Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Pessoal, antes de começar uma fic gosto de ter vários capítulos prontos. Bem, eu tinha, mas eles acabaram. Vou tentar manter as postagens duas vezes por semana, mas pode ser que isso não ocorra. Então se eu deixar de postar um dia, não se preocupem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/16

—Estamos tão felizes em finalmente conhecê-lo, Seth. – Esme sorriu e Carlisle balançou a cabeça concordando.

—Quem é esse? – O vovô perguntou analisando o garoto.

—Ele é irmão da Bella. – Alice explicou.

—A namorada do seu irmão. – Deu um tapinha na cabeça se lembrando.

—Eu não sou namorada do seu neto, Vovô.

—É sim. Já vi vocês dois juntos. – Deu uma risadinha maliciosa. – Vão até ter um filho.

—O quê? – Seth perguntou derramando limonada no colo.

—Não sei do que está falando. – Bella gaguejou.

—Estávamos falando de um filho hipotético. – Alice explicou mais uma vez e pensou em como terminaria a explicação com Seth ali. – Por que não vai se secar, Seth? O banheiro é a segunda porta a direita.

—Estou bem assim. Quero saber desse filho hipotético. – Exigiu saber.

—Só estávamos conversando. No caso de Bella e Edward terem um filho, onde a criança seria criada?

—Em Phoenix, é claro. – Bella garantiu.

—É por que não aqui? – Edward cruzou os braços e a encarou.

—Bem, ela iria morar com a mãe dela. Nós poderíamos vir para cá uma vez por mês e você ir para lá também. Mas certamente ela moraria comigo. Pelo menos até ter idade o suficiente para tomar suas próprias decisões.

—E se ela decidisse vir morar aqui? – Edward a pressionou.

—Eu viria também.

—E por que não vir antes?

—Porque até lá eu já teria uma empresa grande, cheia de filiais e poderia diminuir o ritmo no trabalho.

—Então seu trabalho é mais importante do que o nosso filho crescer com os pais ao lado dele?

—Devolvo a pergunta. O rancho é mais importante do que o nosso filho crescer com os pais ao lado dele? – Os dois se encararam até Seth começar a rir.

—Vocês são completamente malucos. Acho melhor não terem filho nenhum. Pelo menos até terem certeza do que realmente querem.

—Sábio conselho, Seth. – Esme o elogiou. – Não precisam se preocupar com essas coisas agora. Pode ser que continuem a pensar assim, se realmente acontecer de terem um filho ou pode ser que achem uma solução melhor. Não dá para realmente prever uma reação sem estar realmente envolvido na situação.

—Ela não tem quadris largos. – Vovô estalou a língua em repreensão. – Como vai trazer um Cullen ao mundo? Os bebês Cullen são grandes. Menos essa daí. – Apontou para Alice. – Parecia um ratinho de tão pequena.

—Vovô! – Alice reclamou.

—Só estou falando a verdade. Ela não vai conseguir trazer muitos Cullens ao mundo. – Cruzou os braços insatisfeito. – É melhor pensar direito. – Alertou o neto.

—Vovô, ela não é uma égua reprodutora. – Edward sussurrou ao ver o olhar assassino de Bella.

—Se fosse eu não compraria. – O vovô retrucou.

—Acho que preciso de um descanso. – Bella avisou levantando-se.

—Você fica no quarto de sempre, Bella – Alice também se levantou, estava constrangida com a família. – Seth, te mostro onde vai ficar. O jantar sai às 7.

Alice foi a frente dos irmãos e Seth aproveitou a oportunidade para conversar com a irmã.

—Bella, tem certeza de que não está grávida? – Ela bufou e ele ergueu as mãos se defendendo. – Só quero ajudar. Se você estiver posso te ajudar a contar para o papai. Não sei se estou preparado para ser tio, mas vou me esforçar e... – Bella abriu uma porta e entrou ignorando o irmão.

Deixou a mala no canto e se jogou na cama. A viagem não estava saindo como planejado. A conversa sobre filhos a deixou com dor de cabeça. Ela certamente não estava preparada para ter um filho com Edward. Queria ter filhos um dia, mas no momento ela estava priorizando a carreira. Tinha o sonho de expandir a empresa e ter uma equipe grande o suficiente para que não tivesse que trabalhar tanto. Amava o trabalho, mas tinha saudades de poder curtir um final de semana inteiro sem preocupações. Deixar as pessoas felizes e realizar sonhos era exaustivo.

Bella suspirou e resolveu tirar um cochilo após um bom banho. Ela só precisava colocar as coisas no lugar e retomar o foco do plano dela. Sem mais surpresas ou loucuras.

[...]

—Ainda bem que chegou. – Seth sorriu aliviado e Bella se sentou ao lado dele. Os dois tinham a companhia do vovô.

—O que foi?

—Ele está falando com a esposa morta dele. – Estremeceu e Bella riu.

—Pelo que me disseram ele tem esse costume. O vovô é ótimo. Só é meio excêntrico. – Seth o olhou em dúvida.

—Imagina só, o primeiro Cullen a crescer fora do rancho. Inadmissível isso. – Vovô estava revoltado e Bella desviou o olhar.

—Ele disse que eu fiz xixi na calça. Ela vai achar que eu tenho problemas. Acho que ela não viu que derramei foi limonada.

—Sério que está preocupado com o que um fantasma vai achar de você? – Debochou e ele empalideceu.

—Nem brinca com isso, Bella. Me colocaram ao lado do quarto dele.

—Seth, não seja medroso.

—Está gostando do rancho? – Carlisle se sentou ao lado do pai.

—Ainda não vi muita coisa, mas parece ser legal. – Seth estava mais à vontade com a presença de Carlisle.

—Amanhã vamos te ensinar a montar. – Aquilo o animou bastante. – Quais são os planos para a semana, Bella?

—Amanhã vou conhecer um pouco mais do trabalho do Edward. 

—Vai mesmo fazer isso? – Edward perguntou surpreso. Achava que tivesse sido o vinho falando e não que ela realmente quisesse o ajudar.

—Não fujo de um desafio. – Ergueu o queixo e ele sorriu.

—É melhor estar preparada então. O serviço aqui não é fácil.

—Sei disso. Mas eu sou forte e muito esperta.

—Boa sorte aos dois. – Carlisle esperava que os dois resolvessem as diferenças e que pudessem ficar juntos.

—O jantar está pronto. – Esme anunciou entrando na sala de jantar carregando duas travessas. Jasper e Alice viam logo atrás a ajudando.

Para alívio de Bella o jantar correu normalmente. Falaram sobre as festas de final de ano e trocaram presentes. Edward ficou com raiva por ninguém ter o comunicado de que deveria ter comprado presentes. Bella lhe deu uma bota e ele fez uma anotação mental para lhe comprar algo.

Bella estava sonhando com o casamento dela. Estava tudo perfeito e do jeito que ela sempre sonhou. O pai estava ao lado dela e os dois pararam em frente ao altar. Charlie apertou a mão do genro e quando Bella estava prestes a ver quem era o noivo, sentiu alguém tocar de leve no ombro dela.

—Bella... – Ela gemeu frustrada por ter sido acordada na melhor parte do sonho. – Acorda. – A sacudiram com mais força dessa vez. Bella abriu um olho e depois outro para ter a certeza de que estava mesmo acordada. O quarto estava escuro.

—Quantas horas são? – Perguntou bocejando e sem entender o que Jasper estava fazendo no quarto dela.

—5:10. Estamos atrasados. – Bella espreguiçou e só então conseguiu compreender tudo.

—Jasper, você está louco? – Puxou a coberta e se endireitou na cama.

—Temos que ensaiar. – A lembrou e ela grunhiu.

—Você disse que a Alice estava acordando tarde.

—E está. Ela acorda às 7.

—E isso é tarde?

—Para a vida no campo, sim. – Ele levantou a encarando.

—Droga. – Gemeu irritada. – Pode me dar dez minutos?

—É claro. Te espero no celeiro. – Saiu cantarolando baixinho e Bella se levantou. Era hora de trabalhar.

[...]

—Está atrasada. – Jasper resmungou.

—Me perdi. Quantos celeiros vocês têm?

—Quatro. – Edward respondeu terminando de afinar o violão. Fazia tempo que ele não pegava no instrumento, mas foi só pegar que a sensação de familiaridade o dominou.

—Essa informação teria sido muito útil. – Olhou repreendendo Jasper por não ter dito para qual celeiro ela deveria ir. – Podemos começar?

—Por favor. – Jasper estava ansioso.

—Qual música escolheu?

—Somebody Like You do Keith Urban. Nosso primeiro encontro foi em um show dele. – Explicou a escolha e Edward suspirou. Ele tinha bancado a vela no encontro.

—Conhece a música? – Perguntou olhando para Edward e ele assentiu. Não era uma das favoritas dele, mas gostava da música e já a tinha tocado várias vezes. – Ótimo então. – Bella puxou um banquinho para sentar e observar o ensaio.

Edward ajeitou o violão e fechou os olhos para sentir a música. Ele tocava e ficou esperando o cunhado começar a cantar, mas Jasper o olhava com uma expressão perdida.

—O que foi? – Parou de tocar.

—Nunca cantei assim. Não sei quando começar. – Coçou a cabeça e o olhou de lado.

—Por que você não canta uma vez para o Jasper pegar o ritmo? – Bella sugeriu. Ela estava impressionada com o talento de Edward. Mesmo não conhecendo a música, ela conseguiu senti-la.

—Só uma vez. – Ele não gostava de cantar, principalmente com plateia. – É melhor prestar bastante atenção. – Alertou o cunhado e ele assentiu. Faria de tudo para que o casamento fosse perfeito. Bella endireitou assim que ele começou a cantar.

Tem um vento novo soprando por aí que eu ainda não conhecia

Estou respirando melhor do que nunca

E com certeza é muito boa a sensação, finalmente estar me sentindo assim

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Estou deixando para trás todos os meus dias de solidão

Estou me perdoando por todos os erros que cometi

Mas há só uma coisa, só uma coisa que eu quero fazer

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Eu quero sentir o brilho do sol

Em nós dois

Quando você me abraça,

Você me faz acreditar que não há nada nesse mundo que eu não possa fazer

Bella batia os pés no chão no ritmo da música. Edward cantava muito bem e era contagiante.

Eu costumava correr em círculos, sem chegar a lugar algum

Eu dava um passo para frente e dois para trás

Não conseguia ficar em linha reta, mesmo se quisesse

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Aqui vamos nós

Eu quero sentir o brilho do sol

Em nós dois

Quando você me abraça,

Você me faz acreditar que não há nada nesse mundo que eu não possa fazer

Às vezes fica difícil entender, mas você está me ensinando a ser um homem melhor

Não quero desperdiçar minha vida, como costumava fazer

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Estou pronto para amar alguém

Amar alguém como você

Eu quero amar alguém

Amar alguém como você

Oh sim

Eu quero ser o homem que está lá, no meio da noite, de verdade

Brilhando como se fosse verdade

Quero ser aquele pra quem você corre sempre que eu apareço

Quando tudo que se ama em uma pessoa finalmente encontra seu jeito

Quero ser um homem melhor

E vejo isso em você....

 Bella e Jasper aplaudiram Edward quando ele terminou. Ele sorriu envergonhada e Bella levantou e deu um beijo na bochecha dele.

—Você arrasou.  

—Estou meio enferrujado. – Encarou os próprios pés. – Sai um pouco do tom.

—Para mim você estava perfeito.

—Mandou bem, cunhado. – Jasper estava mais à vontade. – Acho que consigo ir agora. Pode me dar um sinal na hora de começar? – Ele pigarreou.

—Certo. Vamos lá então. 1, 2, 3... – Edward começou a tocar e fez um aceno de cabeça indicando para Jasper a hora de começar.

Eles passaram a música 5 vezes e Bella aprovou. Jasper ainda estava um pouco envergonhado, mas aos poucos ele iria se soltar. Tinha uma voz boa e era muito afinado. Ela achava que todos gostariam muito da canção, principalmente Alice.

—Continuem ensaiando, garotos. – Avisou os aplaudindo. – Mandaram muito bem mesmo. Vou colocar a música durante a festa. Para vocês estarem mais relaxados.

—Vou precisar de umas três cervejas para me sentir relaxado. – Edward assobiou guardando o violão.

—Vocês vão arrasar. Eu já virei fã. Se quiserem montar uma dupla posso organizar o fã clube. – Piscou para Edward.  – Seria sua fã número um.

—Pode deixar que te aviso. – Piscou de volta e ela suspirou.

—Vou deixar os pombinhos a sós. Vejo vocês amanhã no mesmo horário.

—Estou fora. – Bella ergueu as mãos. Ela estava de férias e queria dormir até mais tarde. - Vocês que continuem ensaiando sem mim. Mas amanhã vamos fazer um mapa da cerimônia. Quero medir tudo e já preparar o plano B. Será um dia de muito trabalho.

—Por falar em trabalho. Quer mesmo me ajudar hoje? – Edward esperava que ela dissesse não. Não a imaginava correndo atrás de galinhas e nem dando banho nos porcos.

—É claro. – Ela não fugiria agora. – Posso só tomar um café bem forte antes?

—Vamos lá. – Aquilo seria muito divertido.

[...]

—Vamos Bella. – Edward gritou e ela bufou.

—Elas são muito rápidas. – Resmungou e ele se aproximou.

—Você está com medo delas e elas podem sentir isso. Você tem que mostrar quem é que manda. – Ele virou e agarrou uma galinha com apenas uma das mãos. – Viu?

—Para você é fácil. – Reclamou e ele colocou a galinhas nas mãos dela.

—Segure com firmeza. – Bella sorriu. Não era tão difícil assim. Relaxou um pouco a mão e a galinha se mexeu a assustando. Bella a deixou cair. - Que tal irmos olhar os cavalos? – Ela ergueu uma sobrancelha em dúvida. - Eles não vão te morder. – Garantiu e segurou a mão dela, a guiando até os estábulos.

—Bella. – Seth gritou e acenou para a irmã.

—Seth! Não largue isso. – Ela não queria que ele caísse do cavalo. – Está se divertindo?

—Nunca mais vou sair daqui. – Gritou puxando as rédeas.

—Postura reta. – Carlisle o lembrou. Ele estava se divertindo muito ensinando o garoto a montar.

—Amanhã ele vai estar cheio de dores. – Edward avisou a Bella. – No começo é difícil, mas ele leva jeito e se acostuma.

—Ele parece feliz. – E bem distraído. Pensou. Aquela era a oportunidade perfeita para dar início ao plano dela. – Então, quando teremos aquele encontro?

—Tão ansiosa. – Edward a provocou. – Aqui. – Entregou uma escova a ela.

—Tenho que escovar ele todo? – Apontou para um cavalo.

—Na verdade, você vai escovar cinco. – Indicou as outras baías. – Ainda bem que você está de bota sem salto. 

—Eu aprendo fácil. Como faço isso? – Edward se colocou atrás dela e segurando a mão foi guiando os movimentos certos a se fazer.

—Não precisa ser delicada. – Sussurrou no ouvido dela e ela estremeceu. Tê-lo tão perto assim estava a deixando quente e ansiosa por mais, por muito mais. – Acho que dá conta sozinha. – Se afastou e ela resmungou.

—Acho que preciso de um pouco mais de instrução. – Sorriu e ele pigarreou.

—Acho que você é capaz de seguir as instruções já dadas.

—E o encontro? – Tentou mais uma vez.

—Não seja tão ansiosa. Fale com ele. – O cavalo estava um pouco nervoso.

—Qual o nome dele?

—Esse é o Relâmpago.

—O cavalo branco. – Bella se lembrou. – Ele é muito bonito. Oi Relâmpago, tudo bem com você? – Ele relinchou, assustando Bella. – Não muito bem, é? – Edward foi cuidar dos outros cavalos. – Sei como é. Eu estou bem, mas estaria melhor se o seu dono fosse mais fácil de lidar. – Ela abaixou o tom de voz. – Acho que estou me apaixonando por ele. Acha que é uma boa ideia, Relâmpago? – Ele balançou a cabeça e ela considerou aquilo como um não. – Também acho que não, mas quem é que manda no coração? Juro que não planejava isso. Simplesmente aconteceu. Ouvi-lo cantar daquele jeito, com tanta paixão... Nossa! Aquilo acabou comigo. Eu quero tanto ele, mas tenho medo. Não quero abrir mão da minha vida e ele não vai abrir mão da dele. O que iremos fazer, Relâmpago? – Acariciou o pescoço do cavalo.

—Tudo bem aí? – Edward colocou a cabeça para fora da baía e Bella assentiu. – Qualquer coisa é só gritar. – Avisou sorrindo.

—O que acha, Meg? – Perguntou a égua que o ignorou e continuou a comer. – Estou com medo de que ela não goste do encontro. Quero que ela goste e que dê certo entre nós, mas as diferenças são grandes demais. Estou perdido aqui. Recebi tantos conselhos, mas é mais fácil na teoria do que na prática.

—Falou alguma coisa? – Bella perguntou e ele negou e se lembrou de que ela não poderia vê-lo, então saiu da baía 5.

—Está tudo ótimo. Como está aí? – Aproximou dela. – Está fazendo um excelente trabalho. – Elogiou e ela sorriu.

—Bati um bom papo com o Relâmpago.

—Também bati um bom papo com a Meg. – Ela o olhou com curiosidade, não viu mais ninguém no estábulo. – É a minha égua favorita. Depois vou te apresentar a todos. Seth está montado em Floquinho. – Ele revirou os olhos, jamais teria dado um nome daquele ao cavalo, mas foi Alice que escolheu.

—Pelo nome imagino que ele seja muito tranquilo.

—O nome dele é ridículo e ele é um cavalo muito tranquilo. Ótimo para iniciantes.

Eles continuaram a trabalhar em silêncio, fora quando Edward dizia o nome dos animais. Bella gostou de escovar os cavalos. Depois do estábulo, Edward a levou até a área de plantação. Pegou algumas frutas para ela e explicou um pouco sobre cada plantação. Indicou as que eram para consumo próprio e as que eram vendidas. A apresentou a cada funcionário do rancho e manteve as mãos dos dois unidas enquanto exploravam o rancho. A sensação era boa e familiar. Pararam para almoçar e conversaram sobre a infância dos dois. Edward riu das aventuras de Bella e apertou a mão dela a consolando quando contou sobre a separação dos pais.

—Vamos aos porcos? – Edward a ajudou a levantar. Passaram quase duas horas sentados conversando e ele gostou de cada minuto. Bella era uma companhia muito agradável e ele estava começando a gostar ainda mais dela.

—Vocês realmente dão banho neles? – Ela não acreditava naquilo. Achava que eles viviam na lama e não gostavam de limpeza.

—Alguns não gostam muito, mas nos esforçamos.

—Eles são de estimação? – Edward a olhou como se ela estivesse louca.

—Quem tem um porco de estimação?

—Muitas pessoas. – Ela não conhecia nenhuma, mas alguém deveria ter.

—Pessoas doidas. – Bufou. – E chegamos. – Bella franziu o nariz ao sentir o cheiro.

—Eles realmente precisam de um bom banho.

—Entre com cuidado. – Edward avisou. – Tem muita lama e você pode... – Não foi preciso terminar a frase. Bella escorregou e caiu estirada na lama.

—Isso é só lama ou tem algo mais? – Bella não conseguia se levantar sozinha.

—É melhor não saber. – Edward estava tentando segurar o riso. – Bem, dizem que lama faz bem para a pele.

—Tenho 100% de certeza de que as clínicas de estética não jogam os clientes no chiqueiro para isso.

—Vem, eu te ajudo. – Ele estendeu a mão e Bella a agarrou com força, Edward escorregou e caiu em cima dela. – Te machuquei? – Perguntou preocupado e ela riu.

—Minha vida é um desastre. – Bella estava gargalhando e Edward a imitou. A situação era mesmo um desastre, mas ele estava bem em cima dela e não poderia não se aproveitar da situação.

Edward segurou o rosto de Bella, nenhum dos dois se importava mais com a sujeira, ele se inclinou e a beijou lentamente. Bella passou as mãos no cabelo dele o puxando para mais perto. Eles estavam completamente cobertos de lama, mas aquilo não fazia a menor diferença. Edward gemeu e os dois afundaram um pouco mais.

—Deitados na lama. – O vovô escorou no chiqueiro e olhou para os dois. – O que tem contra uma cama? – Os dois olharam para o vovô e começaram a rir. – Jovens são tão malucos. – Saiu balançando a cabeça e Edward levantou ajudando Bella a fazer o mesmo.

—Isso foi divertido. – Declarou ainda rindo.

—Você sabe como agradar uma mulher, Cullen.

—Você ainda não viu nada, Swan. – Apesar da lama, ele se sentia leve e muito feliz. Ele foi até a mangueira e ajudou Bella a se livrar da maior parte da lama. 

—Vou tirar o resto no chuveiro. – Avisou e saiu cantarolando a música que ele cantou mais cedo. A vida no campo poderia ser muito interessante.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa semana no rancho promete..

—Então, o que está rolando entre vocês? – Emmett perguntou olhando de um para o outro.
—Nada! – Negaram juntos.
—Poxa, cara! Tinha mesmo que estragar o meu encontro? Se estava afim dela era só falar.
—Do que está reclamando? Você reatou com a sua ex. – Emmett olhou para Rosalie e deu um beijo na mão dela.
—Mas ninguém imaginou que isso iria acontecer.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.