A Seleção do Santuário: Dreams Coming True escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781673/chapter/2

            Mas voltando! Com vocês, diretamente do Japão, nosso novo amigo, o Sr. Bore Sutto.

— Obrigado, Sr. Jordan! É um imenso prazer estar aqui com vocês. Sou ainda novo nesse lance de comentarista esportivo na comunidade mágica, mas usarei minha experiência no... como vocês chamam? No “mundo trouxa” para ajudar todos vocês a fazer o melhor trabalho possível, é claro, enquanto acompanhamos a trajetória desses incansáveis Cavaleiros que, quando não estão defendendo o Santuário, estão se aventurando nas competições diversas de futebol amador.

            Perfeitamente, Bore. E pode me chamar de Lino. E conte-nos: como é sua relação com os Cavaleiros? Há quanto tempo os conhece?

— Lino, meu caro... gosto de pensar que sou um “padrinho” desses meninos. Meses atrás, acompanhei-os na Guerra Galáctica, disputada em meu país. E que performance espetacular com que eles nos presentearam! É bem verdade que o torneio não terminou da forma como imaginávamos, mas... Basta dizer que o resultado saiu melhor do que a encomenda. Acabei me afeiçoando a esses meninos: tão talentosos, esforçados, dedicados... É difícil ser imparcial quando estou falando deles. Pouco tempo depois, eles foram chamados pelo Santuário, para servir como Cavaleiros de forma integral... Mas, vez ou outra, ainda nos encontramos. E espero que eles nos forneçam mais uma vez uma performance espetacular com sua seleção de futebol, percorrendo o mundo em busca da glória...

            Que emocionante, Bore! Sem dúvida que grandes emoções nos esperam. Mas você se adiantou um pouco no assunto e talvez tenha deixado nossos ouvintes um tanto... ansiosos demais. Mas sem problema! Íamos tocar nesse ponto mais cedo ou mais tarde. Antes de iniciarmos, quero apresentar a vocês nosso segundo convidado: também ex-aluno de Hogwarts, um antigo companheiro da Grifinória... O Sr. Dino Thomas!

— É um prazer revê-lo, Lino, ainda mais diante de uma cobertura espetacular dessas.

            É um prazer revê-lo também, Dino! E já que os Cavaleiros são, em sua maioria, brasileiros, vou fazer aqui um comentário de que, lá no Brasil, o Dino e eu, devido a nossos nomes serem similares, poderíamos facilmente fazer uma dupla sertaneja.

— Hahahaha... Essa foi boa, Lino. “Dino e Lino” seria sucesso na certa.

            Hehehe. Pois bem, voltemos ao tópico principal, meus amigos, agora que vocês se deram conta de que, se eu tentasse ganhar a vida como comediante, a família iria passar fome. Dino! Você como aluno de Hogwarts... Certamente é um fã de quadribol, mas desde antes de saber que era bruxo você era fã do futebol bretão. Seu pôster do West Ham no dormitório da Grifinória era famoso, principalmente entre os alunos nascidos trouxas que eram oriundos de Londres e da região metropolitana. É fácil pressupor que você tenha autoridade para falar do desporto como poucos na comunidade mágica.

— Agradeço, Lino... Modéstia a parte, sou apaixonado por futebol desde cedo, então sim, creio que poderei providenciar boas análises acerca das partidas para nossas transmissões.

            Muito bem. Continuando...

— Peço licença, Lino, sei que não está no roteiro, mas gostaria de complementar.

            Hm, pois bem, Dino, meu bom rapaz, o que tem para nos dizer?

— Os Cavaleiros da equipe que estamos acompanhando são brasileiros. Descobri recentemente que minha mãe possui um lado brasileiro na família. Eu sou nascido trouxa, e repare que sou de Londres, mas sou negro. Logo, minha herança afrodescendente vem dessa minha família brasileira. Então, os parentes brasileiros dela são todos trouxas, lá do Rio de Janeiro, e fissurados por futebol. Certamente estarão torcendo pelos meninos da equipe. Posso dizer que tenho algo em comum com esses Cavaleiros. Será ótimo acompanhar o desempenho deles.

            Sensacional, Dino. Que honra em termos praticamente um compatriota da equipe de Cavaleiros trabalhando conosco. Pois bem! Tendo o Dino e o Bore conosco, vamos agora conhecer os integrantes da equipe de Cavaleiros que iremos acompanhar.

...

...

...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus agradecimentos aos srs. Lino Jordan, Dino Thomas e Bore Sutto pelo trabalho prestado. XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção do Santuário: Dreams Coming True" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.