O Tempo e o Sonho escrita por Agatha_Kuchiki


Capítulo 1
O Tempo e o Sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78083/chapter/1

Por = Ágatha Kuchiki

Fanfic = O Tempo e o Sonho

–----

Esta noite eu tive um sonho. Um doce e agradável sonho.

Eu me vejo no futuro deitada em minha cama. O celular toca ás 6:00hs. Ainda é cedo mais já esta na hora de levantar. Rio comigo mesma. Pois o tempo passou mais ainda uso o mesmo celular.

Tenho meus pensamentos interrompidos por meu marido que desperta ao meu lado. Dou-lhe um doce beijo na face e sussurro em seu ouvido. “Descansa ainda é cedo”

Lentamente saio do quarto e desço até a cozinha. Minha casa tem dois andares. Ao redor da escada vejo fotos de toda minha vida.

Na cozinha começo a preparar o café. Pão, leite, café, manteiga, queijo, presunto e frutas. O cheiro do café quente preenche toda a minha casa despertando assim meu marido.

Ele se levanta e olha no relógio o horário 6:30hs. Ao lado do relógio a foto de nossos filhos. Ele sorri pra essa foto todas as manhas. “Hora de acordar as crianças” Diz em pensamento e vai até o quarto deles.

Acordar Daniel, nosso filho mais velho é o mais fácil. Já é um rapaz, sempre obediente, educado e muito inteligente.

Acordar Estevão, nosso filho do meio é um pouco mais difícil. É necessário chamar umas três vezes ate que ele realmente acorde. Um garoto encantador, muito brincalhão como todos de sua idade.

Acordar Ágatha, nossa filha mais nova é uma das tarefas mais agradáveis. Ela esta sempre sorrindo e suas risadas podem ser ouvidas por toda a casa. Ele lhe faz pequenas cócegas, e ela sai correndo pela casa.

Após alguns minutos todos descem para tomar o café. Meus filhos já estão com seus uniformes de escola. E meu marido está pronto para mais um dia no escritório.

Enquanto as crianças começam a tomar café dou um nó na gravata de meu marido. Não que ele não saiba, mais ele já disse que gosta quando eu faço isso.

Começamos a tomar nosso café. A alegria é constante em nossa casa. 7:30hs café tomado e já estão atrasados.

Despeço-me de todos na porta de minha casa. Os abençoando. Sempre !

Começo a cuidar de minha casa. 8:00hs louça lavada. 10:00hs roupa no varal. 11:00hs casa em ordem. 12:00hs almoço na mesa e meus filhos chegando da escola.

Daniel sempre me diz boa tarde e vai para seu quarto tirar o uniforme. Estevão sempre volta sujo e eu o mando tomar banho. Ele reclama, mais sempre obedece. Ágatha é diferente. Nunca consegui fazer ela se trocar logo que chega. Fica andando atrás de mim na cozinha me contando como foi seu dia na escola.

12:30hs estamos almoçando e o telefone toca. Vou atender, é meu marido. Ele sempre me liga no seu horário de almoço. Diz que me ama e pergunta das crianças. Viro o telefone pra cozinha. “Oi papai” elas gritam em uníssemo. Os risos enchem novamente minha casa.

2:00hs passo pelo quarto de meus filhos pra ver se estão estudando. Daniel está montando seu trabalho de inglês. Ele é ótimo em línguas, possui uma facilidade muito grande em aprender qualquer idioma. Estevão está terminando sua tarefa de português. Já teria terminado se não enrolasse tanto. Rio comigo mesma por pensar assim. Ele é o que mais se parece comigo. Ágatha já terminou sua tarefa. Ela ainda é pequena, seus deveres são fáceis. Agora a vejo desenhar e ela desenha tão bem.

6:00hs tudo em ordem. 6:30hs jantar na mesa e meu marido chegando em casa. Um beijo saudoso é o que recebo. E meus filhos um abraço. Pro Daniel um afago no cabelo. Ele se acha adulto de mais para beijos e abraços.

8:00hs as crianças assistem TV. Eu lavo a louça enquanto meu marido me ajuda. Conversamos bastante sobre tudo nesse tempo. 11:00hs e já é hora de dormir. Ágatha já esta dormindo e é preciso que meu marido a carregue. Os meninos reclamam, querem ver mais TV. Mais tem aula amanha e apesar de reclamar, eles sempre obedecem.

Fecho a casa e vou pro quarto com meu marido. Temos a noite só pra nós agora. Nos amamos e tudo é perfeito !

10:00hs o celular toca. Perdi a hora ? Não... Na verdade, apenas acordei.

Como eu gostaria de dormir novamente. E ter esse sonho sempre. Mais nem tudo é como sonhamos. O tempo nem sempre é tão agradável. E os nossos sonhos. Infelizmente são apenas sonhos...

–----

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade não sei a quem dedicar esta fic. Tantas coisas deram errado nesse dia e a minha cabeça estava tão cheia de pensamentos destrutivos quando fui dormir que até hoje não sei como consegui ter esse sonho.

—----

Não há muito que se explicar, quem nunca se sentiu assim, tendo os sonhos mais belos à noite e ao acordar descobrir que são justamente esses os impossíveis.

Quanto ao nome da minha filha, parte do meu nick nasceu assim, sonho em ter uma filha chamada Ágatha desde os dez anos.

Bom é isso, espero que tenham gostado, deixem comentários, scraps, e-mails, o que quiserem mais me respondam, eu preciso saber o que vocês pensam...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo e o Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.