Flashback! escrita por BiaPontas


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781282/chapter/1

Já se passava das 1 da manha quando desliguei o celular e decidi ir dormir. Não estava com sono ainda, mas era muito tarde para ficar acordado. Normalmente sempre durmo nesse horário sem nem mesmo bloquear o celular. Mas hoje é um daqueles dias em que o sono não vem facilmente. Minha cabeça não parava de voltar as memorias e momentos que acontecem e sempre voltam à nossa mente quando não estamos distraídos o bastante, nos relembrando.
Sempre achei estranho como voltamos a esses momentos, pensando em erros que, infelizmente, não podemos mudar, só esperar que não ocorram de novo, nos assombrando sempre que voltam a mente. Hoje a noite fiquei revivendo um incidente que, mesmo não me afetando diretamente, me abalou profundamente, causando me tristeza e solidão.
Tinha sido ainda no meu 8°ano. Antes das redis sociais servirem não só para comunicar se e se divertir, mas também para dar indiretas e espalhar boatos mais rápidos que uma flecha. Estava voltando do banheiro quando entrei em minha sala de aula e não achei o professor a vista. Ao sentar em meu lugar, reparei q certas pessoas estavam falando de uma colega por suas costas, nem mesmo tendo a consideração de falarem baixo, simplesmente a insultando e a difamando no fundo da sala para quem quisesse ouvir. Nem perceberam q ela estava ouvindo e como isso a afetou. Ela estava quieta a princípio, mas quanto mais falavam, mais triste e cabisbaixa ela ficava até o momento em q ela saiu da sala em passos rápidos e cabeça baixa.
Talvez vocês pensem q eu deveria ter feito algo a respeito, mas entendam, eu tinha 13 anos e não queria q aquilo acontecesse comigo também. Não queria q dissessem q, se eu a defendesse, significava q eu gostava dela e assim só acabaria piorando as coisa para ela e para min. Não me entenda mal, me sentia horrível toda vez q via seu rosto triste, mas sendo tão tímido, não fazia nada a respeito.
Sempre quando chegava em casa pensava q podia fazer algo ou falar com alguém. Mas minhas palavras sumiram antes mesmos de conseguir abri a boca. porque tão covarde! Tão tímido!
Hoje ainda lamento minha covardia em relação aquele momento e a muitos outros. Porque se talvez eu dissesse algo, qualquer coisa, ela teria sido mais feliz. E eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se gostarem. tchau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flashback!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.