Broken - Jikook escrita por BustyOwl


Capítulo 17
16. Desordeiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781061/chapter/17

JIMIN

Segurei a coleira de Gureum enquanto caminhávamos para o apartamento. Jeongguk tinha que correr para encontrar um fornecedor de tinta, já que tínhamos dormido demais, então me ofereci para passear com seu cachorro. Só consegui dar uma corrida de trinta minutos, mas não fiquei incomodado; senti que deu mais do que certo no fim. Antes que pudesse virar a esquina, o canino parou, sentando o rabo cinzento na calçada.

—Vamos — disse, puxando a coleira.

Quando ele se levantou, tentou andar na direção contrária.

Ajoelhando-me em sua frente, o acariciei atrás da orelha. — Podemos ir para uma boa corrida amanhã, mas eu tenho que ir trabalhar. — ladrava, tentando voltar a andar.

— Gureum — disse como se estivesse falando com uma criança desobediente. Ele gemia, mas seguiu-me. No momento em que eu virei a esquina, eu desejei que tivesse lhe dado ouvidos.

O canino curvou-se, parecendo quase um lobo e rosnou para o homem, bem na frente do nosso prédio, segurando um ramo de papoulas vermelhas e brancas. O fato é que eu sabia o que elas representavam, pois eu tinha ido comprar flores com minha mãe muitas vezes. Quando chegamos ao homem, o rosnado do husky ficou mais alto.

—Gureum? — Yugyeom virou, olhando para o cão e o mesmo latiu, mostrando os dentes para ele. Bom menino pensei tentado a acidentalmente soltar meu punho da sua coleira.

— Jimin —

— Para você, é Dr. Park, e por que diabos você está em pé na frente do meu prédio? Gostaria que dessa vez estourasse seu rosto? Jieun não está aqui para me ameaçar com a polícia.

Ele olhou para o edifício acima. — Você mora aqui?

— E você não, porque você ainda está na minha frente?

— É o cachorro do Gguk —

O cão saltou como se fosse morder seu dedo, que tinha ousado apontar na cara dele. — Você deve ir antes que eu o solte — ameacei, dando a Gureum alguma folga. O husky saltou mais perto de Yugyeom, empurrando-lhe para trás rapidamente.

— Gureum sou eu, Gyeom — Mais uma vez, ele mostrou os dentes.

— Aparentemente ele não quer ver sua cara feia, também. — Sua presença toda era irritante, especialmente quando eu sabia porque estava ali.

— Vim ver Gguk —

— Por quê? — Perguntei-lhe calmamente. — Ahh está sentindo saudades? Esqueceu que cometeu um erro? Ainda quer lhe trazer problemas, só por que ele esta bem. Não acha que foi egoísta o suficiente para uma vida inteira? —  Deixou cair a cabeça, correndo as mãos pelo seu cabelo castanho.

— Nenhuma desculpa será o suficiente para o que eu fiz a você. Tem todo o direito de me odiar, mas preciso vê-lo. Eu sei que se nos falarmos, se lembramos do quanto foi bom, em vez de — 

— O que poderia possivelmente ofuscar o fato de que você fugiu com a mulher que era suposto para ser a minha esposa enquanto ela caminhava pelo corredor? Em que universo você vive?

Poderia dizer que ele estava ficando com raiva quando segurou firmemente o buquê nas mãos. Todo o seu corpo estava tenso.

— Isso não é da sua conta, Dr. Park. Eu ainda amo Gguk, e eu vou fazer meu universo o universo dele novamente. Você parece mais com um perseguidor louco que não superou seu parceiro — disse.

Me movendo em direção à porta, mas parei tocando seu ombro. — Então, como poderia ser um perseguidor, se ele está comigo por vontade própria?

— O quê? — o castanho surtou. — Esta dizendo que você é namorado dele? Você não poderia estar em — 

— Em um relacionamento? Por que não? Vamos lá, Use esse seu cérebro do tamanho de um amendoim, Kim. Ambos nos deixaram, a quem mais íamos senão uns aos outros? Então, quando você diz que 'não é da minha conta', está muito enganado, porque Jeongguk é da minha conta em todos os sentidos da palavra. E se você, de qualquer forma, perturbá-lo ou tentar contatá-lo, não só acabo com seu rosto, mas farei com que passe o resto de sua vida sendo alimentado pelo nariz.

Estava fervendo, seu corpo tremendo. — Você está com medo que ele vá voltar para mim? É por isso esse show de masculinidade? O que, vocês se conhecem a pouco tempo e você acha que se compara com os anos que ele passou do meu lado? Sabe alguma coisa sobre Gguk? Ele é apaixonado por mim, eu fui o primeiro!

— Está tentando me fazer ciúmes agora? — Ri — Por favor, entenda, não dou a mínima sobre como ambos estavam. Ele sabe que você terminou com Jieun, e quer saber o que ele disse? Desejava que vocês dois tivessem ficado juntos. Isso foi antes dele pegar minha mão. Então pare de gritar que você foi o seu primeiro e que ele te quer, porque a verdade é que nenhum de nós quer ter alguma coisa a ver com vocês novamente. Estamos aproveitando nossa vida demais para essa merda.

Gureum aproveitou esse tempo para levantar a perna e mijar nos sapatos italianos de Yugyeom.

Tentei não rir.

— Você seu viado! — gritou, tentando chutar a umidade de seus sapatos.

O husky alegremente se sentou ao meu lado.

— Tente a sua sorte em alguma coisa de novo amanhã, Kim. Parece que você não vai ganhar hoje. — respondi, indo para dentro. Somente quando as portas do elevador fecharam, Gureum relaxou, deitando no chão do elevador.

Fiquei de joelhos, acariciando seu estômago. — Eu vejo porque que ele disse sobre você ser um gênio do segredo. É por isso que você queria que eu me virasse? Pra não perder meu tempo com ele?

Ele olhou para mim ociosamente, só para colocar a cabeça para baixo — como se eu não devesse nem me incomodar perguntando, desde que eu sabia a resposta. Grande garoto.

Agora estou adivinhando os pensamentos de um cão.

Isto era tudo que Jeongguk estava fazendo... mas eu não podia ajudar, me pergunto se Yugyeom tinha sido realmente o primeiro. Ele era tão... sexy. O fato de que algum homem o havia jogado fora me fez questionar sua sanidade. Quando desci do elevador, encontrei Taehyung, apoiando-se mais uma vez contra a minha porta. Parecia que ele tinha tido uma noite infernal.

— Você está de ressaca? — Perguntei-lhe, abrindo minha porta e deixando Gureum entrar; deixaria de volta em sua casa quando eu saísse para o trabalho.

Ele assentiu. — Estava tão chateado comigo mesmo... Havia me decidido ontem, e quando saí, tudo desapareceu. — Ele sentou-se no braço do sofá, enterrando a cabeça em suas mãos.

Agarrando uma aspirina e água, entreguei a ele. — Não deixe a mãe vê-lo assim, ela te viu?

Negou com a cabeça, jogando os comprimidos na boca e bebendo meia garrafa de uma vez. — Ela estava dormindo quando cheguei em casa esta manhã. Não queria acordá-la, por isso vim aqui. Para onde mais eu iria?

— Aqui está bom.

Suspirou, não olhando para mim. — Se não der certo, eu prometo que eu vou voltar para a faculdade de medicina. Não peço para que ajude a levar-me para uma boa, também. Vou trabalhar duro e entrar na minha própria — 

— Vai dar certo — eu disse a ele.

Ele me olhou, seus olhos castanhos confusos. — O quê?

Sentando, bebi minha água. — Não pense em medicina como um plano B. Se não quer ser médico, Taehyung, então você não pode ser médico, não importa o quanto você se esforce. Faça música. Suas músicas não são ruins; eu as ouvi enquanto estava correndo hoje de manhã. Você tem talento."

— Quem é você, e onde está o meu hyung? Deus, eu estou bêbado? — ele murmurou, caindo no assento ao meu lado. Dei um tapa na cabeça dele.

— É você... — ele gemeu, esfregando o local. — Eu não entendi. Ontem estava a um minuto de dar cabo de mim. Você parecia tão decepcionado.

— Park Taehyung — Suspirei. — Me desculpe. Ao longo dos anos, nunca perguntei a você o que queria fazer com sua vida. Só fiz as decisões por você e te forcei a fazer o que eu pensei que era o certo. Você não é Jimin, e eu não sou Tae. Não posso continuar te guiando, nem vou ficar no seu caminho. Então, só vou ser seu irmão. Meu trabalho é torcer por você, não importa o quê. Vai demorar um tempo para me adaptar, então seja paciente comigo, mas eu prometo que vou tentar.

Ele não disse nada por alguns minutos, apenas respirou fundo. — Obrigado, Hyung.

— Não faço ideia porque você está me agradecendo. — Eu tentei conforta-lo, pegando o quadro ao lado da mesa e lhe entregando.

— O que é isto? — Parou, só olhando para o objeto. — Isso é —

— Nós, além da mãe e do pai. Sim, Jeon Jeongguk pintou. Temos cópias; aparentemente ele deu o original para a mãe.

— Parece tão real. Por um segundo, pensei: quando fizemos isto? —  Ele riu.

— Ele é incrível.

— Ele realmente é — eu disse a mim mesmo.

 

JEONGGUK

 

Mordi minha colher e abri meu iogurte quando ela veio até mim, seus saltos clicando no chão antes dela sentar-se, colocando uma xícara de café na minha frente. —Senhora — Dra. Park, boa tarde ! — Disse uma vez que eu retirei a colher.

Ela sorriu. — Jeongguk, pode me chamar de Dae, está tudo bem. Como vai você?

— Estou bem, obrigado. Vou almoçar rápido antes de começar minha primeira rodada de pintura.

— Passei para dar uma espiada, mas infelizmente sua cortina já está de pé. Acho que vi uns jovens estudantes aqui com você ontem à noite? — Ela mexeu seu café.

— Oh sim, ajudaram-me a terminar o traçado na parede. No começo eu pensei que poderia fazer isso sozinho, mas teria levado semanas. Prometo que quando terminar deixarei você ser a primeira a vê-lo. — Ela assentiu, segurando sua xícara.  — Está tudo bem?

— Meus filhos. Muitas vezes acham que eu não sei ou não vejo tudo o que acontece com eles. Na maior parte, apenas deixo pensarem que sou ignorante. O que também não sabem é que, como seu pai, eles têm uma tendência a divagar quando estão bêbados.

O que? Por que ela estava me dizendo isso? —Eu não entendo...

— Ontem à noite — bem, esta manhã, Taehyung tropeçou em nossa casa e foi uma confusão absoluta, estava chateado com ele mesmo. Ficava perguntando porque ele não podia ser como Jimin e dizendo que não queria nos deixar para baixo. Então, há trinta minutos, ele veio ao meu escritório, de espírito limpo e sóbrio, com o irmão, me dizendo que ele largou a faculdade de medicina e fará uma turnê.

Ela deu uma risadinha.

Não tinha certeza se era uma risadinha nervosa ou uma feliz. — Você está chateada?

Balançou a cabeça, só olhando. — De jeito nenhum. O que meu filho quiser, sempre vou apoiá-lo. Sabia que ele não estava apaixonado por medicina, então não fiquei muito surpresa. O que me pegou desprevenida foi Jimin. Estava esperando ter que acalmá-lo e lembrá-lo que não pode controlar a vida do seu irmão... mas por algum motivo, não precisei fazer isso. E eu tenho que saber, além de mim, quem mais pode quebrar aquela cabeça dura dele? De repente, eu estou pensando em você." Por que fiquei tão nervoso?

Escovando meu cabelo para trás, concordei. — Ouvi-os discutindo e falei com Jimin depois —

— Obrigada, Jeongguk — Pôs sua mão na minha. — Obrigada por estar lá por ele. No início, eu disse a mim mesma que ele estava apenas fingindo ser certo para o nosso bem, e então eu percebi que realmente está feliz. Então, obrigada. Espero que eu não esteja colocando muito sobre seus ombros. Eu sei que vocês são amigos, certo?

Senti que ela estava tentando me ler, e eu levei uma colherada do meu iogurte, olhando para longe. Não deveria ter feito isso, porque eu vi Jieun e seu belo cabelo ondulado negro, quando ela carregava sua bandeja e sentou-se três lugares atrás de nós. Seus olhos encontraram os meus e eu fui forçado a olhar para trás. Daehyun olhou para ela e a cabeça de Jieun abaixou para sua sopa.

— Ela ainda deve incomodá-lo. Eu nunca me desculpei pelo que você teve que passar naquele dia. Não consigo sequer imaginar.

— Não tem motivo para se desculpar. Nada disso realmente me incomoda. Parte de mim sente como eu devesse estar mais chateado, mas estou feliz por não estar. Penso que estou tão feliz que terminou antes que eu casasse com ele, ou tudo teria sido muito pior.

—Bom para você — ela disse, bebendo um pouco do seu café. —Por um lado, estou feliz por não ter que me preocupar com ela e Jimin novamente.

— O que você quer dizer? — eu parei de comer.

— Uma vez que Jimin corta você para fora da vida dele, te corta completamente e nunca volta. Quando eu o visitei três dias depois do casamento, notei que ele já tinha se livrado de tudo que pertenceu a ela. Esse é o tipo de pessoa que Jimin é.

Sabia que não era 100% verdadeiro. Ele poderia ter jogado fora tudo físico, mas ainda tinha mantido seu número de telefone por um tempo antes de finalmente permitir-me excluí-lo.

—Quem é o quê, mãe?

Falando do diabo.

Virando, ele veio ao nosso lado com um homem com cabelo cor-de-rosa escorrido, ambos segurando suas próprias bandejas. Sra. Park piscou para mim, em pé. — Nada, estávamos falando sobre seu trabalho. Como vai querido?

— Por que tenho dificuldade em acreditar nisso? — Deu-lhe um olhar, pegando o café intocado na minha frente e dando a seu amigo.

— Jimin—

—Ele é alérgico a café. — Beijou sua bochecha, pegando a cadeira na minha frente. Ela me deu um olhar, e tudo o que pude fazer foi acenar.

— E se não foi nada, porque não fica?

— Park Jimin, você não acredita em sua própria mãe?

— Não, eu sei que estava falando de mim. Só fala meu nome completo quando falo demais, ou você falou. — Sua sobrancelha levantou e um sorriso cruzou seus lábios.

Ela olhou para o homem de cabelo rosa. — Como você é amigo dele além de mim, Dr. Jung.

— Eu apenas suporto a tortura porque você é a mãe dele, Senhora Presidente.

Ela bateu-lhe no ombro, acenando para mim antes de pedir licença. Na sua saída, Dr. Jung tentou se sentar com a gente, mas Jimin deu-lhe um olhar... um olhar que ele ignorou, puxando uma cadeira perto.

— Dr. Jung Hoseok. É um prazer conhecê-lo, Senhor. — 

— Jeon Jeongguk, mas pode me chamar de Jeongguk. Gosto do seu cabelo. — Apertei sua mão.

— Esse homem cruel me fez tingi-lo depois de fazer uma aposta idiota. Obrigado, embora. — Ele franziu a testa para Jimin, que espalhava a geleia no seu pão, não prestando atenção.

— Qual era a aposta?— O loiro parou no meio da mordida e olhou para ele.

— Ele só estava tentando me avisar para não tocar em algo que era seu. Lição aprendida. Você tem amigas ou amigos que gostam de homens com cabelo rosa?

— Todos os meus amigos estão comprometidos — Ri, balançando a cabeça. Ele suspirou. — Eu vou ficar de olho — Adicionei.

Ele olhou para Jimin. — Deus só abençoa você?

— Isso soa como uma conversa entre você e o Deus que você acredita. Você pode tomar o café e ir? Está dando a ele uma dor de cabeça. — Não estava, mas eu sabia que ele estava dizendo isso só para fazê-lo sair. Notei que tinha começado a beber chá, sempre que estava perto de mim. Dr. Jung piscou para mim antes de levantar-se. — Espero te ver mais, Senhor Jeon.

— Eu estou trabalhando aqui, então tenho certeza que nos encontraremos novamente.

Ele assentiu, dando um tapa no ombro de Jimin, deixando- o irritado, antes de sair. — Então, o que você e minha mãe estavam falando? 

— Qual foi a sua aposta contra Dr. Jung?

Ele lambeu os lábios, engolindo antes de acenar. — Bem, é um empate.

— Como vai seu dia? — Perguntei, continuando a comer.

Ele encolheu os ombros. — Salvando algumas vidas aqui, salvando algumas vidas lá —

— Uau, eu estou certamente na presença de um divindade. Devo me curvar?

— Se te agrada. — Ele piscou. — Como vai o mural?

— Indo Bem. Só planejava ficar fora por alguns minutos, mas as pessoas continuam aparecendo.

—Eu sei o que quer dizer — ele disse a sério.

Eu sentia que algo estava errado. Ele não parecia feliz, olhava como se quisesse me dizer o que estava incomodando. — Jimin, o que houve?

—Esta manhã, quando voltei com Gureum, Yugyeom estava esperando em frente ao prédio... com flores.

— Papoulas vermelhas e brancas? — Ele assentiu.

— Você não apenas passou por ele, certo?

—Talvez, eu tenha dito alguma coisa...

—Talvez?

Novamente, ele assentiu com a cabeça. — Apesar de Gureum mijar em seus sapatos.

—Oh, eu amo meu cachorro — Ri, escovando meu cabelo para trás. — Ele não disse nada para te aborrecer, disse?

—Nem um pouco.

— Bom, então se você não está preocupado com isso, eu também não estou. — Fiquei em pé, pegando minha bandeja. — Preciso voltar se eu quiser chegar aonde eu planejei hoje. Jantar?

— Na verdade eu vou cozinhar desta vez — Respondeu, mas antes que eu pudesse sair, só chamou mais uma vez. —Jeongguk?

— Sim?

— Três perguntas: você gosta de papoulas?

— Sim, são minhas flores favoritas. Sua segunda pergunta? — Eu sabia que ele estava perguntando por causa de Yugyeom.

— Qual seu apelido? 

Pareceu-me uma pergunta chata, visto que ele ja ouviu. — Gguk, Kookie tanto faz. E sua última pergunta?

— Você quer ir a um encontro comigo hoje à noite, Kookie?

— Sim!

— Te pego no canto de artes e ofícios? — Ele sorriu. Revirando os olhos para ele, eu acenei antes de sair.

Andei de volta no corredor azul-acinzentado enquanto esticava meus braços, preparando-me para o trabalho pela frente. Então ela saiu na minha frente no final do corredor. — Jieun —Cumprimentei, tentando andar ao seu redor, mas ela me chamou.

— Você deveria parar agora.

— O quê? — Eu virei para ela.

Colocou as mãos nos bolsos do avental, andando para frente. — Tudo o que está acontecendo entre você e Jimin, você deve parar antes de se apaixonar por ele e se machucar. Jimin não se apaixona.

— Desculpe-me, o que está acontecendo entre eu e Jimin não é da sua conta —

— Eu o traí porque ele não me amava — A morena me cortou. Eu queria bater-lhe no rosto, mas ela continuava falando e eu não queria ir preso.

— Jimin é um planejador. Define metas e tem este layout todo em sua mente da forma como a vida deve ser. Queria me casar no final do ano, mas Jimin queria casar em março. Por quê? Porque o pai dele o fez. Ele saiu comigo porque eu cumpria todos os requisitos para o que ele queria em uma pessoa. Não havia nenhuma paixão em nada que fizemos; era lógico, tudo só para ele. Eu queria a paixão. Queria ser amada da maneira que você vê nos filmes. Então me enganei. E — 

— Como é que a paixão é um trabalho para você? — Perguntei. —Talvez você esquecesse com quem você está falando, mas realmente não dou a mínima, Jieun. Se você não se sentia amada, você saísse antes de estar em um vestido branco, andando em direção a alguém. Você quer que eu sinta pena — 

— Não. Como eu disse, só queria que soubesse, porque eu já te machuquei. Você deve estar com alguém que pode te amar, que não está para brincadeiras — 

— Não fale mais comigo! — Passei por ela. — Não quero ouvir suas palavras de "sabedoria"; Você não é minha irmã, ou minha amiga. Você é a última pessoa no mundo de quem aceito conselhos sobre relacionamentos. Mantenha-se. Em. Seu.Próprio. Lugar. Jieun! — Caminhando longe dela, fui direto para meu canto, fechando a cortina atrás de mim.

Por que não nos deixam em paz?

Por que nós devemos ser tão miseráveis quanto eles?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem compartilhando minhas fanfics, deixem seus comentários e votinhos, isso me incentiva muito a continuar todas as minhas obras e quem sabe criar novas estorias.

>>>>>>>>>>>>>>> Qualquer erro, me avisem!!


Até o próximo capitulo

Beijo na bunda!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Jikook" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.