Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 2
Capítulo 1 - Um deus me pede ajuda, de novo


Notas iniciais do capítulo

Gente, o começo é meio besta, porque eu não sabia como começar. Leiam e deixem reviews, por favor.
Essa é só a primeira parte, a segunda eu posto quarta-feira que vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/2

Vou confessar que a última semana de aula foi quase um tédio mortal, exceto que conheci uma meio-sangue, filha de Dionísio. Acredite ou não, o Sr. D. tem uma filha linda. Seu nome? Wendy, Wendy Gomez. Estar com Wendy fazia eu me sentir bem, mas nem isso me fazia esquecer Annabeth.

Tecnicamente não estamos namorando, ainda.

As aulas haviam acabado, aleluia, então eu iria para o acampamento dentro de uma semana.

Minha mãe ainda estava com aquela mania doida de tudo azul, e adivinha o que ela fez pra eu ir comendo até chegar ao Olimpo? Cup Cake azul!

É, eu disse Olimpo. Fazia algum tempo que eu não ia visitar minha deusa preferida, Héstia. Desde que ela me ajudou a derrotar Cronos eu ia fazer uma visitinha para ela regularmente.

Fui andando até chegar ao prédio do Empire State, o porteiro nem perguntou que andar eu queria, já havia ido lá muitas vezes.

_Seiscentésimo andar. – anunciou ele.

Passei pelas pessoas que tentavam me vender alguma coisa, e eu não comprei nada, fato que as deixou ligeiramente frustradas. Passei pelo arco de Hera e Zeus, que fora reconstruído em mármore branco, e logo uma gigantesca sala apareceu.

_Uau! – foi só o que eu consegui dizer.

O trono de Zeus era branco, com faixas douradas emoldurando o trono inteiro, ao seu lado, Hera tinha um trono um pouco mais amarelado do que o do marido, num tom champagne, imagens de casamentos estavam gravadas no braço, nada mais apropriado para a deusa dos casamentos.

O trono de meu pai estava lindo, era azul, com algas marinhas verdes emoldurando, igual ao de Zeus, no topo do trono havia um pequeno tridente, parecia de mentira. Ao lado de Hera estava o trono de Atena, cinza com uma linda coruja de pedra no topo. Ao lado do de Poseidon, estava o de Hades, um trono preto feito de ônix, com um elmo desenhado em vermelho sangue. O de Afrodite era o mais emperiquitado, um trono cor-de-rosa, com um espelho gigante nos braços dele, um pequeno espaço para guardar as maquiagens de Afrodite, e acredite, se não tivesse este detalhe ela mataria Annabeth. O de Ares era vermelho, bem vermelho, uma cabeça de javali feita de mármore branco estava na parte superior do trono e seus olhos brilhavam com rubis. O de Ártemis era todo feito de madeira, alguns ramos saíam da parte de cima. O de Apolo era laranja berrante, sua cor preferida, um sol em miniatura estava na parte de cima de seu trono. O de Dionísio era meio arroxeado, envolto por vinhas e ao lado um porta-copo com 4 espaços. O último era o de Hefestos, feito todo de metal com um delta grego ao lado.

_Percy Jackson. – chamou Héstia ao lado da lareira.

_Percy? – espantou-se uma voz feminina e familiar. Logo depois disso eu ouvi um BONC e Annabeth saiu de trás da estátua de Zeus com a mão na cabeça.

_Annabeth! – abracei-a e logo depois me virei para Héstia. – Lady Héstia.

Andei até onde a deusa estava, peguei meu cup cake azul e joguei na lareira.

_Para Héstia.

Ela agradeceu e perguntou:

_Onde estava? Estava sentindo sua falta, já faz um mês que você não vem me ver.

_Sinto muito, minha Lady. Escola.

_Não importa, meu bravo. Tenho algo a te dizer, parece que adivinhou que eu precisava falar contigo.

Héstia estava no seu habitual vestido marrom, seus cabelos trançados com fios de ouro pendiam sobre um ombro.

_Pode dizer.

_Você precisa ir até a ilha de Ogygya resgatar Calypso.

Eu vi os olhos de Annabeth brilharem perigosamente por trás dos óculos escuros.

_Mas nenhum herói pode ir lá mais de uma vez.

_Um deus pode.

_Quem vai nos dar carona?

_Apolo.

_Eu vou com você. – disse Annabeth.

Não havia o que discutir. Annabeth sempre ganhava nessas coisas.

_Agora, meu valente, volte para sua casa, sua amiga está lhe esperando para vocês três voltarem para o acampamento meio-sangue. – Héstia olhou para Annabeth. – Está dispensada, minha querida, pode ir para casa.

_Adeus, Lady Héstia – dissemos Annabeth e eu ao mesmo tempo.

Seguimos para o elevador de mãos dadas, e eu sabia o que me aguardava enquanto estivéssemos andando. Não deu outra, assim que saímos do elevador o interrogatório começou.

_Que amiga, Percy Jackson?

_Uma meio-sangue, filha de Dionísio, que eu encontrei na escola.

_O que Hades ela está fazendo na sua casa?

_Que bonitinha, você está com ciúmes, e ela está me esperando para irmos para o acampamento.

Annabeth tinha os olhos raivosos. Não agüentei, a abracei e ela retribuiu, beijei-a e ela se espantou, mas logo retribuiu.

_Eu só tenho olhos pra você, meu anjo.

_Bom mesmo.

Fomos para minha casa conversando sobre as nossas escolas.

_O Olimpo está maravilhoso, Anna.

_Obrigada, mas ainda tenho muito o que fazer.

_Você vai se sair bem, eu confio em você.

_Te adoro sabia?

_Eu também, sabidinha, eu também.

Abri a porta e Wendy estava no sofá conversando com Paul e minha mãe.

_Oi mãe, oi Paul. – cumprimentei-os

_Oi Sr. E Sra. Blofis. – Annabeth acenou para eles.

_Vamos Wendy? – perguntei.

_Ah claro.

Annabeth apertou minha mão, que estava entrelaçada na dela, e eu entendi o recado. Se eu pegasse na mão de Wendy, eu iria para as profundezas do Tártaro, e ela mesma iria se encarregar disso.

_Espera aí filho – chamou minha mãe. – Eu levo vocês.

Minha mãe nunca nos levava, não sei o porquê disso agora.

Sentei na frente, e Wendy e Annabeth atrás, na metade do caminho minha mãe me estendeu um pequeno pacotinho.

_Só abra quando chegar á seu chalé. – sussurrou ela.

_Hã... tudo bem. – sussurrei de volta.

Chegamos rápido, e subimos a colina. O pinheiro de Thalia estava ali, com o Velocino, e Peleus, o dragão, estava tirando um de seus costumeiros cochilos.

_Corrida, cabeça de alga? – sugeriu Annabeth.

_Claro, sabidinha.

Disparamos para o acampamento, chegamos juntos e derrubamos uma certa ninfa que ficou feliz em nos ver.

_Juniper! – Annabeth a abraçou

_Annie! Percy!

_Oi, Juni. – a abracei. – Eu vou tirar essas coisas das minhas costas. – apontei para minha mochila – e já volto.

_Eu vou com você. – respondeu Annabeth.

_Ah, tudo bem.

Wendy apareceu seguida de Quíron. Ela estava em boas mãos, e eu tinha que descarregar essa bagagem toda.

Joguei tudo na cama de baixo do meu beliche, tirei o pequeno pacotinho, que só agora eu percebera, era dourado e coloquei na minha cômoda.

Fui para o meu lugar favorito no acampamento, a praia. Annabeth me seguiu. Ficamos sentados e uma mão tocou levemente meu ombro, Annabeth não poderia ser, eu estava segurando suas duas mãos. Me virei e coloquei Annabeth instintivamente atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wendy: http://www.poptower.com/pic-1780/taylor-momsen.jpg
Espero que tenham gostado.