A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 9
Bom Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/9

ꟷ Você não vai mais na loja? ꟷ Hermione encarou Ron com uma expressão que sinalizava perigo.

ꟷ Não.

ꟷ Poxa, Ronald. Você vai fazer o quê agora? ꟷ ela logo perdeu a paciência.

ꟷ Eu não sei, Hermione…

ꟷ Justo quando eu estava disposta a marcar nosso casamento. ꟷ ela disse para o teto da casa e cruzou os braços.

ꟷ Espera, o quê? ꟷ Ron arregalou os olhos e prendeu a respiração. Ele não acreditou que ela mencionou o casamento.

ꟷ É, Ron. Como já namoramos a quase seis anos pensei que estaria na hora certa. Mas acho que me enganei. 

ꟷ E por que se enganou? ꟷ ele ofegou com o que ouviu.

ꟷ Por quê?! Ora, primeiro você desiste de um futuro promissor como auror, depois inventa essa de estudar como um trouxa e a cereja do bolo é, agora, você não querer mais trabalhar. ꟷ Hermione descruzou os braços e os agitou ao redor muito nervosa.

ꟷ Não quero? ꟷ Ron apontou para sí mesmo indignado ꟷ George praticamente jogou na minha cara que não sirvo para nada e você acha que eu quem não quero trabalhar?

ꟷ Sim! Eu sempre te disse para desencanar dessa loja e procurar outro emprego. ꟷ ela disse acusadora e sem piedade. 

Ron deu um sorriso falso, porque só podia ser brincadeira. Ele passou a mão pelos cabelos deixando uma bagunça só e suspirou fundo.

ꟷ Eu não quero mais discutir.

ꟷ É claro que não quer, você está sempre fugindo. ꟷ Hermione também deu um sorriso falso que irritou Ron.

ꟷ Talvez esteja mesmo, tudo que você faz é ficar pontuando o quanto sou um fracasso. ꟷ a cada palavra ele soava mais irritado.

ꟷ Nem tudo se trata de você, Ron. Você tem alguma ideia de como suas atitudes refletem na minha vida?

ꟷ Na sua vida? ꟷ ele gargalhou irônico e bagunçou ainda mais o cabelo para se acalmar.

ꟷ Sim! A mais de um ano estou tentando ser promovida no Ministério, mas ninguém me leva a sério por sua causa. Porque o homem com quem vou me casar é um… é um… ꟷ ela parou engolindo a palavra.

ꟷ Um o quê? Fala! ꟷ ele colocou a mão na cintura e esperava a carga.

ꟷ Desocupado!

Ron não ficou em choque, não esboçou nenhuma reação. Não estava surpreso com nada que ouviu, pois a tempos Hermione vinha dizendo aquelas coisas. No entanto, ela usava de mais sutileza antes.

ꟷ Eu vou embora. ꟷ ele disse pegando seu suéter.

Ron saiu do quarto da noiva e Mione não foi atrás.

***

Ron teve um dia de merda. De manhã ele se desentendeu com George e à tarde com Hermione. À noite ele estava sentado nos degraus da Casinha Amarela com Rolf ao seu lado.

ꟷ Eu não entendo, porque ela está comigo pra início de conversa. ꟷ Ron se lamentava para o amigo. ꟷ Nunca fomos compatíveis, não temos nada em comum, só brigamos. Ela é brilhante eu sou...eu não sei fazer nada, Rolf.

ꟷ Isso não é verdade. ꟷ Rolf deu um sorriso simpático para ele ꟷ Você sabe resolver problemas.

ꟷ Resolver problemas? ꟷ Ron revirou os olhos com seu talento medíocre.

ꟷ Sim, dar um jeitinho. Lembra aquela vez que eu precisava viajar e os bezerros apaixonados tinham que ser alimentados? Você me ajudou a criar o alimentador automático que despeja as frutas na bacia no horário certo.

ꟷ Quem te ajudou a construir foi o George...ele sempre foi bom com invenções. 

ꟷ Mas a ideia foi sua. ꟷ Rolf contrapôs.

ꟷ Não, foi sua. ꟷ Ron negou, convicto que não havia feito nada.

ꟷ Não! Tudo que eu fiz foi comentar que precisava de um alimentador automático e George construiu. Mas quem projetou como deveria ser e escolheu o feitiço certo, foi você. Eu expus um problema e você teve a ideia que resolveu. 

ꟷ Bem...foi um trabalho em equipe. ꟷ Ron estava ligeiramente constrangido. 

ꟷ Você sempre diminuí suas habilidades, não é? ꟷ Rolf suspirou alto balançando a cabeça de um lado para o outro.

Ao ouvir isso, Ron já ficou em alerta e endireitou a postura ao dizer:

ꟷ Não vem com essa de "complexo de inferioridade" se não eu vou…

ꟷ Ron! Presta atenção, para de deixar as pessoas te convencerem que você é inútil. ꟷ Rolf interrompeu e pousou a mão no joelho de Ron para ganhar sua total atenção ꟷ Você precisa acreditar mais nas suas capacidades. Olha, aquela Unitilidade trouxa que você estuda. Quantos bruxos são capazes de enfrentar algo assim?”

ꟷ Nenhum, porque não precisam disso quando se tem magia. ꟷ o tom frustrado de Ron era totalmente perceptível ꟷ Eu não sei porque estou fazendo essa merda também. Não vai me levar a lugar nenhum. Hermione está certa, como sempre.

ꟷ Acho que conhecimento nunca é demais. ꟷ Luna falou no batente da porta.

Os dois se viraram para olhá-la. Ron não sabia que Luna estava ouvindo e sentiu suas orelhas queimarem de constrangimento. Ron confiava muito em Rolf para destampar seus sentimentos, mas essa confiança era só entre eles.

ꟷ Qualquer descoberta pode nos levar longe… era o que minha mãe dizia. ꟷ Luna continuou sorrindo para Ron ꟷ Vocês querem torta de couve?

ꟷ Couve? ꟷ Ron fez uma careta.

ꟷ Não é tão ruim quanto parece. ꟷ disse Rolf em sua defesa.

ꟷ Como vocês conseguem sobreviver sem carne? ꟷ Ron estremeceu sem conseguir imaginar.

ꟷ Com muita paz na consciência. Quer ficar para o jantar? ꟷ Rolf convidou.

ꟷ Ah… 

Ron não tinha para onde ir mesmo. Pois em casa iria encontrar com George, o que estava fora de cogitação no momento.

ꟷ Pode ser, vai ser um prazer reclamar da comida de vocês. ꟷ ele aceitou o convite e levantou batendo a calça.

***

Dois idiotas e um deles pensa!

Ron jantava com Luna e Rolf, ele contava para os amigos um pouco sobre a sua experiência com a universidade.

ꟷ Tinta invisível? ꟷ perguntou Rolf interessado ꟷ Como os trouxas fazem isso sem magia?

ꟷ Bem, é só uma mistura de substância que se agitam em uma luz específica, ficando luminescente, mas não é visível em luz comum. ꟷ Ron explicou.

ꟷ E para que serviria um negócio desses? ꟷ Ronf questionou pensando na utilidade que teria para os trouxa.

ꟷ Segundo meu professor é muito usado em indústria de roupa para marcar os locais de corte e costura sem manchar o tecido. 

ꟷ Trouxas são engenhosos. ꟷ Luna bateu palminhas.

ꟷ Bastante, hoje entendo o fascínio do meu pai por eles. Eu fico pensando o quanto seria divertido escrever com uma tinta dessa. ꟷ Ron sorriu como uma criança. ꟷ Ninguém poderia ver.

ꟷ Mas qual seria a graça? ꟷ Rolf ficou confuso sem conseguir enxergar além.

ꟷ Eu poderia fazer um desenho especial em algum lugar que só seria visto por quem soubesse o segredo a luz. Seria muito divertido.ꟷ Quem respondeu foi Luna batendo palminhas muito animada outra vez. ꟷ O bebê iria adorar.

ꟷ Sim, uma criança iria adorar…

Fez um click quase audível na mente de Ron.

***

Infelizmente uma hora Ron precisou ir para sua própria casa. Não dava para ficar o resto da vida na Casinha Amarela dos Scamanders, por mais que fosse sua vontade ele tinha um leve senso de inconveniência.

Ron entrou em silêncio na Toca e andou pela casa sem fazer barulho. Todos já deveriam estar dormindo, mas ele topou com um Weasley na escada.

ꟷ George...

ꟷ Ron…

Os irmão se encararam por um tempo, ambos constrangidos.

ꟷ Eu tive…

ꟷ Sobre hoje…

Ron e George começaram a falar juntos e ao mesmo tempo se calaram.

ꟷ Você primeiro. ꟷ Ron deu o passe, acostumado ser o último em tudo.

George respirou fundo e falou:

ꟷ Bem, sobre mais cedo me desculpe. ꟷ sua voz estava mais mansa que o comum ꟷ Eu preciso de você na loja, é isso.

ꟷ Precisa? ꟷ o sorriso que surgiu no rosto de Ron transmitia o alívio que ele sentiu no peito.

ꟷ Sim...eu gosto da sua comp...capacidade de organizar as prateleiras. ꟷ George disse um pouco nervoso e deu de ombros.

ꟷ Legal! ꟷ Ron sorriu agradecido ꟷ Então, sobre o que eu ia dizer. ꟷ o sorriso alargou ꟷ Eu tive uma ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.