A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 2
Onde Está Harry?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/2

Ron Weasley tinha um objetivo, mas não fazia ideia de como realizá-lo. Então ele foi atrás do único que poderia lhe ajudar. O mesmo que havia plantado essa ideia na cabeça ruiva, cheia de sardas e levemente confusa do rapaz.

Ron estava diante do consultório do senhor Granger e tremia um pouco. O pai de Hermione era um cara muito simpático que sempre gostou de Ron mais do que o próprio achava merecer. O pobre Weasley costumava pensar que quando fosse apresentado aos pais de Hermione como namorado eles o olhariam com desgosto de cima a baixo e diriam: 

"Onde está aquele búlgaro bonito que te mandava cartas, minha filha?"

Mas isso só aconteceu em seus pesadelos, pois os Grangers sempre o trataram muito bem. Até pareceram felizes com seu relacionamento com Hermione.

ꟷ Boa tarde! ꟷ a recepcionista cumprimentou sorrindo. 

Ron se deu conta que estava diante de uma moça muito maquiada sentada atrás de um balcão.

ꟷ Olá, posso falar com o Sr. Granger?

ꟷ Tem horário marcado?

ꟷ Não, eu...sou genro dele.

ꟷ Ah sim! ꟷ a moça deu um sorriso surpreso e ao mesmo tempo decepcionado. ꟷ Só um minuto.

Ron sentou na recepção. Uma menina com ferros na boca sugava a saliva que se acumulava no canto da boca, ela sentava na frente dele.

Scsss, fez a menina várias vezes.

ꟷ É…Senhor? O Dr. Granger vai te receber agora.

Ron foi até a sala do dentista. No lugar havia instrumentos de tortura suspeitos que fizeram Ron arregalar os olhos e pensar em dar meia volta.

ꟷ Hey, Ron! Venha aqui. ꟷ chamou o homem de uma salinha ao lado. ꟷ Tudo bem? Ao que devo sua visita?

O homem estendeu uma mão com animação, Ron a segurou com um sorriso acanhado.

ꟷ Eu queria entender um pouco mais sobre esse negócio de univeditade.

ꟷ Ah sim. ꟷ ele o espiou por cima dos óculos ꟷ Sente-se ꟷ apontou a cadeira gentilmente.

ꟷ O que é um cientista?ꟷ Ron foi direto ao ponto.

Sr. Granger encheu a boca para explicar um monte de coisa que Ron não entendeu nem metade.

ꟷ Como consigo fazer essa química?ꟷ ele finalmente tinha aprendido a pronúncia.

ꟷ Você nunca frequentou uma escola regular então teremos que pensar. Tem documentos?

Ron tirou seu registro do Ministério da Magia do bolso.

ꟷ Certidão de Nascimento? Número Civil?...não?

Ron negou todos e o mais velho enrugou a testa.

ꟷ Vamos dar um jeito.

E ele realmente se empenhou em ajudar Ron. Em pouco tempo, incentivado pelo sogro, Ron estava pegando firme nos estudos. Não foi um desafio fácil, no começo ele sentia que estava lendo outra língua porque nada fazia sentido. O Sr. Granger lhe disse para insistir e o ajudou a encontrar um método de estudo.

***

ꟷ Harry não responde minhas cartas. O que será que deu nele? ꟷ disse Ron abaixando um livro didático emprestado do sogro.

Ele estava jogado na cama de solteiro da noiva enquanto a própria estudava, atenta, seu material de Direito Bruxo.

ꟷ Hum. ꟷ Mione respondeu sem ouvir.

No quarto o único ruído era a pena roxa da garota riscando o pergaminho.

ꟷ Sabia que uma pena e um martelo sofrem a mesma força de aceleração durante uma queda livre? ꟷ O rapaz disse quebrando o silêncio.

ꟷ Não ꟷ ela murmurou.

Silêncio novamente.

ꟷ Sabia que a água é uma molécula polar e o óleo, apolar. Por isso eles não se misturam?

ꟷ Ronald! Estou tentando estudar. ꟷ Hermione danou perdendo a paciência.

ꟷ Desculpa. ꟷ  ele sussurrou triste.

***

Ron estava no balcão da Gemialidades em um dia com pouco movimento. Cabelos em chamas entraram na loja fazendo o sininho soar. Ron levantou a cabeça animado com a chegada de um cliente, mas era apenas Ginny. A garota se apoiou no balcão como quem não queria nada.

ꟷ Ron ꟷ chamou Ginny. ꟷ Você tem notícias do Harry?

Harry foi mandado para o Canadá fazer um treinamento especial no seu curso de auror. Ron sabia que ele se voluntariou para ir, por isso suspeitava que o amigo estava fazendo de tudo para ficar longe por um tempo. 

Ginny e Harry não haviam reatado o namoro como todos esperavam que aconteceria, mas ainda eram amigos.

ꟷ Não. Você tem?

ꟷ Não. Será que elas estão extraviando? ꟷ ficou pensativa.

ꟷ Acho que não. ꟷ George se intrometeu na conversa.

Um silêncio constrangedor se estabeleceu.

ꟷ Vou jogar em Ottawa semana que vem.

ꟷ Uau! Seu primeiro jogo internacional! ꟷ Ron se encheu de orgulho e admiração da irmã.

Ela corou um pouco, mas como sempre não deixava transparecer muito que estava envergonhada. Ginny era uma garota graciosa, mas também durona.

A carreira no quadribol estava deslanchando para Ginny Weasley, a melhor artilheira das Harpias.

ꟷ Queria conseguir entrar em contato com Harry já que estou indo para lá.

ꟷ Desencana, Ginevra. Harry não quer mais nada com você. ꟷ George disse maldoso.

ꟷ E quem disse que eu quero algo com ele? Somos amigos. ꟷ disse com toda confiança, mas os olhos brilhavam triste. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.