Estranha Sensação escrita por Loreh Rodrigues


Capítulo 1
Sendo prática


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, o verdadeiro início dessa história. Espero que vocês desfrutem tanto quanto eu de cada detalhe. Amo comentários ✨



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781654/chapter/1

 

***
Victoria despertou outra vez daquele sonho perturbador. Sempre se perguntava quantas vezes mais ele se repetiria. Havia sonhado tantas vezes com aquela noite que, chegava a acreditar que seu subconsciente estava aliado com seus inúmeros inimigos para recordar-lhe seu maior pecado. Ou talvez a intenção de seu subconsciente fosse tentar convencer-lhe de que ela não era a fortaleza que acreditava. Que era uma mulher capaz de sucumbir às paixões e entregar-se ao proibido no campo onde todos os seres humanos são iguais.

A sequência era sempre a mesma. A chuva na casa de Ana Joaquina, o sofrimento pela iminência de sua partida, a grandiosidade de seu gesto de generosidade, a poesia presente na inocente primeira entrega de dois jovens que ainda tinham tanto do mundo para descobrir, a fragilidade que o levou não ter forças para lutar e os enganos de Ana Joaquina que lhe levaram ao lugar onde ela estava agora.

Depois daqueles sonhos era difícil para Victoria voltar a si, à sua realidade, àquela vida tão perfeita e à que, ao mesmo tempo, faziam falta tantas coisas. Não poderia dizer que estranhou a ausência de Osvaldo na cama. Há tempos ele estava estranho, distante, frio. Levantou-se e, de pantufas, caminhou vagarosamente por sua luxosa casa sabendo que não poderia ser notada.

Na sala de jogos percebeu alguma movimentação, luzes e um som de vozes. Pensou que talvez Osvaldo pudesse estar vendo televisão ou simplesmente querendo passar seu tempo longe da cama dela que ela tinha notado que já não o satisfazia. Do fundo da sala observou como ele estava distraído conversando intimamente com uma moça em uma chamada de vídeo.

— Ai amor, você me prometeu que estaria aqui. — A voz era lamentosa e não escondia as insinuações sexuais por trás dela.

— Primeiro que tudo estão as promessas que fiz a meus filhos. Não posso sair de casa agora que Fer e Max foram estudar fora, ela não aguentaria. — Victoria tinha todas as razões para odiar que a tomassem por frágil e Osvaldo sabia muito bem disso.

— Isso me encanta em você... que você seja um homem de família. Mas eu sinto sua falta.

Victoria saiu dali com muito ódio pensando em que ponto aquela relação havia chegado para que Osvaldo tivesse o descaro de passar parte de suas noites em uma chamada de vídeo abandonando-a com cada um de seus inúmeros demônios naquela imensa cama. Então ele permanecia com ela para cumprir as promessas que fizera aos filhos? Era o momento de mostrar a Osvaldo quem era ela e porque jamais aceitava a piedade de ninguém.

***

Victoria sentada em sua cadeira com aquele ar de rainha demonstrava paciência e irritação. Oscar não sabia se ela estava irritada com ele pelo seu atraso, ou pelo que lhe acabava de pedir. Conhecendo-a deduziu que provavelmente eram pelas duas coisas juntas. E que o que Osvaldo lhe havia feito lhe irritava tanto quanto seu atraso. Tinha um pouco de medo, mas precisava perguntar-lhe, afinal será que Victoria havia se atentado para as consequências daquilo?

— Victoria... Me desculpe, mas eu preciso te perguntar. — Introduziu ele esperando a má resposta que sabia que receberia.

— Se precisa perguntar, não se desculpe antes. Faça-o! Você sabe o quanto vale cada minuto de meu tempo, Oscar e que eu não gosto de perdê-lo.

— Você tem certeza do que me pediu? É que isso será prejudicial ao Osvaldo, mas você...

— Oscar, você precisa entender que eu nunca te pediria algo de que eu não tivesse certeza. Eu já calculei cada consequência disso. Simplesmente faça o que te pedi e a única coisa que eu espero é que dê tudo certo porque você o executou com competência.

— Está bem, você quer que eu faça agora mesmo ou...

— Oscar, por favor! — Ralhou Victoria. — O que está acontecendo com você? Chegou atrasado, agora parece ter receio de cumprir minhas ordens. Eu quero que hoje mesmo ela tenha feito o que você vai lhe pedir. Agora vá! Competência e profissionalismo é o mínimo que espero de você.

Na saída da sala da estilista, Oscar deu um sorriso amarelo antes de apertar o passo para sair da Casa Victoria para executar suas ordens. De onde Victoria havia tirado que aquilo tinha algo a ver com profissionalismo? Contudo, por si não lamentava aquele encargo, pelo contrário, até desfrutava de que finalmente ela tratasse Osvaldo como ele merecia.

***
Era início da noite e Victoria estava sentada em uma elegante poltrona que decorava a sala de sua casa. Tomava seu vinho desfrutando cada fragmento de cada gole e lhe encantava como ele ia do doce ao ácido com suavidade. Pensava em como era maravilhoso deliciar-se com esses pequenos prazeres da vida. Osvaldo entrou como um furacão com o celular na mão fulminando-a enquanto ela sequer se moveu, ele podia jurar que ela inclusive sorria.

— Você foi longe demais, Victoria! Longe demais! Como conseguiu que Kelly fizesse isso?

— Você se refere à... — Fingiu ter dificuldade em recordar. — Como eu consegui que sua amante te acusasse de assédio para a imprensa? — Terminou colocando a taça sobre a mesinha e sorrindo implacável bem de frente para Osvaldo.

— Isso vai acabar com minha carreira! — Bufou Osvaldo tão cheio de ódio que divertia Victoria.

— Pouco me importa! — Disse Victoria sem alterar o tom. — Para mim, o mais importante é que vai acabar com nosso casamento. Eu fiz isso para te recordar que Victoria Sandoval nunca foi uma mulher frágil. Eu também queria que essa fosse a última impressão que você levasse de mim. As criadas já arrumaram suas coisas, estão na garagem, você não terá nenhuma dificuldade. Boa sorte em arranjar uma nova amante, Osvaldo, já que a Kelly já não vai poder admirar o homem de família que você é. — Disse já iniciando a subida das escadas.

Quando Victoria chegou lá em cima Osvaldo socou a mesa.

— Se você pensa que essa vai ser a última impressão sobre mim que terá, é você quem está enganada Victoria! Vou me vingar de você onde mais te dói. — Falou baixo sem que ela pudesse escutar.

Ele pegou seu celular e deslizou pela tela entre seus contatos. Se deteve na letra B, clicou no nome de Bernarda e, no WhatsApp respondeu à uma antiga mensagem que pensava que ficaria para sempre ignorada. O fim de seu casamento deixaria só uma pessoa com cara de idiota e não seria ele. Victoria teria o que merecia.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranha Sensação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.