Castle On The Hill escrita por Shaina


Capítulo 3
capitulo 2 -Se não por bem, então por mal.


Notas iniciais do capítulo

Hei gente voltei como o prometido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781446/chapter/3

 Anthony tinha planos para o novo dia que se erguia, ele estava feliz por ter tido Isabella apenas para ele no dia anterior, e iria continuar usando isso ao seu favor enquanto pudesse, quanto menos Edward e Isabella ficassem juntos, mais fácil seria para a morena se apaixonar por ele e o escolher para ser rei. 

 Ele desceu para o café e ficou surpreso ao já ver Isabella com as damas de companhia em uma conversa com o rei e Edward, Isabella ainda usava a pulseira que ele lhe havia dado, o que fez se sentir mais confortável. 

—Bom dia, eu sinto muito pelo meu atraso. -Anthony disse assim que as cabeças se viraram para recebe-lo, Isabella sorriu em cumprimento e ele se adiantou para se sentar ao lado vago do irmão. 

—Não está atrasado filho, nós que nos adiantamos essa manhã. -Carlisle disse ao filho com um sorriso pequeno nos lábios. 

 A conversa na mesa era um pouco mais alta do que o habitual, o fato de Isabella estar com as damas de companhia fazia os risinhos mais audíveis, e os meninos a sua frente as vezes se perguntavam o que acontecia. 

—Então Alteza, me perguntava se gostaria de me fazer companhia está tarde? Há muito do castelo que a senhorita ainda não conheceu. -Anthony falou quando os olhos dela se desviaram para ele e o irmão. 

—Seria uma honra Anthony, mas eu já tenho um passeio com seu irmão esta tarde. -Isabella falou delicadamente, Anthony sentiu seu sangue ferver e olhou de canto para o irmão que parecia relaxado. 

—Sim, iremos ao lago hoje. -Edward falou como se ele o irmão tivesse alguma conversa casual. -Claro princesa, imagino que suas damas irão nos acompanhar hoje, imagino que também sintam falta de ver o mar. 

—Sim elas irão. -Isabella respondeu e se virou para as amigas sorrindo, ela sabia que Rose e Alice sentiam falta de casa como ela, e que sentiam falta das tardes no lago. 

 Depois do café todos se retiraram, Bella e as damas foram para o jardim, elas conversavam e davam risadinhas, Edward estava na varanda de cima vendo-as, ele já havia providenciado tudo para a tarde, inclusive levar dois dos guardas de sua maior confiança, ele não parava de olhar como elas pareciam livres e até mesmo muito amigas quando achavam que ninguém olhava. 

 No quarto Anthony liberava sua fúria socando o saco de areia pendurado, ele esperava pelo relato de seu braço direito, ele estava tão eloquente que não ouviu quando o homem adentrou o quarto. 

—Senhor. -James chamou fazendo o príncipe parar e respirar fundo. 

—Conte-me tudo. -Anthony ordenou, ele tinha pedido que James descobrisse tudo que Isabella fizesse no castelo, tudo que comia e com quem falava, ele queria saber como Edward tinha arrumado tempo para falar do lago com Isabella, com certeza não havia sido no café, já que o pai parecia surpreso quando eles falaram do lago. 

—Seu irmão enviou a ela um livro após o café da manhã de ontem. -James relatou. -Depois ele estava à espera dela na porta do quarto quando ela chegou da cidade com o senhor. -Anthony fechou as mãos em punho sentindo o gelo passar pelo sangue. -E então seu irmão pediu que arrumassem um piquenique tarde na biblioteca. 

 Anthony socou o saco mais uma vez, ele tinha achado que o irmão estava relaxado de mais quando não tinha oportunidade para falar com Isabella, ele tinha achado que tinha virado o primeiro dia ao seu favor, mas o irmão estava jogando na surdina que era o que fazia de melhor. 

 Longe dali Isabella se sentia um pouco leve por estar longe dos olhos verdes, ela e as amigas conversavam enquanto se sentavam embaixo de uma arvore, ela esperava não ser pega no ato, afinal aquilo não era coisa de uma princesa. 

 Após o almoço ela se trocou e deixou o castelo acompanhada de Edward, suas damas de companhia e dois seguranças, Emmett como tinha sido apresentado era alto e tinha os músculos evidentes, o cabelo cortado rente a nunca, o outro era Jasper, ele era um pouco menor, seus músculos não apareciam muito, mas ele era claramente mais rápido que o outro, seus cabelos loiros eram um pouco mais cumpridos. 

 Ela mantinha seu braço entre o de Edward e os dois seguiam na frente conversando, suas damas de companhia vinham atrás sendo seguidas pelos seguranças, eles andaram por alguns minutos, mas ela não se importou nem um pouco principalmente depois de seus olhos encontrarem o pequeno rio, o sol refletia na água, havia muitas arvores nas beiradas, ela sorriu e o puxou para baixo de uma das arvores. 

 Os outros se sentaram um pouco mais distante dando a eles privacidade, Isabella parecia brilhar naquele lugar e Edward não conseguia manter seus olhos longe dela, não importava o quando quisesse. 

—Você parece feliz? -Ele disse baixinho, afinal eles estavam quebrando o protocolo de novo, ela não se importou e ele ficou feliz com aquilo. 

—Obrigada! -Ela foi sincera enquanto olhava dentro dos olhos verdes e quentes. -Eu sei que parece bobeira, mas você me fez sentir em casa. 

—Será a sua casa logo. -Ele falou olhando para o rio. -Eu acho que querendo ou não já é sua casa. 

—Uma das. -Ela falou baixinho como se contasse um segredo, ele olhou rindo. -Um dia você deve ir conhecer o castelo Swan. -Ela disse tomando cuidado para não dar a entender que ele moraria lá. 

—Seria uma honra. -Respondeu Edward, os dois não falaram muito, eles estavam aproveitando o tempo, a paisagem e a companhia um do outro. 

 No fim da tarde quando caminhavam de volta conversando com seus acompanhantes Isabella se sentia em uma roda de amigos, ela demorou, mas fez Emmett e Jasper falarem mais do que sim e não senhora. Eles pareciam um pouco mais relaxados perto das suas damas de companhia que pareciam se sentir feliz com a companhia dos rapazes. 

 Isabella e Edward ainda riam quando adentraram o castelo, eles não viram Anthony, mas ele os viu. Ele viu como Isabella parecia resplandecer ao lado do irmão, ele notou como ela mexia no cabelo distraidamente enquanto olhava para o irmão. Anthony já conhecia as artes de sedução a muito tempo para saber que Isabella estava gostando um pouco mais do irmão. 

 Anthony esperou por um tempo enquanto dava tempo do irmão tomar banho e descer para o jantar, ele então deixou o quarto e foi ao encontro de Edward, era hora de usar tudo que podia ao seu favor, a muitos anos ele sabia como provocar o irmão e estava na hora de começar a levar o jogo a outro nível. 

—Edward. -Anthony cumprimentou entrando na sala onde o irmão estava sozinho. 

—O que você quer Anthony? -Edward questionou e viu o que o irmão trazia nas mãos. -Devolva isso para o lugar agora. 

—Não. -Anthony respondeu balançando uma das únicas fotos que eles tinham da mãe, aquela tinha Esme Cullen sorrindo e era uma das favoritas de Edward, Anthony sabia o valor para todos eles, mas era entre a mãe e seu futuro, e a mãe estava no seu passado.  

 Então Anthony rasgou a foto ao meio, Edward perdeu a cabeça e pulou para cima do irmão, desferindo um soco na boca do irmão, Anthony não se defendeu, Edward não estava pensando, pois se tivesse ele saberia que o irmão tinha armado para ele. 

 Isabella tinha recebido o convite de Anthony de jantarem juntos, ela descia as escadas quando ouviu um grito, ela correu na direção das vozes, vendo Edward sendo arrastado de cima do irmão, ela correu para Anthony checando os machucados em seu rosto, Edward não demonstrava ter levado nenhuma porrada do irmão. 

—Vocês ficaram loucos? -Isabella questionou mandando os bons modos as alturas, Emmett ainda segurava Edward firmemente. 

—Você vai pagar por isso Anthony. -Edward esbravejou mesmo se controlando vendo Isabella se abaixar e checar os machucados do irmão. Ele notou a raiva contida nos olhos dela quando ela o olhou, ele se abaixou e pegou a foto da mãe rasgada em pedaços. 

—Eu não lhe fiz nada meu irmão. -Anthony se fez de vítima. 

—Venha Anthony vamos cuidar disso. -Isabella o ajudou a se levantar e o levou para longe ouvindo Edward a chamar, ela não olhou para trás apenas ajudou Anthony a checar a uma sala vazia. 

—Aquele desgraçado. -Edward esbravejou quando foi solto por Emmett e passou as mãos no cabelo nervoso. 

—Ele armou para o Senhor. -Emmett falou sério. Ninguém precisava ser adivinha se conhecesse os irmãos, qual quer um que convivesse com eles sabia que Edward nunca partiria para cima do irmão por pouca coisa. 

—Eu vou mata-lo. -Edward disse sério. 

—Se fizer isso, perderás ela para sempre Senhor. -Emmett voltou a dizer. -Espere ela se acalmar então diga a ela o que realmente aconteceu, ela lhe ouvira. 

—Não se ele estiver fazendo a cabeça dela agora. -Edward disse e se jogou na cadeira, Deus como podia ser tão burro. 

 Não tão longe dali Isabella ajudava uma empregada a cuidar dos ferimentos no lindo rosto de Anthony, ele murmurava de dor de vez em quando, ela sentiu pena dele, ela achava que ele estava tentando ser forte por que ela estava ali. 

 Enquanto Anthony sorria por dentro e esperava mais alguns minutos para voltar a contra-atacar, Isabella se questionava quem era aquele Edward, se ele tinha fingido o tempo todo ser algo que não era, ou se ele era apenas isso, um cara que perdia a cabeça e saia nos socos com alguém, ela sabia que não poderia se casar com alguém assim, não só por ela, mas por que um cara assim nunca seria um bom rei. 

—Eu sinto muito que tenha visto isso alteza. -Anthony disse mantendo os olhos no chão. -Edward perde o controle as vezes, não queria que a senhorita o visse dessa maneira. 

—Isso acontece com frequência? -Ela questionou olhando nos olhos frios de Anthony que mandavam calafrios por seu corpo. 

—Sim, infelizmente, desde que nossa mãe morreu. -Ele suspirou como se estivesse triste pelo irmão. -Foi quando deixamos de ser amigos sabe. Eu estava na biblioteca um dia e ele me mandou sair de lá, pois eu estava mexendo nas coisas dela, então ele me socou, desde então quando toco em algo que pertencia a ela, ele enlouquece. 

—Eu sinto muito Anthony. -Ela disse se afastando um pouco já que agora o rosto dele parecia um pouco melhor. 

—Eu que sinto. -Anthony falou olhando para ela. -Vossa Alteza não deveria ter presenciado algo tão bárbaro. 

—Não eu devia. -Ela concordou. -Mas isso me fez abrir os olhos para o que ele pode fazer, eu estou aqui para conhece-los, aos dois, eu preciso realmente conhece-los antes de entregar meu reino a algum de vocês. 

 Carlisle estava em seu quarto quando alguém bateu na porta, ele não queria ser incomodado naquela noite, ele queria apenas descansar e pensar na esposa que a muito havia lhe deixado, mas ele respondeu um entre para o serviçal que lhe vinha avisar da pequena confusão dos filhos. 

 O mais velho sentiu uma raiva e uma irá crescer, principalmente por envolverem Esme e Isabella, ele sabia que dois dias sem os irmãos estarem se matando pela bela moça seria pedir demais aos deuses. 

 Ele desceu para encontrar Edward primeiro, o filho estava no quarto e parecia realmente preocupado, Carlisle avaliou o filho pensando se Edward sabia o quão fácil era manipulado pelo irmão. 

—Edward. -Carlisle chamou fazendo o filho se erguer, ele viu a foto na mão do filho, Edward havia passado o que parecia ser um durex pela foto para segura-la junta. -O que aconteceu? 

—Anthony rasgou a foto dela para me irritar. -Edward disse sentindo os espasmos de raiva tentarem alcançar a superfície, mas ele os empurrou para baixo. 

—E você o socou? -Carlisle questionou sem se mover, a muito tempo Carlisle tinha aprendido que os dois irmãos por mais diferentes que fossem, tinham algo em comum, não importava quem começasse a briga, o outro sempre iria se vingar, Edward poderia ter socado Anthony naquela noite, mas ele iria fazer algo amanhã para se vingar do gêmeo que provavelmente levaria Anthony a algo muito parecido. 

—Você viu o que ele fez? -Questionou Edward controlando um pouco sua raiva, ele estava em chamas naquele momento. -Essa é uma das poucas que nos restauram dela, e ele a destruiu. 

—Seu irmão será repreendido por isso. -Carlisle avisou, então deixou o quarto do filho caminhando para o outro, era naqueles momentos que ele sentia mais falta de Esme, a esposa saberia bem o que fazer com os meninos, se ele fosse mais sincero consigo mesmo ele sabia que isso nunca teria acontecido, ele no fundo sabia que todos os dois seriam diferentes se Esme tivesse sobrevivido. 

 Anthony estava com um sorrisinho no rosto que se desfez quando o pai entrou no quarto dele, Isabella tinha ficado com ele por mais alguns minutos antes de dizer que ele deveria se deitar, então ele tinha se despedido e seguido para seu quarto, claro ele não esperava ver o pai naquela noite. 

—Você rasgou uma foto da sua mãe? -Carlisle questionou avaliando o filho. Anthony era frio de mais e o pai sabia que ele poderia muito bem ter feito isso, ele não duvidava da capacidade de Anthony de levar o irmão com temperamento quente ao limite. 

—Eu não fiz nada. -Anthony disse sério. -Olhe o que Edward fez comigo? -Ele apontou para o próprio rosto. -Na frente de Isabella. Ele estava descontrolado, pergunte a ela. 

—Eu tenho certeza que Isabella viu o que você gostaria que ela visse. -Carlisle disse sério, Deus quando foi que ele tinha perdido as rédeas daqueles meninos. 

—Pai. -Anthony começou, mas Carlisle ergueu a mão o calando. 

—Você vai se arrepender de usar sua mãe para conseguir afastar Isabella de Edward. -Carlisle avisou. 

 Então ele deixou o filho e voltou para o quarto, já era tarde para ir falar com Isabella, ele havia avisado a Charlie que os filhos iriam fazer um jogo perigoso para alcançar a filha dele, tudo que ele esperava era que Charlie tivesse avisado Isabella. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Vejo vocês no domingo.