Os Lendários Power Rangers escrita por ChicoThunder


Capítulo 10
A Visão da Catástrofe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780251/chapter/10

Algo que sempre instigou a todos foi o porquê de Zordon ter que viver em um tubo de energia para sempre, e porque que apenas aparece uma enorme cabeça flutuante. Todos sabem que Zordon foi condenado a viver dessa forma graças a Rita, que por sua vez, ficou presa por milênios em uma lixeira espacial. De fato, foi Rita quem causou esse confinamento. Com a batalha entre os dois, Zordon sofreu sérios danos, e perdeu a mobilidade de todo o seu corpo. Ele estava prestes a morrer, mas Alpha 5 percebeu que a mente de Zordon ainda estava intacta e poderia salvá-la, foi a partir disso, que ele teve a ideia de por Zordon em um tubo com energia alpha concentrada, para que pudesse manter a mente dele viva.

Alpha 5 também pôs no tubo um projetor neural, com isso, a mente de Zordon se projetaria através do tubo e, assim, ele poderia se comunicar sem que precisasse de um corpo. Mas, de qualquer forma, o corpo dele ainda se manteve ali, embaixo do tubo, mesmo que Alpha 5 só precisasse do cérebro de Zordon, ele preferiu mantê-lo conservado pela energia alpha. Já que Alpha 5 procurou, por milênios, uma forma de curar o seu corpo, mas sem sucesso. Apenas um milagre poderia fazer Zordon ter o seu corpo de volta. Com o passar do tempo, Zordon parou de acreditar que poderia ser normal de novo, mesmo assim, ele percebeu que ainda poderia ser útil usando todo o conhecimento que adquiriu durante sua vida.

                Durante a batalha decisiva contra Astronema, Zordon pediu para que Andros destruísse o seu tubo, o que seria fatal para ele. Mas Zordon nunca toma uma atitude sem ter um plano, ele sempre imaginou que isso um dia seria necessário, então, ele tinha um plano caso o mundo precisasse do seu retorno. Depois de ter o seu tubo destruído, toda a energia concentrada, que o mantinha vivo, se espalhou pela galáxia, sua mente e seu corpo ainda estavam vivos, dentro da pequena câmara abaixo do que sobrou do tubo.

Enquanto as coisas se esfriavam do lado de fora, Alpha, secretamente, usou uma cápsula de embalsamento para manter o corpo de Zordon conservado, até que ele pudesse encontrar uma forma de mantê-lo melhor. Dessa vez, Alpha usou a si mesmo como receptáculo de sua consciência, pois ele mantém uma grande carga de energia alpha concentrada dentro de seu corpo, e recarregou uma nova câmara com energia suficiente para manter Zordon vivo. Ele também usou uma tecnologia que o permite transmitir a mente de Zordon em seus sistemas, assim, tudo que Alpha ouvisse Zordon também ouviria, o mantendo informado sobre tudo. Assim, quando os sensores mostraram que a carta-mor estava ativa novamente, Alpha construiu um novo tubo e um novo sistema de transmissão neural, para que Zordon pudesse voltar à ativa.

                No centro de comando, os rangers não entendem, absolutamente, nada do que estão vendo. Zordon já está acordado, sem que precise do auxílio de nenhum equipamento, ele fica de pé, consegue movimentar todo o seu corpo livremente, como antes.

Como está se sentindo Zordon? — pergunta o androide.

— Me sinto bem! Eu estou... sentindo! Respirando! Obrigado meu amigo — Zordon abre um grande sorriso enquanto olha para Alpha. Os rangers não sabem o que dizer nesse momento. — Rangers. Precisam saber o que aconteceu.

                Então, Zordon começa a explicar que quando Júnior pegou na carta-mor a sua energia entrou em contato, através dele, com a rede de morfagem. Os trajes possuem uma ligação muito forte com a rede, por isso eles conseguem usufruir do poder dela, assim como o tubo também era. A rede ficou muito instável com essa enorme variação de energia, fazendo ela se dissipar através de tudo que estava ligada a ela, mesmo que indiretamente, por isso que tanto os rangers quanto o tubo expeliram tanta energia, serviram como uma válvula de escape. Júnior entrou em contato direto com a carta, por isso foi o mais atingido, mas sem sequelas maiores.

— Tá, eu entendi — diz David. — Mas porque o seu corpo voltou a ter mobilidade?

Eu suponho que quando ocorreu a explosão, a densa quantidade de energia penetrou no corpo de Zordon, que estava embaixo do tubo, reativando suas ligações nervosas e servindo como combustível para o seu cérebro se ligar ao corpo novamente, assim, suas células começaram a se regenerar rapidamente, fazendo todos os seus órgãos voltarem a funcionar. — diz Alpha com toda a tranquilidade.

— Deve ser isso — Tiago tentando enganar.

— Olha. Nós já entendemos isso, mas Zarlon está com outra carta — atenta Sarah.

— Zordon, o que acontece agora? — questiona Michele.

— Se ele pegar a terceira carta poderá abrir a interseção — explica Zordon.

— Interseção? — David pergunta.

— Existem cinco mundos que compõem a estrutura da realidade: O submundo; o nosso mundo; o terceiro mundo; o mundo celestial e o mundo dos deuses, que abrange todos os mundos. Entre esses mundos existe uma pequena fenda, a interseção entre eles. A terra fica exatamente na interseção desse mundo, Zarlon, provavelmente, já sabe disso.

— Isso é aquele negócio que todos os alienígenas sabem, menos a gente? — Tiago questiona.

— Quase ninguém sabe sobre a local da interseção, e mesmo se soubessem, só quem tiver as cartas de Hormdall juntas e o conhecimento necessário, pode abri-la. Zarlon já possui o conhecimento e só lhe falta uma carta.

— Mas o que ele pode fazer se abrir a interseção? — Sarah pergunta.

— Ele poderá passar por ela e vagar livremente entre os mundos.

— Só isso? Tudo porque ele quer passear em outros mundos? — Tiago volta a questionar.

— A interseção não é apenas um portal. Se ele abrir irá crescer cada vez mais, se autoconsumindo e consumindo tudo ao seu redor, e todo o planeta está ao seu redor. — Enquanto Zordon fala, Júnior lembra de uma visão que teve ao tocar a carta-mor: um enorme buraco negro engolindo a Terra até não sobrar nada.

— Então é um buraco negro que pode engolir a Terra inteira?! — se espanta David.

— Exatamente.

— NÃO! — grita Júnior, aparentemente, sem motivo

— O que foi? — Michele pergunta.

— Júnior — Zordon desconfia de algo. —  O que viu quando tocou a carta?

— Muitas imagens — Júnior responde. — Nem deu para reconhecê-las.

— Geralmente é isso que acontece quando a toca — diz Zordon, mesmo não acreditando totalmente

— Então o Zarlon quer é destruir a Terra com um buraco negro? — Sarah pergunta a Zordon.

— Ele quer ter o conhecimento de outros mundos, poder ver além, era o que ele sempre dizia. E se conhecimento é poder, ele busca poder ilimitado, assim, poderá alcançar os deuses. Um planeta é pequeno para suas ambições.

— Aí o caldo engrossa! — exclama Tiago.

— A gente tem que se preparar — avisa Michele.

— Sabe onde está a outra carta, Zordon? — Sarah pergunta.

— Em segurança, por enquanto. Rangers, fiquem atentos e esperem até que seja necessário que o enfrente de novo.

— Mas se a gente souber onde a carta está podemos armar uma armadilha contra ele, pegá-lo de surpresa — comenta David.

— NÃO! É arriscado demais! Zarlon sempre se projeta um passo à frente, se forem atrás da carta irão dar a localização dela de bandeja. E eu não acredito que ele irá ter misericórdia duas vezes.

— Tá. Foi mal.

— Desculpem-me rangers, mas Zarlon é perigoso demais. Ele é frio, calculista, capaz de qualquer coisa para ter o que quer. Já vi, muitas vezes, do que ele é capaz. É melhor que estejam mais preparados e treinados.

— Então, vamos treinar — diz Júnior.

                Os rangers vão até a arena de treinamento. Ao chegar lá David olha para aquela porta trancada que alpha disse ser segredo, a sua curiosidade começa a se atiçar, então, ele chega perto de Tiago e o cutuca dizendo:

— O que será que tem atrás da porta, hein?

— Não sei. Vamos ver? — Tiago vai andando até porta, sem que alpha o note.

— Espera! A gente não pode entrar lá.

— E por que não?

— Ah... porque... porque está trancado.

                Tiago, então, chega perto da porta e, sem querer, passa o braço em um dispositivo de rastreamento, que faz uma leitura de seu morfador e a porta destranca. Ele abre a porta e entra no misterioso lugar, e simplesmente não acredita no que vê o que lá dentro.

— UAU! Cara! Isso é demais! — Tiago exclamou

— Cara! — David falando baixo — Você é maluco! Se a porta estava trancada era para ningu... — ele também entra — Ah... ah... ah... ai meu Deus! Não acredito!

                O salão onde eles entram é gigantesco, porém não é um salão comum, é uma garagem gigante onde são guardados os ZORDS. Logo quando se entra você está em cima de uma plataforma enorme na direção das cabeças dos Zords, que ficam em pé, bem mais abaixo dela. Eles ficam alucinados com aquelas incríveis e colossais máquinas. Mas Alpha aparece na porta em seguida.

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai! Vocês não deveriam estar aqui!

— Porquê esconderam isso de nós? — Tiago pergunta.

Vocês ainda não estão prontos para controlar os Zords. É necessário ter muita prática.

— Então a gente pratica com eles, ué! — David exalta.

Eles também não estão prontos ainda, precisam passar por mais testes.

— Melhor! A gente pratica e ainda testa eles! — Tiago reforça.

— Ai, ai, ai! Meus circuitos não foram feitos para discutir com humanos!

                Os outros rangers olham a porta aberta e também entram, ficam completamente hipnotizados com os Zords.

— UAU! Isso aí é nosso? — Sarah questiona.

                Zordon também aparece nesse momento no salão.

— Sim Sarah, eles pertencem a vocês.

— E quando a gente vai poder usar?

— Infelizmente, os Zords relâmpago ainda não estão prontos.

— Eles parecem bem poderosos! — Michele comenta.

— E são, bastante poderosos, e ficam ainda mais poderosos quando se unem.

— Quando se unem? — Júnior pergunta surpreso

— Quando se unem eles formam o poderoso Megazord. Mas para poder uni-los e controla-lo é necessário que os cinco rangers estejam em perfeita sintonia. Se não, eles nem se quer irão se unir. Por isso, vocês precisam entender que o verdadeiro poder está na união de vocês. Se acharem a sintonia perfeita, vocês serão invencíveis.

— Então, vamos treinar! E fortalecer a nossa sintonia — diz Júnior mais motivado do que nunca, assim como os outros rangers que também voltam mais motivados para a arena de treinamento após verem os Zords, mas Zordon está preocupado com eles.

Você acha que eles vão conseguir alcançar a sintonia, Zordon? — Alpha questiona.

— Vão conseguir — afirma Zordon.

Mas será que a tempo?

— Isso eu ainda não sei. Eles têm muito o que enfrentar ainda.

                Enquanto isso, Zarlon monta uma espécie de QG no ponto mais alto de Alameda dos Anjos, é grande em extensão, mas ele está construindo rapidamente com o uso dos patrulheiros de massa, e lá eles também estão construindo um enorme pilar que irá conter algumas inscrições e símbolos de feitiço e, também, três fôrmas do tamanho exato das cartas de Hormdall, assim como as que tem em Eltar. Enquanto Rita e Zedd se acomodam em tronos, um do lado do outro, que eles mesmos fizeram, Divatox é quem fica encarregada de liderar os bonecos na construção do QG e do Pilar.

— Vamos! Seus miolos de barro! Vamos! Já vi salamandras serem mais rápidas que vocês, seus molengas! — Divatox ordena os bonecos.

— Como vai indo? — Zarlon pergunta.

— Estão indo muito bem, com a motivação certa, é claro.

— Você é ótima para liderar.

— Claro, eu liderei as frotas piratas mais perigosas dessa galáxia.

— E breve, estará liderando frotas em outros mundos.

— Hummm! — Divatox expressa enquanto olha para Zarlon com desejo — Qual será o próximo passo?

— Era isso que eu ia perguntar — diz Rita sentada em seu trono. — O que vamos fazer agora?

— É. Ainda falta uma carta e os rangers ainda estão vivos — protesta Lord Zedd também sentado em seu trono.

— Eu acho melhor nós acharmos os pestinhas e mata-los antes de ir atrás da próxima carta.

— Sabem que não podemos ser tão descuidados assim com esses rangers, não é? — Zarlon aponta.

— Não! Eles são fracos e despreparados! — Lord Zedd rebate.

— E não tem a mesma sintonia dos outros! — Rita reforça.

— Individualmente eles são mais fortes do que parecem — contesta Zarlon.

— Isso é verdade — afirma Divatox. — Enfrentei duas ao mesmo tempo, parecem ser mais fortes que os que enfrentamos antes.

— Eles ainda não tinham entrosamento, mas quanto mais o tempo passa, mais eles poderão se entrosar. Se aprenderem a lutar em equipe poderão se tornar invencíveis.

— E quanto a localização da última carta? — Lord Zedd questiona.

— Não há sinal dela, ainda. Parece que está muito bem guardada. Porém. Rita, pode ver onde os rangers estão, certo?

— Somente se estiverem longe do centro de comando, ele bloqueia os meus poderes. E, mesmo assim, os rangers estão sob a proteção do poder, se atacarmos um deles, seremos descobertos e os outros virão — diz Rita.

— Como rangers, eles realmente são muito fortes, mas eles continuam sendo apenas vulneráveis humanos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Lendários Power Rangers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.