I Don't Even Know Your Name escrita por mars


Capítulo 1
Prologue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780240/chapter/1

Hard Rock Cafe, Londres. 20 de abril, 2016.

Pessoas conversando, garçons andando de um lado para o outro atendendo mesas, adolescentes dando risadas escandalosas. Essa era a visão que James Potter tinha ao ajustar o microfone para ficar no alcance de sua boca. Ele mal podia acreditar que estavam prestes a tocar no Hard Rock Cafe, a mais famosa cafeteria de Londres. Com certeza era um grande passo para a banda de garagem que formara junto com seus amigos Remus, Peter e Sirius alguns anos atrás.

— James, está tudo certo aí? — Frank, amigo deles que trabalha no Cafe e o responsável por conseguir com que a banda tocasse ali hoje, pergunta ao parar do lado de James.

— Tudo certo Frank, já iremos começar. Obrigada por tudo, cara. — James agradece, pelo que parece ser a vigésima vez desde que chegaram no local.

Frank sorri e se retira do palco, dirigindo-se ao balcão da cafeteria. James sente uma mão em seu ombro e olha para o lado, vendo seu melhor amigo sorrindo para ele.

— Relaxa, Prongs. — Sirius diz, usando o apelido que os amigos deram para James quando eles eram apenas crianças de 10 anos. — Nós vamos arrasar!

James ri e olha para trás, na direção dos outros dois companheiros de banda (e de vida). Remus acena com a cabeça, indicando que está tudo certo, e Peter dá uma piscadela de trás da bateria. Sirius retorna ao seu posto, pegando a guitarra na mão e dando um acorde, afim de chamar a atenção das pessoas na cafeteria.

E funcionou. Todos pararam de fazer o que estavam fazendo, e olharam em direção ao palco. Era agora.

— Olá, pessoal. O meu nome é James, esses são Remus, Peter e Sirius. Nós somos os Marauders e iremos tocar uma música de nossa autoria. Essa é Amnesia. Espero que gostem. — James se afastou do microfone, enquanto os primeiros acordes da música começaram a tocar.

Sirius começou a cantar o primeiro verso e todos no Cafe prestavam atenção na banda, até então, desconhecida. James escutou o sino da porta tocar e olhou em direção às pessoas que entravam rindo na cafeteria. Eram duas garotas. Uma delas era loira e alta, que parou de rir assim que percebeu que todos prestavam atenção na banda. A outra, mais baixa, tinha os cabelos ruivos e mexia no celular enquanto andava até uma mesa onde havia uma menina sentada.

James não sabia o porquê, mas não conseguia tirar os olhos da garota ruiva. Ela não lhe parecia familiar, mas por algum motivo lhe chamava a atenção.

Enfim chegou o refrão da música. Era sua deixa. Se aproximou do microfone, sem parar de olhar a ruiva que agora ria de algo que a amiga disse.

— I remember the day you told me you were leaving, I remember the make-up running down your face. And the dreams you left behind you didn't need them, like every single wish we ever made... — A voz de James soou pelas caixas de som espalhadas pela cafeteria.

Assim que James começou a cantar, a garota levantou a cabeça e o encarou. Foi preciso muita concentração para James não errar a letra da música. Ela era simplesmente a garota mais bonita que ele já havia visto na vida. O garoto não sabia se era por conta dos cabelos ruivos (que James sabia ser sua cor de cabelo favorita), ou se era pelos grandes olhos verdes, ou até mesmo pelas sardas que salteavam todo o seu rosto. Tudo o que James sabia era que ele estava encantado por ela.

A banda continuou tocando a música e durante toda ela, James não despregou os olhos da desconhecida ruiva. Ele sabia que era cedo demais para estar apaixonado, mas também sabia que aquela garota estava mexendo com ele. Um pouco antes da música acabar, ele pôde ver a garota levando o celular a orelha e falando alguma coisa á pessoa que estava do outro lado da chamada. Viu ela levantar da cadeira, dizendo algo às amigas, e logo as três andavam em direção a porta para sair do Cafe.

O vocalista não podia descer do palco, e muito menos gritar para ela não ir. A garota encarou-o uma última vez, e saiu pela porta.

A música acabou e James estava prestes a sair correndo atrás da garota, afim de pedir seu número, quando todos da cafeteria começaram a gritar "mais um, mais um!". Ele estava maravilhado, não conseguia acreditar que as pessoas haviam realmente gostado de sua música. Olhou para os seus amigos, que observavam o alvoroço sorrindo.

— Vamos tocar mais uma música! Essa se chama Teenage Dream, e acho que vocês já ouviram. — Sirius diz no microfone e logo os primeiros acordes da música começam a tocar.

James sorri e se prepara para começar a cantar o primeiro verso. Olha para a porta, pensando na ruiva que havia acabado de sair por ela, e deseja um dia reencontrar a garota. Mas ele não sabia nem o seu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

as músicas que os Marauders tocam no prólogo são, respectivamente: Amnesia, do 5 Seconds of Summer (que na história é uma música autoral deles) e Teenage Dream, da Katy Perry.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Don't Even Know Your Name" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.