Nascida nas trevas - Born in the dark escrita por Letícia Pontes


Capítulo 7
Terra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779774/chapter/7

—Eu vi meus pais serem mortos, depois encontrei o corpo da minha irmã. - Lana falava chorando. - Estão todos mortos? Fugiram? O que houve? Eu desmaiei por um bom tempo. Viram meu irmão?

— Eu sinto muito, Lana. - Falei sem olhar para trás. - Krent também está morto. - Os outros fugiram na maioria.

—E nossos pais? - Starla perguntou.

—Só sua mãe sobreviveu.

Eu nunca fui boa em dar noticiais ruins, não me incomodava em dá-las, mas eu não sabia enrolar, contornar, amaciar as palavras. Esse era um problema, mas não pra mim, e sim pra quem ouvia. As gêmeas choravam baixo abraçadas em um canto e Harvery confortava Lana sentados ao meu lado. Eu apenas olhava o horizonte tentando ver a praia que nunca chegava.

—O que era aquilo? - Lana voltou a falar depois e alguns minutos. - Parecia uma mutação de espécies diferentes, mas nada que eu já tenha visto.

—Não faço ideia. - Harvery respondia impaciente. - Já estamos chegando, Tamryn?

—Sim.

Pude ver os três barcos atracados na praia e só então respirei normalmente me sentindo aliviada. Meu medo era que algum deles ou todos não tivessem conseguido sobreviver.

—Fiquem aqui. Vou averiguar. Se eu não der o sinal ou se virem algo estranho, vão embora.

—Pra onde? - Lana perguntou desesperada.

Não respondi, apenas desci e puxei minha faca da cintura. Andei abaixada na água que batia em meu peito. Eu esperava de todo coração que eles estivessem todos vivos e bem. Pisei na areia sentindo meus pés afundarem lentamente como se estivessem sendo engolidos pela areia molhada.

—Tamryn! - Meu pai apareceu correndo na praia em minha direção. - Filha.

Soltei a faca no chão e corri para abraça-lo. Caímos de joelhos na areia fofa e choramos silenciosamente por alguns segundos, minutos ou horas, eu não consegui perceber quanto tempo passamos ali até abrir meus olhos e ver que todos já estavam se aproximando e os outros que eu havia deixado no barco estavam vindo também.

—Estão todos aqui? Todos que saíram nos barcos,chegaram? - Eu perguntei.

Rey apareceu apoiado em um pedaço de madeira que estava usando como muleta, as pessoas ajudavam-no e davam espaço para que ele ficasse a frente de todos. Alguns choravam silenciosamente, fungados eram ouvidos de longe. Rey ficou à frente de todos e fez sinal com as mãos para que a gente se sentasse, obedecemos ele sentando na areia fofa sem questiona-lo.

—Meus caros amigos, estamos em uma situação nova e complicada. Hoje perdi a minha esposa. - Ele suspirou e ficou alguns segundos em silêncio. - Quero que Tamryn tome o lugar dela no comando.  - Arregalei meus olhos ao ouvir meu nome. - Ela fez um ótimo trabalho hoje e tem feito nos últimos anos. Hoje foi uma prova de sua conduta, de sua forma e tomar decisões, de ficar até o fim procurando por sobreviventes.

—E ela voltou para me buscar. - Lana se pronunciou.

—Se todos apoiam, levantem suas mãos.

Não tive coragem de olhar para os que estavam sentados atrás de mim, mas logo Rey voltou a falar tirando qualquer dúvida que eu tivesse.

—Decisão unânime. Tamryn, você aceita?

Balancei a cabeça e fiquei de pé indo para o lado direito dele. Era uma honra, mas uma grande responsabilidade, principalmente agora que estávamos em terra.

—Pelos meus cálculos, hoje nós perdemos 10 pessoas. Amigos, mães, pais, filhos, irmãos...Hoje é um dia de grande luto para todos nós. Tamryn, você pode nos passar um relatório?

Assenti balançando a cabeça e ele deu um passo para trás enquanto eu dava um para frente. Limpei a garganta e comecei.

—Aylin, esposa de Rey e mãe de Satrk e Vox, estamos de luto por você.

—Estamos de luto por você. - Os outros repetiram e eu pude ver Vox e Stark de cabeça baixa, mas ambos não choravam.

—Kian, esposo de Zoila e pai de Adelina e Starla, estamos de luto por você.

—Nós estamos de luto por você.

As duas filhas e a mãe se abraçavam chorosas e recebiam olhares de piedade de todos em volta. Kian e Aylin eram os mais próximos a mim e aos meus pais, eles e suas famílias. Meu coração doeu e eu segurei as lágrimas.

—Nia, filha de Callun e Kena, irmã de Kenneth, nós estamos de luto por você.

—Nós estamos de luto por você.

— Ross, pai de Jodie e Bex, nós estamos de luto por você.

O som das pessoas repetindo a nossa frase de luto foi abafado pelo choro alto de Jodie enquanto Bex abraçava-a consolado-a. Dei um minuto para que elas se acalmassem antes de falar da mais trágica família.

—Leny, Miran, Maylin e Krent. - Respirei fundo. - Mãe, pai, irmã e irmão de Lana, nós estamos de luto por vocês.

Lana se mantinha séria e calada enquanto todos falavam. Ela me encarava mas eu não saberia dizer se ela me via ou apenas me olhava com a mente em outro lugar. A família inteira dela havia morrido. Eles eram a maior família da cidade e de repente estavam todos mortos.

—Leah e Rihannon. Nós estamos de luto por vocês.

—Nós estamos de luto por vocês.

O silêncio reinou por quase dez minutos.

Eu estava sentada com meus pais abraçada com eles quando Rey se aproximou da gente e se abaixou ao nosso lado. Respirou fundo e começou a falar.

—Hoden. - Ele se dirigiu primeiro ao meu pai. - Você sempre será meu braço direito, sei que você tem total capacidade de liderança, mas acredito que você precise neste momento estar mais focado na Zia.

Rey olhou para a barriga enorme da minha mãe. Ele estava certo. Minha mãe precisava de ajuda, de toda a ajuda possível e eu com certeza era uma péssima escolha quando se tratava de maternidade.

—Meu amigo, você fez a melhor escolha. - Meu pai colocou a mão no ombro de Rey e em seguida abraçou-o. - Eu sinto muito por sua perda.

Minha mãe também abraçou Rey e em seguida ele me chamou de canto para conversarmos sobre alguns aspectos de nosso novo mundo.

—Tamryn, precisarei da sua ajuda mais do que nunca. A situação está difícil. Nós não perdemos nenhum dos nossos pescadores, mas ficou perigoso demais entrarem na água então acredito que vamos ter que nos acostumar a comer comida terrestre.

—Ainda temos alguns frutos do mar e peixes, certo?

—Sim, mas suficiente talvez para uma semana. Ninguém da cozinha se feriu também então acho que já podemos coloca-los para trabalharem juntos , pescadores e cozinheiras, para conseguirmos manter essa comida por uma semana.

Concordei com a cabeça e Rey fez sinal para que Stark e Jodie viessem até ele. Passada as instruções, os dois reuniram seus grupos e foram fazer a parte deles.

—Rey, a Lana se feriu, seria bom Alyna dar uma olhada nela.

—Ótimo, bem lembrado. Vou pedir para sua mãe ficar junto delas, o estresse que passamos pode acelerar o processo do parto. - De repente ele bateu a mão com força no chão. - Merda! Todos os construtores estão mortos. Só sobrou a Lana, e ela não pode trabalhar sem uma mão, pelo menos não por enquanto.

—Caçadores. - Falei. Inclua Korin e já serão três. Se Harvery e o terráqueo concordarem, fica um grupo de cinco para isso. Pelo menos por enquanto.

—Bem pensado! Vamos distribuir as tarefas então. Você ajuda na vigia junto com Zoila e Callun.

—Certo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nascida nas trevas - Born in the dark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.