Lumos Solem escrita por Noderah


Capítulo 21
Aesthetic - Pasca Viridiano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780203/chapter/21

 

Pasca, assim como Sirius, também achou que poderia encontrar seu presságio novamente, então ela percorreu Hogwarts no mesmo horário do dia anterior. Diferentemente do dia anterior, ela já preparou-se para a aula, sem esperar entrar na água. Colocou o uniforme e prendeu o cabelo com uma fita azul e aproximou-se do salão de onde havia visto o cão sair perto daquele horário.

Com a varinha na mão, e o feitiço de invisibilidade sobre ela, Pasca entrou no salão que julgou estar vazio. Ela olhou ao redor e enquanto isso, Sirius pensava em como poderia se revelar, pois agora pareceria idiota. “Não deveria ter me escondido”, pensou.

Pasca olhou sob o patamar mais alto do salão e o percebeu vazio, porém a sereia penteava seus cabelos freneticamente. A menina desceu os degraus, fitando a criatura, suas sobrancelhas franzidas. Sirius via uma forma confusa, o cenário era como uma pintura que se mexia vagarosamente. O feitiço de invisibilidade de Pasca funcionava como um camaleão; se o camaleão corre da presa, não funciona da mesma forma que o camaleão estático. Sirius percebeu que ela estava enfeitiçada. Ele grunhiu, chamando sua atenção e caminhando lentamente em sua direção. Pasca virou-se na direção dele, e sem pensar duas vezes gritou:

Homorfo!

Sirius começou a aparecer por trás de sua forma canina e antes que ela pudesse vê-lo, ele gritou:

Obscuro! - Enquanto corria escadas acima, surpreso por ela saber que ele era um animago e não um cão.

Conjurius army. - Pasca esquivou-se do feitiço de cegueira de Sirius e lançou-se para trás de uma pilastra.

A sereia no vitral protegeu sua cabeça com os braços.

Antes que Sirius pudesse fugir, Pasca, sem mostrar o rosto, apontou a varinha para onde achava que ele estivesse e gritou:

Expelliarmus! - Com o objetivo de nocauteá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha a ideia de o animago Sirius ter uma rixa com a Pasca, mas acabei desistindo dessa ideia.

Esses dois capítulos não tem nada a ver com a nossa história, são só rascunhos antigos que eu resolvi compartilhar junto dos aesthetics.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lumos Solem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.