A marca escrita por G mesmo


Capítulo 13
O prato que se come ainda quente


Notas iniciais do capítulo

Demorou UM POUQUINHO, mas aqui está, espero que gostem...
Compartilhem por favor ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780798/chapter/13

Os monstros saltaram na direção de Will, estendendo seus braços alongados na direção do garoto que permaneceu imóvel apenas observando, no mísero instante antes de Will ser destroçado pelos garras dos seres ele se desfez em fumaça assim como o cenário a sua volta, revelando a verdade por trás do que agora era óbvio ser uma ilusão de Helena.

As criaturas haviam caído em uma armadilha, pulando diretamente em uma jaula de metal extremamente reforçada que por sua vez se fechou logo após os monstros caírem dentro dela, os estudantes estavam a poucos metros dali observando a cena, ofegantes mas seguros, enquanto isso os monstros de debatiam dentro da jaula que era visivelmente pequena demais para os três. A cena era bastante perturbadora, três criaturas horrendas, esqueléticas e com uma presença extremamente desconfortável, todas enclausuradas em uma pequena gaiola, lançando seus braços por entre as frestas enquanto grunhiam roucamente, com raiva, pouco a pouco a jaula ia cedendo já que as ondas de choque emitidas pegavam em cheio nas barras e as garras dos monstros eram terrivelmente afiadas.

— Vamos sair de perto, não vai ser legal quando eles quebrarem a jaula - Todd falou, já se virando

O resto do grupo começou à seguir ele, mas os cálculos deles de quanto a jaula seguraria estava bastante equivocado pois assim que o último se virou de costas para a prisão dos monstros, a mesma foi rompida e uma das criaturas saltou na direção do grupo, Todd por sorte, ou quase, teve o melhor tempo de reação, materializando uma corrente em seu pulso e dando um soco direto no rosto da criatura que novamente retrucou apenas com seus ossos quebrando.

Infelizmente o momentum do corpo do monstro era muito grande e a criatura caiu em cima de Morgana e de Will.

Yuri rapidamente removeu o corpo do monstro, olhando para os dois, Will estava bem, apenas tremendo um pouco por ter absorvido muita energia do impacto, porém Morgana não parecia ter tido a mesma sorte, uma das garras da criatura havia pego direto na barriga dela, abrindo um enorme buraco que jorrava sangue, Will vendo isso encarou os dois monstros remanescentes com raiva.

— Jake, passa isso pra eles

 

O garoto de imediato entendeu, colocando a mão sob o ombro de Will e então fazendo aquela onda de choque como antes, como se atingindo os monstros com a ira de Will, fazendo as criaturas novamente se abaixarem, reconhecendo o perigo. Will então correu na direção da jaula que ainda abrigava as duas criaturas e, em um salto extremamente alto, pulou sobre a jaula e soltou toda a energia forçando o teto da jaula para baixo, esmagando as criaturas entre as barras e o chão, ele encarou todo o sangue e pedaços remanescentes, espalhados ao redor da jaula.

— Laura! Consegue curar ela? Tirar o machucado? Sei lá! - Helena perguntava, nervosa

 

Laura estendeu as mãos para o machucado, se concentrando ao máximo para reverter os danos, os olhos de Morgana foram preenchidos pelas chamas e ela gritava de dor, falando com sua voz misturada com outra.

— Não adianta tentar, as chamas da alma dela serão minhas - as vozes falavam

— Deixe ela em paz! - Laura gritou para a voz, mas a medida que as chamas nos olhos da garota sumiam, o brilho que mostravam que havia vida nela, se desfaziam juntamente.

 

Eles ficaram ali por alguns segundos, encarando a realidade que agora viviam no meio do silêncio ensurdecedor que agora tomava o lugar. O sangue escorria lentamente do corpo da amiga do grupo, agora sem vida.

— Temos que continuar - Todd quebrou o silêncio - Pelo visto há mais dessas coisas por aí, é questão de tempo até nos depararmos com mais.

— E a Morgana? Vamos simplesmente deixar ela aqui? - Helena retrucou irritada, Laura parecia inconsolada por não ter forças para curar sua nova amiga.

— Não podemos andar por aí com um corpo… Por mais que me doa falar isso - Will não conseguia encarar a cena

— Vou dar para ela um enterro… - Laura falou, em voz baixa, se levantando e indicando para se afastarem

 

Laura apontou as mãos na direção de Morgana, e a partir do nada chamas irromperam do corpo sem vida, cobrindo-o rapidamente e em questão de segundos apenas cinzas estavam no lugar.

Yuri se aproximou da garota, colocando a mão em seu ombro como gesto de consolo pela perda, Laura por sua vez apenas assentiu de leve, não conseguindo mais segurar as lágrimas e se escondendo no ombro do garoto.

— Temos que sair daqui agora - Reforçou Todd - Para a casa dela, não é?

 

Helena foi pega de surpresa, distraída por conta do ocorrido, acenou a cabeça de leve e começou a caminhar na direção de sua casa. Todos já estavam exaustos pelo longo percurso que haviam percorrido em tão pouco tempo e também pelo extenso uso dos poderes. A garota de cabelos negros abriu a porta da casa, indicando para que seus amigos entrassem

— Podemos descansar aqui até a noite, depois temos que pensar em algo, meus pais não vão aceitar tanta gente assim - Helena estava visivelmente esgotada, tanto que logo que todos entraram ela apenas fechou a porta e se sentou em uma poltrona, sem forças

 

Maru e Jake se sentaram em um sofá observando os arredores, Todd foi direto para a janela fechar as cortinas e observar por uma fresta, não parecendo gostar nada do que via.

— A cidade está um caos, parece que mais daquelas coisas apareceram - Disse ele

 

Will se aproximou do garoto, espiando a janela também:

— A polícia, militares… até mesmo o hospital, devem estar bem ocupados com essa coisa toda.

 

Laura e Yuri estavam na cozinha, conversando baixo:

— Não acredito que ela se foi… Foi tão de repente - Laura estava em choque

— Foi realmente muito rápido… - Yuri respondeu sem ânimo - Temos que tentar seguir em frente… quero dizer, ela não iria querer que ficássemos nos lamentando, certo?

— Acho que está certo…

 

A noite então começou lentamente a cair, agora era possível ver ao longe áreas de conflito na cidade, sirenes de polícia e ambulância, além de bombeiros.

— A cidade está um caos - Comentou Todd

— Talvez seja uma ótima hora para irmos à casa segura - WIll constatou - Aqueles cientistas não devem estar mais lá, é muito perigoso, pra eles.

 

Helena assentiu

— Parece válido… só preciso avisar meus pais, Laura, pode me ajudar com isso? Sabe…

 

Laura olhou para a garota de cabelos escuros afirmando com a cabeça

— Sim sim, eu faço eles concordarem com você dormir fora.

Nisso Helena e Laura fizeram a ligação, que acabou não durando muito tempo. Maru por sorte encontrou alguns mantimentos na geladeira e dispensa, que Helena jurava não estar lá antes de chegarem na casa, com isso todos se encaminharam para a casa segura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A marca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.