Timeline- 2° temporada escrita por Alina Black


Capítulo 27
Má Noticia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781804/chapter/27

 

Pov: Jacob

— Bom dia Julia, quais os compromissos do dia?

Perguntei ligando o carro após deixar Dove na escola, pretendia terminar tudo mais cedo e assim voltar para casa no horário marcado com Nessie.

Segui pela estrada em direção a Port Angeles, resolveria alguns assuntos e depois seguiria para Seattle, teria que marcar uma viagem para o Canadá em alguns dias, precisava deixar tudo em ordem e tinha que convencer Nessie a faltar trabalho e me acompanhar.

— O senhor tem uma reunião em uma hora, o Senhor Josh pediu para ligar para ele assim que chegar, os representantes da fabrica em Port Angeles estarão a tarde em seu escritório.

— Obrigada Julia, estarei ai em uma hora! Respondi encerrando a chamada.

Liguei o som do carro e prestei atenção na estrada, começava a chover e mesmo assim segui na estrada em meio a chuva forte, decidi não parar em Port Angeles e segui para Seattle.

Entrei no estacionamento e sai do carro as pressas, estava atrasado, subi as escadas correndo e ao chegar no corredor do meu escritório senti o cheiro que me deixou em alerta e então avistei Edward sentado na recepção, Julia me olhou desconfiada.

— O senhor Cullen esta o aguardando desde muito cedo!Julia falava.

— Podemos conversar Jacob? Eu explico tudo a você! Ele respondeu após ler na minha mente que eu me perguntava o que ele estava fazendo ali.

— Claro! Respondi tenso – Julia não posso atender ninguém agora.

Entramos em minha sala e então ele finalmente falava.

— Jacob, há alguns meses Alice teve uma visão, ela viu Riley aqui em Seattle, foi alguns dias após você e Renesmee saírem em lua de mel.

— Riley? Sussurrei o olhando seriamente – Porque só agora esta me dizendo isso?

— Ele não permaneceu aqui, foi para Londres dias depois!

—Londres? Que diabos?

— Tem alguém com ele, não sabemos quem é, é um ponto cego nas visões de Alice, desde então começamos a monitora-lo, Jacob ele esta criando um novo exercito, ele sabia que se fizesse isso em Seattle chamaria a atenção!

— Esta me dizendo que Riley montou um novo exercito de recém-criados?

—Exatamente! Edward confirmava – Mas isso não o surpreende não é mesmo?

— Faz um mês que estamos tendo algumas visitas de sanguessuga nas áreas próximas a La Push, já matamos dez! Respondi.

— Acha que tem alguma relação?

— Tenho certeza, mas temos que descobrir o que ele quer!

Julia entrava na sala nos interrompendo – Senhor, sua irmã Rachel ligou, seu pai acaba de ser levado para o hospital!

—O que? Falei nervoso – Edward depois conversamos sobre isso!

Sai as pressas do escritório e dirigi feito um louco em direção a Forks, no caminho liguei para Rachel mas ela não atendeu, em seguida para Nessie que também não atendia – Merda! Sussurrei batendo no volante.

Duas horas depois eu finalmente chegava em Forks indo diretamente para o hospital, entrei de forma apressada e encontrei Rachel na recepção acompanhada de Paul e Charlie.

— Como ele esta? Perguntei angustiado.

—Não sabemos,  Nessie esta atendendo ele! Rachel respondia.

Respirei fundo e comecei a andar de um lado para o outro, os minutos pareciam arrastar, após a insistência de Paul me sentei tentando manter a calma, então Nessie aparecia na recepção acompanhada de Carlisle.

Me levantei assim que ela se aproximou.

— Como ele esta? Rachel perguntava aflita.

— Billy teve duas paradas cardíacas seguidas, eu consegui reanima-lo na primeira, mas a segunda ele não reanimou! Ela suspirou e me olhou – eu sinto muito!

Ouvi o choro de Rachel e ela sendo abraçada por Paul, Charlie baixou a cabeça e apertou meu ombro, enquanto eu tentava digerir o que a mulher que eu amava havia acabado de me dizer, meu pai estava morto.

— Jake! Ela sussurou.

— Eu preciso ficar sozinho! Falei saindo às pressas do hospital.

Corri em direção à floresta de Forks me desfazendo das minhas roupas e então tomava a minha forma de lobo, logo minha mente era invadida por Sam e Leah.

— Jacob, você esta bem? Sam perguntava.

—Onde você esta? Leah falava, mas eu ignorava.

—Jacob!

Ignorei a todos e segui correndo sem direção, quando dei por mim estava diante do penhasco, tive uma imensa vontade de fazer o que havia feito a anos atrás quando Bella foi transformada, mas Nessie vinha a meus pensamentos, dei um uivo alto que foi respondido pelos outros lobos, era um uivo de dor, eu havia perdido o meu pai, voltei a forma humana e cai de joelhos me rendendo as lagrimas imóvel por horas perdido em minha dor, quando dei por mim já estava amanhecendo.

— Jake, graças a Deus te encontrei!- Olhei para cima e levantei, era Seth e tinha um semblante de preocupação – Você precisa reagir Jake!

—Meu pai morreu! Sussurrei.

— O meu também lembra? Eu fiquei tão mal quando você por isso posso dizer que sei como você se sente! Ele colocou a mão no meu ombro – Jake você não esta sozinho!

Balancei a cabeça positivamente e ele me puxou para um abraço – Você amadureceu garoto! Sussurrei e ele sorriu.

— Assim como eu tive meu amigo Jake quando meu pai se foi, você tem a mim, a todos nós, a Nessie.

Ao ouvir as palavras de Seth senti meu coração apertar ainda mais, havia visto o olhar derrotado de Nessie, lembrei que ela nunca havia perdido um paciente e o primeiro estava sendo meu pai, me senti mal por ter saído daquela forma, ela com certeza estaria se culpando.

— Preciso voltar para casa! Falei caminhando por dentro da floresta e Seth me acompanhou.

— Jake, é...

— O que foi Seth? Perguntei o encarando.

— Nessie não esta em casa, ela esta no hospital!

— Deve ter ficado para resolver as coisas, ela era médica do meu pai! Respondi voltando a caminhar, mas parei ao ouvir a resposta de Seth.

— Na verdade não!

— Seth o que foi, fala? Perguntei começando a me alterar.

— Depois que saiu correndo Nessie passou mal e esta no hospital!

Não esperei Seth terminar de falar e voltei a minha forma de lobo correndo as pressas em direção ao hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Timeline- 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.