Entre a areia e o sol escrita por Subject 17


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Sinceramente acho que essa foi a mais fraquinha do Noremma até agora, acho esse um shipp meio difícil de fazer algo não monótono, mas to me esforçando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780056/chapter/1

Sentindo a areia quente por entre os dedos do pé, Norman se protegia do sol escaldante debaixo de um guarda sol e muito protetor solar. Gostou muito de poder ir à praia, ainda mais sendo junto de todos os seus amigos mais próximos, mas a pele extremamente clara do albino não o deixava aproveitar tanto quanto gostaria. Diferente de Emma e Phil que disputavam um acirrado jogo de vôlei alguns metros à frente.

Jogando contra eles estavam Don e Gilda, essa última parecendo totalmente perdida e sem fazer ideia de como foi parar ali no meio, provavelmente tendo sido arrastada por Don. Ray, que estava sentado numa cadeira de praia ao seu lado não parecia nada interessado no jogo ou qualquer outra coisa que poderia fazer ali, e manteve sua cara enterrada no livro desde o momento que entraram no carro e foram levados nessa pequena viagem de férias por Isabella. Norman era extremamente agradecido pela oferta que a mãe de Ray fez ao levar alguns amigos do garoto junto, mas ele continuava a fazer as mesmas coisas que fazia em casa. Um tremendo desperdício na opinião do albino e ainda mais na de Emma, mas esse era simplesmente o jeito do garoto. Ainda que fosse um bom amigo não era muito de se enturmar, mesmo que com pessoas próximas.

Uma animada comemoração feita por Emma e Phil chamou sua atenção, logo após o último ponto feito pela garota que levou a dupla à vitória, enquanto que Don lamentava frustrado e Gilda por sua continuava perdida e tentando consolar o amigo que levava competições como essa a sério demais. Ouvindo alguns gritinhos animados, Ray também exclamou um desanimado “parabéns” ainda que estivesse tão fixado no livro que não havia conseguido nem identificar qual dupla que comemorava a vitória.

Quando Gilda e Phil se afastaram da rede e foram em direção ao mar, Emma veio correndo em sua direção procurando mais jogadores para outra partida. Ray recusou de imediato, para frustração da garota, apesar de ela já esperava essa resposta.

—E você, Norman? –Perguntou se abaixando e ficando de frente para ele. –Pelo menos só um pouquinho, vai! No menor sintoma de insolação você para!

 E por mais que a insistência de Emma fosse difícil de resistir, a sombra fresca e areia quente sobre os pés parecia muito mais tentadora do que qualquer enjoou que eventualmente sentiria se saísse dali.

—Desculpa, Emma. Quem sabe mais tarde quando não estiver fazendo tanto sol. –Ela bufou irritada, mas Norman só conseguia achar graça na reação da garota.

—E então, Emma!? –Don gritava de longe ainda com a bola em mãos. Por ele teria sua revanche com ou sem outros jogadores, então não fazia nenhuma diferença, só queria apressar a garota.

—Não vai rolar, Don! –Também gritou para sem se aproximar, e o barulho desnecessário já estava começando a irritar Ray que se concentrava mais na leitura.

E Norman imaginou que os dois jogariam mesmo assim e que veria outra partida que provavelmente Emma venceria novamente. Mas para sua surpresa não foi o que aconteceu, e a garota se sentou ao seu lado na esteira de praia e esticou seus pés na areia. Ignorava o olhar de questionamento que recebia do garoto, e fitava o mar a frente do trio.

—Você não vai jogar? O Don ainda quer a revanche dele. –Norman perguntou, ainda que preferisse ela por perto.

—Nah. –Respondeu despreocupada, rindo da expressão aborrecida de Don. –Isso pode ficar pra outra hora, e além do mais você precisa de um pouco de companhia melhor, já que o Ray aqui parece ter tanto interesse em falar com você ou fazer qualquer outra coisa além de ler um livro. –Falava alto e irônica, fazendo questão de ser ouvida, conseguindo tirar uma risada nasalada até mesmo do moreno. –A Isabella ofereceu essa viagem à praia pra gente e vocês não se enturmam com o resto de nós, então eu não tenho muita escolha.

E na opinião de Norman aquilo não era nada justo. Emma foi de longe a que mais havia se empolgado com a notícia, e estragar o mínimo que fosse da experiência dela estava longe de cogitação. Então se tivesse que passar por qualquer tontura ou náusea para que ela pudesse continuar a se divertir, ele prontamente o faria.

E foi o que aconteceu, quando se sentiu tão fraco que caiu na areia depois de cinco minutos de jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a areia e o sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.