Castle On The Hill escrita por Shaina


Capítulo 9
Capitulo 8 -Adeus.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781446/chapter/9

 Horas haviam se passado, ela tinha se jogado no chão e chorado até soluçar, tinha chego em um ponto que não tinha mais como chorar por isso apenas se encolheu e ficou lá e esperou enquanto o mundo lá fora era um mistério. 

 Se ficasse ali dentro Edward ainda estaria vivo, todas as pessoas que amava e importava para ela estariam vivos, mas se saísse não teria essa certeza, ali dentro daquele cômodo tudo era possível, nada de ruim poderia acontecer enquanto a porta estivesse fechada. 

—Princesa Isabella. -Ela ouviu a voz de Emmett e se ergueu do chão para a porta. -Princesa? 

—Estou aqui. -Bella respondeu, pois podia ouvir a preocupação na voz dele, respirando fundo ela abriu a porta para a claridade que a esperava, Emmett estava manchado de sangue e sujeira, e parecia muito cansado. 

—Acabou princesa. -Emmett anunciou, ela olhou em volta e suspirou. 

—Edward? -Ela questionou com a voz quebrada. 

—O médico ainda está com ele. -Emmett a encaminhou para o corredor. -O príncipe Anthony está bem e irá encontra-la depois. Suas damas de companhia também passam bem, eu as vi com meus próprios olhos, seu irmão encontrou vosso pai e a senhora Elisabeth com outros guardas, eles passam bem. 

—O rei Carlisle? -Ela perguntou quando ele não continuou, o silencio dele a encheu de temor. -Emmett? 

—O rei está morto. -Emmett comentou rígido. -Sinto muito princesa. 

—Anthony e Edward já sabem disso? -Ela perguntou sentindo-se triste. 

—O príncipe Anthony sim, mas Edward ainda está sendo atendido pelo médico, ainda não sabe de nada. -Emmett contou. 

—Bella. -Ela ouviu a voz de Charlie assim que passou pela sala porta, abraçou o pai sem conseguir identificar os sentimentos que sentia no momento. 

 Amor e felicidade por vê-lo, por ver o irmão e madrasta que tinha sido por tanto tempo um exemplo de mãe, a tristeza por Edward e Anthony perderem mais um dos pais, tristeza por Carlisle que sempre se mostrou um dos melhores homens. 

—Alguém conseguiu descobrir sobre o que foi isso? -Ela questionou depois de se acalmar e se sentar no sofá. 

—Sim, Anthony lhe contará tudo. -Charlie apertou sua mão e suspirou. 

—Por que estão dando responsabilidades de mais para Anthony? Ele acabou de perder o pai. -Bella murmurou. 

—Tente controla-lo. -Jacob murmurou e lhe deu um meio sorriso fraco e triste. -Além do mais ele é o príncipe, e se algo acontecer com Edward ele será rei, toda a responsabilidade é dele. 

 Alguns minutos se passaram até que Anthony os encontra-se, ainda vestia a mesma roupa do dia anterior, os olhos estavam cansados e tristes, uma raiva corrompia por de baixo dos cílios, quando os olhos dele se encontraram com os de Bella a princesa viu o estrago do dia. 

—Anthony. -Ela se ergueu e sem se preocupar com nada o abraçou, dane-se as regras de etiqueta, aquele homem seria seu irmão e era seu amigo. -Eu sinto muito. 

—Obrigado. -Ele se afastou depois de apertar os braços na volta dela. -Tudo ainda parece um sonho. -Ele suspirou e apontou para ela voltar a se sentar. -Eu vim do quarto que estão tratando Edward, o médico acredita em uma recuperação completa. 

—Que bom. -Bella suspirou apertando uma mão na outra, o coração aliviando um pouco. 

—James está preso, eu não posso lidar com ele agora, e acho que Edward não poderá lidar com ele por um tempo, como rei é decisão dele o que irá acontecer. -Anthony mal tinha terminado de falar quando Bella soltou um pequeno som de surpresa. 

—James? Por que seu guarda costa está preso? -A princesa perguntou e encarou o cunhado que parecia cada hora mais cansado, mais triste e muito mais fraco, o preço de perder o pai quase perder o irmão e tentar solucionar todos os problemas. 

—James pagou os Volturi pra nos matar. -Anthony contou. -Quando ele nos encontrou no corredor com Roy e Jasper não esperávamos um inimigo, achamos que era mais ajuda. -Ele esfregou o rosto. -Então ele atirou, e teria me acertado se Roy não tivesse nos tirado do caminho e partido pra cima dele. 

—Mas por que? -Ela olhou para ele e então para a família a sua volta. 

—Eu também quero saber, mas sinceramente Bella não consigo ir lá agora. -Anthony há viu assentir. 

—Vá descansar, eu vou cuidar das coisas agora. -Ela se ergueu e precisava ser a rainha que as pessoas esperavam dela. -Vá, tome um banho e descanse um pouco, isso vale para vocês três também. -Ela avisou a família. -Vou começar a preparar o funeral do rei e organizar a limpeza e a restauração do castelo. 

—Você precisa descansar também. -Anthony tentou discutir. 

—Eu fiquei trancada em uma sala por um dia e uma noite inteira. -Ela rosnou pra ele. -Então não Anthony, a única pessoa que precisa descansar é você. -Ela encarou os olhos verdes. -Isso é uma ordem. 

 Então ela saiu da sala e encontrou os líderes dos serviçais, o líder dos soldados, da equipe de limpeza, de comunicação, de eventos. Ela deu ordens, passou tarefas, então foi até o próprio quarto com ajuda das amigas que estavam desesperadas para vê-la tomou um banho se vestiu e voltou para os empregados. 

 -Princesa. -O médico se curvou ao vê-la, havia pelo menos quatro horas desde que tinha visto Anthony, ela pediu que servissem o almoço nos quartos assim ninguém teria que ficar transitando pelo castelo. 

—Doutor, algum problema? -Perguntou o avaliando, ela ainda não tinha visto Edward, mesmo que seu maior desejo fosse correr para ele, sabia que só atrapalharia a equipe médica se ficasse lá. 

—O príncipe Edward está acordado, ele está chamando pela família real. -O doutor a encarou esperando seu sinal, ela assentiu e suspirou. 

—Vá chamar Anthony. -Bella pediu a um dos guardas que havia a seguido por todo o dia. -Diga ele para me encontrar no quarto de Edward. 

—Sim senhorita. -O soldado fez uma reverência antes de sair, Bella seguiu o doutor até o quarto onde Edward estava e suspirou encarando a porta, por mais que seu desejo fosse se jogar naquele quarto sabia que no momento que entrasse ela e Anthony teriam que contar a Edward que Carlisle se foi. 

—Bella. -A voz dele ainda era fraca, mas os olhos brilharam quando a viu, Bella sorriu mesmo sabendo que lágrimas desciam pelos olhos, ela se sentou na beirada da cama e pegou a mão dele a levando ao lábio. 

—Nunca mais faça isso comigo. -Ela pediu. -Você me assustou. 

—Desculpa amor. -Ele sorriu e deslizou o dedo no rosto dela secando as lágrimas que insistiam em cair. -Pelo menos acabou? Ou ainda temos que nos preocupar? 

—Aparentemente acabou, mas ainda não começamos a lidar com isso, há coisas de mais para fazer primeiro. -Ela murmurou tocando o rosto dele que assentiu. 

—Desculpa atrapalhar. -Anthony entrou no quarto todo de preto, ele parecia ter conseguido descansar um pouco, mas ainda não parecia o homem que cruzava o caminho dela todos os dias naquele mesmo castelo. 

—Anthony! -Edward exclamou. -Bom ver você inteiro, eu não tinha certeza se James o tinha acertado. 

—Eu estou bem. -Anthony se sentou do outro lado. 

—Onde está o papai? -Edward questionou. -Eu sei que há muita coisa para ver, mas eu quero falar com ele. -Ele se mexeu um pouco. -E seu pai? Seu irmão e madrasta? Estão todos bem? 

—Meu irmão, madrasta e pai estão bem. -Bella disse e então olhou para Anthony que se controlava para não chorar. -Nós perdemos seu pai Edward, eu sinto muito. 

 Ela apertou a mão dele e viu ele procurar o irmão por resposta, Anthony já começava a deixar as lágrimas caírem, Edward parecia começar a cair em si quando tampou a boca com a mão, implorando que fosse mentira, Anthony deu as costas para os dois tentando esconder as próprias lágrimas, Bella esperou. 

—Eu vou mata-lo, vou matar James. -Edward rosnou. -Eu nem sei por que, mas vou. 

—Edward. -Bella apertou a mão no ombro do noivo o mantendo deitado para não abrir os pontos. -Você é o rei agora. 

 O choque fez o silencio cair, Edward encarou Bella parando de lutar, ele via nos olhos que a frase não foi dita de um jeito bom, era um lembrete, um lembrete que ele tinha responsabilidades, que precisava melhorar e manter a cabeça no lugar, o lembrete que ele tinha milhares de pessoas antes dele. 

—Vamos cuidar de James depois, por agora vamos lidar com coisas importantes. -Bella pediu. -Estou cuidando do velório e do enterro do pai de vocês, da limpeza e da restauração do castelo. -Ela suspirou. -Pedi que liberassem uma nota na imprensa para saberem que vocês dois passam bem e que pegamos o traidor, o povo precisa saber que estão seguros. 

—Eu só não consigo entender o porquê. -Edward soluçou, Anthony tremia se curvando, Bella apertou o ombro de Anthony com uma mão e o de Edward com o outro. 

—Eu sinto muito! -Foi o que ela disse, pois não havia o que dizer, nada aplacaria a dor deles. 

 Ela deixou os dois e pediu que levassem água e umas frutas para eles, precisavam se alimentar, Anthony prometeu que ficaria com Edward, assim a princesa tentou fixar a mente no que era preciso, se ela não tomasse a frente então os gêmeos precisariam e nenhum dos dois estava em condição de fazê-lo. 

—Princesa, o rei deixou isso para os filhos. -O Valete do rei lhe entrou uma caixa de madeira com o brasão Cullen, um leão dourado com três trevos embaixo do leão. -Ele deu ordens que isso só fosse entregue aos príncipes se algo lhe ocorresse. 

—Obrigada, eu irei levar para eles. -Ela agradeceu e se encaminhou para o quarto, ao entrar viu que Anthony estava agora em uma poltrona, Edward estava erguido com a ajuda de travesseiros e os dois a encararam surpresos. -O valete do pai de vocês me entregou isso, aparentemente ele ordenou que isso fosse entregue caso algo ocorresse a ele. 

—O velho tinha uma carta na manga? -Anthony tentou brincar, Bella sorriu para ele. 

—Vou deixá-los. -Ela colocou a caixa na cama perto deles e começou a sair. 

—Fique. -Edward pediu. -Não sabemos o que há aqui, talvez seja bom ter alguém com os pés no chão aqui. 

 Bella assentiu e se sentou na beirada da cama, Anthony puxou a poltrona para perto e abriu a caixa, dentro havia joias, cartas, muitas cartas e uma foto de Esme e Carlisle segurando os gêmeos, eles tinham por volta dos seis anos o sorriso no rosto. 

—Por que ele escondeu essa foto? -Edward questionou. 

—Talvez ele quisesse algo dela só para ele. -Anthony murmurou, lendo uma carta. -São cartas de quando eles eram noivos. 

—Mamãe era uma correspondente ativa. -Edward murmurou, os dois passaram carta por carta até encontrarem uma com o nome deles. -É a letra da mamãe. 

—Eu não sei se quero ouvir. -Anthony se ergueu. 

—Anthony, sente-se. -Edward pediu. -Tem outra com a letra do nosso pai, acho que isso é o último adeus deles. 

—Adeus? -Bella perguntou. 

—Nossa mãe ficou doente por um tempo antes de morrer como você sabe, acho que ela pode ter deixado algo para nós. -Edward murmurou, as mãos tremendo segurando as duas cartas. 

—Leia. -Anthony se sentou e fechou as mãos no braço da poltrona e Bella finalmente o entendeu, a frieza que Anthony demonstrava não era por que ele não amasse a mãe ou o pai e o irmão, mas sim por que ele sentia de mais e não queria sofrer de novo como sofreu ao perder a mãe. 

—Eu não consigo. -Edward murmurou, os dois irmãos olharam para Bella que assentiu pegando a carta de Esme, ela respirou fundo e então leu a carta da rainha. 

Anthony e Edward, 

Meus dois garotinhos, se estão lendo isso significa que não são mais meninos e sim homens. 

Quando o médico nos disse que eu não teria mais do que algumas semanas eu me perguntei como garantir que vocês dois fossem o tipo de homens que eu queria e esperava. 

Escrevi essa carta e implorei o pai de vocês que lhes fosse entregue quando fizessem dezenove, um dos dois está casado com a filha de Charlie Swan, bom era pra estarem. 

Quando vocês nasceram, eu deixei de ser Esme e me tornei mãe, não houve um dia que eu me arrependi, ou que eu desejei ser diferente, nem mesmo agora, se me dissessem que eu poderia voltar no tempo e não me casar com Carlisle me salvaria, eu escolheria morrer, pois além de amar o pai de vocês eu ganhei vocês, meus dois anjos, meus dois amores. 

Vocês sempre foram diferentes, e eu acredito que essa diferença seja ainda maior agora, mas há algumas coisas que eu desejo, uma delas é que tenham ficado mais unidos com minha morte, que Carlisle tenha escolhido o melhor de vocês para ser rei e que o outro não tenha se sentindo deixado de lado, afinal eu sei que ele ama os dois imensamente. 

Eu queria lhes dizer que eu amo vocês, vou viver para sempre no coração de vocês e ouse fazer um pedido se me permitirem, apenas um, uma promessa de vocês para minha memória se não for pedir muito... 

 Anthony, Edward, sejam felizes, amem as pessoas, amem a família de vocês, amem um ao outro, sejam bons para o povo, para as pessoas a volta de vocês e um para com o outro, vivam e realizem sonhos, não deixem nada os impedir de sonhar. 

 O mundo é um lugar incerto e triste, mas aqui vai uma lição: Nós temos pouco tempo, por isso devemos viver como se amanhã não existisse, e sempre trazer alegria para o mundo. 

 Não se esqueçam, eu amo vocês... Com amor, mamãe. 

 Bella estava chorando e olhou para os dois que choravam em silencio, ela voltou a dobrar a carta e guardá-la no envelope, eles eram tão sortudos por ela ter pensado nisso, em lhes deixar uma última lembrança. Ela esperou segurando a carta de Carlisle, esperou até que eles se acalmassem, depois olhou nos olhos de cada um esperando que eles assentissem para então prosseguir. 

 Bom meninos, se estão lendo isso então eu partir. 

Eu espero que vocês nunca cheguem a ver esse papel, eu espero que tudo se acalme e eu tire esse papel e o rasgue, mas hoje eu os precisava dizer algo, precisava lhes fazer entender... 

Quando vossa mãe morreu eu me permiti sofrer,  eu me encolhi em meu mundinho e vivi meu luto, e deixei que vocês lidassem com as coisas do jeito que queriam, eu estava errado, vejo isso agora, como talvez se eu tivesse tido um pouco de punho firme vocês dois seriam amigos a muito mais tempo. 

 Devo dizer que voltar para casa e descobrir que os dois são amigos parecia uma pegadinha, eu nunca tinha me permitido sonhar com esse dia, não depois de todos esses anos, mas aconteceu e eu sou eternamente grato. 

Mesmo que eu tenha falhado como pai para vocês, ainda sim vocês dois se criaram melhor do que eu pedi, não um com o outro, mas com o povo, com os outros, e eu sou grato por deixar tudo em suas mãos. 

Edward, você logo irá se casar, e isso virá com muita mais responsabilidade do que você imagina, então aqui vai um conselho de um rei para o outro, não tenha medo de pedir ajuda. Você não é invencível, e precisa de ajuda, se cerque de pessoas em quem pode confiar e deixe que eles te ajudem a governar, você terá Isabella que será uma incrível rainha, vocês dois juntos devem se apoiar, pois assim como o casamento, ser rei e rainha é um relacionamento baseado na confiança e no companheirismo. 

 Anthony, eu sei que você se sentirá livre logo, sem a responsabilidade do reino, sem um casamento, mas eu realmente espero que encontre alguém para amar em breve, que se case e encontre felicidade. Mas antes disso eu quero lhe dar um conselho, viaje, aproveite sua liberdade, conheça os lugares que você não poderia, explore caminhos e lugares onde ninguém mais teve coragem de ir, e sonhe alto filho, se tem alguém que pode realizar todas essas façanhas é você. 

 Eu amo vocês garotos, eu sempre amei, e eu nunca poderia deixar de ama-los. Vocês dois nasceram do amor que eu e a mãe de vocês tivemos e eu nunca poderia amar outra mulher como amo ela, e se eu realmente partir, então significa que agora estou com ela, finalmente voltei para casa, que sempre foi nos braços dela. 

 Eu espero que me perdoem por deixá-los, me perdoem por ter sido distante enquanto cresciam, eu sinto muito por nunca ter falado muito sobre Esme para vocês, e nunca ter lhes ensinado tudo que eu sei. 

 Para finalizar, saibam que eu estou orgulhoso, e eu amo vocês e eu sempre vou amar, onde quer que eu esteja. 

Com amor Carlisle. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castle On The Hill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.