Bad Habits escrita por Aruskisan


Capítulo 1
Ciúme


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781498/chapter/1

Já fazia alguns minutos que Rayan em silêncio encarava a parede do outro lado da sala, evitando olhar diretamente para mim. Era evidente o quanto meu namorado estava frustrado com o fato de eu ter que ficar um final de semana longe e mesmo eu sabendo que se fosse naquela viagem o deixaria irritado não consegui evitar e aceitei o convite.

—Olhe para mim - pedi de forma terna, o que não adiantou, pois ele continuou olhando pensativo para o outro lado - É só um final de semana, nem vai dar tempo de você sentir a minha falta porque você vai ficar trabalhando – Sorri para ele, ainda tentando chamar sua atenção - Quando você terminar de dizer Nasovideolaringoscopia eu já vou ter voltado.

Minha pequena brincadeira pareceu não ter surtido nenhum efeito, pois ele ainda parecia muito irritado.

—Meus amigos vão estar lá também e a Rosa disse que essa é a oportunidade perfeita para que eu consiga alguns contatos, sabe... Fazer um networking - Tentei colocar o máximo possível de entusiasmo na frase para que alguma parte do seu coração ficasse tocada com o quanto aquela viagem era importante para mim.    

 -É claro - respondeu secamente, finalmente olhando dentro dos meus olhos, seu rosto sério e o tom de voz frio, muito diferente do que ele costumava usar ao falar comigo - uma viagem de networking com o seu ex-namorado super estrela. 

—Você esta exagerando, ele fez o convite, mas não significa que eu vou encontrar com ele. Como você mesmo esta dizendo ele é uma super estrela, tenho certeza que vai ficar ocupado com um monte de coisas do show e com as fãs.

Ele ainda não parecia convencido o suficiente.

—Olha, eu e o Castiel não temos mais nada alem de amizade, eu não estou indo para aproveitar um final de semana romântico com ele – Ao me ouvir dizer aquilo Rayan franziu o cenho, deixando ainda mais evidente o quanto aquela frase o tinha incomodado.

—Candy tente entender o meu lado – Ele suspirou – Como você se sentiria se fosse eu quem estivesse indo passar um final de semana inteiro ao lado de alguma ex-namorada?

—Eu não estou indo passar o final de semana com ele! Todos os meus amigos estarão lá, pelo amor de Deus esse seu ciúme é ridículo.

—Ridículo? – Ele perguntou, elevando um pouco o tom da voz.

—Claro que sim! Sou eu quem constantemente tem que ficar quieta enquanto metade das alunas do campus fica descaradamente dando em cima de você na minha frente. Você não acha que eu também não me incomodo de ver você com elas? É um saco ter que ficar fingindo para todo mundo o tempo todo que eu quase não te conheço.

Meu comentário pareceu atingi-lo como se eu tivesse lhe dado uma facada nas costelas, pois a expressão em seu rosto refletia pavor e dor ao mesmo tempo, ele ficou quieto por alguns minutos  e quando voltou a falar parecia muito distante.

 -Você tem razão – Disse por fim, me deixando surpresa - Às vezes eu penso que você estaria melhor com outra pessoa, alguém que pode te dar a liberdade de um relacionamento que eu não posso, um relacionamento que você não precise ficar escondendo do resto mundo.

Eu não estava preparada para aquele tipo de conversa e comecei a entrar em pânico imaginando onde ele queria chegar, minhas mãos suavam e tremiam, meu coração batendo tão rápido que parecia querer sair pulando de dentro do peito.

—Eu não acho que é justo com você – Ele continuou dizendo, a voz um pouco mais branda do que antes – Talvez você fique melhor sem mim, este relacionamento não tem sido saudável.

—V-você está terminando comigo? - Perguntei com medo de mais da resposta para conseguir encara-lo.

—Eu não queria que as coisas fossem desse jeito, mas talvez se nós dermos um tempo às coisas entre nós fiquem mais claras.

—Não é nada justo é o que você esta fazendo agora! – Já a beira das lágrimas minha voz saiu um pouco mais aguda que o normal – O nosso relacionamento é complicado, mas não porque nós temos que manter segredo, ele é complicado porque você fica achando desculpas para me afastar.

—Candy... – Ele se aproximou e limpou uma lágrima que escorreu do meu olho.

—Por mais que eu me esforce para confiar em você, você fica criando motivos para desconfiar de mim, por que Rayan?

—Eu confio em você, eu não confio nele.

—Não parece.

—Aquele rapaz ama você e por mais que você diga que não, eu acho que você ainda tem guardado alguns sentimentos por ele também.

—Como você pode dizer isso depois de tudo o que nós vivemos? Como você pode me acusar de ter sentimentos por outra pessoa desse jeito? – Eu queria gritar com ele, bater nele, naquele momento tudo o que eu sentia eram tristeza e raiva.

—Eu não estou te acusando de nada, mas eu acho que você precisa conhecer melhor os seus próprios sentimentos.

—Você esta sim! Como assim eu preciso conhecer os meus próprios sentimentos? Eu amo você! Ele não da à mínima para mim, eu não estou indo por causa dele e nós não temos mais nada um com outro! Eu já estou cansada de ter que ficar discutindo sobre isso e de ter que ficar me justificando toda hora.

—Eu não entendo porque essa viagem teria tanta importância se você não estivesse indo por causa dele.

—O que você quer que eu faça Rayan? Que eu passe todos os meus dias esperando por você? Te esperando ter algum tempo sobrando para me encontrar escondido em algum lugar? Eu não posso ficar o tempo todo disponível, eu tenho que ter uma vida também! Se você não entende vai continuar sem entender, porque eu estou indo embora.

Nesse momento eu me afastei dele e comecei a procurar as minhas coisas pelo apartamento, pegando furiosamente tudo o que encontrava pela frente e enfiando dentro da bolsa.

—Eu acho que o problema não é o Castiel, o problema é você! Talvez você não me ame de verdade como diz que ama e é por isso que fica dando estas desculpas. Espero que você aproveite o seu final de semana, porque eu vou aproveitar muito o meu!

—Candy, espera!

Eu o ouvi gritando, mas já era tarde mais, eu já havia saído pela porta batendo-a logo atrás de mim. Voltei correndo em direção ao campus, as lágrimas descendo furiosamente pelo meu rosto e milhares de pensamentos diferentes rodando pela minha cabeça.

Quando cheguei finalmente no meu quarto Yeleen já estava lá, deitada em cima da própria cama com o notebook no colo e os headphones no pescoço. Ela me examinou com os olhos por alguns minutos, o próprio rosto sem nenhum tipo de expressão.

—Problemas no paraíso? - Perguntou ironicamente, levando os fones as orelhas e voltando ao que estava fazendo sem esperar pela minha resposta, apenas ignorando novamente a minha presença como sempre fazia.

Me deixei então cair na minha própria cama e só então que percebi como estava exausta, meu corpo inteiro doendo devido ao pesado dia de trabalho no café. Tentei dormir, mas só fiquei me remexendo desconfortável durante vários minutos, os pensamentos me impedindo de cair no sono.

Tirei então o celular do bolso da calça e ignorando as muitas ligações perdidas e mensagens de Rayan, esperei até obter alguma distração que me fizesse sentir melhor, contando com Rosalya e Alexy para isso. Eles haviam me mandado uma foto juntos em algum bar, as luzes noturnas refletidas em seus sorrisos despreocupados, me convidando a me juntar a eles, e enquanto eu os respondia fui surpreendida por uma notificação de mensagem que surgiu na minha tela, meu coração disparando no mesmo segundo em que eu percebi de quem era.


23:53
De: Castiel
Para: Candy

“Você esta acordada??"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meu povo!!

Espero que tenham gostado do capítulo, o próximo sairá em breve.

Sejam sinceros em seus comentários e me digam o que acharam, okay?


Vejo vocês na próxima!!! >.<



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad Habits" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.