Percy Jackson e a Maldição de Eco escrita por BabiBressan


Capítulo 14
Capítulo 10 - Quem precisa de soluções quando ...


Notas iniciais do capítulo

Nome do capítulo: Quem precisa de soluções quando se tem cada vez mais problemas?
Esse capítulo é só uma introdução para vocês saberem o que vai acontecer de agora em diante.
É o menor da fic.
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78129/chapter/14

Depois de mais alguns tapas na nuca da minha amável e violenta namorada fomos falar com a gata, digo, ninfa. Tapa.

_Oi. - cumprimentei.

A ninfa se assutou, arregalou os olhos e fez uma espécie de escudo com os braços.

_Calma, não vamos te machucar. - disse Annabeth. - Você é Eco, certo?

_Certo - repetiu.

_Vamos fazer o seguinte, faremos apenas perguntas de sim ou não. Se a resposta for sim você fala, se for não você fica quieta, tudo bem?

_Bem. (NA.: Sempre que a última palavra for repetida, é a Eco)

_Você sabe onde está o colar de Hécate, não sabe? - perguntou Nico.

_Sabe.

_Vai nos ajudar? - perguntou Wendy

_Ajudar.

_Tem condições, não têm? - Danielle tinha que estragar tudo.

_Tem.

_E quais são? - perguntou Thalia.

Eco apontou para si mesma, era hora da mímica.

_Eu... - todos falamos ao mesmo tempo, tentando adivinhar o que ela queria dizer.

A ninfa fez um gesto de 'falar' com a mão.

_Eu falar? - Levantamos a sobrancelha. A ninfa revirou os olhos - Ah, eu QUERO falar.

Eco apontou para o céu.

_Com um deus? - perguntei. Eco balançou a cabeça afirmativamente. - Qual?

_Zeus? - perguntou Annabeth. Não era.

_Hades? - perguntou Wendy. Também não.

_Poseidon? - perguntei. Errei.

_Dionísio? - Nico. Errou também.

Tentamos todos os deuses homens. Estava na hora de passar para as deusas.

_Hera? - Eco me olhou incrédula, tá certo, vacilei nessa.

_Athena? - Annabeth torci para ser Athena, mas errou também.

_Afrodite? - perguntou Wendy. Mas não era.

_Ártemis? - foi a vez de Thalia.

_Ártemis. - a ninfa sorriu.

Thalia mexeu no bolso da calça e tirou de lá um espelhinho. Tocou duas vezes na tela e Ártemis apareceu, parecendo que tinha apenas 12 anos.

_Lady Ártemis, Eco deseja falar com a senhora. - disse Thalia cordialmente.

_Eu sei o que ela quer falar. Ela precisa de uma poção para poder falar por 12 horas, assim ela pode fazer seu pedido ao colar. E existem 12 ingredientes para essa poção, cada um pertence a um deus. Vocês terão que falar com eles para saber o que querem em troca do ingrediente. - Dito isso Ártemis desapareceu.

_Ótimo, agora nós vamos ter que quase nos matar para ela nos ajudar. - disse Wendy irônica.

_Deixe de ser reclamona. - brigou Nico. - Vamos logo pras barracas porque eu estou morrendo de sono.

Montamos as barracas e eu fui encarregado de ir pegar as mochilas. Quando volto carregado de mochila nas costas eu trombo com alguém. Wendy. Tudo caiu no chão, mas eu não estava nem aí. Wendy estava perigosamente perto de mim, eu sentia sua respiração acelerada e então eu vi aqueles lábios vermelhos tentadores. Num momento de fraqueza beijei-a. Seus lábios eram macios e acolhedores, mas uma imagem veio a minha cabeça. Annabeth. Me separei rápido de Wendy.

_Desculpa, eu... - falamos juntos e depois rimos. - Só espero que Annie não tenha visto.

_Mas ela viu. - bradou um voz forte e irritada atrás de nós. - Acabou Perseus. E não vem com desculpinha não porque eu sei o que vi. - Annabeth saiu batendo o pé com raiva e eu tentava controlar as lágrimas.

_Ótimo. Eu acabei com o casal mais bonito do mundo. - ironizou Wendy. Eu olhei de novo aqueles lábios lindos e fui tomado por uma força sobrenatural. Não sabia porque estava fazendo isso, mas estava.

_Já estou fudido mesmo, um pouco mais ou um pouco menos não faz diferença. Pelo menos vou me divertir um pouquinho mais. - Agarrei a cintura de Wendy e a beijei com fervura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitos de vocês provávelmente vão querer me matar, mas vocês vão entender o motivo mais pra frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Maldição de Eco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.