Floresta Amazônica escrita por Reymuro


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781383/chapter/1

—Por que choras, pobre Ninfa? Indaga a Serpente.

—Porque os humanos estão me maltratando.

—Que horror! Mas, não enxergo tuas feridas. O que eles estão a fazer?

—Eles estão queimando, abusando e assassinando minhas irmãs. Nós não fizemos nada de mal! Por que nos agridem?

—Os humanos são cruéis e ignorantes, Ninfa. Vocês deveriam parar de ajuda-los.

A Serpente se enroscou na mulher de uma forma que cobrisse suas inúmeras cicatrizes que agora eram visíveis. Esse era o jeito do animal de demonstrar apoio.

—Não podemos fazer isso, bela Cobra. Existem humanos que se importam... São uma minoria que tentam, por isso, seria injusto generalizar todos.

—Então preferes sofrer para deixá-los viver!? O que tens na cabeça, Ninfa!?

—Esperança! Eu tenho esperanças de que um dia eles pararão o desmatamento.

As respostas da moça transtornavam a Serpente.

 -Mesmo que custes tua vida!?

—Sim. Aguentarei os estrangulamentos, as queimadas, os esquartejamentos e os assassinatos... Vou aguentar tudo, pois sei que nada é eterno.

As palavras da Ninfa saíam trêmulas, acompanhadas de lágrimas teimosas geradas pela dor intensa e dilacerante que sentia. A tristeza e melancolia acabaram por contagiar o animal que sussurrou:

—Tens razão, Ninfa. Nada é eterno, nem mesmo a tua vida.

A Serpente enxugou as lágrimas do corpo deteriorado e quase morto da pobre mulher.

—Descanse, Amazônia. Eles já te feriram demais... Tu não mereces isso, mas as chamas continuam a se espalhar.

Fim.

Segue apenas um trecho de uma reportagem da BBC News Brasil:

"As mortes de árvores da Amazônia representam graves consequências ao meio ambiente e colaboram para alterações climáticas. "Essas árvores são grandes armazéns de carbono. Uma grande árvore na região amazônica pode ter de três a quatro toneladas de carbono armazenado. Se ela for queimada, todo esse carbono vai para a atmosfera, contribuindo para acelerar as mudanças climáticas".

"A Amazônia inteira estoca o equivalente a 100 anos de emissões de CO2 dos Estados Unidos. Então, queimar a floresta significa colocar muito CO2 de volta na atmosfera"

(Sugiro que procurem o resto da reportagem)

Para aqueles que não estão acompanhando as notícias. Gente vocês precisam se informar, não acreditem em tudo o que as pessoas falam! Pesquisem sobre a tragédia na Amazônia que hoje está chegando no Acre. O nosso presidente... Não apenas ele, mas uma boa parte dos nossos representantes estão negligenciando uma situação gravíssima! Isso tudo que está acontecendo é péssimo! Por favor... Informação é poder! Se informem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Floresta Amazônica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.