Por trás do ódio escrita por Greta Muniz


Capítulo 14
14- Saudade e Arrependimento andam juntos.


Notas iniciais do capítulo

Hoje o capítulo ta mais sentimentalista...
Links das músicas de hoje no final do Cap.
Boa Leitura....
Beijos da Mya♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781621/chapter/14

As coisas não andam bem para o loiro e o ruivo, desde o último ensaio se veem apenas sobre a presença da Srta. Poliana. Mas não quer dizer que estejam brigados ou algo assim, não, longe disso; os dois e os resto da banda estam tentando seguir com suas próprias vidas.
Caio ainda procurava um emprego, mas se via com um porco de tutu em sua garagem, nova moradia de Boris. Acontece que a pirralha dona do roinc se cansou dele, dando a André a função de achar um lugar para " colocá-lo ", o loiro então se disponibilizou ficando com o porquinho. Pobre Boris, foi trocado por um hamster, e pobre André que virou babá de um rato.
Mas não só o purpurina que está tendo dificuldades, Rafa de um dia para o outro viu seu namoro ser jogado de lado, a morena que tanto corria atrás dele não estava mais lá. Para ele aquilo parecia um término, para ela um tempo. Oque aquilo deveria dizer? Deveria sentir isso como um aviso? Sim. Um tempo sempre quer dizer que o namoro acabou, e os dois não tem coragem suficiente para dizer a palavra término.
No sábado Caio, Cel e Anne e claro Boris Roberto, assistiam aos ensaios das líderes com o intuito de falar com a amiga.
Logo no fim, a morena foi de encontro com o grupo. Conversaram brevemente , um convite foi feito, e negado logo em seguida .
O fato apenas confirmava que Rafael não estava totalmente errado, Victoria não se importava mais com a banda; e isso era um fato.
Se despediu das amigas e foi para a praça de eventos, levar Boris para passear.Ali sentado olhando sem rumo, estava Rafael. O loiro puxou o porco pela coleira e sentou ao seu lado.
— Olha só quem encontramos Boris!
O ruivo sorriu fraco.
— Oi.
— Ihh ! Oque ta acontecendo?- se virou para o ruivo.- É por causa da Vic né?
O ruivo suspirou e se afundou no banco, ainda não olhando para o colega.
— Sei que isso que ta acontecendo na banda ... É culpa minha- deu uma pausa e logo retomou. - Afastei ela,e em consequência o grupo todo.
Caio fez uma careta .
— Olha eu gosto da morena mas, a banda não está distante por conta dela!
Esperou por uma resposta, mas continuou.
— O grupo se afastou por conta da vida! Estamos tentando nos encontrar! - suspirou, olhou para o porco a sua frente.- Olha só pra mim! Desempregado e com um porco!
Rafa riu e acenou com a cabeça.
— É você tem razão....Ela me pediu um tempo, mas sei que vou perde-la.
O guitarrista colocou a mão em seu ombro,o confortando.
—Então a reconquiste!
— Como?
— Bom temos que ver! Você só não pode ficar com o arrependimento das coisas que não fez!
Os dois ficaram o restante da tarde pensando em um plano, e no fim decidiram escrever juntos uma canção para a morena.


                              [...]


E lá estavam os dois sentados novamente na pequena sala da Srta. Poliana. Até agora apenas Caio tagarelava sobre sua tentativa de ser independente , e seu novo com pet suíno.
— E você senhor Rafael? Quais são seus planos?
O rapaz se endireitou na cadeira.
— Bom, eu estou escrevendo uma nova musica.
—Conseguiu inspiração novamente?
— Na verdade estou tendo ajuda.
— É uma pessoa próxima a você? Uma namorada talvez?
— A namorada dele é o alvo , e eu sou a mente brilhante por trás da música!- intrometeu Caio.
A doutora encarou os dois e sorriu.
— Isso é uma ótima notícia, os dois trabalhando juntos.
                           [...]

Depois de muito esforço a música finalmente ficou pronta, no dia do ensaio todos se reuniram na garagem.
Rafa respirou fundo e com um olhar de incentivo de Caio que estava com a guitarra em mãos, pegou o microfone olhando para Vic.
— Bom eu escrevi essa canção com a ajuda do Caio...- pausou, vendo o olhar de surpresa dos amigos.- Ela é uma forma de mostrar como você  Vic é importante pra mim. Ela se chama Sex on fire.
Caio começou a tocar, a morena arregalou os olhos e ficou atenta a cada palavra dita por Rafa.

Lay where you're laying, don't make a sound
(Fique onde está, não faça um som)

I know they're watching, they're watching
(Eu sei que eles estão observando, eles estão abservando)


All the commotion, the kiddie-like play
(Toda a comoção, o jeito criança de brincar)

Has people talking, talking
(Tem gente falando, falando)

You... Your sex is on fire
(Você... Seu sexo está em chamas)

Dark of the alley, the breaking of day
(A escuridão do beco, o romper do dia)

The head while I'm driving, I'm driving
(A direção enquanto dirijo, e dirijo)

Soft lips are open, knuckles are pale
(Seus lábios macios estão abertos, suas juntas estão pálidas)

Feels like you're dying, you're dying
(É como se você fosse morrer, está morrendo)

You... Your sex is on fire
(Você... Seu sexo está em chamas)

Consumed with what's to transpire
(Consumida pelo que está por vir)

O ruivo abriu os olhos e sentiu o abraço apertado de Vic o rondando.
— Eu te amo!- Sussurrou em seu ouvido.
Ela sorriu e o beijou, ao som das comemorações dos amigos.
— Uhuulll!!!!

                  [...]

Depois da maravilhosa apresentação do ruivo, Caio foi pra casa. Sentado no gramado com Boris, observa dona Judith saindo de casa e indo em sua direção.
— Menino Caio, esse não era o porco que você estava trabalhando?
— Ah longa história, eu to sem emprego ainda dona Judith.
A senhora o olha com reprovação.
—Você não deveria ter pedido demissão!
O garoto não respondeu, apenas deu de ombros.
— Bom já que não tem sua mãe para lhe dar conselhos, vou lhe pagar pra aprender.
O mesmo se levanta assustado.
— Oi?
— Sei que você não iria querer passar tempo comigo , então vou lhe pagar pra isso!-O garoto corou.- Quem sabe aprende alguma coisa!
E sai andando de volta a sua casa.
— Você começa amanhã!- disse de costas levantando as mãos.
Caio se encontrava em êxtase, não esperava essa atitude da vizinha. Logo pode pegar sua lista novamente.

          Jobs:
         • TELEMARKETING {x}
         •SALÃO DE BELEZA {x}
        •VENDEDOR {x}
        •PASSEAR CÃES {X}
        •FOTÓGRAFO DE PORCOS {X}
        •APRENDER COM DONA JUDITH {?}
Sorriu com a possibilidade de dar certo desta vez.

                 [...]

O casal saiu para comemorar, indo ao lugar mais famoso da pequena Charlestown, o Milk's. Os dois tomaram um grande milk shake cada um.
Vic enquanto terminava o dela, observava Ângelo sendo assediado por algumas garotas, e riu.
— Sabe, eu não entendo oque as garotas veem nele- disse Rafa rindo.
— Vocês rapazes não seriam capazes de entender.
— Aposto que o Caio consegue! - disse divertido.
— Ele com certeza!
— Vamos, temos uma missão.
Deixou o dinheiro em cima da mesa e puxou a morena em direção ao carro. Parando em frente a loja de CDs.
— Oque nós viemos fazer aqui? - pergunta Vic com curiosidade.
— Vai descobrir!
Entrou na loja e foi em direção ao cd da diva Madonna.
Vic o olha sem entender.
— É um presente,de agradecimento.

                 [...]

Estaciona o carro e segue até a porta de Caio, o mesmo atende com o porco ao seu enlaço, sem entender da repentina visita.
— Aconteceu alguma coisa?
— Sim...- passa as mãos nervosas pelo cabelo.-Na verdade não!
—Então?
O ruivo o estende o cd que Caio pegua sem compreender oque estava acontecendo.
— Pensei que como você foi legal em me ajudar... E como sei que gosta dela...
— Isso é um agradecimento?
— Isso.
—Ok.
— Então eu...- disse Rafa se virando e indo para o carro.
O loiro fecha a porta sem entender e encara o cd sorrindo.
                                   [...]

O quarto estava silencioso,só se podia ouvir os barulhinhos da respiração de Boris. O jovem loiro encarava o presente,não sabia oque aquilo significava, mas algo dentro de si o alertava. O alerta era para não criar expectativa de algo que ja estava feito.
Respirou fundo e abriu o cd, andando devagar até o notebook,  o colocando  para tocar. Deitou-se na cama, conforme Madonna tocava Caio sentia seu coração se encher de esperança.
Sua cabeça recapitulou seus últimos meses; realmente havia acontecido muitas coisas, e um certo ruivo sempre estava presente. Mas esse pensamento era proibido, como a macieira do Jardim do Éden.
Como poderia pensar essas coisas? Por quê se sentia impotente? Invisível?
Mas então as perguntas foram cortadas assim que like a prayer deu seus primeiros sinais no quarto. A música a muito tempo não ouvida,o trouxe lembranças dolorosas com um misto de saudade.
Se sentou e esticou o braço para pagar o retrato no criado mudo.
— Ah mamãe...- murmurou passando os dedos na imagem de uma mulher loira sorridente.
Logo sentiu um lágrima fugir de seus olhos. Ao fundo um treixo o fez pensar.
"I hear you call my name,And it feels like home"

—Eu te ouço chamar o meu nome - surrusa. - E me sinto em casa.- traduz olhando para O sorriso da mãe.
Será que ela está feliz no paraíso? Será que Deus a perdoou dos pecados? Do pecado de ter uma aberração como filho?
Está canção o fazia se questionar de muitas coisas, e muitas lembranças vinham com elas. Principalmente uma.

FLASHBACK ON...

Estava um sol glorioso do lado de fora da janela, um garotinho observava o lindo dia de dentro de casa, a janela era seu refúgio, o quarto da mãe agora era o lugar proibido da casa.
— Caio...- ouviu seu nome ser chamado fracamente de dentro do cômodo.
Ele se aproxima e vê a mãe que antes era tão forte e sorridente, agora pálida quase sem vida na cama. Ela sorriu para ele, o chamando para mais perto.
— Por que não liga o rádio?- sugeriu docemente.
O garoto assim fez, e la estava like a prayer se fazendo presente.
— Eu gosto dessa musica sabia?- bateu no lugar ao seu lado.
— Por quê?- Questionou uma voz doce e baixa.
— Sinto como se fosse uma prévia de como vai ser quando Deus me chamar.
Uma lágrima correu pelo pequeno rosto do garoto. Logo a mãe o secou, levantando o queixo pequenino com o indicador o fazendo a olhar nos olhos.
— Não quero que chore, não vai notar que fui.
— Vou sim mamãe...
— Ora não vai....- sorriu o incentivando. - E sabe por quê?- o mesmo negou.- Porque vai se ocupar com coisas maravilhosas! E estarei sempre  o observando!
— Vou?
—Mas é claro que vai! Você meu amor é especial!
E o abraçou,o pequeno Caio ficou ali deitado ao lado da mãe ouvindo o chamado de deus.

FLASHBACK OFF...

Dias depois Clarisse Bertolini é chamada por deus, deixando um menininho de 7 anos para trás.
O loiro agora entendia as palavras da mãe, "Você meu amor é especial!", ela sempre soube que o filho não era um garotinho normal. E essa conclusão o fez sorrir, limpou as lágrimas e se deitou fechando os olhos, na esperança de sonhar com seu lindo anjo da guarda.


                     [Continua...]

Os links das músicas de hoje:
Sex on fire, kings of leon:

https://youtu.be/GeEKGgv85uk
Like a prayer, Madonna:

https://youtu.be/OECKknqIie0


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério fiquei muito emocionada com a Clarisse, por essa vocês não esperavam.
Estou muito feliz em finalmente colocar Sex on fire, desde que comecei a escrever queria colocá-la. Aproveitem! Deixem comentários sobre oque estão achando!!
Até o próximo ...☆



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por trás do ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.