O Último Homem na Terra escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 7
Como o último homem na terra


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Eu venho agradecer a todos que leram até aqui, aos comentários, visualizações, enfim... O meu imenso agradecimento.
Minha primeira de muitas fanfics de The Twilight Zone (Além da Imaginação) e eu estou muito feliz em tê-la escrito. =)

Palavra desafiante do dia: Esfagno

Significado - Sphagnum, um tipo de musgo conhecido pelo nome de esfagno[1], é o único gênero da família Sphagnaceae, que por sua vez é a única família da ordem Sphagnales que, por fim, apresenta-se como a única ordem da suclasse Sphagnidae. Este género engrupa cerca de 160 espécies em todo o mundo, podendo ter a cor verde ao vermelho. Recentemente foram descobertas em turfeiras na Europa corpos conservados graças ao Sphagnum e outras plantas; esses corpos ficaram em bom estado, como é o caso do Homem de Tollund. O Sphagnum também é muito usado por cultivadores de Plantas Carnívoras como substrato, geralmente é usado seco com areia ou pó de xaxim. Pode ser cultivado em vasinhos ou caixas de ovos, o musgo é picado e colocado sobre areia molhada, deve receber muita luz e ficar constantemente encharcado.
Muito usado e indicado para o cultivo de orquídeas.



" Esta porta é aberta com a chave da imaginação. Além dela há outra dimensão, uma dimensão de som, uma dimensão de visão, uma dimensão da mente. Você está a entrar num território de sombra, de matéria, de coisas e ideias. Você acabou de ir para Além da Imaginação".
(Rod Serling – Introdução da 4ª e 5ª temporada)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780357/chapter/7

 ― Esfagno é bom para o cultivo das orquídeas. – disse a Helen, minha “garota”.

 Após cuidar das plantas fui preparar um café, não era igual o daquela cafeteria, mas era bom.

 Fui para a janela do apartamento observar o movimento da cidade: agitado como sempre.

 Após ser torturado naquele experimento eu preferi isolar-me do mundo, imaginava que eu era mesmo o último homem do planeta, porém eu não estava tão só: eu tinha minha manequim de sorriso seráfico.

 Tranquei a janela, liguei o rádio e tirei Helen para uma dança.

 Continuei a conviver com a solidão, entretanto do meu modo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o nosso personagem então "abraçou" a solidão, acho que o experimento causou algumas coisas...

Bem, algumas coisas não ficaram bem "explicadas" como quem eram as pessoas que fizeram isso a ele, se era mesmo fato que ele magoou aquelas pessoas, como foi conduzido o experimento, como fizeram ele parar naquela "realidade"... Enfim.
Bom, The Twilight Zone é uma série que mexe com os neurônios, com a imaginação, te faz questionar e questionar e em alguns episódios você fica na dúvida... A série te guia para o além dos seus pensamentos e eu quis inserir isso aqui na fanfic, deixar essa essência.
Ficou claro que tudo aquilo que o personagem viveu tudo ocorreu na mente dele através de um experimento, porém deixou as consequências... Ele passou a viver daquele modo porque quis ou porque o trauma da experiencia foi grande? Será que ele aceitou que viver daquele jeito era bom pra ele? Isso fica "Além da Imaginação" nossa... E se parece que ele meio que até gostou, pois mencionou o café da "cafeteria" que era gostoso e passou a conviver com uma manequim, como assim? Sinistro!

Obs: fiquei de explicar sobre as referências, vamos lá...

1) Sobre a inspiração para a fanfic: eu me inspeirei no episódio piloto da primeira temporada, o mesmo se chama "Where is everbody?" (Onde estão todos?) e fala sobre um homem sozinho em um lugar, o nosso personagem tem um momento em que ele berra questionando onde estão todos igual o personagem da série.

2) Sobre a referencia do título do livro: no episódio tem um momento em que o personagem fica vasculhando alguns livros de algum lugar e de repente ele vê todos de títulos iguais "O último homem na terra".

Eu espero que tenham gostado e agradeço demais a sua leitura! =)

Finalizo esta fanfic e aqui nas notas finais insiro uma frase dita no final do episódio "Where is everbody?".

"Lá em cima, lá em cima na vastidão do espaço, no vórtice do céu, há um inimigo chamado silêncio. Ele senta-se nas estrelas e nos espera e nos espera com uma paciência infinita... Ele nos espera em Além da Imaginação"