Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 25
Quando a presença dela é o suficiente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/25

Sabe quando o dia está aparentemente normal, mas você sente que alguma coisa está para acontecer? Não exatamente um acontecimento grande ou catastrófico, apenas… desagradável, fora do planejado e o suficiente para te deixar no mínimo irritado.

Foi quando Todoroki estava saindo da última aula do dia, aplicada por Aizawa, que ele entendeu o porquê estava se sentindo assim.

O tal motivo tinha nome e sobrenome e, para sua infeliz surpresa, estava lhe esperando em frente à Heights Alliance.

Yaoyorozu sentiu o namorado parar abruptamente ao seu lado, a mão dele, entrelaçada à sua, ficando tensa de repente, enquanto o mesmo olhava para frente.

— O que está fazendo aqui? — ele perguntou, sem tirar os olhos da figura imponente de Endeavor que se aproximava dos dois, ganhando olhares surpresos e comentários de vários alunos que passavam em volta.

Enji Todoroki, trajando sua roupa de herói, como sempre costumava fazer em público, se aproximou dos dois.

— Eu ia te perguntar por que estava usando meu cartão de crédito quando nem responde minhas mensagens — Ele finalmente falou, os olhos indo para Yaoyorozu ao lado de Shouto e então descendo para as mãos unidas dos dois — Mas acho que finalmente entendi o motivo.

Shouto sentiu Yaoyorozu soltando sua mão, mas ele a impediu, apertando de leve a mão contra a dela. Um sinal para dizer que estava tudo bem, que não se importava com o que seu pai dissesse ou pensasse.

— Não preciso de um motivo para ignorar suas mensagens — respondeu, olhando firme para Endeavor — e nem para usar seu cartão, se você insistiu em me dar.

Este pareceu não gostar muito da resposta, mas respirou fundo, voltando sua atenção para outra pessoa.

— Seu rosto me parece familiar, você estuda com meu filho? — Não foi o que ele quis dizer à Yaoyorozu, e isso ficou claro para todos, mas Enji parecia desconfortável em perguntar diretamente se ela estava ou não namorando Shouto.

E Yaoyorozu agradeceu esse fato, pois também não se encontrava exatamente confortável naquela situação. Ela se sentia pisando em um campo minado, com o clima pesado, ainda que não soubesse exatamente o motivo.

— Sim, sou Yaoyorozu Momo, prazer! — se apresentou, se curvando para baixo, sem, no entanto, soltar sua mão de Todoroki, visto que ele continuava segurando-a firmemente.

— Yaoyorozu… — Enji ponderou por um momento — Eu conheço seus pais, vem de uma boa família. Tem poder de criação então?

Yaoyorozu concordou timidamente.

E Shouto odiou ouvir aquela conversa entre eles.

Talvez não devesse odiar tanto, mas a forma como seu pai falou, como se estivesse avaliando Momo, como se estivesse aprovando o fato dela estar com Shouto apenas pela sua origem e peculiaridade… o incomodou mais do que deveria.

— Yaoyorozu não é o assunto aqui e nem está disponível para ser avaliada por você — falou, tendo um desejo de se colocar na frente da namorada e protegê-la do campo de visão do herói nº 1.

Enji arregalou os olhos, parecendo surpreso por um momento.

— É claro que não...

— E se veio aqui só pelo seu estúpido cartão de crédito, eu não o uso mais. — Todoroki continuou, interrompendo o que o outro começara a dizer.

Ele podia jurar que viu o rosto do pai enrubescer de leve por entre aquela barba criada por sua peculiaridade de fogo, no entanto foi rápido demais para poder comentar alguma coisa, visto que Endeavor abaixou a cabeça, coçando a nuca de leve, parecendo não exatamente irritado, mas sim frustrado com a situação.

— Eu estou tentando, Shouto… você tem que ter paciência.

Shouto suspirou.

— Eu sei… — Ele estava prestes a falar que nunca era fácil e provavelmente nunca seria, aceitar as mudanças do pai desse jeito. Mas então, Todoroki desviou o olhar dele por um momento, fitando Yaoyorozu ao seu lado. Ela o olhava de volta, tentando assegurá-lo de que estava lá por ele também, mesmo sem saber a profundidade dos problemas em sua família.

E Todoroki estava tão grato por tê-la ali que simplesmente esqueceu do que ia falar.

Talvez as coisas continuassem complicadas para ele e seu pai, talvez nunca chegassem ao ponto de se relacionarem de modo perfeito, mas de uma coisa Shouto sabia: ele não estava sozinho.

Então é, talvez nem tudo fosse tão difícil e impossível assim, não quando Yaoyorozu estava ao seu lado, lhe apoiando até mesmo naqueles momentos.

Ainda que ela não soubesse de todo o seu passado, mas, bem, isso era apenas uma questão de tempo de qualquer forma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.