Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Vamos ver o que vai rolar nesse jantar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/12

—Oi, irmãzinha, tudo bem? - Seth soou alegre, como sempre, e Bella até se esqueceu de que estava com raiva dele. A semana fora cheia de compromissos e ela ainda não tinha tido a oportunidade de conversar com o irmão sobre o fiasco que foi o encontro com o professor dele. 

—O que quer, Seth? - Bella se jogou na cadeira, enchendo a taça com vinho. Edward estava demorando e ela ainda não sabia como agir assim que ele voltasse. Ela queria voltar a se agarrar nele, mas ele estava certo, não daria certo um relacionamento entre eles.

—Ei, não me trate assim. Eu que deveria estar com raiva de você. Por sua culpa o professor Frederick passou uma prova tão difícil que eu tirei C. C em matemática e o papai me deixou de castigo. Por sua culpa. - Falou lentamente as três últimas palavras.

—Foi você que me arrumou um encontro com um filhinho da mamãe. - Retrucou e ele estalou a língua. 

—Que seja. Vamos superar isso. - Deu de ombros e voltou à postura alegre. - Papai pediu para ligar e quer que você venha jantar. - Antes que Bella pudesse dizer que não iria, ele completou. - E é para trazer o Edward. O pai quer conhecê-lo. 

—O quê? Nem pensar. - Balançou a cabeça em negação. – Espera aí. Como o papai sabe que ele está aqui?

—Ele está aí? Bella, não me diga que ele está dormindo aí com você?

—Não é da sua conta. E antes que fale algo, somos apenas amigos.

—Não sou criança, sei bem que amigos também dormem juntos. 

—Isso continua não sendo da sua conta. Agora responda o que perguntei. - Ordenou como uma boa irmã mais velha. 

—James contou para a sua mãe, que ligou para o papai e disse que ele precisava investigar o cara e proteger a garotinha deles. A mamãe ficou brava por eles intrometerem na sua vida e disse que você não é mais uma criança. 

—Sue. A pessoa mais sensata da família. 

—Foi a mamãe que sugeriu o jantar. - Bella começou a tossir. - Ela quer conhecer o Edward e disse que assim seria bom para o papai parar de investigar o cara. É sério, Bella, o papai já puxou tudo sobre ele. Acho que sabe até qual foi a primeira palavra dele. 

—Céus! - Bella gemeu. - O Edward vai embora amanhã cedo. – Mentiu, olhando para baixo esperando vê-lo.

—Sei que é mentira. Falei com a Alice e ela contou que amanhã ele vai participar de um congresso e que só vai embora no dia seguinte.

—Fez o dever de casa completo, hein?

—Ganhei 20 pratas por isso. – Sorriu se jogando na cama. – Juro que vamos nos comportar. Papai só está curioso, eu não paro de falar do Edward.

—Acho que é você que está interessado nele. – Provocou e Seth se engasgou.

—Que isso, Bella, está me tirando? Qualquer dia te apresento a minha namorada.

—Espera. Você está namorando? Antes de mim? Como teve essa audácia? - Ele riu e Bella se sentiu mais leve. Ela amava o irmão, apesar de ele se bem inoportuno na maior parte do tempo.

—Acho que o charme veio do lado da minha mãe. Depois te passo umas dicas.

—Quero saber tudo e vou investigar essa garota. Não quero nenhuma sem vergonha com o meu irmãozinho.

—Nem vem, Bella. E agora me diz, o que vocês estão aprontando? – Bella desligou na cara dele. Nem em sonhos contaria algo ao irmão.

[...]

—Não trouxe nada apropriado para um jantar com seus pais. – Edward ajeitou a gola da camisa.

—Não se preocupe, não é nada formal. – Colocou a mão na perna dele. – Meu pai vai tentar te intimidar, mas ele não morde. E a Sue vai dar um jeito nele.

—Você se dá bem com a sua madrasta?

—Sim. Às vezes até mais do que com a minha mãe. Sue é ótima e uma pessoa muito alegre. Ela é como uma mãe para mim.

Os dois voltaram a ficar em silêncio. Edward saiu bem cedo e passou o dia todo na exposição. Bella se encontrou com ele e o clima entre eles estava estranho. Estava claro que havia algo entre eles, mas a distância e os mundos diferentes eram um empecilho e tanto para ficarem juntos.

—Já vou pedindo desculpas por qualquer coisa que meu pai venha a fazer ou falar. Desde a história com o Eric ele tem agido ainda mais superprotetor do que o normal.

—Se eu tivesse uma filha também faria a mesma coisa.

—Quer ter filhos? – Tentou soar casual.

—Muitos. – Edward sorriu. - Quero encher o rancho de crianças.

—Eu penso em ter um.

—Só um? E se ele se sentir solitário?

—Ele ou ela pode arrumar alguns amigos. – Deu de ombros estacionando em frente à casa do pai.

—Não é a mesma coisa. – Abriu a porta e deu a volta para abrir a dela.

—Eu tenho mãos, sabia?

—Além de cavaleiro, sou também cavalheiro. – Bella riu alto.

—Você é uma peça rara, Edward Cullen.

—Vou encarar isso como um elogio.

—E é um elogio. Achei que você fosse um cara rude, que queria fazer a sua família me demitir...

—Eu não queria que te demitissem. Só não queria que eles gastassem dinheiro atoa.

—Não consigo ver a diferença. – Balançou a cabeça, voltando ao assunto. – Mas eu estava enganada. Você é gentil e encantador.

—Você também não é a Barbie que eu achava que era. Seu trabalho é sério e muito difícil. Eu teria surtado com aquela mulher mudando de opinião toda hora. Não deve ser fácil lidar com pessoas tão complicadas e saber exatamente o que elas querem e precisam.

—Estou me segurando para não te beijar. – Cruzou os braços.

—Não precisa se segurar. – Edward deu um passo a frente e a porta da casa foi aberta. Charlie estava segurando uma arma.

—Pai, fala sério. – Bella gritou, se colocando a frente de Edward. Não o estava protegendo por completo, já que ele era uns trinta centímetros mais alto do que ela, mas esperava que isso fizesse o pai pensar duas vezes antes de atirar. – Guarda isso.

—Achei que fossem ladrões. – Guardou a arma, mas o olhar que lançou a Edward não o deixou mais calmo. – Você sempre estaciona e entra logo.

—Estávamos conversando.

—E por que não podem conversar dentro de casa? – Bella contou até dez, segurou a mão de Edward e o puxou para dentro da casa.

—É um prazer conhecê-lo, Sr. Swan. – Estendeu a mão livre e Charlie a apertou com muita força.

—Vamos ver se posso dizer o mesmo. – Virou para a filha e deu um beijo na testa dela. – Tem certeza de que posso guardar isso aqui? – Indicou a arma.

—Pai, coloca isso no cofre, agora. – Ordenou.

—Tudo bem, mas lembre-se rapaz, posso alcançá-la em menos de dois passos.

—Sue. – Gritou andando a procura da madrasta.

—Aqui, querida. – Gritou da varanda.

—Vem, Edward, vou te apresentar a uma pessoa que sabe como receber outra na casa dela. – Seth os interceptou no meio do caminho.

—Meu melhor amigo. – Abraçou Edward. – Por que não me avisou que estava na cidade? Poderíamos ter feito algo.

—Jogar vídeo game e tomar achocolatado? – Bella provocou o irmão.

—É bem mais interessante do que ficar no seu apartamento sem fazer nada. – Bella e Edward coraram. Edward gostava de vídeo game quando era mais novo e nem em sonhos isso era melhor do que o que ele e Bella fizeram.

—Então você é o famoso, Edward. – Sue empurrou o filho para o lado, dando um pouco de espaço para Edward. – É bom finalmente conhecê-lo. – Apertou a mão dele. – Bella, você não disse que ele era tão bonito assim. – Deu uma risadinha que fez Bella e Charlie bufarem.

—Obrigado pelo convite. Lamento, mas não consegui trazer nada. Passei o dia todo em um congresso.

—Ah, querido, sua presença já é o suficiente.

—Mãe, para com isso. – Seth resmungou.

—Seth, por que não mostra ao Edward a sua coleção de carrinhos? 

—Bella. - Seth corou, envergonhado. - Ele vai pensar que sou uma criança. 

—Você é uma criança. - Resmungou. 

—Eu também tenho uma coleção de carrinhos. - Seth olhou surpreso para ele. 

—Se é assim, vamos lá  então. - O guiou até o quarto. 

—E você guarde isso logo. - Bella apontou para o pai. - Sue, te ajudo a terminar o jantar. 

—Ah, não pre… - Bella fechou a porta antes que ela terminasse de falar. - Menina, você não disse que ele é quente. Ah se eu não fosse casada e se ele não estivesse caidinho por você. 

—Ele não está caidinho por mim. 

—Está sim e você também está por ele. Vi os dois lá fora e posso dizer que tem algo rolando. - Apontou o dedo para ela. - Não tente me enganar. Conheço você desde que tinha 5 anos. Eu te amo como uma filha. – Acrescentou desarmando Bella.

—É complicado. - Choramingou e Sue a abraçou. - Realmente está rolando algo e até acho que ele pode ser o cara. 

—O seu príncipe? 

—É muito cedo para dizer. Não sei bem o que estou sentindo, mas é diferente. 

—Então aproveita. Vai com calma, o conheça melhor e depois vocês veem o que acontece. 

—Nunca vai dar certo. Eu não vou abandonar a minha família e ele não vai abandonar a dele. 

—Quando conheci seu pai, eu saí da casa dos meus pais e fiquei com muita saudade, mas ele era tudo o que precisava e acabei formando uma nova família. Eu sentiria muita saudade de você, muita mesmo. - Apertou a mão dela. - E sei que a família dele também sentiria saudade se ele se mudasse. Mas vocês formariam uma família e teriam um ao outro. 

—Não sei como isso poderia conhecer. - Ela não queria largar tudo e sabia que ele também não faria o mesmo. 

—Não pense nisso agora. Divirtam-se por um tempo. Depois do jantar, leve ele para casa e o agarre muito. Façam amor e sejam felizes. 

—Fazer amor? – Charlie entrou na cozinha e olhou para as duas.

—Fazer o trabalho com amor. – Sue mentiu. – Bella estava falando de uma cliente complicada.

—Sei... – Ele sabia muito bem quando a esposa estava mentindo, mas resolveu deixar para lá. – Então, primeiro garoto que você traz em casa. – Virou para a filha e forçou um sorriso.

—Sim, porque vocês me pediram para trazer.

—Todo mundo fala nesse cara, estava curioso. – Deu de ombros. – Ele não parece ser o seu tipo.

 -Pai, você nem sabe qual é o meu tipo. – Charlie fez uma careta. Ele era grato pela esposa e a filha se darem bem a ponto de falarem sobre garotos e ele nunca ter que falar do assunto.

—Você é delicada e gosta de rapazes mais formais. Ele me parece ser meio bruto. – Bella corou com a última palavra.

—Ele é bem gentil. – O defendeu.

—Vocês estão se entendendo bem? – Ele queria sair correndo de lá, mas tinha prometido a Renée que resolveria a situação.

—Pai, nós somos...

—Não quero que você fuja para o Texas. – Confidenciou a interrompendo. – Tem tantos rapazes por aqui, você vai encontrar um decente.

—Está com medo não de eu estar em um relacionamento, mas sim que eu me mude para outro estado? – Ele assentiu e ela sorriu. – Ah, capitão Swan, eu não vou a lugar algum. – O abraçou.

—Você diz isso agora. Quando ele te pedir em casamento, e eu vou garantir que peça, você vai nos abandonar e eu nem vou poder ver os meus netos crescerem. – Bella afastou do pai. Eram coisas demais para ela absorver.

—Eu nem estou namorando e você já está pensando em netos? Vamos com calma. – Pediu erguendo as duas mãos.

—Ele ainda não te pediu em namoro? Vou ter uma conversinha com o sujeito.

—Pai. É sério, não tem nada acontecendo. Somos apenas amigos.

—Você tem ido muito ao Texas e agora ele está no seu apartamento.

—Estou organizando um casamento no rancho da família dele. E os Cullen são muito gentis quando estou lá, tenho que retribuir de alguma forma.

—Bem, ele poderia ficar aqui em casa. – Bella piscou várias vezes, o pai não poderia estar falando sério. – Tem um beliche no quarto do Seth.

—O que tem o beliche? – Seth e Edward entraram na cozinha.

—O amigo da sua irmã vai dormir no seu quarto. – Edward olhou de Bella para Charlie, esperando que um dos dois dissessem que era brincadeira.

—Pai, está querendo me envergonhar?

—Relaxa irmãozinho, o Edward já viu o seu pijama do homem aranha. – Bella provocou e ele mostrou a língua para ela.

—Viu, mãe? Está na hora de me deixar comprar as minhas roupas.

—O que tem de errado com o seu pijama? Acho fofo. – Sue apertou a bochecha do filho. – Me ajude a colocar a mesa. – Entregou os pratos para ele. 

—Pode ficar tranquilo que o Edward vai dormir no meu apartamento.

—Tudo bem. Eu fico aqui. – Seria mais seguro para a relação deles. - Só não trouxe roupa.

—Seth te empresta um pijama. – Bella debochou. Se ele queria ficar longe dela, poderia muito bem sofrer um pouco com o irmão dela.

—Podemos jogar vídeo game a noite toda. – Comentou sorrindo e Edward se arrependeu na hora de ter aceitado o convite. Se bem que não foi um convite e sim uma imposição de Charlie.

—Então, garoto, o que você faz da vida? – Charlie indicou a cadeira. Os dois se sentaram de frente para o outro.

—Trabalho no rancho da minha família. Ajudo com os animais e com as plantações.

—Fez faculdade?

—Sim. Fiz curso de agronomia. Para poder cuidar melhor do rancho. Aproveitar a terra e criar os melhores animais.   

—Que legal. Vocês têm touros? Sempre quis montar em um.

—Nem pense nisso. – Os quatro falaram juntos.

—Já montou um? – Ignorou os protestos dos adultos e encarou Edward.

—Vários. Um quase me matou. – Ele não gostava de falar sobre o assunto, mas não se sentiu mal ao falar aquilo.

—O que aconteceu? – Seth não notou o sinal de Bella para não fazer mais perguntas.

—Ele me derrubou e me esmagou. – Resumiu e Seth assobiou impressionado. – É melhor procurar outra coisa para fazer, garoto.

—Eu ainda não sei o que fazer. Talvez ser policial igual o meu pai, ou bombeiro, piloto de moto, astronauta... – Foi enumerando as opções. – Por enquanto vou trabalhar com a Bella, juntar uma grana e comprar uma casa quando fizer 18 anos.

—Nessa sua fantasia, quanto estou te pagando?

—Sei lá, uns mil por evento? – Arriscou e os adultos riram.

—É melhor comermos. Você gosta de peixe, Edward?

—É claro, Sra. Swan.

—Ah, querido, me chame só de Sue. Somos praticamente da família. – Bella abriu a boca para protestar. – Quero dizer, a sua irmã é amiga dos meus filhos e os trata tão bem, que é como se fossemos uma família.

—Entendi. – Edward balançou a cabeça para cima e para baixo, mas ele não entendia a situação.

—Seria tão bom se fossemos uma família. De um lado temos a nossa modernidade e do outro esse lado mais rústico e que preserva a nossa cultura e os velhos costumes. Encaixe perfeito. – Seth estalou os dedos.

—Lamento por tudo isso. – Bella colocou a mão no ombro de Edward. – Minha família é mais louca do que pensava.

—Sua família é normal em comparação a minha. Meu avô é maluco. – Colocou a mão sobre a dela.

—Você não tem que ficar aqui. – Os dois estavam sussurrando, mas podiam ser ouvidos pelos demais.

—Se isso deixa o seu pai mais tranquilo, não me importo. Passo no seu apartamento amanhã para pegar minhas coisas.

—Seth vai deixar você maluco até amanhã. – Sentou ao lado dele.

—Se você suporta a minha irmã, posso suportar o seu irmão. Sua família é ótima e estou feliz por estar aqui. Quase me sinto em casa.

—Me sinto da mesma forma no rancho. Estranho, não?

—Talvez. – Edward deu de ombros. – Ou quem sabe exista outra explicação.

—Posso dar a minha opinião? – Sue perguntou tirando os dois da bolha deles.

—Acho melhor descobrirmos sozinhos. – Bella declarou e Edward assentiu. Eles poderiam ser amigos e quem sabe o que mais poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei qual família é mais doida...

—Tentar o quê?
—Não vamos dar nenhum nome para isso. Vamos só fazer o que quisermos. - A olhou nos olhos tentando desvendar o que ela estava pensando.
—Vamos apenas nos divertir? - Ela tinha medo de que o coração dela não resistisse a essa diversão.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.