A canção de Sakura e Tomoyo: melhor chamar Sakura escrita por Braunjakga


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781584/chapter/1

Bom dia, boa tarde ou boa noite, leitores e leitoras! 

 

Este é o terceiro movimento dessas “Canções de Sakura e Tomoyo”. Em breve, chegaremos no quarto movimento e já começo a sentir que estamos perto do final dessa longa aventura de Sakura e Tomoyo, as duas juntas. E olha que eu achei que esse projeto me tomaria alguns anos!

Essa fic não vai ser de romance, vai focar mais na parte de aventura e ação. No primeiro “movimento”, vimos que as cartas Sakura estão sendo procuradas por uma organização mágica chamada “Ordem do Dragão”. No segundo movimento, vimos que há um racha interno dentro da Ordem do Dragão (de agora em diante, tratada como “Ordem” apenas) e há duas Ordens no momento: uma que tenta pegar as cartas e outra que tenta protegê-las. Agora, nessa fic, as duas facções da Ordem começam a tomar forma e a mostrar as caras, literalmente falando. Os impactos disso na vida das duas começa a ficar mais claro, não só delas, mas de todo mundo em volta.

De todos os textos que eu já escrevi, nunca planejei tanto um texto quanto esse. Isso é porque escrever é uma tarefa difícil, já dizia Olavo Bilac. Escrever é cansativo e consome muita energia do cérebro. É necessário pensar muito antes de escrever qualquer história e, mesmo escrevendo, nós sempre achamos que ainda falta alguma coisa. Escrever também deve ser um prazer, tanto para quem lê, quanto para quem escreve. É como uma brincadeira que a gente gosta de fazer todos os dias, escrevemos porque é uma atividade que nos dá alegria de certa forma. A mesma coisa se pode dizer quando lemos uma história bem escrita e sabemos que o autor sabe posicionar bem seus argumentos. É um deleite ler um texto bem feito. É uma alegria, tanto para quem lê, quanto para quem escreve, reler aquele trecho contendo uma preciosa lição sobre a vida que a gente vive. Por isso, eu sempre digo que estou dando a pele para concluir essas fics e não vou parar até terminar. Então, falo da ajuda que Deus está me dando. Não é só questão de um pensamento religioso, mas sim, a fé em nós mesmos, acreditar que podemos sim executar um grande trabalho, independente de crenças, independente de acreditar em Deus ou não, desde que a gente ponha na cabeça que vamos chegar lá, vamos chegar lá, um passo de cada vez!

Eu podia ter feito uma história mais curta, eu poderia ter sintetizado isso melhor, mas não optei por um caminho fácil. Isso é porque estou dando ênfase na evolução dessas duas, desde a adolescência até a idade adulta. Essa história, essa "trilogia" de Sakura e Tomoyo é meu projeto original desde 2015, ano em que efetivamente comecei a escrever fanfics. Ele só está sendo posto em prática agora quatro anos depois, pois eu achava meus textos ruins, eu achava que precisava conhecer mais, amadurecer mais. Agora, posso dizer que estou num grau de maturidade, vivência e conhecimento maior do que eu tinha há quatro anos. Isso é bom, pois só assim eu posso entregar a melhor fanfic de Sakura e Tomoyo possível que o fandom de Sakura Cardcaptor já viu.

Dia três de setembro (2019), completo quatro anos escrevendo fanfics. Não foram quatro anos fáceis. Como tudo na vida, conheci muita gente chata nesse meio que só queria me colocar para baixo. Felizmente, ganhei de todas elas e estou mais forte que nunca. E também, conheci muita gente legal, muita gente bacana mesmo que eu sinto muita falta hoje em dia. O nome de uma dessas pessoas será posto nessa fanfic como uma homenagem pessoal. O que é bom, tem que ser destacado.

Bem, é isso, não vou me estender mais. Agora é com vocês! Bom divertimento! Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, só falar! Não se sintam desconfortáveis em falar comigo, seja por aqui ou por MP, eu não mordo! Sou uma pessoa simples e acessível!

 

— Braunjakga


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A canção de Sakura e Tomoyo: melhor chamar Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.