Os Lendários Power Rangers escrita por ChicoThunder


Capítulo 12
Fardo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780251/chapter/12

Com os rangers abalados e o caminho livre, Zarlon começou a ir atrás de novos aliados. Ele está na a alguns dias na Terra, então, já sabe bastante sobre a história do planeta e dos Power Rangers.

Mas principalmente, os inimigos dos Power Rangers, como Trakeena, que enfrentou os Rangers Galáxia Perdida. Rainha Bansheera, derrotada pelos Rangers Resgate. Mestre Ogro, inimigo dos Rangers Força Animal.

Lothor, que enfrentou os Rangers Tempestade Ninja. Mesogog, derrotado pelos Rangers Dino Trovão.

Zarlon conseguiu trazer de volta todos eles, e cria uma aliança mortal para o mundo, prometendo que eles podem se vingar dos Power Rangers seguindo o plano dele, e assim, cada um poderia orquestrar seu plano de conquista ou destruição ao seu modo, em qualquer lugar do universo.

Zordon já ficou sabendo da investida de Zarlon ao reviver os inimigos dos Rangers do passado. Ele teme que Zarlon esteja planejando algo muito maior que estava presumindo. Sua preocupação aumenta, pois os rangers estão muito abalados e não terão forças para enfrentar tamanha ameaça. Ele já começa a pensar em uma medida de último caso.

Júnior está tentando reunir a equipe para irem até Tiago e conversar com ele.

Ele consegue convencer Sarah e Michele, mas David fica receoso quanto a isso, pois ele já não se sente mais confiante para fazer qualquer escolha.

Júnior tenta convencê-lo que deve fazer isso mesmo que esteja com medo, e deve confiar nele, neste momento Júnior já havia ganho a confiança de David, vide que tem muitas coisas em comum. David aceita se reunir com a equipe e os quatro vão até a casa de Tiago.

Ao chegarem na casa dele é o próprio quem atende e Júnior propõe que eles conversem em outro lugar e, vendo que não tinha escolha, Tiago decide ir.

— Como você está Tiago? — Sarah pergunta.

— Só... bem — responde Tiago sem vontade.

— Ela era muito importante para você? Júnior pergunta.

— Ela era a pessoa com quem eu me importava. Agora nada mais importa — Tiago lamenta ainda mais e tenta não chorar na frente deles.

— Tiago, eu sei o que é perder uma pessoa querida, sei que não é fácil — Michele tenta conforta-lo.

— Olha. Eu já ouvi de tudo, “Sei que é difícil”, “Ela foi para um lugar melhor”, “Não precisa ficar assim”. Todos sempre dizem a mesma coisa. E eu quero que todos se danem!

— Tiago, você não é o único que está sofrendo agora — afirma Júnior.

— É? — Tiago com sarcasmo.

— Eu tenho que dizer uma coisa a todos. O que os quatro estão sofrendo não é coincidência.

— Como assim? — Michele pergunta.

— Eu estive no centro de comando. Zordon me mostrou que Rita pôs um feitiço na casa de Michele, a fazendo ver o seu trauma.

“Lord Zedd explodiu o quarto da irmã de Sarah e, com uma bomba mais potente, Divatox explodiu o vagão onde a tia de Tiago estava.”

“E Zarlon deu um jeito de entrar na cabeça de David potencializando sua ansiedade. ”

Todos ficam calados, apenas tentando absorver o que tinham acabado de ouvir.

— Zarlon viu nossas fraquezas e quis explorar elas.

— Espera. E você? Eles não te fizeram nada? — Tiago questiona Júnior.

— Não, que eu tenha percebido. Talvez, eu não seja uma ameaça para ele. A questão é que ele viu que somos fortes e temeu a gente, por isso usou truques para que fiquem fracos.

— Parece que mexemos na ferida deles — comenta Michele. — E eles mexeram nas nossas.

— Eu acho que eles ganharam, cara — David completamente entregue.

— Não podemos nos entregar ainda. Ainda estamos vivos, de pé — Júnior tenta motivá-los.

— Você não é muito bom com discursos motivacionais, sabia? — Tiago contesta.

— Eu concordo com Júnior — diz Sarah — Mesmo que não estejamos bem, acho que devemos tentar mais uma vez.

— Eu também acho... — confirma Michele — David?

— Vocês é que sabem, eu não sei mais de nada — diz David, ainda sem confiança em suas escolhas.

— Tiago? — Júnior o pressiona

— O quê? Não olhem para mim, eu não quero mais fazer isso. — Tiago entregue a tristeza.

— Está com medo?

— Eu não tenho medo. Mas... por que eu fui o único que perdeu alguém? Por que tinha que ser comigo? Todos vocês ficaram bolados com alguma coisa, mas tem retorno. E eu? Minha tia não vai voltar.

— Queira ou não, essa é uma atitude covarde. Sua tia sabia que você é um covarde? — Michele o adverte.

                Enquanto os rangers tentam convencer Tiago, Zordon está no centro de comando, quando atrás dele aparece Zarlon. Zordon percebe sua presença e se vira.

— Confesso que fiquei preocupado quando soube que você estava morto — diz Zarlon — Depois, fiquei ainda mais preocupado quando soube que estava vivo.

Zordon fica calado.

— Vamos Zordon! Você não me atraiu até aqui apenas para que possa ver o rosto do seu irmão novamente, não é?

— Deixe os rangers em paz e eu lhe darei a carta.

— A carta esteve aqui o tempo todo — Zarlon abre um largo sorriso debochado. — Não a localizei graças a essa grande fortaleza que faz jus ao seu ego inflado.

Zordon! — grita Alpha, desesperado. — Não faça isso! É muito arriscado!

— Tudo bem, Alpha. Apenas confie em mim.

— O androide Alpha 5 com peças melhoradas — repara Zarlon. — Chama ele de Alpha 7?

— O que tem a me dizer Zarlon?

— O tempo na Terra o amoleceu, irmão. Os rangers já estão fora. Você ainda tem esperança, não é?

— É o que me faz acreditar.

— Acreditar em ilusões, mentiras, feitas para nos limitar. Isso vai mudar.

— Está mexendo com coisas que estão além de sua compreensão.

— Então, irei até o além para compreender. 

— Faça o que achar necessário.

                Zordon e Zarlon se encontraram depois de longos anos.

Naquela época, Zordon usou a carta-mor como selo para prender Zarlon em outra dimensão, pois o achava perigoso demais para ser preso como um criminoso comum, mas não conseguiu mata-lo, mesmo sabendo que havia o risco de ele voltar.

Zarlon, por outro lado, também não quer matar Zordon, pois quer provar a ele o quanto está certo.

                Os rangers ainda tentam convencer Tiago a ir até o centro de comando para poderem se preparar para a próxima batalha, mas convence-lo não é fácil.

— Espera Tiago! — Michele chama Tiago enquanto ele vai embora.

— Você me chamou de covarde e ainda usou a minha tia! Você é baixa! — diz Tiago com um timbre raivoso.

— Tiago, eu vou repetir o que disse para Sarah — Júnior se aproxima e fala em uma voz mansa — Somos uma equipe, nós não só lutamos juntos, nós ganhamos juntos, perdemos juntos, sofremos juntos, dividimos a carga, não precisa carregar o fardo sozinho, um ajuda o outro. Quando eu precisar, você também irá fazer isso por mim.

— Aaaah! Parece que agora você aprendeu a falar! — exclama Tiago enquanto franze a testa.

— Estamos indo. Esperamos você — Michele fala enquanto os quatro rangers se teleportam a caminho do centro de comando deixando Tiago para trás, mas o ranger verde não demorou muito e decidiu ir atrás deles.

Os quatro chegam no centro de comando e, logo depois, Tiago chega.

—Viram! Eu estou aqui! Como vocês queriam! — Mas outra presença é que chama a atenção deles ali.

— Tommy? — Júnior se surpreende

— E aí, Rangers — diz Tommy com uma expressão séria.

— Por que você está aqui? — Sarah questiona.

— Espera. Cadê o Zordon? — pergunta Michele.

Ele foi capturado — diz Alpha.

— O QUÊ?!!! — todos se expressam com olhos arregalados 

— Quem capturou ele? — pergunta David

Zarlon, ele esteve aqui — responde Alpha.

— Como?

— Isso não importa agora — diz Tommy — Zordon deixou alguns registros, dentre eles, que Zarlon está revivendo velhos inimigos. Monstros que foram destruídos a anos pelos Power Rangers.

— Foi o que ele fez com o Lord Zedd, não é? — Júnior observa.

— Exatamente — confirma Tommy. — E, de acordo com as leituras, parece que irão fazer um ataque em massa na Alameda dos Anjos.

— Estranho. Porque todos atacarão uma cidade? — David questiona.

— Foi onde tudo começou. Talvez, seja por onde ele quer que tudo termine.

— E Zordon? Onde ele está? — Sarah pergunta.

Eu tentei rastrear os sinais de Zordon, mas não consigo ter sua localização exata, parece estar dentro desse raio em Alameda dos Anjos — Alpha aponta para o mapa que mostra o perímetro.

— Então, o que a gente vai fazer? — pergunta Tiago.

— Eu acho que é melhor a gente tentar impedir esses monstros de atacar Alameda dos Anjos — afirma Michele.

— É, e depois, a gente vai atrás de Zordon e aí achamos Zarlon e o enfrentamos — Júnior completa.

— Acho que não vão poder — Tommy contesta.

— Tommy, a gente tem que tentar. Vamos conseguir.

— Não. Antes de ir, Zordon deixou uma ordem a Alpha, e é por isso que estou aqui.

— O que é?

— Para vocês devolverem os morfadores — Todos ficam indignados com o que ouvem e pedem explicações a Tommy. — Vocês foram comprometidos. Zordon se entregou porque ele sabe que estão abalados demais para lutar. Perderam a confiança.

— Isso só pode ser PIADA!! — Tiago exalta. — A gente treina, luta, e agora quer que a gente desista!

— Mas quem vai impedir isso? — Michele pergunta.

— Eu chamei reforços. Eles estão a caminho.

                Júnior, sem pronunciar uma palavra, tira o morfador do pulso e deixa em cima da bancada, com uma expressão de pura lamentação.

— O que você está fazendo, cara? — David questiona.

— Vai se entregar? — Sarah completa.

                Júnior continua quieto, parece que ele perdeu todas as esperanças que tinha.

— Tudo bem — diz Michele, que também tira o seu morfador e coloca na bancada.

— Vocês me arrastaram para cá e agora querem desistir? — Tiago contesta.

— A gente falhou. Falhamos juntos. — afirma Júnior com uma clara expressão de tristeza.

                Sarah e David também tiram seus morfadores, ambos com cara de decepção. Depois, Tiago, totalmente inconformado, também entrega o seu, resmungando:

— Eu nem queria isso mesmo!

— Teleporte-os, Alpha — Tommy pede. — Eles devem ficar em segurança — Os rangers são teleportados para fora do centro de comando, menos Júnior. — Precisa convencê-los. Eles irão te ouvir. — diz Tommy a Júnior.

— Tá — diz Júnior sem nem questionar, mas sem se importar também.

Logo em seguida ele é teleportado.

Os rangers tiveram suas fraquezas exploradas, de maneira que estavam com a convicção fraca. Júnior tentou unir a equipe, por sentir que era a sua obrigação, tentou motiva-los, mesmo que não tenha aptidões para isso. Ambos ficaram fracos emocionalmente, tornando-os vulneráveis.

Zarlon criou um plano perfeito, destruir a autoestima dos rangers, já que o seu líder não possui nenhuma.

Agora só resta uma alternativa, de acordo com Tommy, a reforços chegando, a pergunta é: Esses reforços serão efetivos contra as forças de Zarlon?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Lendários Power Rangers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.