meu quarto trancado e o resto na escola, mas quem nos ajudou foi Renesmee, ela se fazia de forte sempre nos mostrando um sorriso, mas eu sabia que ela também sofria bastante, pois de noite eu ouvia seu choro vindo do quarto, já que eles ficavam um do lado do outro.

 

A porta do quarto foi aberta, me tirando das memórias dolorosas, e pelo que conseguir decifrar pelo relógio que estava pendurado do lado da portam eu acho que eram 04h19min, que como agora eu estava mais habituada a minha nova visão, eu já consegui reconhecê-la pelos traços do rosto e corpo, mas o que me deu realmente certeza, foram ao se incomuns cabelos cor de bronze, era Renesmee.

 

_ Bella? O que houve?_ Ela veio correndo até mim e segurou minha mãos, tava mias que na cara que ela se assustou com o meu estado, aposto se me olhasse no espelho também me assustaria com o que veria.

 

_ Sonhei com..._ Tomei fôlego para terminar de falar_ “Aquilo” _ Não gostava de tocar naquele assunto, ninguém gostava de tocar nele, por causa disso todos nós sempre agíamos como se “aquilo” nunca tivesse acontecido.

 

Olhei para baixo e retribui o seu aperto e mão e nesse momento, eu comecei a ver flashes, no começo eu não estava entendendo o que estava acontecendo, mas depois de algumas cenas pude perceber que eu estava na verdade vendo a vida a minha irmã pelos olhos dela.

 

Eu praticamente vi tudo, quando ela nasceu, no colégio, quando a gente andou pela primeira vez nas nossas bicicletas, seu primeiro beijo, “aquilo” através de seus olhos, seus sofrimento e todo o resto também pelo seus olhos.

 

_ Bella? Bella?! Bella!_ Ela praticamente gritou nos meus ouvidos, fazendo com que eu também gritasse

 

_ Que é?_ Minha cabeça depois dos flashes estava quase explodindo de tanta dor que eu estava sentindo e ainda por cima eu continuo sem entender nada do que esta acontecendo, isso ta me deixando bastante irritada e nervosa.

 

_ Calma, calma estressadinha_ “E põe estressada nisso”, pêra ai! De onde veio isso, Nessie não falou isso, pois seus lábios estavam fechados na hora que eu ouvi isso.

 

Agora eu sabia que devia estar com a maior cara de trouxa, Renesmee até confirmou isso.

 

_ Que olhar é esse?_ “Meu deus! Ela tá com a maior cara de tacho, ksks”, pêra ai, esses são... Os pensamentos dela, eu to ouvindo os pensamentos da minha irmã?

 

_ Eu sei que eu to com cara de tacho, mas também não precisa ficar rindo_ Falei para logo depois dar um tapinha na sua cabeça que estava bem do meu lado um pouco mais baixa que meus joelhos, já que agora Nessie estava sentada no chão.

 

Sua aura ficou amarela, que acho que significa surpresa, ou qualquer outra coisa parecida, afinal, é obvio que para ela eu estava cega, mas precisava contar para alguém, desabafar para ser mais precisa, e como havíamos prometido isso, agora era meio que um dever.

 

Ela continuou com a aura amarela e agora seus traços do rosto estavam tão definidos que eu nem precisava da aura para saber que ela estava surpresa, o que era mais engraçado nesses momento, era seus pensamentos que estavam todos desconexos, como por exemplo: “Como ela sabia?”, “Bella agora tem sexto sentindo”, “Ela foi capaz de ler os meus...?”, todos eles estavam meios desconexos e meio difícil de entender, mas era possível compreender.

E como eu estava adorando isso, para deixas as coisas mais engraçadas, resolvi deixá-la mais confusa do que já estava_ Nessie, eu não to entendendo nada, da para faz a coisa com mais clareza_ eu dei um sorrisinho amarelo para ela, eu não falei a palavra de propósito, o que eu sabia que a irritava, “Como ela...”, “Ela ta mesmo...?”, Se eu não tivesse um ótimo autocontrole, eu juro que já estaria gargalhando aqui, mas estava conseguindo o que queria_ É isso mesmo, Nessie_ Eu estava adorando deixá-la assim, era tão divertido ver ela confusa, mas Já esta na hora de eu falar sério.

 

_ Bella, você es-esta len-lendo meus pen-pensamentos?_ “Ela vai falar que não”, “Isso é impossível”, “Ela também vai rir de mim”, mesmo me divertindo muito com os pensamentos dela, as mesmo tempo me sentia aflita, pois não faço a mínima idéia de como Renesmee vai reagir.

 

_ Sim, Nessie, eu li os seus pensamentos_ Sua mente ficou em branco por um momento, entregando seus estado de choque, até ela finalmente perceber outra coisa importante.

 

_ Mas você também deu aquele tapa na minha cabeça, Bella, como você sabia onde ela estava?_

 

_Só posso dizer que aqueles livros que eu lia quando pequena não eram tão fictícios quando pareciam que eram_

 

Mesmo não falando de forma direta, sabia que ela entendeu o que eu quis dizer com aquelas palavra, pois mesmo antes de perguntar ela já sabia a resposta, mas mesmo assim, Nessie queria ouvi-lo para ter certeza absoluta de que tudo isso não passa de apenas um sonho dela.

 

Ela se levantou do chão e começou a andar para o outro lado do quarto deixando eu sem entender nada, Renesmee se abaixou w engatinhou para baixo de uma mesinha com um copo e uma jarra que eu acho que tinha água dentro, se encolheu lá embaixo.

 

“Agora fala a onde eu estou”, Agora sim deu para entender o que ela queria que eu fizesse e era melhor que eu fizesse isso, não quero nem pensar como ela fica quando é contrariada_ Você esta em baixo de uma mesinha do outro lado do quarto que tem um copo é uma jarra, esta satisfeita agora?_

 

Minha irmã se levantou e a sua aura que estava com a cor de amarelo, agora estava com a cor dourada, o que eu acho que significava que ela estava totalmente emocionada_ Totalmente_

 

Depois disso nós ficamos conversando mais um pouco, acabei contando para ela que eu também vi toda a sua vida, o que, se ainda fosse possível, a deixou ainda mais surpresa ainda, mas claro que ela também ficou com bastante raiva, mas o resto também foi bastante calmo.

 

_ Eu tenho confiança em você Nessie_

 

_ Depois da nossa promessa, ambas nós temos_ Eu agora foi carregada nas memórias dessa momento.

- X – Flashback On – X –

 

_ Você promete que vai falar a verdade e que não vai mentir para mim nunca?_ Nós duas estávamos no meu quarto trancadas, graças a Renesmee, ela queria fazer uma promessa que eu não entendia o por que.

 

_ Eu acho que você esta tramando alguma coisa, mas mesmo assim eu prometo_ Não estava com vontade de enfrentar uma Renesmee contrariada.

 

_ Agora que você prometeu, eu quero saber..._ Maldito suspense_ Você já ta namorando?_

 

_ É claro que não_ Taquei uma almofada nela, mas ela já tinha começado a correr para fora e fechado a porta, eu sentia que as minha bochechas estavam com a cor de um tomate, só porque ela já tinha namorado, ela não tinha o direito de perguntar isso

 

- X – Flashback Off – X –

 

Quando eu percebi já estava deixando no colo de Nessie, quase entrando no mundo dos sonhos, mal sabendo do que me esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta bem grande, não?
Espero ter agradado, pois deu bastante trabalho
Espora ganhar review, dos que gostaram e tambem os que não gostaram