Quatervois escrita por Golden Boy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitor. Como vai você?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780473/chapter/1

 Eu lembro muito bem da chuva. As gotas grossas de água explodindo como granadas ao entrarem em contato com o asfalto. O cheiro de molhado impregnando cada centímetro quadrado de ar, e a sensação da minha jaqueta pesando nas costas, pressionando minha camisa contra a pele. 

 Além disso, me lembro da tristeza no meu peito quando eu lembrava de Sarah, e lembro da vontade que eu tinha de não ter esse maldito poder.

 E eu lembro da luz.

 Duas bolas de luz paralelas se aproximando pela névoa. E então, escuro. Ambulância, “socorro!”, sirene. “O que eu fiz?!”.

 Uma comunicação rápida em mediquês, e, na cabeça daqueles paramédicos, o tédio. Não o tédio que se tem numa tarde de domingo, tinha adrenalina demais. Ainda assim não chegava a ser algo importante, não era insólito o suficiente para que eles ficassem empolgados. “Mais um atropelamento, o que essas pessoas tem na cabeça para dirigir na chuva?” E me segurei para não responder que eu não queria estar ali. Mas ela não podia saber que eu lia mentes com a mesma facilidade que eu lia um livro infantil. Então, fechei os olhos para cessar a vasculha involuntária que eu fazia no subconsciente de cada pessoa que entrava no meu campo de visão.

 E então, nada.

 Ponderei por algumas horas se devia ou não inventar fatos para tornar minha história mais interessante, e cheguei à conclusão de que não o farei. Será uma história crua. Se você encontrou este diário, significa que eu já estou morto. Mas não se preocupe, eu tive uma vida longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são muito apreciados e me ajudam a não deixar a história em hiato por falta de motivação xD Obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quatervois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.