MARVELS escrita por Thunder


Capítulo 1
O que Wakanda tem a oferecer ao mundo?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780886/chapter/1

Tony Stark – Homem de Ferro

Centenas de flashes explodem em meu rosto. Caminho por um tapete vermelho com meu sapato Testoni de trinta e oito mil dólares. Uma leve brisa faz meu terno Armani de sessenta mil dólares balançar. Ao meu lado tenho a mulher da minha vida, Pepper. Seus cabelos ruivos estão radiantes hoje, suas sardas em suas bochechas parecem margaridas em um campo. Ela sorri. Nunca esteve tão linda como hoje, talvez amanhã esteja mais. A multidão grita, ouço gritos apaixonados, gritos de socorro, pedidos de entrevistas e almoços e até gritos ofensivos e odiosos. Um tomate voa até o vestido Louis Vuitton de Pepper.

— Hey! – grita Happy correndo atrás do rapaz que jogou o tomate

— Você está bem amor? – pergunto

— Estou – ela responde limpando o vestido enquanto Happy agarra o rapaz e o joga no chão.

— Happy não precisa disso! – digo autoritário e ele assente com a cabeça

 Todos os flashes apontam para o vestido manchado de Pepper e quase ninguém presta atenção no garoto no chão. Ele me encara com seus olhos castanhos escuros, vejo ódio em seu rosto. O que fiz a ele? Ele sussurra algo e cospe no chão. Quando se levanta, ele está vestindo uma camiseta com o escudo dele. Steve Rogers. O Capitão América. Imediatamente meu cérebro volta àquela base russa. O vídeo do Soldado Invernal esmurrando meu pai e estrangulando minha mãe. Meu coração acelera, começo a suar frio. Ele sabia! Aquele filho da puta sabia o tempo todo. Toda aquela conversinha de vamos vencer juntos e perder juntos. Traidor!

Pepper percebe que estou olhando para a camiseta do rapaz e agarra meu braço mais forte e continuamos caminhando até a porta do Centro Espacial Kennedy, onde a NASA juntamente com o governo de Wakanda estão trabalhando juntos para um grande projeto espacial. Um hangar inteiro foi cedido ao governo wakandano. Tudo está perfeitamente decorado, o clima africano e a tecnologia nunca estiveram em tanta harmonia. Como esconderam esse segredo por tanto tempo? Câmeras de ultima geração estão espalhadas por todo o hangar e imagino que deva haver outras escondidas. Sabe lá o quão avançado eles estão.

— Sexta Feira, relatório geral. – sussurro. Sexta Feira escaneia todo o Centro e não consegue acessar nada.

— Terá que fazer melhor que isso. – diz uma garota negra com grandes tranças em seus cabelos crespos. Ao lado dela há duas mulheres, uma veste um vestido azul marinho com uma echarpe de onça pintada em seus ombros. A outra é alta e forte e pela lança que carrega imagino ser uma guarda costas da garota.

— Princesa Shuri – diz Pepper com um sorriso – Um prazer conhece-la.

— O prazer è todo meu Sra. Stark – responde a princesa

— Potts. – corrige Pepper – Pepper Potts, não somos casados.

— Ainda... – completo estendendo a mão para a princesa wakandana – Princesa.

— Sr. Stark – ela abre um sorriso perfeitamente branco – Vejo que gostou do nosso Centro, mas vera que invadir nosso sistema será mais difícil que acessar os servidores da S.H.I.E.L.D.

Me está desafiando garota?

— è encantador saber que Wakanda dividira seus conhecimentos com o mundo. – diz Pepper

— Meu irmão fara muitas mudanças em Wakanda e no mundo.

— Onde está T'Challa? – pergunto e rapidamente uma das seguranças da princesa bate forte sua lança no chão e levo um leve susto

— Rei T'Challa! – diz a mulher com uma voz forte – Estamos na América, mas esse Centro é solo wakandano.

— Ayo! – diz Shuri levantando sua mão – Não assuste os americanos. – Ela se volta para mim – Vamos meu irmão nos aguarda.

T’Challa – Pantera Negra

O ar aperta em meus pulmões. Estou ofegante. Hoje é a inauguração do primeiro Centro de Pesquisas Espaciais Wakandano nos EUA. Negociar com os americanos foi difícil, foi ingenuidade minha pensar que as primeiras coisas que queriam negociar fossem remédios ou tecnologia, mas tudo que eles queriam eram armas. O mundo ainda não confia em Wakanda e muito menos os EUA. Temos que agir diplomaticamente para que o mundo veja Wakanda como ela realmente é: soberana, forte, independente e principalmente pacifica. Quando revelei Wakanda ao mundo, muitos ficaram deslumbrados, mas a maioria dos países ficaram com medo. Recebemos propostas de quase todos os países do mundo querendo uma aliança militar. Todas foram negadas. O que o mundo tem a oferecer a Wakanda? A pergunta não é essa e sim o que Wakanda tem a oferecer ao mundo? Não ofereceremos guerras, nem armas. Não serei esse tipo de rei. O mundo terá que amar, respeitar e temer Wakanda de maneira equilibrada. Nosso acordo com os americanos foi deles permitirem que nossos Centros de Ajuda Humanitária fossem instalados em algumas cidades americanas e que nos fossem cedido um hangar no Centro Espacial Kennedy, para pesquisas, em troca pediram um acordo comercial de tecnologia e uma embaixada americana em Wakanda. Obvio que essa embaixada era para nos espionar. Nunca conseguirão, mas será divertido ver-los tentar.

Fomos convidados pelo presidente americano e a NASA para observar o lançamento de uma nave interestelar capaz de alcançar outros sistemas solares. Totalmente desenhada e projetada um brilhante engenheiro aeronáutico americano chamado Reed Richards. Mas na verdade isso era mais como uma forma de dizer OLHA NÓS TAMBEM TEMOS TECNOLOGIA DE PONTA.

—Kunkani, ele já chegou - diz Okoye entrando na sala e faço um sinal positivo com a cabeça.

Ele passa pela porte deslumbrante como sempre, com seu terno de milhares de dólares e sua famosa arrogância americana.

—Vossa alteza real - diz Tony Stark se aproximando e apertando minha mão - Deixou todo mundo de queixo caído mostrando seu suposto país terceiro mundo para todos, mas o que realmente gostei é aquela roupinha de gatinho que usa.

— Tenho certeza que Wakanda ajudará transformar o mundo em um lugar melhor

—Amém - ele responde sarcástico - Eu diria que esse segredo foi o segundo mais bem guardado da história

—Qual seria o primeiro? - pergunto

—Onde está Buck Barnes e Steve Rogers?

Rápida e mortal. Essa é a famosa língua de Tony Stark.

—Porque eu saberia?

—Corta essa gatinho - ele diz colocando a mão em meu peito e olho em seus olhos - Você está abrigando fugitivos do governo e um assassino.

—A próxima vez que tocar nele ficará sem mãos - diz Okoye apontando sua lança a Tony

—Abaixe isso senhora - o segurança do Stark aponta sua arma a Okoye

—Okoye! - digo olhando para ela - Odonka! - e ela imediatamente abaixa a lança

—Você também Happy - diz Tony - Que loucura foi essa? Ela é uma guerreira altamente treinada, você nunca ganharia dela

—Eu sou o chefe da segurança e ela te ameaçou

—Aí que lindo, vai cuidar de Pepper - ele diz dando três tapinhas de leve no rosto dele -Faça o que quiser com o Rogers, eu quero o Barnes

—Stark - suspiro - ele estava sobre controle da H.I.D.R.A.

—Ele matou meus pais! - Tony fala em um tom mais alto - Se me lembro bem, alguns meses atrás suas garras estavam no pescoço dele e agora você o proteje

—Ele não é culpado do crime que o acusei

—Mas é do meu, ele é um assassino e tem que pagar pelo seus crimes

—Sei que está magoado - me aproximo e coloco a mão em seu ombro - eu entendo perfeitamente o que está passando. Eu passei pelo mesmo. Não deixe a vingança de consumir.

—T'challa me entregue Barnes

—Desculpe Tony, o sargento Barnes está sobre custódia de Wakanda e não será solto até que esteja totalmente reabilitado

—Eu vou encontrá-lo - Tony diz afastando minha mão que estava em seu ombro

—Se pisar em Wakanda sem ser convidado será um incidente internacional

—Somente se me pegar - ele diz se afastando é fazendo uma reverência irônica – Muito obrigado pela sua ajuda alteza

 Tony Stark –Homem de Ferro

                Todos ficam do lado dele. Primeiro Steve e agora T'challa. No fundo sei que Barnes estava sobre o controle da H.I.D.R.A. mas è difícil aceitar. Meu pai tinha seus pecados, mas minha mãe era a mulher mais doce do mundo. E ele a matou. Aquela cena nunca sai da minha cabeça. Ver seus dedos apertando o pescoço dela, ver a vida saindo de seus olhos.  Farei de tudo para pegar Barnes ainda que invada Wakanda com mil armaduras. Isso realmente seria um problema. Tenho que ser mais cuidadoso.

—Relatório Sexta Feira?

—Missão cumprida chefe – escuto a voz dela em meu laboratório

Sento frente ao meu computador e abro os arquivos criptografados de Wakanda. A princesa nunca suspeitou do meu ataque surpresa. A criptografia wakandana é impressionante, demorei quase um dia inteiro para passar. Shuri merece algum mérito por isso. Vasculho vários arquivos sobre vibranium. Uma armadura de vibranium seria excelente. Mas vejo algo muito melhor, um arquivo chamado nanotecnologia, um sorriso abre em meu rosto.  O que Wakanda tem a oferecer ao mundo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria muito saber a opinião de vocês, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVELS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.