Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 30
Quando eles se amam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/30

 

— Fico feliz que tenha me chamado para te ajudar, Shouto — Fuyumi falou pelo que deveria ser a segunda vez naquele dia enquanto entravam em mais uma loja, atrás do que o Todoroki mais novo tanto buscava.

Ele deu de ombros, agradecendo novamente pela presença da irmã, afinal ela provavelmente era a única pessoa capaz de ajudá-lo naquela situação de qualquer forma.

— Mas ainda assim, eu gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer sua namorada antes, até papai a conheceu e eu não!

— Ele te contou isso?

Fuyumi olhou o irmão com cautela, sabendo que pisava em território delicado toda vez que falava de Enji.

— Mais ou menos — explicou — apenas disse para convidar Yaoyorozu-san para almoçar na nossa casa em breve, aparentemente ele gostou dela.

— Hm — Shouto murmurou, apoiando no balcão da loja e analisando o conteúdo por trás do vidro transparente.

Seus olhos se detiveram em um ponto e Fuyumi, ao perceber, sorriu.

— Esse anel é lindo.

Ele iria responder quando foram abordados pelo atendente da joalheria. O homem, já percebendo o interesse na peça, pegou o anel para mostrá-los, descrevendo-o enquanto Shouto olhava pensativo.

— Essa aliança de compromisso é de acabamento diamantado e possui estes dois filetes de ouro 18k polidos o contornando, formando o símbolo do infinito, é uma bela peça, senhor.

Todoroki já havia visto diversas alianças desde que saíra com Fuyumi naquela tarde de domingo e nenhuma particularmente o chamou a atenção até aquele momento.

Aquela aliança era diferente. Ele não sabia por que, mas era.

Era aquela.

— Eu vou levar.

Fuyumi sorriu ao seu lado, começando a discutir o preço com o atendente da loja, embora Shouto não se importasse tanto assim, ainda distraído olhando as alianças.

Ele só esperava que Momo gostasse tanto delas quanto ele.

A ideia de comprar alianças de compromisso para os dois não partiu de Todoroki, é claro, levando em conta que ele não tinha conhecimento nenhum no que se tratava de um relacionamento (certo, talvez não “nenhum”, estava aprendendo, mas ainda assim…).

A ideia, na verdade, veio de uma fonte inimaginável e pensar nisso agora o fez até esboçar um pequeno sorriso.

Utsushimi Camie era cheia de surpresas.

Todoroki não sabia como ela tinha conseguido seu número de celular (provavelmente Bakugou?), tudo o que sabia é que desde que tinham se encontrado no exame para a licença provisória, a garota ficava o enchendo de mensagens sem sentido. “Memes”, ela dizia ser aquelas imagens estranhas, embora ele nunca tivesse entendido e nem desejasse entender.

Até que um dia Camie descobriu que Todoroki estava namorando.

E além de o parabenizar e provavelmente o provocar (novamente, ele nunca entendia muito bem o que ela falava), Camie veio com uma pergunta que deixou o garoto pensativo.

“Você já deu uma aliança de compromisso para ela?” (bem, na verdade foi algo mais ou menos assim: “hey cara, esse namoro parece sério, vc tipo ja colocou um anel de compromisso no dedo dela? 8D”).

Todoroki demorou um tempo para entender que era realmente uma pergunta válida e não a loira apenas zombando de sua cara.

(Novamente, ela era confusa para ele).

Mas então ele passou a noite toda em claro pesquisando vários tipos de alianças de compromissos na internet, além de descobrir que era comum os casais de namorados usarem aqueles anéis quando o relacionamento estava mesmo sério.

Todoroki não se deu ao trabalho de responder Camie. Ao invés disso, entrou em contato com sua irmã, porque se tinha alguém que entenderia daquilo e não o deixaria confuso, esse alguém certamente seria Fuyumi.

Ela pareceu ficar nas nuvens quando Shouto a pediu ajuda para comprar a aliança.

E então, lá estavam eles.

Finalmente saindo da loja com Shouto carregando a pequena caixinha aveludada em sua mão. Ambos completamente satisfeitos, embora Fuyumi parecesse a ponto de chorar de emoção a qualquer momento (ela se daria muito bem com Midoriya, Shouto não pode deixar de pensar ao ver a irmã).

Depois de prometer para Fuyumi que sim, ele a apresentaria à Yaoyorozu em breve, o garoto foi rumo ao dormitório.

Momo não estava quando chegou, mas ambos haviam prometido se encontrarem mais tarde no quarto de Todoroki, afinal naquele dia em especial eles completavam três meses de namoro.

E embora nos meses anteriores tivessem saído para comemorar em algum restaurante, dessa vez os dois decidiram optar por algo mais caseiro e simples.

Todoroki tinha conseguido alguns filmes para assistirem em seu notebook (sim, todos da Disney) e por ser em seu quarto, ninguém poderia interrompê-los para reclamar de suas análises — ou principalmente beijos — enquanto assistiam os filmes.

Enquanto arrumava o quarto e preparava tudo para deixar mais reconfortante o possível para a namorada, seu celular se acendeu com uma nova notificação.

Momo

[20:47] Estou chegando com Soba!

Todoroki sorriu de leve ao ver a mensagem.

Yaoyorozu o conhecia muito bem.

§

Ele não tinha pensado muito bem em como entregaria a aliança ou o que falaria e nem quando, mas no momento em que Momo se afastou um pouco dele em sua cama para ajeitar o segundo filme da noite, Todoroki pensou que se esperasse mais, provavelmente nunca faria aquilo.

— Eu sempre vou amar a Bela e a Fera — Yaoyorozu exclamou, sorrindo, começando mais um de seus discursos de como a Bela era uma das melhores personagens da Disney para ela, pela sua independência e inteligência e tantas outras coisas que naquele momento nem entravam na cabeça de Shouto.

Ele sentiu o volume da caixinha aveludada no bolso de sua calça e conteve um suspiro.

Aquilo era algo tão simples em sua mente, mas por algum motivo ele estava nervoso.

— Momo… — Finalmente a chamou, fazendo com que a garota se calasse e o olhasse. Sua mão foi para o bolso de sua calça e a mão livre pegou na dela, apertando-a de leve enquanto se preparava para continuar a falar.

Momo se endireitou automaticamente, sentindo a atmosfera séria ao olhá-lo nos olhos.

— O que foi? Algum problema?

— Nós estamos juntos há meses já e eu sei que não sou bom em me relacionar, eu te disse isso antes e desde então você concordou em estar ao meu lado, — Ele continuou vendo o olhar confuso no rosto dela — você passou a me ajudar a descobrir como era confiar em outra pessoa, como gostar de outra pessoa dessa forma e eu…

Todoroki desviou o olhar da namorada por um segundo e pegou a caixinha aveludada de seu bolso, voltando a encará-la enquanto a garota parecia surpresa ao ver o que ele segurava.

— Nós somos novos para pensar em casamento, mas isso não nos impede de oficializar ainda mais o que sentimos um pelo outro. E sei que ainda sou inexperiente, mas você aceita usar essa aliança de compromisso?

Ele abriu a caixinha, revelando o anel e refez sua pergunta.

— Você aceita ser minha namorada?

E Yaoyorozu sabia que ele já tinha feito essa pergunta meses atrás quando começaram a ficar juntos, mas dessa vez era diferente.

Não somente pelo fato de agora ter uma aliança para firmar ainda mais o compromisso, o relacionamento deles.

Não.

Era diferente, porque eles cresceram. Eles mudaram. E o sentimento deles mudou também.

Mudou de um sentimento novo e inexplorado para algo ainda maior e mais intenso.

Mais sério, mais sólido.

Ainda que não tivessem expresso em palavras, naquele momento estava mais claro do que nunca o que sentiam.

— Todo… Shouto, eu... — Yaoyorozu murmurou, ainda se acostumando com o fato de chamá-lo pelo primeiro nome. Todoroki ergueu o olhar para a namorada, vendo-a respirar fundo ao colocar a mão sobre a sua que ainda segurava a caixinha aveludada — Nada me faria mais feliz.

E então, sentindo o coração mais leve — e ainda assim mais acelerado do que nunca — Momo finalmente falou aquilo que estava óbvio em seus olhos e em seus atos.

— Eu te amo.

Aquela foi a primeira vez em que viu os olhos heterocromáticos de Todoroki ficarem marejados. Foi a primeira vez que o viu se emocionar daquela maneira.

E por causa dela.

Por causa deles.

Ele pegou o pequeno anel da caixinha, colocando-o na mão direita de Momo. A aliança se encaixando com perfeição em seu dedo anelar, como se sempre tivesse pertencido ali.

E, ao erguer o rosto para encarar os olhos da namorada, Todoroki sorriu.

Não um sorriso discreto como costumava dar. Ele realmente sorriu, deixando transparecer toda a felicidade que sentia quando estava com ela.

— Eu também te amo, Momo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.