Lumos Solem escrita por Noderah


Capítulo 10
Capítulo X


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem desse capítulo, eu adorei escrevê-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780203/chapter/10

“Pasca,

Desculpe-me. Não poderei te ver hoje.

— Almofadinhas”

Pasca seguiu o patrono de um cão igual a Sirius até uma árvore. O vento aumentava assim como as sombras no chão, o dia anoitecendo. Ninguém vira Pasca seguir apressadamente atrás do cachorro até chegar à árvore. Ela olhou para os lados antes de enfiar a mão dentro da parte oca, onde o patronos havia desaparecido.

Pasca suspirou depois de ler. Ele não havia marcado outra data ou dito a causa.

E quando os dois perceberam, havia passado duas semanas, que mais parecia um mês. Pasca passava as conversas dos dois na cabeça, querendo saber onde havia errado. E Sirius passava quase todos os dias com Lupin e os outros, pensando em Pasca durante as aulas. Ela estava tão perto, mas não podiam se falar.

As visitas a Hogsmeade tinham sido banidas, então onde eles se encontrariam? Não havia muitos lugares seguros que não denunciaram a identidade de Sirius. Ele também não sabia o que dizer a ela. Não poderia dizer que um dos seus melhores amigos precisou de uma ajudinha pois não era muito chegado à luas cheias. Sirius tinha segredos demais para guardar e de repente, o que antes era confortável, agora o deixava agitado.

Em um dia de Trato das Criaturas Mágicas, Lupin, o parceiro de Sirius no projeto, não estava. Ele ainda se recuperava da lua cheia na enfermaria.

Sozinho, Sirius se aproximou de Pasca e perguntou onde tinham parado na aula anterior, com a prancheta em mãos e algumas anotações com pouco nexo.

— Tentamos alimentar os unicórnios, lembra? - Ela disse sem tirar os olhos de suas próprias anotações.

O coração de Sirius batia forte, com medo de ser desmascarado pelo olhar errado, o cheiro conhecido ou até mesmo o coração martelando.

— Ah, sim. O meu comeu um pedaço de carne de faisão da minha mão. - Sirius disse, observando o unicórnio de estudo dele, de Pasca, da dupla dela e de outras duas duplas.

Pasca olhou para ele impressionada. Toda a turma passou a aula inteira pesquisando com o que alimentar os unicórnios. Ela sabia que Sirius tirava boas notas, mas James era o exibido. Pasca achava que Sirius só tinha sorte e influência... positiva.

— Ele vomitou depois, mas acho que vale alguns pontos.

Pasca riu entre dentes, soltando o ar pelo nariz.

A aula seguiu com Pasca e Sirius se juntando para pesquisar alimentos que os unicórnios pudessem comer, a dupla de Pasca deixada de lado. Pasca ria dos comentários divertidos de Sirius e fazia um ou outro também, ao que Sirius respondia bem, rindo também.

No final da aula, os dois já liam um livro junto, com os braços quase se tocando.

— Muito bem, crianças. Corram para a próxima aula. - A professora disse quando a aula de Trato das Criaturas Mágicas havia acabado.

— Eu acho que já vi algo em um dos livros do Newt Scaramander sobre alimentação de unicórnios. - Sirius disse alcançando Pasca, que já subia colina acima.

Pasca virou-se para encarar Sirius. Seu cabelo estava desarrumado de um jeito que Pasca não conseguia completar o pensamento. E seu cílios eram incrivelmente compridos para um garoto. Seu rosto estava rosado do frio e do sol. E um sorriso brincava em seus lábios, pronto para escapar. Ela tornou a olhar para frente.

— Te encontro na biblioteca no nosso próximo horário livre? - Ela disse enquanto suas bochechas ficavam avermelhadas.

Sirius demorou para responder, um pouco impactado e disse seu próximo horário livre. Pasca franziu as sobrancelhas, como alguém que está tentando lembrar algo, mas não consegue. Ela deixou para lá; a conexão entre os horários do cachorro e de Sirius não foi feita.

— Te vejo lá. - Ela disse.

Eles se encontrariam na biblioteca no mesmo dia da semana que Pasca e o cão se encontrariam. Sirius já esperava em uma mesa perto da janela quando Pasca cruzou pelas estantes, sentando-se na frente dele.

— Oi. - Ela disse com um pequeno sorriso nos lábios.

— Oi. - Sirius respondeu com o mesmo sorriso. - Esse é o livro que eu falei.

Ele levantou o livro da mesa para mostrar a Pasca. Ela folheou-o e franziu as sobrancelhas.

— Imagino o que esteja pensando. Não tem um capítulo sobre unicórnios, mas tem um capítulo sobre artiodáctilos mágicos. E diz que… - Sirius contou rapidamente, um pouco empolgado. Nada parecido com ele mesmo.

— Espera, espera. Os o que mágicos? - Pasca interrompeu.

— Animais com chifres. - Ele disse, os lábios ligeiramente tortos, percebendo sua própria agitação.

— Ah, sim, ok, continue.

— Diz que eles comem vegetais vermelhos. - Sirius disse com o indicador apontando para o livro. - Talvez os unicórnios não sejam parte dessa família de animais, mas acho que é válido tentar.

— Você gosta desse tipo de assunto? - Pasca disse, pegando Sirius de surpresa com a pergunta pessoal.

— Fiz uma pesquisa extensa por um tempo. - Sirius disse depois de alguns segundos em silêncio pensando no estudo para transformação em animago. - Mas não tenho grande interesse. Você tem?

— Acho que toda garota gosta de unicórnios. - Ela riu. - Gosto de gatos, tenho um.

— Ah. - Sirius tentou não parecer chateado diante da ideia de que pessoas que gostam de gato normalmente não gostam de cachorro. - Qual o nome?

— Theo. - Pasca virou-se para o relógio.

— Complexo de deus?

— E ela está aqui. - Pasca disse enquanto um gato branco pulava em seu colo.

Sirius observou espantado.

— Sempre que eu digo o nome dela, ela aparece. - Pasca deu de ombros. - Talvez seja um completo de deus, afinal.

A gata subiu na mesa e desfilou até Sirius. Ele ofereceu os dedos para ela cheirar, o que fez e logo depois se jogou contra sua mão, pedindo carinho.

Pasca levantou as sobrancelhas em surpresa. A gata nunca fizera aquilo com ela.

— Vocês já se conhecem? - Ela fez piada.

Sirius riu sinceramente. Os olhos de Pasca reluziram por um instante.

— Gosto mais de plantas do que de animais. - Ela disse, tentando continuar a conversa.

— Então é verdade aquilo sobre os lufanos.

— Às vezes. - Ela sorriu de forma trocista. - É verdade que os grifinórios se colocam em perigo o tempo todo?

— … Às vezes. - Sirius lançou um sorriso sedutor.

Pasca sorriu e levantou-se.

— Te vejo na próxima aula. - Ela disse enquanto pegava o livro.

E saiu da biblioteca, os olhos de Sirius observando-a.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem um desenho da Pasca e algumas anotações para um capítulo futuro lá no Wattpad: https://www.wattpad.com/myworks/195199890/write/785765659
dá uma olhadinha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lumos Solem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.