Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 12
Quando um abraço diz mais do que mil palavras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/12

— Calma, Yaomomo.

— Ele deve estar bem, você sabe como ele é forte, não sabe?

— Além disso, ele estava com o Endeavor, não estava sozinho...

As vozes dos amigos mal chegavam aos seus ouvidos, mas a garota já não tinha mais forças para respondê-los enquanto seus olhos ainda estavam presos na televisão agora desligada.

A maioria dos colegas de turma se encontravam ali na sala do dormitório, os únicos ausentes eram Kirishima, Midoriya e Todoroki, todos os três ocupados com seus estágios, mas era apenas no último que estava o pensamento de Momo durante todo aquele tempo.

Seu coração estava apertado e sua mente reprisava sem parar os acontecimentos que vira na televisão momentos antes.

Os jornais alertavam de modo alarmante que um novo Nomu tinha surgido e depois, cenas do herói n. 1 apareceram, lutando contra seu inimigo. Endeavor já enfrentara aquele vilão antes, então apesar de ser uma luta difícil, eles não estavam tão apreensivos quanto da primeira vez que assistiram. Isto é, até ver Todoroki Shouto aparecer bem do lado do pai, fazendo surgir blocos enormes de gelo com sua peculiaridade.

A turma 1-A rapidamente ficou empolgada ao ver o colega de classe em ação daquele jeito. Ele era forte e disso ninguém tinha dúvidas. Mas o vilão também era forte e surpreendentemente inteligente. Por isso foi uma surpresa para todos quando o Nomu apareceu de repente bem atrás do garoto e, com um poderoso soco, lhe mandando à metros de distância.

A câmera que transmitia para o jornal não se prendeu muito à Shouto depois disso, visto que ele tinha desaparecido entre os escombros e a ação ainda acontecia para Endeavor… mas aquilo bastou para fazer com que toda a empolgação da turma que assistia desaparecesse como num passe de mágica.

Tensão e preocupação tomando conta de todo o clima entre eles.

— Será que ele morreu? — O comentário de Mineta, expressando o pensamento de todos – e de uma maneira nada sutil – foi o suficiente para quebrar Yaoyorozu.

Ela estava com as mãos apertadas em seu peito e sentia as lágrimas descendo pelo seu rosto. E foi assim que começou a ouvir as vozes dos amigos ao seu redor, mãos em seu ombro e palavras de conforto tentando lhe acalmar.

Mas tudo o que Momo tinha em mente era o que tinha visto, se perguntando se Todoroki estava realmente bem.

Ela já tinha experimentado a dor de encontrar frente a frente um Nomu. Ainda que o que tenha aparecido no acampamento de treinamento não tenha sido um dos mais fortes, foi o suficiente para deixá-la com um ferimento na cabeça e completamente inconsciente.

E saber que Todoroki tinha tomado um ataque direto semelhante ao dela e por um Nomu ainda mais forte… era preocupante, para dizer o mínimo.

— Todoroki está bem — Foi somente a voz de Aizawa que conseguiu despertá-la de seus pensamentos, virando o rosto para o professor que entrara no dormitório e já dava as notícias.

Pelo olhar preocupado no rosto de todos, ele sabia que tinha sido uma boa decisão ir até lá ver como seus alunos estavam.

— A luta não foi muito longe daqui, então ele já foi encaminhado para a Recovery Girl e está sendo tratado, então logo estará aqui com vocês, podem ficar calmos.

Todos começaram a agradecer o professor e Momo respirou um pouco mais aliviada com isso.

Mas ainda assim, ela queria vê-lo. Queria comprovar com seus próprios olhos que ele estava mesmo bem.

E isso só aconteceu horas mais tarde, como Aizawa mesmo os avisou.

Todoroki abriu a porta do dormitório um pouco depois do jantar. Seu rosto estava pálido e ele tinha uma aparência cansada, sem falar que seu uniforme de herói estava aberto na parte de cima, expondo seu torso todo coberto de faixas.

Yaoyorozu foi a primeira a vê-lo e, agindo sem pensar, se aproximou a passos rápidos do garoto, chamando a atenção dos demais colegas que ainda se encontravam no primeiro andar do dormitório.

— To-Todoroki-san!

Ela envolveu seus braços ao redor do corpo de Shouto de forma impulsiva, abraçando-o, sentindo o calor do corpo do garoto contra seu peito. Ele estava ali. Ele estava vivo.

Momo ouviu as vozes de todos os outros colegas inundarem a sala, se aproximando dos dois. Todos queriam falar com Todoroki, perguntar como foi ou fazer algum comentário empolgado sobre a luta que tinham presenciado pela tv.

E Todoroki, que pareceu chocado de início com o ato dela, logo começou a responder uma pergunta ou outra, de modo distraído, enquanto passava os braços ao redor de Yaoyorozu, correspondendo timidamente o abraço. Quanto à Momo, esta não teve forças para se desvencilhar dele, muito menos abrir os olhos para encará-lo.

Queria apenas senti-lo ali em seus braços e foi isso o que fez, ignorando todo o resto.

Ninguém pareceu muito incomodado com ato dos dois, apesar disso, empolgados demais com a novidade do amigo ter enfrentado um oponente poderoso ao lado do herói mais forte do Japão, para poder perceber qualquer outra coisa.

— Todoroki! — A voz imponente de Jirou conseguiu despertar um pouco da atenção de Momo e pelo visto de Shouto também, já que ele perguntou o que era. A garota prosseguiu: — Você nos deu um belo susto hoje, Yaomomo ficou muito preocupada! Seja mais cuidadoso!

Os braços de Shouto ao redor de seu corpo se apertaram levemente com isso, mas ele não respondeu Jirou, ainda mais visto que Kaminari retrucou, falando que a garota nunca ficava preocupada quando ele excedia em seu poder – ganhando comentários zombados do estado em que ele ficava por conta disso.

— Yaoyorozu, eu estou bem, está tudo bem. — Momo então ouviu a voz de Todoroki bem perto de seu ouvido e foi somente aí que teve a coragem de abrir os olhos.

Ela afastou devagar os braços do corpo dele, constrangida ao perceber que ganhava olhares de alguns dos colegas – enquanto outros ainda permaneciam distraídos demais, como Kaminari e Jirou, além de Sero, este que parecia muito mais interessado em contar para Kirishima, que chegara atrasado, o que tinha acontecido com Todoroki naquele dia.

— Fico feliz que esteja bem, Todoroki-san — Yaoyorozu falou, abaixando a cabeça, encabulada — Por favor, se precisar de algo… quem sabe um chá… pode pedir sem hesitar!

Todoroki esboçou um fraco sorriso, apenas se limitando a dizer que estava bem.

E então logo os outros amigos voltaram a falar com ele, certamente mais empolgados que o próprio Todoroki com tudo o que acontecera. Especialmente agora que Midoriya também chegava do estágio, já chamando pelo amigo e fazendo suas várias perguntas sobre as táticas de luta do Nomu (já com seu famoso caderno de anotações em mãos).

Yaoyorozu foi se afastando com isso, deixando com que toda a turma tivesse seu tempo com o garoto. Talvez enquanto isso ela pudesse lhe fazer um chá para relaxar e poder descansar melhor naquela noite.

Talvez ela também precisasse de um chá para se acalmar.

Pois apesar de estar aliviada vendo Shouto bem, ela tinha o abraçado de um jeito totalmente imprudente e não sabia como agir em relação a isso.

E enquanto se afastava distraída, Momo nem ao menos percebeu o olhar de Todoroki a seguindo de forma discreta, conforme conversava com os amigos ao redor dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.