Fim de jogo escrita por Vikare


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Escrevi essa história num surto de inspiração que eu tive após ver uns posts sobre ironstrange no instagram. Adoraria fazer textão aqui falando sobre o que eu acho de endgame (e daquela cena deletada) e tudo mais, mas acabaria ficando maior que a própria fanfic, então vamos deixar em off >.<
Anyways, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780498/chapter/1

Se alguém perguntasse, Stephen diria que não se arrependia.

É claro que não.

Metade do universo estava a salvo porque escolheu fazer o que era certo, por escolher o caminho mais difícil, mas o único cabível. Mas isso não quer dizer que a vitória não tenha sido dolorosa, porque foi. Mais do que imaginava ser possível.

Mas se lhe perguntassem sobre isso também, diria que valeu a pena. De verdade, do fundo de seu coração, Stephen sabia que valia.

Valia a pena sentir a perda se a outra metade do universo estava comemorando a vitória e o retorno de todos.

Talvez não fosse justo, mas o que na vida de fato o é? Tony Stark estava morto. E sentia muito por isso; por ele e por sua família.

Queria ter lhe dado mais tempo. Queria ter tido mais tempo com ele.

Queria ter feito valer o juramento que fez ao se formar na faculdade de salvar vidas. Nunca ferir, nunca tirá-las. Queria ter feito mais.

E talvez essa seja sua sina afinal. Sentir a culpa e o pesar de ter mandado um homem bom, um herói, para sua morte.

Sem poder lhe dizer para aproveitar o tempo que ainda tinha. Sem poder lhe dizer que ele era a única chance em 14 milhões. Sem poder dizer que o amava. Que o amou em 14 milhões e 605 realidades diferentes e que, se pudesse — se houvesse uma única chance que fosse — teria derrotado Thanos em seu lugar.

Deus, como queria ter oferecido mais a Tony Stark!

Mais do que o silêncio.

Mais do que a incerteza.

Mais do que sua morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado!
É isso! Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fim de jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.