Vossa Majestade escrita por Jojs


Capítulo 9
O Segredo Capri




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781133/chapter/9

Era tanto trabalho recentemente que Evie tinha até se esquecido do aniversário de Loonie, o que só provava quanto o tempo havia passado rápido, Mal estava ansiosa para aquela noite de jogos entre as garotas a muito tempo, Evie tinha até se esquecido disso por um tempo, a relação com Ben e o ocorrido com Doug a tiraram de toda a quaisquer atenção nas últimas semanas.

Ela queria poder declinar do convite, dizer a Loonie que não estava bem, que precisava espairecer, mas isso só faria com que Uma a tirasse de dentro do quarto contra a sua vontade e uma noite de jogos poderia lhe fazer bem não é? Aquela noite das meninas era necessário, sem problemas, sem dores de cabeça. Evie achou que seria algo bom, interessante e calmo, mas ao perceber que Dizzy e Celia tinham ficado fora da lista de convidados ela arqueou a sobrancelha.

— Vai Uma … Atende! — Ela murmurou baixo olhando o telefone. — Alô?

— Evie? Aconteceu algo? — Uma estava ofegante. — Espera aí Harry, já volto pro treino.

— Ah! Não, nada de mais. — A risada sem graça de Evie veio com uma alisada no pescoço. — Quem vai a festa da Loonie?

— Nem é tão festa, é só uma reunião boba e pequena. — Ela pode ouvir a risada de Uma. — Eu, você, Audrey, Jane e a Loonie, porque?

— Ela não chamou a Celia e a Dizzy?

— Ah! Evie … Você não entendeu que é uma festinha +18?

— A Jane fez 17 a pouco tempo. — Evie insistiu. — Eu não vou compactuar com isso. Deixa de ser boba e inocente. — Uma podia ver as bochechas dela corando. — Te vejo mais tarde, leva o bolo, você prometeu.

— Tá, tá. — Evie desligou sob protesto.

Evie podia ser maior de idade, poderia nem ser mais virgem, mas ainda sim ela se sentia meio desconfortável com alguns assuntos como era quando mais jovem, era parte da sua personalidade ignorar alguns assuntos e focar demais em outros, obviamente ajudava a sair de algumas ocasiões.

Por se tratar de uma festa do pijama as garotas estava com seus trajes especiais, a aniversariante estava com uma lingerie e um short, tudo debaixo de um roupão azulado, as outras meninas seguiam seus estilos e cores, Uma usava verde água, Jane um lilás, Audrey como sempre apostava no rosa e Evie ficou com o vermelho.

O chalé das fadas madrinhas de Audrey foi escolhido como lugar perfeito para aquela reunião, afastado, quieto e seguro. Loonie havia abastecido a casinha com Audrey mais cedo, tinha bebidas, comidas, som pra dançar e ninguém pra se incomodar a quilômetros de distância, as fadas até tinham colocado uma barreira mágica em torno da propriedade por segurança.

Loonie foi a primeira a ligar o som, as amigas dançavam sobre os móveis, com cuidado para não quebrar nada obviamente, Uma tratava de fazer algumas batidas para elas, Jane organizava os colchonetes, Audrey enchia as vasilhas de guloseimas, já Evie estava sentada no sofá enrolada em seu robe longo de seda vermelha.

— Que raio de cara é essa? — Uma perguntou entregando a Evie um copo. — Não faz essa cara, você pode beber hoje, não é como se nunca tivesse bebido na vida, eu te conheço Evelyn.

— Não usa o meu nome completo, aff. — Evie riu. — Só estou com a cabeça longe.

— Terra para Evie, trata de voltar. — Audrey respondeu colocando uma vasilha no colo da amiga e se sentando ao lado dela. — Animação, é a noite das garotas.

Elas dançaram, comeram e se divertiram, talvez fosse isso que Evie precisasse para esquecer dos problemas, da insistência de Ben e do que tinha feito com ele, ainda olhava diferente para Doug, como se a culpa a consumisse, como se ela fosse uma pecadora errada, ela tinha traído o namorado que tanto amava com o rei, por mais que estivesse em um momento difícil, por mais que estivesse vulnerável ela poderia ter dito não, mas não disse.

A relação com Ben deveria ser da mais terna amizade, beirando a irmandade, como era com Mal, mas parte dela se remexia ao pensar nele, um misto de sentimentos, de traição, de medo, de angústia e incerteza, o que Ben representava agora para Evie? Ela não sabia dizer, a garota nem poderia mais culpar a falta de Mal, as semanas deveriam clarear pelo menos essa incerteza, não poderia encarar sua tristeza como uma nuvem para seus sentimentos, ela gostava assim de Ben? 

A almofada cortou a sala acertando Evie em cheio no rosto, a face de Uma foi a primeira coisa que a garota azulada viu em seguida, pronta para devolver a almofada em quem tinha jogado, por mais que se divertisse Evie sabia que estava desligada naquele dia, sobrava a amiga do mar colocá-la de volta nesse plano. Grimhilde sorriu, fazendo uma careta para Uma enquanto se ajeitava sob o colchão na roda.

— Chegou a melhor hora. — Loonie respondeu sorrindo e desligando as luzes. — Vamos jogar verdade ou desafio.

— Está tarde. — Jane disse olhando o relógio, beirava às 3h30 da manhã. — Talvez seja melhor ir dormir.

— Qual é! — A aniversariante insistiu. — Só um pouco, Audrey você concorda comigo não é?

 — É, ela está certa, só um pouco. — A garota de rosa sorriu. — Vocês duas vão jogar também não é? Uma e Evie?

— Claro. — A pirata não negou o sorriso.

— Sim, mas depois cama e sono. — Evie falou como se fosse a mãe do grupo.

Evie e Uma trocaram olhares, enquanto Jane estava encolhida, Loonie animada e Audrey olhando a garrafa girar no centro dos colchões, Grimhilde não era muito adepta a esses jogos, pra ser sincera a um tempo nem noite das garotas ela frequentava muito, apesar de gostar de todas elas, quando a gente cresce os compromissos nos tiram um bocado de diversão.

Os olhares atentos viam a garrafa girar, girar, girar, talvez Loonie devesse ter colocado menos força naquilo, já que elas ficaram vários segundos em silêncio olhando, Uma até se viu tentada a parar a garrafa a força, mas Audrey interveio segurando o pulso da pirata, o que de imediato gerou um olhar torto, mas logo superado, quando ela enfim parou pode olhar Jane pronta para perguntar a Audrey.

— Verdade ou desafio? — A filha da Fada Madrinha perguntou.

— Verdade. — Audrey respondeu com meio sorriso.

— Qualé, cadê um desafio, cadê a coragem. — Uma era quem instigava.

— Jane não teria coragem de pedir algo pesado. — Loonie rebateu e olhou pra Evie pedindo a afirmação.

— É, ela tem razão. — O olhar dessa vez recaiu sobre Jane

— Só não vejo a necessidade. — A garota respondeu e depois olhou para Audrey. — É verdade que o primeiro beijo que você e o Harry deram foi o primeiro dele?

— … — O silêncio de Audrey veio com o olhar direcionado a Uma. — Numa princesa sim.

— Senti o climinha. — Loonie debochou girando a garrafa, dessa vez mais fraco. 

Elas novamente se olharam, dessa vez sem bem menos tempo de giro, deixando-as bem menos ansiosas, Evie só olhava, acompanhando cada giro com o olhar fixo no centro, mal percebeu quando a garrafa parou e as pessoas encararam ela de imediato, a garota piscou algumas vezes notando que teria que responder uma pergunta vinda de Loonie.

— Verdade ou desafio? — A aniversariante logo soltou.

— Evie … — Uma a cortou antes mesmo de responder. — Não ouse …

— Ok, ok. — Evie ergueu as mãos em sinal de rendição. — Desafio.

— Te desafio a dizer todas as pessoas, presta atenção em não só homens. — Loonie riu. — Que você já beijou.

A garganta de Evie praticamente se fechou, Uma era a única que sabia dela e de Ben ali presente, Carlos e Jay também, mas eles estavam longe o suficiente para não ser fuzilada como era com a filha da Úrsula agora, o suspiro longo e às mãos nos cabelo deixaram Jane, Audrey e Loonie de sobrancelhas erguidas, como se estivesse curiosas com a reação de Evie com uma pergunta boba de menina.

— Tá, teve o Harry, a Mal uma vez porque eu estava curiosa sobre como era beijar meninas, o Doug … — Ela fez uma pausa e a curiosidade das pessoas ali aumentou mais, havia alguém depois de Doug? — E …

— EU! — Uma cortou Evie com um grande sorriso. — Ela beijava muito mal na época.

— Uma … Não, deixa. — O olhar de Evie para amiga era tranquilizador. — Eu confio em vocês, mas ninguém mais pode saber disso.

— Ok. — Às outras três responderam juntas em um coro de curiosas.

— E o Ben. — A voz de Evie parecia presa ainda. — A algumas semanas.

— Mas o Doug não estava … — Loonie começou.

— E a Mal … — Jane a cortou encarando Evie.

— Meninas, deixem a Evie em paz ok? — Foi a voz de Audrey que cortou a conversa. — Jane tinha razão, estava tarde, vamos dormir não é?

Evie nunca foi tão grata a Audrey como era agora, um obrigado silencioso foi proferido por ela calmamente, às cinco deitaram em seus colchões e logo dormiram, pelo menos quatro delas, Evie ficou um bom tempo encarando o teto, temendo dormir e sonhando com Ben e Doug de novo, aquele impasse estava a consumindo aos poucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.