Apologies. escrita por ohstony


Capítulo 1
Capítulo Único — Ele precisava pedir desculpas.


Notas iniciais do capítulo

Olá meu povinho ♥ cá estou eu com mais uma oneshot Stony! Este casal deve ser aclamado por todos, e eu, como mera mortal, faço o trabalho de divulgar a palavra de Stony pelo mundo.

Espero que curtam ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781468/chapter/1

Apologies — Stony Fanfiction

 

Quando Thanos foi derrotado, e todos os que viraram pó voltaram a vida, Tony sentiu o peito aliviado, mas sabia que não duraria muito tempo. 

Sempre haveria outro super vilão que ameaçaria a vida de todos. Sempre. Era um ciclo vicioso, quando um era derrotado logo aparecia outro e dali em diante. 

Abraçou Pepper, vestida com sua armadura da Resgate. Fora um pouco estranho, o contato de armadura com armadura fazendo um som metálico e deixando o abraço desajeitado, mas ele não se importou. Pepper era uma de suas melhores partes, e era um ponto principal de sua vida. 

Se separou do abraço, segurando o rosto dela entre as mãos e olhando preocupado. 

— Onde ele está? — Sua voz saiu rouca, mas ela sorriu.

Há alguns anos, ele achava que Pepper Potts era o amor da vida dele, confundindo o sentimento de solidão e amizade com amor, mas ela o ajudou a ver a verdade. Quando seus olhos demoravam demais nos olhos claros de seu companheiro de equipe, quando ele sentia um borbulho no peito ao vê-lo com a Agente 13… ele estava confuso, mas Pepper o ajudou e entendeu a situação, como ninguém mais entenderia, e o apoiou quando decidiu finalmente dar um passo. 

Mas aí as coisas começaram a dar errado, o tratado de Sokovia aconteceu, a briga entre as equipes, o desmembramento dos Vingadores… 

Mas ao ver todas aquelas pessoas queridas caindo no campo de batalha, o desespero o corroeu ao não o ver em lugar algum. 

Pepper sorriu ao ver o olhar angustiado do amigo, e segurou seus pulsos. 

— Ele se machucou, e está tratando o ferimento. Não é nada grave. — Se apressou a frisar, vendo a angústia se tornar em desespero nas orbes escuras. 

Tony era uma pessoa orgulhosa na maioria das vezes, mas quando se tratava de Steve, ele não dava a mínima. Desfez o abraço com Pepper, dando um último olhar antes de se virar e ir em direção ao complexo onde os feridos estavam. 

Deu dois toques no compartimento em seu peito, fazendo a armadura de nano partículas se desmontar. Os passos apressados, até que enfim o viu. Sentado, parecendo perdido, enquanto segurava com força um pano contra o ferimento em seu abdômen. Tony diminuiu a velocidade de seus passos, parando em frente ao loiro. O olhou calmamente, vendo a barba espessa e o cabelo grande caindo-lhe nos olhos, totalmente diferente do engomadinho que era na época que moravam no complexo dos Vingadores. 

Steve levantou sua cabeça ao ouvir o pigarro, tão preso em seus pensamentos que não ouviu o outro se aproximar. Franziu o cenho, encarando os olhos cor de uísque que tanto amava. 

As palavras saíram de sua boca sem permissão, num sussurro sofrido. 

— Tony…. — Um soluço cortou sua garganta. — Me desculpe Tony. Me desculpe… 

O abraçou, o choro começando a criar vida. As lágrimas juntando nos olhos enquanto parecia haver um nó em sua garganta. 

Tony pôs as mãos ao redor do pescoço de Steve, o abraçando desajeitadamente, já que estava de pé e Rogers estava sentado. 

Ficaram em silêncio durante minutos. Havia tanto o que falar, mas as palavras não pareciam suficiente para colocá-las para fora. O sentimento era intenso, avassalador, e o peito comprimido pedia pelo silêncio entre eles. Pela reconciliação de suas almas. 

Foi Tony quem quebrou o silêncio, passando seus dedos entre os fios dourados de Steve, enquanto via a cabeça do homem subir e descer de acordo com sua respiração. 

— Me desculpe você. — As palavras saíram com dificuldade. Stark não era uma pessoa de pedir desculpas, ou de assumir que estava errado em qualquer que seja a situação, mas ali, entre eles dois, ele havia errado tanto quanto Rogers e precisava se reparar. Precisava do perdão. — Me desculpe, Steve. Me desculpe por Sokovia. Me desculpe… 

Steve se levantou com dificuldade, apoiando-se em Tony e o beijou. Simples assim. Colou seus lábios aos dele, fechando os olhos com tamanha força que quase conseguia ver estrelas. Ele o beijou, do jeito que tinha sonhado durante todo esse tempo que passou longe do moreno. 

— Nós dois erramos, mas o que importa é o que vamos fazer daqui para frente. — Falou, se separando e colando suas testas, com a respiração ofegante. — Eu te amo, Tony, e morri por dentro ao pensar que tinha morrido… Quando enfrentou Thanos sozinho… Isso foi tão irresponsável, mas mal consigo brigar com você. Está vivo, graças a Deus. 

— Desculpe, Capitão. Mas eu parei de ouvir no eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apologies." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.