Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA escrita por Thaywan


Capítulo 27
Capítulo 25 - Buggys, Barcos e Um Passo para a Final!


Notas iniciais do capítulo

E quem disse que a semifinal nunca sairia? Ela existe e está entre nós!
Olá pessoal, saudades de todos! Os últimos meses foram bem corridos para mim, mas agora as coisas se resolveram, e vocês não imaginam a ansiedade de postar esse capítulo, e mais ainda, a grande final. Até porquê, eu quero dar um final a essa temporada que eu amei tanto escrever. Parabenizo a todos que seguem firmes e fortes nessa jornada pela floresta amazônica, até porquê, a fic completou 5 anos de existência em 2023 :O Pra mim não parece que já passou tudo isso não haha! Fiquem com esse capítulo, perdoem este humilde autor pela demora novamente, e espero que vocês gostem, pois foi escrito com todo o carinho para vocês! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779933/chapter/27

Chris – No episódio anterior de Drama Total – A Corrida Amazônica, a nossa final de 5 foi bastante tensa, quando colocamos os participantes em uma temida prova de resistência, cansados, sem direito à sono, sem direito à alimentos, sem direito a suprir necessidades fisiológicas. Eu sei, pegamos pesado. E por incrível que pareça, o desafio durou 30 horas. Brady, Thiara, Giselle e Bertha deixaram as antigas alianças de lado para derrubarem o inimigo comum: Jessica. Quando tudo parecia perdido para a ruiva, no entanto, a nossa onça Thiara, acabou sofrendo um pequeno acidente e tendo que ser desclassificada da competição. Agora, restam apenas 4. chegamos à nossa semifinal!!! Quais participantes integração a nossa final? Vamos descobrir nesse episódio de... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZONICA!  

*Abertura* 

Jessica  - AAAAAAHHHH!!!  

A atriz despertou assustada, mas parecia que não tinha acordado nenhum dos outros participantes. Já era a quarta vez que ela acordara apenas naquela madrugada. A imagem de Thiara caindo assombrava os pensamentos de Jessica, e a cada vez, o seu cérebro parecia brincar com sua mente e transformar o acontecimento numa versão pior. Ela sabia que as coisas não tinham acontecido como seus sonhos insistiam em mostrar, mas então, por que não parava de pensar nisso?  

 

>>Confessionário  

Jessica – É, eu sei que está tarde, mas como não consigo dormir, decidi vir aqui no confessionário. Então, estou na semifinal, isso é bem legal. Eu já imaginava chegar até aqui né, não montei inúmeras estratégias à toa, nem todas deram certo, mas eu superei 18 pessoas, e três delas duas vezes. Nem tudo aqui aconteceu como eu queria, mas eu sei bem lidar com isso. Eu mal vejo a hora de sair daqui e voltar pra casa, acho que a convivência com essas pessoas está me deixando cada vez mais louca.  

 

A atriz deixou o confessionário, caminhando de volta para o acampamento silenciosamente, tentaria dormir mais uma vez. Todavia, assim que se aproximou do local, ela escutou cochichos dos três participantes com quem dividira o lugar. Ela parou para escutar.  

Bertha – Eu não sei se vocês perceberam, mas ela ficou diferente depois da desclassificação da Thiara.  

Brady – Vai ver ela só está cansada, quer dizer, todo mundo está.  

Bertha – Sei lá, parece que tem algo a mais.  

Giselle – Tipo o que?  

Bertha – Todo vilão tem uma história triste, podem observar. Principalmente agora em final de temporada, acho que vamos descobrir parte do passado da Jessica, que irá explicar o porquê ela é assim.  

Giselle – Eu não sei se acredito nisso não. *Lançou um olhar desconfiado para Bertha* 

Bertha – Vamos aguardar, mas eu tenho certeza, ou ela foi excluída na infância, ou foi maltratada, ou alguém da família dela está doente, alguma coisa aconteceu.  

Brady – Mas sabem, apesar de tudo, não é uma pessoa que eu desejo o mal. Talvez eu nunca a perdoe, pelo que ela fez com a Blair, mas espero que tenha muito sucesso quando sair daqui. Até porque, as coisas que acontecerem no programa, ficam no programa. Daqui só vai sair as coisas boas.  

Jessica parou de escutar e, tão silenciosa quanto se aproximou do local, ela também se retirou.  

Giselle – Com vocês acham que vai ser a final? O público decide ou será um desafio?  

Bertha – Eu acho que os dois, um desafio elimina um dos três finalistas, e o público decide dentre os outros dois quem vence. 

Brady – Eu acho que não terá desafio, o público vai decidir entre os três.  

Giselle - Já pensaram se os participantes eliminados decidissem quem vence? 

Brady – Nunca parei pra pensar, até que seria uma dinâmica interessante.  

 Bertha – Mas um pouco injusto, não é?  

Bertha olhava fixamente para o chão, pensativa, Giselle alisava os cabelos curtos cantarolando e Brady olhava para o céu, reflexivo. 

 

                              *** 

Chef dançava e batia as panelas, a fim de atrair a atenção dos participantes. 

Chef – ALMOÇO ESPECIAL, ALMOÇO ESPECIAL!  

Os quatro concorrentes chegaram ao refeitório, ainda trajados com seus pijamas. Eles se surpreenderam ao ver aquela mesa tão farta. Até um casal de Araras azuis e uma família de Micos Leões Dourados se juntaram para o almoço. Eles também repararam na enorme TV que se encontrava ali.  

Chris – Sejam bem-vindos, semifinalistas. Ao final desse episódio, apenas três de vocês disputarão a vaga de grande vencedor, levando para casa o prêmio de 4 Milhões de Dólares! Estamos perto de conhecer o mais novo milionário do mundo, hein? Então, estamos oferecendo esse almoço especial para vocês entrarem no clima.  

Giselle – Vocês estão muito bonzinhos, por um acaso o desafio é mortal?  

Chris – Bom, na verdade em todos os desafios vocês corriam riscos de serem mortos, então, sim, será sim. *Sorriu* 

 

>>Confessionário 

Giselle – Pelo menos alguma coisa eles tinham que fazer para compensar a loucura que foi essa temporada né? Olhem só, o meu cabelo foi cortado. E lembram o que mais eu tive que passar aqui?... 

Brady – Os participantes! Poxa, a galera foi toda legal, mas eles brigavam por qualquer motivo. Sabrina, Tina, Thiara, Ruy, Giselle, todos os dias ao acordar um deles estava gritando logo de manhã. Fora os desafios... 

Bertha – Eu fiquei 10 horas aguentando aquelas caixas de som no volume mais alto possível, fora que meu psicológico ficou detonado depois daquele desafio de fator fobia, e sabem o pior? Eu nem ganhei aquele desafio!  

Jessica – Aqueles gatos malucos quase me deixam careca, isso sim foi sofrimento. E lembram do desafio da brincadeira do “Saci”? 

Bertha – A minha cabeça ainda dói por conta da peteca que a Giselle me acertou. E olha que esse desafio nem foi um dos piores... 

Brady - Verdade, desafio ou fogo foi definitivamente o pior, totalmente zero empatia. EU PULEI POR ARCOS DE FOGO!!! DE VERDADE!!! 

Bertha – Eles nos colocaram para CANTAR na neve! A quão perturbada a mente de uma pessoa precisa ser pra pensar nisso? 

Giselle – Isso que eu nem preciso citar o tratamento que nos deram né? Dormimos no chão, no meio da floresta, dentro de sacos de dormir. Isso lá é aconchegante?  

Bertha – Quando as equipes foram desfeitas descobriram que o Chef não cozinharia mais para nós, e isso foi algo bom, mas poxa, custava contratar alguns cozinheiros profissionais? Alôo, Shomari por exemplo? 

Brady – O Chris é meio grosso, e ele tem tendências piromaníacas, psicopatas e masoquistas.  

Bertha – O Chef é um louco desvairado, vamos concordar. Eu não sei como permitem que ele trabalhe com pessoas.  

Jéssica – E a falta de energia elétrica, então? Literalmente, ficamos no meio do nada. Olha, esses 4 Milhões vão ser bem-merecidos, viu?  

Bertha – Bem-merecidos meeeesmo. 

Giselle – E agora acham que um almoço especial resolve tudo? Porque se acham isso, eles acham muito certo. *Ela riu* 

Bertha – Quem eu quero enfrentar na final? Agora que a final se aproxima e as alianças terminaram, eu tenho começado a pensar muito nisso. Eu adoro o Brady, somos amigos e fomos aliados, eu ficaria feliz pela vitória dele, mas ele seria um grande obstáculo a enfrentar em questão de desafio e até talvez até em favoritismo de público, né? Talvez as minhas chances aumentariam contra a Jessica e a Giselle. De qualquer forma, seja contra quem eu enfrentar, darei o meu melhor para levar esse prêmio para casa. 

Brady – Olha, eu com certeza quero a Bertha e a Giselle, mas pensando nas minhas chances de vencer, a Bertha pode ser uma grande concorrente, ela é ótima em desafios, e a Giselle, bom, já se mostrou muito durona também. Acho que é melhor deixar o jogo fluir, não é como se tivéssemos muito poder de decisão sobre isso, não é? 

Giselle – Qualquer um dos três eu acho que são bons em prova, então não mudaria muito contra quem eu enfrentaria. Mas acho que eu preferia perder para o Brady e para a Bertha, pelo simples fato de que Jessica e eu somos inimigas declaradas. 

Jessica – Eu nem estou pensando muito contra quem eu enfrentaria, o que me importa agora é eu encontrar uma forma de estar na final. Eu preciso vencer o próximo desafio. 

 

Os finalistas tomavam o café da manhã especial. 

Bertha – Vou fazer a pergunta que todos estão se fazendo, qual é o lance dessa televisão? 

Chris – Que bom que perguntou, Bertha, você sempre observadora. *Sorriu* Pedimos para alguns familiares enviarem um vídeo para cada um de vocês.  

Brady – Que irado!  

Giselle – Uhu!!! *Ela bateu palminhas* 

Chris - Começamos em ordem alfabética, então... Bertha! *Ele pegou o controle remoto e ligou a TV* A sua mãe enviou esse vídeo. 

 

>>Videochamada 

Mãe de Bertha – Bertha, minha filha, estou tão orgulhosa por você ter chegado até aqui! *Ela sorriu* Estamos todos torcendo por você, você é forte e corajosa, não deixe ninguém te parar, minha querida! Nos vemos na final, uhu! Te amo filha! 

  

Bertha – Ownt! Obrigada, mãe. *Ela sorriu*  

Chris – Continuando... Brady! O seu pai tem algumas palavras para dizer a você. *Ele apertou o botão do controle* 

 

>>Videochamada 

Pai de Brady – E aí, filhão!!! Parabéns, garotão! Eu sabia que você chegaria longe. Caramba! O último rapaz a sobreviver à Corrida Amazônica! Mantenha o foco, a determinação e nunca deixe de ser esse cara bom. É isso aí, estou torcendo por você. Vai lá! 

Brady – Obrigado, papai! *Ele sorriu* Que saudades eu sinto deles. 

Chris – Agora, é a vez de Giselle. A sua família demorou a entrar em um consenso sobre quem enviaria o vídeo para você, mas a sua prima Gislayne, venceu a competição de queda de braço.  

>>Videochamada 

Gislayne – OI, GIGI! MENINA, TODO MUNDO AQUI ESTÁ EM ECXTASE POR VOCÊ! VOCÊ NÃO IMAGINA A LOUCURA QUE ESTÁ AQUI FORA. E QUE NEGÓCIO É ESSE DE VOCÊ ESTAR CASADA? QUE BABADO! CONTINUE FORTE, GAROTA, DÁ O SEU NOME E MOSTRE PARA O QUE VOCÊ VEIO! É ASSIM AÍ, ARREBENTA A BOCA DO BALÃO! 

Bertha – Ela só sabe falar gritando? 

Giselle – Gigi, a minha prima favorita depois de todas as outras. *Sorriu* Pode deixar, Gigi, só preciso vencer mais três pessoas. 

Jessica revirou os olhos. 

Chris – E, por fim, Jessica. Seu irmão Jesse decidiu te enviar o vídeo. 

Jessica – Argh! Eu duvido que algum dos meus irmãos manés tenha algo decente para me dizer. *Ela cruzou os braços*  

>>Videochamada 

Jesse - Olá, irmãzinha! É, mamãe e papai estão felizes por você, apesar de não aprovarem muito as suas técnicas. Eu apostei com eles que a princesinha deles não passaria da segunda semana, e olha só onde você está, agora. Talvez eu tenha te subestimado demais. E isso me revolta, porque a minha chance de ser o filho preferido era a sua derrota. Bom, eu te desejaria boa sorte, mas o que espero é que você perca de maneira muito humilhante! É isso. 

Jessica – Como se eu estivesse aqui por você, babaca. *Ela revirou os olhos. No entanto, o vídeo continuou* 

Irmãzinha da Jessica – Jessica... Não ligue para o que o malvado do Jesse falou, eu acredito em você e estou adorando te ver na televisão. Mas volta logo, estou com saudades. Beijo. 

Jessica abriu um sorriso.  

Bertha – Awn, a Jessica tem uma irmãzinha pequena.  

Brady – Isso foi fofo.  

Chris – Bom, agora que vocês já tiveram um gostinho desses vídeos, vamos iniciar o que realmente interessa: a nossa semifinal mais cascuda de todas! *Ele alisa a mão uma na outra* Eu esperei tanto por este momento hihi.  

Os 4 finalistas trocam olhares assustados.  

Chris – Para esse desafio, vocês serão divididos em DUPLAS!  

Bertha – Isso! *Ela e Brady trocam um high five* 

Jessica – Eu e Giselle?! Argh, certo! Mas só porquê vale vaga na final. *Ela cruza os braços, revoltada* 

Giselle – Eu não estou tão contente quanto você. *Ela fuzila a outra com o olhar* 

Chris – Há, como se eu fosse deixar vocês decidirem. *Ele sorriu* Vamos descobrir por meio de um sorteio. Chef! *Ele estala os dedos* 

Chef aparece trazendo uma urna. Chris retira um broche de lá.  

Chris – Brady! Sua dupla será... 

O apresentador coloca a mão novamente e retira outra carinha. 

Chris – Giselle! 

Brady engole em seco.  

 

>>Confessionário 

Brady – Nada contra a Giselle, eu juro, mas... Acho que eu preferia formar dupla com a Jessica.  

Giselle – O Brady tem tanta sorte de formar dupla comigo. *Ela sorriu* Eu sou muito habilidosa e inteligente, só espero que ele se mantenha focado, eu suspeito de que ele esteja apaixonado por mim. Ele é um gato, mas eu já sou casada, né?  

 

Chris – Sendo assim, *ele retirou mais um broche da urna* a dupla de Bertha só poderá ser... *E retirou o último broche* Jessica.  

 

>>Confessionário 

Jessica – Eu confesso que estou com receio de formar dupla com a Bertha, eu conheço o jeito dela, com certeza ela irá arrumar um jeito de perdermos o desafio de propósito para nos enfrentarmos em uma berlinda. Ao menos o Brady e a Giselle são mais competitivos.  

Bertha – Eu sei o que estão pensando, que essa é a oportunidade perfeita de enfim colocar a Jessica na berlinda, fazendo com que percamos de propósito. Eu concordo com vocês, mas gente, a Jessica é uma vilã, duvido muito que ela tenha apoio do público lá fora. Então, posso muito bem me esforçar para conseguir a vaga na final, mesmo que eu tenha que levá-la junto.  

 

Chris – Para a nossa semifinal, vocês participarão de uma corrida muito interessante. O objetivo? A linha de chegada, obviamente! *Sorriu* Lembrando que a dupla deve sempre estar junta. Vocês encontrarão meios de transporte durante o caminho, e são eles que vocês deverão usar para se locomoverem. Primeiro: Dirijam nos Buggys até o ponto indicado com a bandeira, na segunda etapa usem o balão de ar quente para subirem até a próxima bandeira. Desçam pela tirolesa, escolham um barco e remem pelo rio até a terra firme. Viram como o desafio é simples? 

Brady - Tá... E qual é a pegadinha? 

Chris – Que pegadinha? 

Bertha - Alôou, desafio de semifinal, eu duvido muito que você pensaria só nisso! 

Jessica – Concordo com os dois, tem que ter alguma pegadinha, isso está muito fácil! 

Chris - Vocês acham que eu faria isso com vocês? 

Os quatro competidores trocam olhares e dizem em uníssono: SIM! 

Chris – Eu gostava mais quando vocês eram ingênuos. Bom, pode ser que eu tenha colocado algumas surpresinhas marotas sim, mas vocês descobrirão na hora certa. Então, sem mais perguntas, a nossa semifinal começa... AGORA! 

As duas duplas se apressaram para pegar o buggy. Brady e Giselle foram mais rápidos, entrando no veículo. O rapaz acelerou. Jessica assumiu o banco do motorista, com Bertha ao seu lado. Ela também acelerou.  

Chris – E as duas duplas já se encontram a caminho da segunda bandeira, e parecem determinados, será que isso tudo é vontade de vencer? 

As duas duplas estavam lado a lado, com Brady e Giselle um pouco mais à frente. 

Bertha – Pisa no acelerador! 

Jessica - Já estou pisando até o fim. 

Uma explosão ocorre no local onde estavam Brady e Giselle, e o buggy deles é jogado para trás. Jessica e Bertha se assustam.  

Os dois – AAAAAAAAAHHHHH!!! 

Chris assistia com um binóculo, sorridente. 

Chris – Ah, um campo minado no meio da estrada, é um clássico.  

Brady levanta atordoado.  

Giselle – Brady? Está tudo bem? *Ela chacoalha o salva vidas* ME RESPONDA BRADY, RECOMPONHA-SE HOMEM! 

A primeira dama dá um tapa na face do rapaz.  

Giselle – Ops! 

 

... 

 

Bertha – Cuidado com as bombas! 

Jessica – Ata, como se eu pudesse vê-las, não é? 

Bertha – Vira a direita! 

A rockeira de cabelos rosas segura o volante. Ela briga com a atriz ruiva sobre o controle do mesmo. O buggy começa a andar em zig-zag e rodopiar. 

Jessica – Solta! Eu sei o que estou fazendo. 

Bertha – Solta você. 

De repente, ocorre mais uma explosão, e as duas são lançadas para trás. 

A toda a velocidade, Giselle dirigia o buggy, com um Brady ainda atordoado no banco do passageiro. 

Brady – Ai... Minha cabeça... Eu morri? *Ela olha para o lado e percebe que era Giselle que dirigia* AH NÃO! 

 

>>Confessionário 

Brady – Se eu não morri até aquele momento, eu morreria com ela no volante, com certeza! *Ele começou a se tremer* 

Giselle andava em zig-zag e conforme ela avançava, as bombas iam explodindo, porém não acertavam ela.  

Brady – Isso é impressionante! Como você faz isso? 

Giselle – Eu sou uma caixinha de surpresas, querido! *Ela piscou para ele* 

Brady – Cuidado! *Ele apontou para uma rocha à frente deles* ESQUIVA! 

Giselle – AAAAH! NÃO DÁ TEMPO! 

O buggy subiu a rocha e lançou-os para o alto, em seguida bateu contra o chão, amassando o veículo. Brady e Giselle estavam paralisados.  

... 

Desta vez, era Bertha quem dirigia o buggy.  

Jessica – Anda logo, acelera isso aí! Estamos ficando pra trás. 

Bertha – Estou indo o mais rápido que posso, tá legal? E você nos fez voar uma vez, então não me apresse. 

Jessica – Tem uma rocha na frente, desvia dela. 

Bertha desviou da rocha, e elas acabaram se encontrando com Giselle e Brady. 

Brady – Como elas chegaram aqui tão rápido? 

Jessica – Obrigada por terem ativado todas as bombas do campo minado. Aqui está o nosso agradecimento. *Ela olhou para Bertha* Aproxima deles. 

Bertha deu de ombros e obedeceu às ordens da garota. A atriz pegou uma caixa do banco traseiro do buggy e atirou contra eles, a caixa bateu do vidro dianteiro e libertou vários ovos que se quebravam ao entrar em contato com o veículo. 

Giselle – HEY!  

O buggy de Giselle e Brady parou de andar devido aos danos sofridos.  

Brady – Elas tinham um desses esse tempo todo? *Ele olhou no banco traseiro* Nós temos também.  

Giselle - Então atira nelas também! 

Brady deu de ombros e atirou a caixa contra Jessica e Bertha. Elas se abaixaram, e a caixa passou voando sobre elas. As duas sorriram. 

Jessica – Nos vemos na linha de chegada, otários. 

Bertha – Você é mesmo muito malvada. *Sorriu* 

Então, mais uma vez ocorreu uma explosão, e as duas foram lançadas para trás.  

Bertha e Jessica – AAAAAAAAHHHHHH!!!! 

Chris – E lá se foi a última bomba. *Ele riu* E agora? Qual dupla vencerá essa competição, sendo que nem da primeira etapa eles passaram ainda? Eu não sei vocês, mas amo essa discórdia entre equipes! Vamos continuar após o intervalo. Não saiam daí, essa é a semifinal do... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!! 

... 

Giselle – O nosso carro está todo destruído!  

Brady – Ei, Chris! Será que podemos terminar o percurso a pé? 

Chris - (Pelo megafone) Infelizmente, não será possível não, Brady! Vocês precisam chegar até a próxima bandeira com o buggy, sendo dirigindo-o ou não. 

Brady – Hum... Certo! Então vamos ter que empurrá-lo. Acha que consegue? 

Giselle assente com a cabeça. 

Giselle – Fazer o quê? Não cheguei até aqui pra desistir, né? Então vamos nessa! *Ela soca a própria mão* 

Então, os dois começam a empurrar o buggy pelo resto do percurso. 

... 

Jessica e Bertha já estavam de volta ao caminho. Jessica assumiu o volante novamente, porém, o buggy delas não andava mais tão rápido quanto antes. 

Bertha – Cuidado, qualquer dano e esse buggy para igual aconteceu com o Brady e a Giselle. 

Jessica - É, já sei! 

Bertha – Olha, são eles ali na frente! *Ela apontou* E estão empurrando o buggy? 

Jessica – Vamos pegá-los!  

Brady ouviu o barulho de motor e olhou para trás. 

Brady – ELAS ESTÃO OUVINDO!!! MAIS RÁPIDO! 

Giselle e Brady colocaram mais força. Eles conseguiram chegar até a segunda bandeira. 

Brady - É isso aí! *Os dois tocaram as mãos* Vamos subir no balão agora, primeiro as damas.  

O salva vidas deixou a garota subir primeiro. 

Giselle – Uau, eu nunca andei em um balão antes, eu acho tão romântico. *Ela sorriu* Claro que deveria ser com o Joseph, mas até que você não é de se jogar fora também.  

Brady ficou vermelho de vergonha.  

Brady – Obrigado?! 

Jessica e Bertha chegaram correndo e subiram no balão. Brady se apressou para fazê-lo o seu subir. O balão de Jessica e Bertha subiu logo depois. Os participantes se encararam. 

Brady – Cuidado Giselle, elas podem querer armar alguma coisa. 

Giselle – Estou atenta Brady! 

Jessica – Presta atenção Jessica, eles estão querendo nos distrair.  

Bertha – Certo. 

Giselle olha para o chão do cesto em que ela e Brad estavam posicionados. Ela cutucou o rapaz e apontou para ele. 

Bertha notou a postura da garota e fez o mesmo com Jessica. Então, tanto Giselle quanto Bertha pegaram a arma de paintball que se encontrava no cesto do balão e apontaram uma para a outra. 

Brady - Não nos obrigue a atirar, não queremos isso. 

Giselle – Ah, eu quero muito! 

Jessica - Também estamos armadas, se tentarem algo, iremos combater. 

Bertha - É isso aí. 

Giselle e Bertha fuzilaram a outra com o olhar e os dedos engatilhados.  

Brady – Estamos quase chegando... *Sussurra para Giselle* 

Giselle – O quê? Arrebenta atirando? Tá bom. FOGO! 

Giselle começou a atirar tinta contra as garotas. 

Brady - Não! *Ele levou as mãos à cabeça, desesperado* 

Bertha – Ai! Isso dói. *Ela atira contra Giselle e Brady* Vamos ver se vocês gostam. 

 

>>Confessionário 

Brady – Como umas bolinhas de tinta podem causar tanta dor? Como? 

  

Jessica – Atira no balão deles.  

Bertha muda o foco do seu alvo e começa a atirar no balão. 

Brady – Elas querem furar nosso balão, atira no delas também. *Ele aponta* 

Giselle assente e faz o mesmo. 

Os dois balões continuaram a subir, enquanto os quatro continuavam se encarando. Ao chegar na terceira bandeira, e levando embora a esperança dos competidores de que seria uma fase fácil, o quarteto se deparou com Chef e um enorme ventilador. Antes que eles pudessem descer dos balões, o vento forte do ventilador gigante tratou de distanciá-los de seus objetivos, e as armas de paintball caíram das mãos dos participantes. 

Chef sorriu, acenando para eles. 

Jessica – AAAAH!!! RÁPIDO, TENTE RETOMAR O CONTROLE DO BALÃO! 

Bertha – ESTOU TENTANDO, ESTOU TENTANDO! 

E assim, o balão das duas acabou ficando preso em uma árvore.  

Bertha - Não acredito nisso! 

Jessica deu um tapa em sua testa. 

Enquanto isso, o balão de Brady e Giselle continuou voando para o lado oposto, mesmo com os esforços de ambos tentarem mudar a sua direção.  

Giselle – Por que não está dando certo? 

Brady – O balão se move na direção do vento.  

Giselle - Então pra que serve essa cordinha? 

Brady - É só para fazê-lo subir. 

Então, o balão dos dois acabou batendo em uma montanha.  

Brady – Ufa, pelo menos nós paramos. 

Giselle - Hãn... Brady, não querendo tirar a sua alegria, mas... *Ela apontou* 

O salva vidas olhou para o local e se deparou com uma onça pintada avançando na direção dos dois. 

Eles gritaram. 

 

... 

 

Bertha e Jessica tentavam tirar o balão do meio das árvores. 

Bertha - Só toma cuidado pra não furar o balão.  

Jessica – Como se eu fosse fazer de propósito, né? 

Bertha – Argh! Isso é ridículo! Estamos nos saindo péssimas, acho que formamos uma dupla horrível. 

Jessica - Está desistindo agora? Olha, não foi escolha minha ser a sua dupla, e pra ser sincera, não me importo se você quiser desistir, só não me atrapalhe, porque ao contrário de você, eu ainda não estou derrotada. 

Bertha suspirou.  

Bertha - É óbvio que eu não vou desistir. Então... Você tem uma irmãzinha? 

Jessica – Ah, não! Não, não, não, não! Não vou me desabafar pra você, não é como se cinco minutos de conversa fossem deletar uma temporada inteira de programa.  

Bertha – Qual, é! *Revirou os olhos* Nós estamos aqui, não estamos?  

Jessica respira fundo. 

Jessica - Tá, eu tenho sim. E amo a minha irmãzinha, já o Jesse... Não que nos odiamos, mas sempre competimos um com o outro. Ele também se inscreveu no programa, mas eu é quem fui selecionada. Sim, eu sou a menina de ouro dos meus pais, porque eu sempre me dediquei em tudo que eu propus a fazer. Jessie é um preguiçoso, mas a minha irmãzinha... Eu realmente acho que ela se inspira em mim. 

Bertha - Então... Você sempre teve uma vida feliz? 

Jessica – Sim, Bertha, argh! Olha, eu ouvi você conversando com o Brady e com a Giselle ontem à noite, tá bem? Desculpe quebrar a sua teoria, mas eu não tenho um passado triste. Eu entrei no programa porque eu queria vencer, usei o meu talento de atuar a meu favor, armei e manipulei pra todos vocês porque seria mais fácil de alcançar o meu objetivo. E eu não me arrependo, porque foi o jogo que eu escolhi fazer. Sim, escolhi ser malvada no jogo, só que a minha escolha me trouxe até os 4 finalistas, e ainda vou lutar pra chegar até os 3. A verdade é que eu nunca odiei completamente vocês, mas eu juro que eu tentei. Sei lá, acho que me acostumei.  

Bertha – Puxa, quebra de expectativas total. 

Jessica – Certo, mas isso não vai se tornar um momento dramático, você ainda é uma ameaça para a minha vitória. Então ou me ajuda a tirar o nosso balão daqui ou cai fora. 

Bertha - Hãn... Acho que tem uma terceira opção... 

Jessica – Qual? 

Bertha – CUIDAAAADO!  

Jessica avistou uma cobra se aproximando das duas. 

 

... 

 

A onça pula na direção de Brady e Giselle, a primeira dama acerta um chute contra o animal, impedindo-o de entrar no cesto do balão.  

Brady – Giselle, você salvou as nossas vidas! Você é maravilhosa! *Ele deu um beijo no rosto da garota* 

Giselle – Obrigada fofinho, mas eu sou casada.  

Brady riu.  

Brady - Está ouvindo esse barulho?  

Giselle - Hãn... Não? 

O salva vidas procura por vestígios para confirmar sua suspeita e observa um furinho no balão, provavelmente proveniente das garras da onça.  

Brady – Essa não! O balão está furado! 

Giselle – E agora?  

Brady pega a tiara da cabeça de Giselle, quebra um pedaço e a usa para tampar o buraco. Em seguida, retira o próprio cadarço de seu tênis e amarra o pedaço de tirar ao cesto. 

Brady – Isso deve resolver. *Ele entrega a tiara quebrada para a garota* 

 

>>Confessionário 

Giselle – Cabelo cortado, tiara quebrada, olha... Ninguém está merecendo mais esse prêmio do que eu, viu? 

  

 Brady – Giselle! Seu cabelo! 

Giselle – Está falando do meu? Olha o estado do seu. 

Brady - Não, ele está ventando! *Ele sorriu* 

Giselle - Dããr, claro que está, Brady o que aconteceu com você? 

Brady - Não é isso, a direção do vento mudou. O que significa... *Ele puxa a cordinha para fazer o balão subir devagar, aos poucos eles se livravam da montanha, e o vento soprava-os para o outro lado* Estamos de volta ao jogo, baby. 

Giselle – Uhu!!! 

... 

 

A cobra ataca as duas garotas, que se abaixam. Bertha segura pelo rabo da cobra, que luta para tentar se soltar.  

Bertha – AAAAH!!! AJUDA, AJUDA! 

Jessica quebra um galho da árvore e cutuca a cobra, que começa a se enrolar no galho. Bertha solta o rabo do animal, e Jessica joga o galho com a cobra para fora.  

Bertha – Essa foi por pouco... 

As duas percebem o galho rasgando o balão delas. 

Jessica – SE SEGURA!!!  

O balão delas voa descontroladamente para o ar, enquanto as duas se seguravam no cesto. O balão delas acaba batendo em outra árvore. A atriz cai por cima da rockeira. 

Bertha – Sai de cima! *Ela empurra a garota* 

Jessica - Não empurra! Grossa.  

Bertha – *Tampa a boca da garota* Jessica, veja! A terceira bandeira. 

Jessica – O balão furado nos trouxe até a próxima etapa? Há, parece que estamos com sorte.  

Elas sorriem e caminham em direção à tirolesa. As duas se prendem na tirolesa e descem. O balão trazendo Brady e Giselle também chega à próxima etapa. 

Brady – Essa não, elas estão na nossa frente. 

Giselle - Então precisamos agilizar, vambora.  

Os dois se prendem à tirolesa, Giselle desce antes que Brady estivesse totalmente preso. 

Brady – AAAAAAHHHHH!!! *Ele consegue prender o cinto* 

 

>>Confessionário 

 

Brady – Ok... Preciso admitir que a versão “competitiva” da Giselle me assusta um pouco. 

 Bertha – Brady e Giselle estão vindo logo atrás. 

Jessica - Não tem como eles nos alcançarem, estamos muito rápidas. 

Bertha – Ei, o que é aquilo? 

Jessica - *Cerra os olhos para enxergar melhor* Eu acho que é... ESSA NÃO! ENGUIAS ELÉTRICAS NOS FIOS! 

Quando as meninas passaram pelas enguias, elas começaram a eletrocutá-las. 

Giselle – Nossa, você viu o que aconteceu com elas? 

Brady – Vi... Macabro. 

Giselle – Eita, olha! *Ela apontou* 

Uma família de araras aproveitava a calmaria do lugar. 

Brady – SAIAM DA FRENTEEEE!!! 

Os dois bateram contra as araras, que se enraiveceram e começaram a atacá-los. 

Chris apareceu de jetpack 

Chris – Esse desafio não está sendo incrível? *Ele também é atacado pelas araras* Au, Ui, Outch!  

 

>>Confessionário 

Chef – Hehehehe! 

 

Bertha e Jessica continuaram a descer pela tirolesa. 

Jessica - Você está de brincadeira, né? 

Um orangotango andava de monociclo pelo fio. 

Bertha – Certo, colocaram alguma coisa no meu café. 

O orangotango parou e sentou no fio. As duas garotas se abraçaram esperando o contato. Entretanto, elas apenas pararam de descer, pois o próprio animal havia parado a descida delas. 

Bertha – Ei! O que significa isso? 

Jessica - Será que tem como nos dar licença? Precisamos vencer um desafio. 

O orangotango ignorava as duas. 

Jessica – Argh! 

Enquanto isso, Brady e Giselle chegavam perto do fim da tirolesa. 

Giselle – Acho que aquelas aves idiotas já foram embora. 

Brady – Acho que elas não são nossa maior preocupação agora, olhe! 

Um esquilinho fofinho roía o fio da tirolesa deles. 

Giselle – Ei, fofucho, sai daí sai. Sai daí querido... OU EU VOU TE COLOCAR NA PANELA!!! 

Brady - Não precisa pegar tão pesado. 

O esquilinho soltou um sorriso maléfico e roeu o fio ainda mais rápido. 

Brady - Não, não, não. 

O fio foi cortado, e Brady e Giselle acabaram sendo arremessados para trás, ambos seguraram firmemente no fio para não deslizarem direto para baixo. Bertha e Jessica tentavam empurrar o orangotango com as pernas. 

Bertha - É a nossa chance, os dois estão fora! 

Jessica – Ei, seu macacão! Sai da nossa frente agora! 

O orangotango continuava ignorando-as. 

Bertha - Não adianta, esse bicho não vai sair. 

Jessica – Ah, ele vai sim.  

A atriz esticou o braço e pegou o monociclo do animal. O orangotango pareceu ficar agitado. 

Jessica – Quer isso? Então vá pegar. *Ela lançou para baixo, o animal pulou para recuperar seu precioso. As duas voltaram a descer pela tirolesa* 

Bertha – Essa foi uma ótima ideia. 

Jessica – Eu sei, eu sei. *Sorriu, chegando no solo e se livrando do cinto da tirolesa* 

Bertha fez o mesmo. De repente, Giselle e Brady voltavam sendo arremessados pelo fio no qual ainda estavam presos. 

Brady – SE SOLTA! 

Os dois se soltaram do cinto e caíram em cima de Bertha e Jessica. 

Giselle – Uhu! Sobrevivemos! 

Chris – E chegaram à última etapa. *Ele estava sorridente, porém todo despenteado pelo ataque das araras* Quem quiser a vaga na final, o caminho é por ali, ó! 

Os quatro finalistas correm e atropelam Chris.  

Chris – Ai, ui, Outch! 

 

>>Confessionário 

Chef – HAHAHAHA! 

 

Cada dupla pega o seu barco. Jessica e Bertha empurram o barco para o rio. 

Brady – Ei, o nosso está emperrado.  

Giselle - Dá licença bonitinho, ninguém vai me atrapalhar aqui não. *Ela empurra o barco com toda a força, conseguindo lançá-lo na água* 

Brady – Wow, isso foi bem legal... *Giselle segura o rapaz pela camisa e o joga dentro do barco* Ai! 

A primeira dama também entra no barco, entregando um remo para o salva vidas. Eles começam a remar rapidamente. Bertha e Jessica olham para trás e avistam a dupla se aproximando delas. 

De repente, algo surge do rio para a superfície, e se tratava do orangotango de mais cedo e ele parecia irritado. 

Jessica – Ai, não! 

Bertha – De onde ele saiu? 

As duas começam a remar para o outro lado, o orangotango nada atrás delas. 

Bertha - Você tinha que jogar o monociclo dele, não é? 

Jessica - Você tinha outra ideia, por acaso? 

O barco das duas parou, era o animal que segurava e, logo em seguida, o ergueu. O orangotango começa a sacudir o barco das duas.  

Jessica – Sai daqui, macaco chato! Deixa a gente vencer! 

Bertha pegou o remo e bateu na cabeça dele. O orangotango encheu os olhos de lágrimas e largou o barco, nadando chorando dali. 

Jessica – Nossa, que sensibilidade.  

As duas observam Brady e Giselle alcançando-as. 

Bertha – Olha! *Ela sorri, achando uma caixa de dinamites no barco* Acha que é perigoso? 

Jessica - É claro que não. *Ela sorri de volta* 

Giselle – Elas vão atirar alguma coisa a gente! 

Brady - Não se atirarmos primeiro. *Ele também pega a caixa de dinamite* 

Brady e Bertha acendem as dinamites e atiram ao mesmo tempo, as duas dinamites se acertam e causam uma grande explosão. Eles continuam atirando um contra o outro, e as dinamites atingiam o rio.  

Bertha – Aguenta firme, estamos quase chegando. 

Jessica – Mas o quê?... 

Bertha – Por quê estamos parando? 

Jessica – Tem alguma coisa com os remos... *Ela puxa os remos e percebe que eles estão comidos nas pontas* Oh não! São as sanguessugas malucas que comem de tudo! 

As duas garotas sofrem um ataque de sanguessugas, que começam a destruir o barco delas. 

Bertha – Precisamos sair daqui! 

Jessica – E ir ao encontro delas? Está maluca? 

Bertha – Eu tenho um plano, confia em mim. 

Jessica – Mas eu não confio! 

Bertha - VOCÊ NÃO TEM OUTRA ESCOLHA! Pula junto comigo no 3. *Jessica assentiu com a cabeça* 1...2...3! 

As duas pulam do barco e caem no barco de Brady e Giselle. 

Giselle – Ei, esse barco não pertence a vocês. 

Brad – As sanguessugas foram atraídas pelas dinamites. *Ele usa seu remo para bater contra elas* 

Giselle, Jessica e Bertha fazem o mesmo. Uma das sanguessugas atingem o cabelo de Giselle, que começa a sacudir a cabeça para tirá-la. Jessica é atingida por uma na perna, e Bertha no braço. Brady acerta todas elas com o remo.  

Brad – Acho que elas já foram. 

Jessica – Ufa, essa foi por pouco. 

Bertha - É, valeu mesmo gente. *Sorri aliviada* 

Giselle – Legal, agora saiam do nosso barco. 

Jessica - Quê? 

Bertha – Que fria! 

Giselle - Vocês não vão vencer sem um barco e não vão usar o nosso. 

Brad – Hum, é verdade. 

Jessica – As sanguessugas podem voltar! 

Giselle – Cada um com seus problemas, queridinha. *Ela cruzou os braços* 

Bertha – Isso é absurdo! 

Jessica - Tá bem, podem ficar com o barquinho de vocês... *Ela pegou uma dinamite da caixa deles* Ou o que sobrar dele.  

Sorridente, ela acendeu a dinamite e soltou no barco. Os quatro participantes pularam para fora. A dinamite explodiu, despedaçando o barco. 

 

>>Confessionário 

Bertha - Tá, por mais que me eu odeie admitir, a garota joga bem. Ela é tão perspicaz que é como se tivesse um plano pra sair de qualquer situação!  

Jessica – Chama-se improvisação. *Sorriu* Eu sou ou não sou uma grande atriz do teatro? 

 

Os quatro participantes saem da água, como eles fariam pra vencer a prova com os dois barcos destruídos? 

Bertha - Será que o Chris anularia a regra de chegar ao outro lado apenas com o barco? 

Chris - (pelo megafone) É óbvio que não, vocês que decidiram explodi-lo, se virem.  

Todos fitaram Jessica. 

Jessica – O quê?! 

Giselle – E agora? O que faremos? 

Bertha - Vocês eu não sei, mas eu vou atrás de madeira para construir outro barco. *Ela se afasta dos outros* 

Giselle – Ela sabe fazer isso? 

Brady – Sabe sim! 

Giselle - Então, nesse caso, eu farei o mesmo. *Ela caminha para o outro lado* 

Jessica - Você sabe como construir um barco? *Ela arqueia a sobrancelha* 

Giselle - É claro... Bom, eu sempre fiz barcos de papel, mas não deve ser tão diferente, não é? 

Jessica - É, tem razão. Vai em frente. *Ela solta um sorriso cínico* 

Brady senta numa pedra. Jessica o observou seriamente. 

Jessica - Então... Aproveitando que estamos apenas nós aqui... 

Brady – Jessica, para de dar em cima de mim. Você sabe que eu amo a Blair. 

Jessica – Eu sei, é que não é isso... Será que eu poderia falar com você? Um assunto meio pessoal? 

Brady – Pessoal? E por que tem que ser comigo? 

Jessica – Porque você é o único que não vai me julgar. 

O comentário de Jessica deixou Brady confuso.  

Brady – O que quer dizer? 

Jessica – Eu fiz uma coisa ruim, Brady!  E eu preciso contar pra alguém, não pra qualquer pessoa, mas pra alguém que eu confie. 

Brady - É mais uma das suas mentiras? 

Ela negou com a cabeça. 

Jessica - Não... *Ela sentou-se ao lado dele* Sabe a desclassificação da Thiara? Não foi um acidente, fui eu. Eu sabotei a plataforma dela no desafio, mas eu só queria tirá-la da prova. Eu não durmo direito, eu não estou comendo e agora eu vejo o meu próprio reflexo me julgando, me dizendo que sou uma pessoa ruim, me fazendo acreditar que eu queria machucá-la, mas eu juro que eu não queria. 

Brady encara a garota por algum tempo, assimilando o que ela disse. Jessica suspira fundo. 

Jessica – Desculpa te alugar com essa conversa, você não liga, não é? Eu acho que vou ver como a Bertha está se saindo... *Ela se levanta, mas ele segura seu antebraço* 

Brady – Não, fica! *A garota se recompõe*Eu só... Nunca imaginei que você desabafaria assim com alguém, ainda mais comigo. Olha, Jessica, é uma situação complicada mesmo, mas isso tudo que está acontecendo é por conta da culpa que você está sentindo. Sei lá, todo mundo já fez alguma coisa ruim contra outra pessoa, não é? Mas se você se arrepende, não acho que seja preciso se condenar por isso. Você está arrependida, não está? *Ela afirma balançando a cabeça* Só que não dá pra viver pensando nisso o resto da vida. 

Jessica – Você até que é um bom ouvinte e conselheiro. *Ela sorriu* 

Brady – É, eu sei...*Ele sorri* O que você fez realmente foi errado, mas não dá pra mudar. Então, quer uma dica? Mantenha o controle. Às vezes nosso pensamento é o nosso pior inimigo. E acho que só você mesma pode dizer como deve agir diante dessa situação. 

Jessica – Eu sabia que você não ia me julgar como os outros, eu entendo que realmente passei dos limites. Mas não é a melhor hora de pensar nisso, tem razão, não vou deixar a culpa me atrapalhar. Obrigada. 

Ela dá um beijo no rosto do salva vidas e sai correndo dali. Giselle aparece logo em seguida. 

Brady – E aí, conseguiu encontrar as madeiras? 

Giselle – Como se eu soubesse construir um barco. *Ela riu* Eu tenho uma ideia melhor. 

 

>>Confessionário 

Giselle – O que foi? Os três não são os únicos bons de ideia aqui. Parece que não, mas eu tenho um cérebro também... Hãn... Isso não saiu da forma que eu esperava... 

 

Bertha - Está pronto! *Bertha mostra para Jessica o barco amarrado com cipós e dois remos* Acho que esse foi um dos melhores que eu já fiz. 

Jessica - É, tenho que confessar que ficou bom mesmo.  

De trás dos arbustos, Giselle e Brady estavam escondidos. 

Brady – ATACAR! 

Então, os dois saem de trás do arbusto e empurram o barco para o rio, pulando para dentro dele logo em seguida. 

Bertha - LADRÕES! LADRÕES DE BARCO! 

Brady – Desculpe, mas vocês destruíram o nosso primeiro.  

Giselle – Tchauzinho, queridinhas. *Sorriu, mandando beijo para elas* 

Jessica - Não acredito que fomos passadas para trás! 

Contudo, os cipós amarrados por Bertha começaram a se soltar lentamente. 

Giselle - Hãn... É normal isso acontecer? 

Brady – Eu acho que não. *Ele engoliu em seco* 

Não demorou para todos os cipós se desamarrarem e o barco se desfazer, atirando Giselle e Brady contra a água. 

 

>>Confessionário 

Bertha - Hãn, tá, esse não foi um dos melhores barcos que eu já fiz não. *Ela suspirou* Que sorte! 

 

Bertha - Rápido, suba numa das tábuas. 

Bertha pulou na água, Jessica a seguiu. As duas subiram na tábua e começaram a remar. 

Brady – Chris, isso é permitido? 

Chris - (Pelo megafone) Bom, a tábua fazia parte de um barco, então... É, tá valendo. 

Brady – Ah, droga! Não acredito nisso.  

Assim, Jessica e Bertha chegam até a terra firme. 

Bertha – Vencemos, vencemos! Uhu! 

Chris – E Jessica e Bertha são as primeiras a chegarem em terra firme! Meus parabéns, meninas!  

As duas garotas tocam as mãos. 

Jessica – Se tivéssemos nos unido desde o começo do programa, teríamos sido imbatíveis. 

Bertha - É, eu devo concordar. *Sorriu* 

Chris - Onde estão Brady e Giselle? 

Os outros dois participantes chegam, com Brady empurrando um pedaço de madeira em que Giselle estava deitada, fazendo drama com a mão sobre a testa. 

Brady - É sério Giselle, nós dois cabemos na tábua. 

Giselle – Oh Jack, infelizmente esse é o seu fim. 

Brady – MEU NOME NÃO É JACK! 

Chris – Ah, aí estão eles. *Sorriu* Chegaram a tempo de descobrir qual das duas garotas ganhará a vaga na final! 

Bertha - Quê?! 

Jessica – Como?! 

Bertha – Espera, não são duas vagas?  

Jessica – E o objetivo não era chegar até a linha de chegada? 

Chris - Não e sim! Nunca foram duas vagas, vocês apenas precisavam formar uma dupla até chegarem aqui, neste ponto. E sim, vocês devem atravessar a linha de chegada, mas ela não está aqui, está lá. *Ele apontou para o horizonte*  

Giselle – Eu acho que eu ainda estou confusa. 

Chris – O que quero dizer é que a semifinal ainda continua... Com vocês duas! Duas concorrentes, uma vaga. E aí, qual vai ser?  

Jessica e Bertha se encaram. A atriz avança para correr, mas a garota de cabelos rosados coloca o pé na frente para derrubá-la. Bertha corre, Jessica segura sua perna e a derruba também. A ruiva assume a liderança, Bertha oevanta e corre atrás dela.  

Chris – Isso é o que eu chamo de espírito esportivo. *Sorri, olhando para Brady e Giselle* 

Jessica e Bertha continuaram a correr. Do alto da montanha, Chef jogava barris em direção à elas.  

Jessica – O quê?  

Jessica desvia de um dos barris, e logo em seguida de outro. Bertha faz o mesmo. A atriz salta sobre um, depois mais um, e mais um, assim como Bertha. Porém, Jessica é atingida pelo barril seguinte, o qual Bertha desvia perfeitamente. Jessica se levanta e volta a correr com toda a energia que ainda lhe restava.  

Bertha chegou ao topo da montanha, alcançando Chef e dando de cara com uma ponte sobre o rio, e do outro lado, a faixa da linha de chegada. 

Chef – Para se classificar para a semifinal, basta atravessar essa ponte em um bom estado *ele aponta e Bertha observa a ponte caindo aos pedaços* e passar pela linha de chegada. 

Bertha – Tá... Parece moleza. *Ela dá de ombros* 

Chef – Ah, e você tem que carregar esse bastão, que vai te ajudar a se dese... Hãn... equilibrar. *Ele entrega o bastão para ela* 

Bertha – Certo... *Ela pega o bastão e caminha lentamente pela ponte, que começava a se mexer* 

Jessica chega correndo até o local.  

Chef – Para vencer o desafio... 

Jessica – Tá bom, já entendi. *Ela tira o bastão das mãos deles e corre pela ponte* 

Bertha começa a se desequilibrar.  

Bertha – Para de correr ou nós duas vamos cair.  

Jessica – Não cheguei até aqui pra parar agora, Bertha.  

Bertha tenta avançar lentamente, Jessica apressa mais um pouco os passos. A ponte continuava balançando, Bertha parou de caminhar e encara a sua rival se aproximando, e a ponte quase se soltando. Ela se vira para a garota. 

Bertha – Não me obrigue a fazer isso! *Ela aponta o bastão para a garota* 

Jessica encara Bertha e aponta seu bastão para ela também.  

Uma batalha de bastões começa, com Jessica deferindo o primeiro golpe, o qual fora desviado por Bertha. A rockeira também usa seu bastão para atingí-la, conseguindo afastá-la um pouco. Bertha tenta acertá-la novamente, mas Jessica se defende com o bastão, atingindo-o no abdômen de Bertha logo depois. A Rockeira dá uns passos para trás com o golpe.  

Bertha corre em direção ao final da ponte, Jessica começa a pular para fazer com que a ponte balance ainda mais, atrapalhando Bertha, que precisa se segurar para não cair. Jessica tenta acertá-la com o bastão, e Bertha esquiva novamente e acerta no rosto de Jessica, um pedaço do dente da garota pôde ser visto escapando de sua boca. Jessica cai no chão, ajoelhada.  

Bertha – Opa... Desculpe! Eu juro que não foi minha intenção, eu só queria te afastar de mim. Está tudo bem? 

Jessica erga a sua cabeça sorrindo, atingindo um forte golpe com o bastão no queixo de Bertha e jogando-a para fora da ponte. A atriz atravessa a ponte rapidamente, que começa a se desfazer à medida que a garota avançava. Jessica dá um pulo e consegue chegar no solo, no mesmo momento em que a ponte se quebra e despenca sobre o rio. A atriz, então, atravessa a linha de chegada. 

Chris – E Jessica se classifica para a grande final do jogo! 

Jessica – Isso!!! É! *Ela dá curtos saltinhos* Isso!!! *A garota sente uma dor na boca* Ai... Alguém aí viu o meu dente?  

 

>>Confessionário 

Jessica – Eu estou tão animada! Todos os meus esforços foram compensados, estou tão perto de atingir o meu objetivo! *Seus olhos brilharam* Nunca fui tão feliz! HAHAHA! *Ela tampa a boca após sentir dor* Ai! 

Giselle – Ah! *Ela suspira* Não acredito que ela se safou de novo, essa garota é virada pra lua, só pode! Bom, fazer o que né? Agora é esperar as cenas do próximo capítulo. 

Bertha – A Jessica na final não me deixa incomodada, mas estar na última berlinda... *Ela arregala os olhos* Isso sim é assustador. 

 Brady - É, todos demos tudo de si nesse desafio, mas a Jessica venceu merecidamente desta vez, então agora é esperar para saber o que o público decidirá sobre a final. E cara, está tão perto!  

 

ChrisQuanto ao resto, basta esperar para as surpresas da votação de hoje *Sorriu*  

Bertha, Brady e Giselle se entreolham. 

 

... 

 

Bertha estava sentada, encostada num tronco de árvore, enquanto apreciava a vista e rabiscava em uma caderneta alguns rascunhos de letras de músicas. Brady se aproximou dela. 

Brady – Oi... Atrapalho? 

Bertha – Ah, oi. Claro que não. *Ela sorriu* E aí, nervoso? 

Brady – Como todas as vezes. *Ele sorriu*  

Bertha - Não se preocupe, as pessoas devem gostar de você.  

Brady – Como pode ter certeza? 

Bertha – Bom, todo mundo aqui gostava, até a Jessica! * 

Brady – Menos a Tina, eu acho. Ela não gostava de ninguém.  

Bertha - É verdade, talvez você não seja tão querido assim. 

Os dois riem. 

Brady – Eu estava pensando sobre a berlinda de hoje, na possibilidade de um de nós ser salvo e ir dois para a berlinda. 

Bertha – Hum... No caso, a Jessica poderia escolher alguém? A gente sabe que seria você. 

Brady - É, talvez sim. Mas eu estava pensando também em termos que votar entre nós três. Sabe, eu gosto muito de você, passamos a temporada toda juntos, mas eu realmente não queria votar na Giselle, acho que julgava mal ela, e hoje nós fomos uma dupla que deu muito trabalho para vocês. *Sorriu* 

Bertha – Isso é verdade. *Ela sorriu também* Olha, se você quer saber se eu ficaria chateada ao receber um voto seu, fica tranquilo. Afinal, somos adversários, e eu realmente não queria te enfrentar na final. Mas, se realmente a berlinda for formada por dois de nós, eu não decidi ainda em quem eu votaria. Tenho que pensar se vou seguir pela razão ou pela emoção. 

Brady – Eu penso o mesmo.  

Bertha observou Brady contemplando o céu. Seus olhos brilhavam. 

Bertha - Você queria que ela estivesse aqui, não é? A Blair? 

O salva vidas assentiu com a cabeça. 

Brady – Sinto saudades dela.  

Bertha – Eu também. E da Kirby também. Sabe, mesmo que eu não ganhe o prêmio, eu sairei feliz pelas amizades que eu fiz aqui. Até da Giselle eu gosto, nunca me imaginei gostando dela.  

Os dois riram juntos. Brady abraçou Bertha, ela encostou a cabeça no ombro dele e eles ficaram ali por um tempo. 

 

... 

Giselle se encontrava no refeitório comendo, quando a atriz ruiva entra no local. Ela se aproxima da outra sorridente e para em frente a ela. 

Giselle – O que foi? 

Jessica – Estou esperando. 

Giselle – Esperando o quê? 

Jessica - Dããr, os parabéns por eu ter chegado até a final.  

Giselle arqueia uma de suas sobrancelhas.  

Giselle – Se você veio até aqui só pra me provocar, é melhor ir embora. 

Jessica – Ai, que insensível. Eu só vim aqui desejar que você quebre a perna. 

Giselle – O quê? Por quê você quer que eu quebre a minha perna? 

 Jessica revira os olhos. 

Jessica - É uma gíria, garota. No teatro significa boa sorte, estou te desejando sorte para a berlinda de hoje. 

Giselle - É boa sorte quebrar a perna? Vocês, atores, são tão estranhos. Mas, por que você estaria me desejando sorte? Por um acaso quer que eu volte? 

Jessica – Na verdade, por mim podia sair os três, assim eu pegaria logo o prêmio, mas, eu senti que eu devia te dizer isso, já que você me ajudou por um tempo... Quer dizer, ajudar é uma palavra muito forte, você me irritava muito e era muito desastrada... Mas, eu até que me divertia às vezes... Você foi uma boa amiga enquanto durou. 

Giselle – Eu estou ouvindo isso mesmo? O que foi que aconteceu com você? Está com febre? *Ela coloca a mão na testa da atriz* 

Jessica – Para com isso, sua louca. *Ela tira a mão da garota* Por isso que eu não gosto de ser gentil, argh.  

Giselle – Olha, vou aceitar a sua boa sorte, só pelo trabalho de você ter vindo até aqui dizer isso, pois deve ter sido muito difícil mesmo. 

Enquanto Giselle continuava falando, Jessica virou-se para olhar para o vidro da janela do refeitório, e nesse instante, viu a sua versão maléfica novamente, dando o sorriso que assustava até ela mesma. Ela começou a suar frio. 

Giselle – Jessica! Você ouviu o que eu disse? 

A atriz virou-se para ela, confusa. 

Jessica – Ah, é... Tá bom... Eu tenho que ir. 

Ela se apressou para sair do local. 

 

>>Confessionário 

Giselle - Não que eu ache que alguma vez ela tenha batido bem da cabeça, mas a Jessica não parece um tanto quanto... Pirada? 

Jessica – Estou enlouquecendo... Enlouquecendo... 

 

Jessica entra no banheiro, encarando seu reflexo novamente. 

Jessica – Por que você está me perseguindo? Me deixa em paz! 

Jessica (reflexo) - Eu sempre vou seguir você. Você não é uma pessoa legal, é uma garota maldosa e manipuladora. Você sabe disso. 

Jessica - Você é apenas parte da minha consciência, não tem qualquer autonomia para me dizer o que sou ou não. Quer saber? Acho que está na hora de você sumir. 

Jessica (reflexo) O que está querendo dizer com isso? 

Jessica – Você é apenas um pensamento idiota, uma parte da culpa que eu sinto. Mas sabe porquê eu não sei lidar com você? Porque nunca senti culpa de nada. Eu não posso mudar o que aconteceu, mas posso decidir o que fazer a partir de agora, e agora eu decido que vou focar no jogo,.estou muito próxima de alcançar o meu objetivo e não é você que vai me impedir... Quer dizer, eu mesma.  

Jessica (reflexo) – Você está dizendo que não se arrepende do que causou à garota? Você é mesmo maldosa. 

Jessica – Na verdade, me arrependo sim. Mas sabe, eu sou atriz, sou ótima em disfarçar emoções, já fiz isso várias vezes, e vou fazer de novo. Não preciso ficar me lembrando do que já passou. 

O reflexo de Jessica a encara friamente. 

Jessica – Eu sou Jessica Hawkins, e eu estou no controle agora. *Ela sorriu*  

 

>>Casa da Árvore 

 

Chris – E estamos aqui com a nossa última berlinda da temporada! Jessica, Brady, Bertha e Giselle foram consagrados como os quatro finalistas da temporada, e a atriz Jessica, já garantiu a sua vaga na grande final. Portanto, aqui está o seu copo de açaí. *Ele joga na direção da garota, que segura o copo* Resta saber, então, quais dos participantes seguintes irão acompanhá-la, e quem será o azarado que perderá a chance de levar essa bolada pra casa.  

Os quatro participantes olharam uns para os outros.  

Chris – Pois bem, hoje, a votação será diferente, pois serão vocês mesmos que decidirão quem fica em quarto lugar na competição. 

Bertha abriu a boca surpresa, Brady não demonstrou nenhuma reação, provavelmente por já ter calculado que aquela seria uma possibilidade, Giselle baixou a cabeça, pensativa. Já poderia se considerar fora?  

>>Confessionário 

Jessica – Nossa, isso foi bastante inesperado... Curioso, mas inesperado. 

 

Chris – Dito isso, cada um de vocês pode se dirigir até o confessionário e dar o seu voto. Em ordem alfabética, Bertha, você é a primeira. 

A rockeira levantou-se do banquinho e se dirigiu até o confessionário de madeira. Ela votou e saiu. Antes que ela sentasse no banquinho novamente, Brady se levantou e entrou no confessionário, também dando o seu voto. Ao retornar, foi a vez de Giselle, que fez o mesmo que os outros dois. Jessica também caminha até o confessionário para deixar o seu voto registrado. Após isso, ela retorna ao seu banquinho.   

Chris – Bom, vocês votaram e agora nós iremos saber qual foi a decisão de vocês. Chef, traga o telão por gentileza. 

Chef apareceu empurrando um televisor. Chris pegou o controle remoto e ligou a tela, a imagem estava falhando. Chef bateu no aparelho e a imagem voltou. 

Chris – Agora sim. Vamos ver como foi a votação *Sorriu, apertando o botão do controle* 

 

“Giselle – Ai, como é difícil estar aqui pela última vez. Bom, vamos lá, eu vou votar na Bertha, porque eu acho ela muito forte. E eu não poderia votar no Brady, apesar de também achá-lo forte, por que eu nunca tive atrito com ele como eu já tive com ela, mesmo que isso tenha ficado no passado, além de que acredito que tenhamos formado uma boa dupla no desafio de hoje. Então, dentre os dois, meu voto acaba sendo nela.” 

 

Chris – E o primeiro voto foi para a Bertha.  

Bertha – Ah, tudo bem! Já recebi votos outras vezes. *Ela dá de ombros* 

Chris - Então vamos descobrir qual foi o seu voto. *Ele aperta no botão do controle* 

“Bertha – Bom, olá. Meu voto não seria nessa pessoa, mas como eu preciso votar em um dos dois, eu decidi votar estrategicamente, então eu vou votar no Brady, apesar de sermos amigos, eu não quero enfrentá-lo na final por ser ótimo em desafios, e porque acredito que ele vá votar em mim, então, a minha chance de ir pra final seria votando nele. Mas eu adoro ele. *Ela faz um coração com as mãos*” 

 

Chris - Então temos um voto para o Brady.  

O salva vidas sorriu, olhando para a amiga rockeira, que retribuiu. Jessica assiste a tudo ansiosa, saboreando o seu copo de açaí, que naquele momento, estava com um sabor ainda melhor, sabor de final.  

Chris – Um voto para Brady e um voto para Bertha. Isso significa que o voto de Brady pode ditar os rumos do jogo. Vamos ver o que aconteceu. *Ele aperta o botão* 

 

 “Brady - Bem, eu já estava pensando que isso podia acontecer, então eu fiquei martelando essa ideia na minha cabeça. Eu não queria votar na Giselle porque nós formamos uma dupla muito legal nesse desafio, porém, eu pensei melhor, e eu não poderia votar também na Bertha, por ela ter estado comigo durante toda a temporada. Então, meu voto não será estratégico, será puramente emocional, e ele vai ser na Giselle mesmo.” 

 

Chris – E temos um empate triplo! 

Bertha – Eu achei que você fosse votar em mim.  

Brady - É... Acho que eu não queria tirar a sua chance de vencer. 

Giselle – Ufa, ainda bem! *Ela suspirou aliviada* 

Chris – Isso significa que o voto de minerva, o voto que decidirá o eliminado e, consequentemente, os finalistas será... O da Jessica! 

Os três participantes olham para Jessica, que estava tão surpresa quanto eles. 

Jessica – Espera, então o meu voto decide o eliminado? Uau!  

 

>>Confessionário 

 

Bertha – Certo... Estou sentindo um leve frio na barriga, do tipo de não saber o que virá agora... Quero dizer, a Jessica é muito imprevisível, nunca sabemos o que, de fato, essa garota planeja! E agora o voto da Jessica será decisivo... Mas... Em quem ela votou? Quais as possiblidades de voto? *Ela começa a bagunçar os próprios cabelos* Esse suspense todo ainda vai acabar comigo. Será que ela ficou muito nervosa pelo dente? *Ela começa a roer as próprias unhas* 

Giselle – Eu nunca me senti tão vulnerável... A Jessica me odeia, me desejar sorte não significa nada... E se levar em conta a nossa rivalidade no jogo... Ai, ai, ai... O que será que está passando na cabeça dela nesse momento? 

Brady - Não me sinto seguro, mesmo que Jessica e eu tenhamos tido um momento legal. Pô, ela destruiu o meu barco! E sabem, apesar de saber da queda dela por mim, eu sei que ela é uma jogadora extremamente estrategista, e se ela me vê como uma ameaça, ela tratará logo de se livrar de mim de uma vez... Resta esperar para ver. 

Jessica – Qualquer um dos três seria facilmente uma opção de voto minha e qualquer um vai me dar trabalho na final. Vejamos, o Brady é ótimo em desafios físicos, eu não iria querer enfrentá-lo se o desafio final se tratar de corrida ou qualquer outro esporte radical. Sem falar no carisma dele, isso é com certeza ameaçador. Por outro lado... A Bertha também já se mostrou bastante inteligente nos desafios, ainda mais se tiver que construir algo, a vitória pra ela é garantida. Sem falar que a mente dela por vezes já bolou alguns planos mirabolantes contra mim, e eu não quero correr o risco disso se repetir... Mas ainda tem a Giselle, sabe-se lá como ela chegou até aqui, não sei a garota tem sorte ou seu anjo da guarda trabalha muito bem, mas eu sinto um cheiro de ameaça vindo dela... Ela aguentou coisas que ninguém jamais aguentaria! Poxa, aceitou raspar a própria cabeça! Por vontade própria! Não sei do que ela é capaz para vencer num desafio, e isso me preocupa! Em todo o caso, eu tive que escolher alguém.   

 

Chris – E aí? Palpites? Apostas? Qual terá sido o voto de Jessica que decidirá todo o rumo da grande final? Quais critérios ela usou? Quem dará adeus ao jogo logo na última berlinda? E quem serão os dois felizardos que acompanharão a nossa atriz no perigoso desafio final? Nós estamos loucos para saber as respostas destas perguntas, e todas serão respondidas, logo após o intervalo comercial, aqui mesmo no... DRAMA... TOTAL... A CORRIDA AMAZÔNICA!!! 

... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou deixar o link da votação lá no finalzinho das notas finais, mas antes, preciso esclarecer algumas coisas sobre a personagem Jessica, pois acredito que alguns vão se perguntar porquê ela nunca caiu em uma berlinda. Desde o começo da história, eu já planejava que ela fosse a única participante da temporada a nunca parar em nenhuma berlinda, mas claro que isso dependeria muito da recepção de vocês em relação à ela, o que foi muito positivo, inclusive há comentários de gente torcendo para que ela vença o reality, e eu acho isso muito legal. E também, eu acho interessante que o julgamento dela seja dado por vocês, leitores, na votação do próximo capítulo, de maneira bem simples: Ela merece sair como vencedora? Ou sair derrotada?

Eu também quis fugir do clichê que ocorre muito que é eliminar o vilão assim que ele é desmascarado. Na corrida amazônica eu quis mostrar que apesar do fingimento ser o seu principal meio de manipulação, a Jessica é muito inteligente, e conseguiria montar estratégias para fugir da berlinda, mesmo com todos contra ela.

O último ponto também fica na questão do passado do vilão. Geralmente as atitudes maldosas do vilão é justificado por uma história triste que ele tem, bom, a Jessica não tem uma história triste, as maldades dela são apenas parte da sua estratégia para vencer. Simples assim.

Achei importante compartilhar com vocês o meu pensamento, pois esta foi uma temporada em que a interatividade entre vocês e eu foi o ponto único da fanfic. Bom, chega de tagarelar, dados as explicações, segue o link da votação. Obrigado a todos e até o próximo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1OJYVEa_IgNjE18niP27RlM_HZCDHh31Ne7x69GTemWHS0g/viewform



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total - A Corrida Amazônica INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.