Cabelo escrita por SatonePink


Capítulo 1
Cabelo


Notas iniciais do capítulo

JÁ EDITO, TO JOGANDO LOL
mas tenham uma boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780558/chapter/1

  O céu chorou neve naquela noite; aquilo era sinal de que o inverno finalmente chegara. Mesmo com o frio congelante do lado de fora, a vida ninja não dava trégua, nem mesmo para aqueles que em breve seriam genin. Hinata Hyuga recebia ajuda de Natsu para vestir seu enorme agasalho que manteria sua pele perolada esquentada e longe de qualquer tipo de coisa que derrubaria a pequena sucessora. Um sobretudo roxo cobria todas as camadas de roupa que a garota vestia, mais um cachecol branco que sua mãe havia tricotado para ela antes de falecer de uma doença misteriosa. Mesmo sendo bastante independente, Hinata ainda recebia mimos da MAID com uma delicada escovada de cabelo.

    — Seu cabelo está crescendo, Hinata-sama. — elogiou Natsu, sorrindo ao ver os fios azulados atingirem a altura do ombro. — Você sempre usou o cabelo curto para o treino, mas confesso que você ficaria linda de cabelo grande!

    — Você acha? — A Hyuga menor corou tímida. — Mas o meu pai pode ficar irritado.

    — Bom, a próxima descendente do clã precisa ser forte! Se você usar seu cabelo preso não vejo problema para ele se irritar. — A empregada sorriu, finalizando os cuidados da pequena. — Hora de ir pra academia! Cuidado no caminho!

    — Certo, estou indo! — Hinata saiu do quarto e sentiu a briza fria bater em seu rosto.

    Enquanto descia as escadas de madeira geladas, Kō avistou a pequena princesa e garantiu de que ela estava saudável. Hinata se despediu de seu cuidador com um sorriso tímido, logo calçando suas botas beges que a protegeriam ainda mais da neve espessa.

    Hinata seguiu seu caminho normal até a academia ninja, passando por todo cenário normal de Konoha agora coberto de neve. No caminho, parou em uma janela, e com isso viu o reflexo de seu rosto infantil: seus cabelos realmente estavam maiores do que ela se lembrava. A Hyuga nunca fora como as outras meninas, sempre preferiu ser gentil que bonita, não é à toa que nunca chamou atenção de nenhum garoto da academia ninja, não que ela se importasse com isso; talvez.

    Quando chegou, surpreendeu-se com um aglomerado de meninas em frente à porta do estabelecimento. De longe só escutava gritos agudos, mas logo pode entender o motivo de tal confusão.

    — Vocês ouviram? Sasuke gosta de meninas com cabelo comprido! — a pequena sucessora dos Yamanaka gritava, animada com a informação.

    — É? Eu já tenho um cabelo bem grandinho, talvez ele comece a gostar de mim! — uma outra garota urrou em meio da multidão

   — Eu não vou perder! — uma menina de cabelos rosados decretou.

   A gritaria continuou até um sensei aparecer e mandar todos para dentro, inclusive aqueles que só assistiam à roda.

   — Meninas são um saco. — Shikamaru bocejou.

   — Ei Sasuke, como eu posso ser tão popular? — Chouji perguntou, mas não recebeu nenhuma resposta do Uchiha.

   Hinata observava confusa toda a situação, até ouvir uma voz que fazia seu coração palpitar.

   — Eu não vou perder! — Naruto Uzumaki gritava para o seu eterno rival, que parecia não tão interessado em disputar com o loiro. — Ei, estou falando com você!

   — Cala boca, que saco! — Kiba Inuzuka rosnou.

    Hinata lembrava muito bem do dia que conheceu aquele que ela tanto admirava, ela inclusive ainda guardava o cachecol extremamente destruído em um local escondido da casa. Naruto Uzumaki era odiado por algum motivo que a Hyuga desconhecia, mas para ela, ele era o motivo de seus maiores sorrisos. Seu rosto ficava avermelhado, tanto do frio intenso quanto da vergonha que dominava todo seu corpo.

    Iruka apareceu atrás da garota, pedindo para a mesma entrar na sala de aula.

 

 

    O intervalo de almoço finalmente havia chegado. A pequena Hyuga comeu seu bento sozinha, comendo seu torikatsu e seu gohan com gosto; a comida da Natsu era a melhor. Ao guardar todo seu material de almoço, a pequenina decidiu caminhar pelas ruas próximas à academia, apenas perdida em pensamentos inocentes. Em seu passeio, um som conhecido começou a invadir seus ouvidos, mas sentia o barulho abafado.

    — Ei, Ei! — a voz infantil estava abafada. — Alguém me ajuda!

    — Naruto-kun? — Hinata sentiu seu rosto esquentar, mas ganhou coragem para aumentar a voz e procurar aquele que mais admirava. — Onde você está?!

     — É a Hinata? — o loiro questionou-se. — Hinata, estou aqui!

     Hinata correu até o pequeno bosque próxima a rua; as árvores estavam completamente cobertas pela neve espessa, menos uma, pois toda sua carga havia caído em cima do Uzumaki. A Hyuga só viu as pernas de Naruto se mexendo fora do presente do inverno. Com receio, ela pegou em um dos pés do loiro e puxou com força, toda força que ela tirou do nada. Finalmente depois de suar um pouco, Naruto saiu da neve, completamente vermelho por conta do contato com o gelado.

     O Uzumaki se sacodiu todo tentando tirar as lascas de gelo espalhados por todo seu corpo, Hinata levantou as pequenas mãozinhas pensando em ajudar o loiro, mas a timidez falou mais alto, fazendo com que ela recuasse nervosa. Naruto finalmente voltou a sua cor normal.

    — Valeu Hinata, você é legal! — Naruto riu, e com o sorriso veio o desvio de olhar das luas. — Ei, você tá diferente?

    — Não... — Hinata era diferente das outras garotas: enquanto as meninas apaixonadas pelo Sasuke com certeza mostrariam o cabelo levemente mais longo, a Hyuga fazia o máximo para não se mostrar demais.

    — Já sei! Você está com roupa nova? — Hinata ficou extremamente vermelha. — Não é isso... Ah, já vi! Seu cabelo cresceu!

     A herdeira do clã escondeu o rosto, mas a verdade é que estava extremamente feliz com o comentário do loiro.

     — Eu achei que ficou legal! — os dois trocaram olhares inocentes, dando sorrisos doces em um momento que ficaria na memória de ambos para sempre.

     — Naruto-kun... — os olhos brancos de Hinata lacrimejaram ao ouvir o elogio daquele que mais gostava.

     — Hinata! — o sentimento de felicidade foi substituído pelo de dúvida: três garotas da academia chegavam perto do casal.

     — São amigas suas? — Naruto perguntou de maneira inocente.

     — Não conheço... — a Hyuga abaixou a voz quase que imediatamente.

     As três garotas pararam em frente a usuária do byakugan: uma tinha cabelo curto e castanho, com olhos da cor do outono; outra tinha cabelos e olhos esverdeados; a última por fim usava um rabo de cavalo em seu cabelo amarelado com olhos laranja. Hinata não conhecia nenhuma das três, mas sentia um ar bem intimidante rodeando o trio.

    — Como você sabia que o Sasuke gostava de cabelo comprido? — a morena começou. —Você anda deixando seu cabelo crescer esses dias, não? Você sempre usou seu cabelo curto e só agora deixou ele crescer? Não se faça de tonta.

    — Como? — Hinata não teve reação à ameaça da futura genin.

    — Não se faça de idiota. Com certeza descobriu antes que todo mundo e quis manter para você só para conseguir o coração do Sasuke. — a de cabelo esverdeado continuou.

    — Já é de um clã de prestigio e quer mais e mais! Mimada!

    Enquanto a Hyuga ouvia os xingamentos, Naruto tomava uma ação: sem medo nenhum levantou e empurrou a loira.

    — Ei, deixe a Hinata em paz! A culpa não é dela se ela é mais legal que vocês!

    — Não toque na minha amiga, monstro! — a morena entrou na frente da colega, inchando o peito para botar medo. — Uma dica, Hinata-chan, não vai conseguir o Sasuke se continuar a falar com um fracassado como o Naruto.

     O trio deixou os dois, mas Naruto ainda sim ficou na frente da Hyuga para proteger aquela que o salvou há alguns minutos. Hinata não estava magoada, sabia que tudo que havia sido dito pelas garotas eram inverdades, mas se preocupava com os sentimentos do loiro.

     — Você está bem? — Hinata perguntou finalmente levantando.

     — Estou sim... — Naruto abriu um sorriso amarelo. A garota percebeu a falsidade naquele gesto. — Então você está deixando o cabelo crescer por causa do Sasuke?

     — Não, não é isso. — a voz baixa de Hinata não chegou ao ouvido de Uzumaki.

     — Vamos, você até que fica bonita com o cabelo maiorzinho. Continue trabalhando duro! — Naruto saiu correndo, dando tchau para a amiga, mas nem ouviu as palavras da mesma.

     Hinata não conseguiu explicar: não tinha coragem de falar que o dono do seu coração não era o Sasuke.

     A neve caiu, era hora de voltar para aula.

 

 

     Hinata fez o seu caminho até sua casa cabisbaixa. Mesmo tendo uma missão para fazer no começo da noite, Ko a esperava na porta da grande casa Hyuga. O ninja recebeu a pequena herdeira com um enorme sorriso, mas logo percebeu o rosto triste da garota. Ele pensou em perguntar o que havia acontecido, todavia desistiu ao sentir os pequenos braços tentarem envolver sua cintura: a tímida criança estava o abraçando. O cuidador da Hyuga se sentiu extremamente lisonjeado pelo ato de afeto, Hinata Hyuga era como se fosse uma filha para ele, ainda mais sabendo o quão destratada era a menina pelo pai.

     A pequena de olhos perolados se afastou, escondendo suas mãos atrás das costas. Hinata fitou seu cuidador, andando sem tirar as luas dela das dele, e assim que viu um momento, saiu correndo pela casa agora com as mãos em frente ao torso. Ko deu uma pequena risada, respirou fundo e voltou a se preparar para a missão, fazendo uma última checagem para conferir se estava tudo pronto. No entanto, ao apalpar seus bolsos, notou que faltava uma kunai. O Hyuga primeiramente achou estranho, acreditando ter deixado cair em algum lugar da casa, no entanto, ao lembrar que as mãos da pequena herdeira estavam na altura de seu bolso, seu coração gelou.

    Ko Hyuga ativou seu byakugan, gritando pelo nome da criança em estado de pânico. Com sua visão de trezentos e sessenta graus, ele localizou Hinata em seu quarto, e sentiu a alma sair por sua boca quando viu o movimento do braço da pequena, como se estivesse cortando alguma coisa com raiva.

    — Hinata-sama! — Ko saltou, entrando no quarto sem pensar duas vezes.

    Quando entrou no cômodo, se deparou com a pequena com lágrimas nos olhos, mas ainda sim com uma expressão neutra. O ninja olhou para o chão e viu os fios de cabelo azulados espalhados, e finalmente notou os cabelos curtos novamente. Ko sorriu aliviado, indo de encontro a Hinata.

    — Se queria cortar o cabelo era só avisar. — disse aliviado. — Você estava linda de qualquer forma.

    — Ele passa impressões erradas. — uma lágrima veio ao chão.

    Ko pegou a mão da pequena, tirando a kunai da preciosa posse de Hinata.

    — Vamos, Natsu vai cuidar de seu cabelo.

    Ko saiu do quarto com a pequena Hinata, que engoliu o choro para ser forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ♥
Até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cabelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.