Just a Dream escrita por Reymuro


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem!
Encontro vocês nas notas finais, por favor, leiam!

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779549/chapter/1

"Nunca mais espero te encontrar 
             Por tudo que você me fez passar 
             Tantos dias sem entender 
             Esperando por você, que não vai voltar"

                                              CPM 22 - Dias Atrás

Era um dia frio com nuvens carregadas em Gusu. Os ventos sopravam fortes e impiedosos, contrastando muito com o clima eufórico na Seita Gusulan. Os discípulos corriam de um lado para o outro dentro dos Recantos da Nuvens ignorando uma das 3 mil regras presentes nos muros da disciplina, mas nem mesmo Lan Qiren estava repreendendo-os, pois hoje seria o grande dia em que o Segundo jovem mestre Lan se casaria. Mas, os céus não pareciam exatamente contente com tudo isso, assim como o padrinho do noivo.

—Por que eu tenho que ir?!

Reclamou o jovem de roupas negras fazendo bico.

—Porque você é o padrinho, Wuxian! Teve sua resposta de forma ríspida por Jiang Cheng que deixava transparecer por sua expressão o quão irritado estava.

—Por que você tem que ser tão desagradável? Questionou aumentando o bico, o que fez uma veia saltar na testa de seu *Shidi.

 -Porque eu não queria estar aqui! Mas, seria péssimo se o líder da “grande Yumengjiang” não viesse parabenizar o “queridinho honrado, Han Guang-Jun”.

Ironizou revirando os olhos descontente

—Quer trocar de lugar comigo? Sinto como se eu fosse passar mal.

Dramatizou, mas ele realmente se sentia tonto ao considerar assistir ao casamento de Wangji. Tudo o que queria era sair correndo dali. Sempre odiou os Recantos da Nuvem, mas hoje o lugar parecia particularmente mais insuportável que o normal.

—Não ouse fazer uma cena! Se me fizer perder a face hoje, pode ter certeza que não voltará ao Píer Lotus tão cedo!

Jiang Cheng o ameaçou e diferente do normal, essa ameaça parecia séria. Wuxian apenas bufou contrariado.

—A Shijie* vem?

—Sim, ela está a caminho junto com o Zixuan e A-Ling.

—A-Ling, também?!

Ao ouvir o nome do sobrinho, seu rosto se iluminou e ele quase pôde esquecer o motivo de estar tão mal-humorado. Jiang Cheng se limitou a suspirar preocupado, mas não comentou nada.

[...]

Um pouco mais afastado dali, uma carruagem dourada, luxuosa se aproximava dos Recantos da Nuvem trazendo um casal rico e seu filho.

—Ansioso para ver seus tios, A-ling? Indagou uma bela mulher de cabelos longos e sorriso gentil.

Seu filho que estava pendurado na janela se limitou a fazer um bico não querendo admitir que além dos tios, também estava ansioso para encontrar Sizhui, um júnior do clã Lan que era seu melhor amigo.

—Minha preocupação é o maldito Wei Ying colocar ideias estranhas na cabeça dele. Falou Zixuan arrancando risadas de sua esposa.

—Não se preocupe,querido. A-Ling já é crescido. Falou Yanli fazendo o bico do filho aumentar ainda mais.

—Diferente do tio Jiang e do tio Jin, ele não é chato.

Foi o comentário de Jin Ling que fez a mãe rir ainda mais e pai apenas suspirou sem argumentos.

No momento em que desceram da carruagem, foram abordados por Wuxian que agarrou Jin Ling com um falso choro e dizendo coisas como “A-LIIIIIING! QUE SAUDADES! SEUS PAIS SÃO CRUÉIS POR NAÕ TE DEIXAREM PASSAR MAIS TEMPO EM YUMENG”. E outros dramas desse nível, enquanto Jiang Cheng cumprimentava a irmã e o cunhado. Pouco depois Yanli resolveu salvar o filho que já estava roxo de tanto ser esmagado.

—Ei, A-Xian, já chega. Assim, você vai matar meu filho. Falou sorrindo delicadamente, fazendo-o soltar Jin Ling aos poucos que estava ofegante.

Wuxian, finalmente cumprimentou sua Shijie, mas dirigiu uma careta para Jin Zixuan que apenas estralou a língua e revirou os olhos sabendo que seria inútil falar qualquer coisa para ele.

[...]

O quinteto se dirigiu ao salão principal dos Recantos, onde a cerimônia seria realizada. Wuxian não desgrudou do sobrinho nem por um instante até começarem a enxergar os enfeites vermelhos. Era um caminho de arbustos floridos com rosas vermelhas e pedras de mármore brancas bem polidas que levavam até o salão.

—Impressionante. Sibilou Yanli boquiaberta.

—Não importa o quão maravilhoso esse casamento possa ser, o nosso foi perfeito. Zixuan sussurrou fazendo a esposa corar.

Jiang Cheng permanecia indiferente e Jin Ling estava um tanto constrangido. O único que parecia irritado era Wuxian.

—Por que esse bico, A-Xian? Indagou Yanli ouvindo seu irmão suspirar irritado.

—Ele está insuportável desde que colocamos os pés em Gusu. Ralhou Jiang Cheng entredentes.

A mulher analisou Wuxian minunciosamente esperando-o responder sua pergunta. Diante dos olhares questionadores da Shijie, “o medonho Patriarca Yiling” se rendeu.

—Eu não queria estar aqui, é só isso! Não credito que o Lan Zhan vai se casar, pra mim isso não faz sentido, é antinatural!

A resposta fez Zixuan gargalhar descaradamente e Jin Ling parecia não ter entendido. Os irmãos Jiang se entreolharam, mas Jiang Cheng apenas balançou a cabeça em sinal de rendição, como se desistisse do irmão de cultivação. Já Yanli o encarou fixamente fazendo-o se arrepiar.

—Podemos conversar a sós um momento, A-Xian?

A essa altura ele sabia que se negasse, Yanli não deixaria barato, por isso apenas assentiu derrotado. Ela lançou um olhar para os outros três irem na frente sem questionar e eles acataram a ordem silenciosa de imediato.

—Minha mãe é assustadora as vezes. Jin Ling sussurrou para o pai que apenas afagou seus cabelos em resposta.

Yanli sentiu vontade de rir do comentário feito pelo filho, mas resolveu focar na situação de seu irmão de criação.

—O que está acontecendo?

—Nada.

—Por que está tão irritante?

Deu de ombros fazendo-a soprar impaciente.

—A-Xian! Eu preciso entender... Desde o momento que te vi eu soube que tinha algo errado, você parece mais melancólico que esse céu nublado nada apropriado para um casamento.

—Shijie... –Wuxian suspirou pesadamente e dirigiu seu olhar para as nuvens negras no céu que faziam uma dança quase medonha, o vento balançava seus longos cabelos negros que estavam soltos dando-lhe um ar triste que não passou despercebido por Yanli. –Eu não sei o que está acontecendo comigo. Desde que fui convid... Não, desde que eu soube do casamento, algo me incomoda. Não consigo me conformar com isso, e quando o Lan Zhan me convidou para ser o padrinho me senti péssimo! Eu quis recusar, mas o Jiang Cheng não deixou.

Ela suspirou já entendendo a situação.

—Você lembra quando eu era apaixonada por Zixuan? No início nada dava certo para nós, e quando teve aquela situação da serva que se fez passar por mim... A briga, a decepção e a dor que eu senti foram horríveis, senti meu coração se despedaçar e não conseguia me conformar que outra mulher estaria ao lado dele. Mas, veja só onde estou. Atualmente temos um casamento maravilhoso e feliz, mesmo quando nos desentendemos nosso amor não se abala nem um pouco! E temos também um filho lindo!

—Por que está jogando sua felicidade em cima de um pobre miserável que só teve 1 primeiro beijo e vendado? Nem sei se aquilo conta....

Wuxian passou o indicador sobre os lábios lembrando-se do quão bem ele se sentiu com aquele beijo, as bocas se encaixaram como peças de um quebra-cabeça e o beijo foi mágico. Ele queria o menos saber quem foi a mulher que o beijou.

Yanli sorriu gentilmente antes de colocar uma de suas mãos no ombro dele.

—O ponto não é minha felicidade, e sim que seu caso é parecido. A-Xian, você está apaixonado por Han Guang-Jun, assim como eu já estive por Zixuan, totalmente platônico até ser correspondida... Mas, se bem que... Eu não sei o que o Segundo Jovem Mestre pensa de você.

Sibilou parecendo pensativa.

—O-o que? Como assim apaixonado, Shijie? Que absurdo! Eu não sou corta-manga!

Yanli o encarou com tédio enquanto ele ficava cada vez mais vermelho.

—Pense o que quiser, mas seja rápido, pois ele se casa hoje. Falou dando de ombros e antes que ela continuasse, foram interrompidos.

—Dama Jiang, Sênior Wei. É um prazer vê-los. Falou Lan Sizhui cumprimentando-os cordialmente junto com Lan JingYi.

— A-Yuan, como tem passado? Perguntou Wuxian.

Sizhui sorriu alegremente e respondeu um “bem” contido, como se não pudesse conversar agora. Os mais velhos entenderam e assentiram para os juniores que continuaram o caminho para o salão principal.

—Acho que está no DNA dos homens da família gostarem dos homens Lan... Sibilou Yanli recebendo olhares interrogativos. –Wangji, Xichen e Sizhui... Nenhum escapa. Falou dando de ombros.

Wuxian estava tentando entender, mas sua Shijie não parecia disposta a falar mais. Ele apenas suspirou dando de ombros.

—As pessoas vão começar a passar por aqui, nossa conversa vai ter que acabar, mas mantenha o que eu te disse em mente. Você só tem mais algumas horas para pensar e tomar uma atitude.

Falou de forma autoritária retornando a caminhar logo em seguida. Wuxian a acompanhou em silêncio até se juntarem aos outros.

—O que você fez com ele?

Perguntou Jiang Cheng analisando seu Shidi que estava calado e cabisbaixo.

—Um choque de realidade. Respondeu dando de ombros.

Zixuan parecia querer zombar, mas recebeu um olhar de censura da esposa, que o fez ficar calado. Pouco depois Lan Xichen entrou no salão atraindo a atenção de todos, especialmente de um certo líder de Seita e instruiu que os líderes e suas famílias ficassem em um espaço mais elevado perto de onde os noivos trocariam seus votos.

Zixuan, Yanli e Jin Ling foram para o lugar reservado a Lanlingjin, ao lado, Jian Cheng se posicionou onde tinha a flor de lótus de Yumengjiang e ao seu lado estava Nie HuaiSang, por ser o atual líder de QingheNie.

Em seguida, Xichen instruiu os padrinhos que ficaram no degrau mais alto esperando os noivos. Wuxian se arrastou até lá com seu semblante mais sombrio que o habitual e sua arrogância estava visivelmente no nível máximo.

—Olha só, se não é o Jovem Mestrei Wei Wuxian. Falou uma mulher parando ao seu lado.

O mesmo se virou desinteressado, mas ao reconhece-la, um sorriso irônico brotou em seus lábios.

—MianMian?

—Bingo! Parece que seremos padrinhos de Han Guang-Jun. Falou em tom divertido. –Quem diria que vocês se tornariam amigos a esse ponto?

—Devo dizer o mesmo de você, não?

—Na verdade, não. O tempo que você passou recluso em Yilling nós viramos amigos.... Ele me ajudou em vários problemas que tive com minha Seita. Devo dizer que agora que sou uma cultivadora desgarrada me sinto muito mais livre e feliz. Explicou dando de ombros.

—Desgarrada? Surpreendente...

Comentou analisando-a, ela parecia realmente diferente do que ele se lembrava, mais madura.

—É... Estou vendo que o tempo que passei trancado lá me custou muitas coisas. Comentou com certa melancolia na voz.

—Bom, não acho que você deve remoer o que perdeu, mas sim correr atrás e recuperar o tempo perdido.

MianMian com certeza não sabia o quão suas palavras se agarrariam a alma de Wei. Der repente ele sentiu várias questões clarearem em sua mente e um plano começou a se formar em sua mente.

—A-Cheng? O A-Xian não está com uma cara estranha?

Yanli sussurrou para o irmão fazendo-o analisar a expressão sapeca e o sorriso mal intencionado de Wuxian que conversava com MianMian alegremente, ou pelo menos é o que todos menos os irmãos Jiang pensavam.

—Ele vai fazer alguma merda. Respondeu parecendo irritado. –Eu juro que vou quebrar as pernas dele se me fizer perder a face. Sussurrou para a irmã que fez uma careta.

—Vou tentar falar com ele.

Mas, antes que ela pudesse se mover os sons suaves de cítara começaram a soar pelo salão. Os discípulos juniores tocavam suas guquins habilmente enquanto Xichen e mais alguns sêniores o acompanhavam na flauta. Jin Lin olhava vidrado para os juniores, como se estivesse encantado por algo ou alguém, assim como Jiang Chen, mas este olhava na direção das flautas.

Alguns segundos depois os noivos entraram em meio a uma chuva de pétalas de rosas vermelhas, seus trajes eram os belíssimos cerimoniais vermelhos. A noiva era uma bela jovem mulher de cabelos castanhos e olhos escuros, era uma mulher comum vinda de um clã de cultivação pequeno. Seus olhos brilhavam e felicidade transbordava por seu enorme sorriso. Porém a altura entre ela e o noivo com certeza causava alguma estranheza, o topo da cabeça dela não chegava nem aos ombros dele.

“Ela é uma graça, Lan Zhan. Mas, se eu puder evitar não é com ela que você vai ficar”. Foi o pensamento de Wei enquanto analisava a mulher.

Por outro lado Wangji permanecia inexpressivo com seu olhar ainda mais glacial que o normal. Mas, seus olhos claros se iluminaram quando encontrou as orbes escuras de Wuxian que o encarava como um predador. O noivo lançou um olhar desafiador para o padrinho e ergueu uma sobrancelha fazendo Wei sorrir provocativo e umedecer os lábios discretamente, mas para Wangji foi uma das coisas mais sexys que ele já tinha visto.

Apenas Yanli e Xichen repararam no “joguinho” que estava acontecendo entre eles.

Os noivos pararam ao lado de seus padrinhos e a mulher começou a falar seus votos de amor. Todos no salão pareciam emocionados pelas belíssimas palavras, mas Wuxian a fuzilava com os olhos desejando secretamente enterrá-la no chão ou até mesmo transformá-la em um cadáver feroz.

Entendam, ele não tem nada contra ela realmente, mas o fato de ouvi-la dirigir palavras de amor para o SEU Lan Zhan já é motivo suficiente para ele a querer morta.

Ele conseguiu suportar todas as palavras dos noivos, mas ele não suportaria vê-la retirar a faixa de testa, por isso colocou seu plano mirabolante em prática. No momento em que ela tocou a testa de Wangji, ele começou a tossir alto chamando a atenção de todos, até que fingiu um desmaio e se jogando sem medo no chão, mas ao invés de sentir o impacto, foi segurado firmemente por braços fortes, logo sentiu uma deliciosa e viciante essência de sândalo.

—Patético. Wangji sussurrou fazendo-o abrir um sorriso lindo ainda de olhos fechados.

—Achei melhor do que vomitar na frente de todos. Você não ama ela. Sussurrou de volta recebendo um olhar intenso em resposta.

Ninguém conseguia ouvir o que eles estavam falando, por isso sussurros começaram a surgir pelo salão. Jiang Cheng escondia o rosto nas mãos com uma veia saltada na testa, Lan Qiren parecia contrariado, ao contrário de Xichen e Yanli que mantinham sorrisos satisfeitos.

Wuxian levou as mãos até a fita de Wangji e a retirou usando-a para laçar seu pescoço e puxá-lo para um beijo fazendo-o perder o equilíbrio e os dois caíram, mas não pareceram se importar com o impacto e se beijaram na frente de todos.

Os convidados ficaram chocados junto com a noiva que encarava-os boquiaberta. Lan Qiren agora estava vermelho e tremia de ódio, Zixuan gargalhava alto, os juniores todos ficaram vermelhos e pararam a música para esconderem o rosto nas mãos, assim como Jin Ling e os outros juniores presentes. Yanli sorriu ainda mais largamente e dava pulinhos discretos para tentar aliviar a euforia e Xichen se conteve em apenas aumentar o sorriso.

—Finalmente. Falou HuaiSang parecendo indiferente. –Esses dois enrolam desde a adolescência. Completou atraindo alguns olhares confusos.

Jiang Cheng estava sério e imóvel, mas sua respiração pesada denunciava seu verdadeiro esforço em tentar manter o autocontrole, já seu olhar estava tão frio que poderia congelar um vulcão.

—WANGJI! O QUE SIGNIFICA ISSO?!

A voz feroz de Lan Qiren ecoou pelo salão fazendo todos se calarem e os homens encerrarem o beijo.

Wangji parecia ter voltado a realidade com um balde de gelo, já Wuxian mantinha um sorriso debochado nos lábios, que fazia o mais velho ter vontade de arrancar o sorriso dele na porrada.

O, agora ex-noivo, ignorou a pergunta do tio e se virou para a mulher com quem iria se casar, esta já estava aos prantos. Suas lágrimas provavelmente não eram pelo coração partido, mas sim por conta da humilhação.

—Me perdoe, eu prometo que vou compensá-la. Falou Wangji sério recebendo um sorriso triste antes dela balançar a cabeça negativamente.

—Não se preocupe. Sempre soube que você não me amava... Vá. Sussurrou colocando uma mão em seu rosto antes de sorrir triste novamente.

Ele apenas assentiu e saiu correndo rápido do Salão rebocando Wuxian que gargalhava.

Eles só pararam quando já estavam bem distantes dos Recantos em uma floresta ao sul de Gusu.

—Lan Zhan? Por que saímos assim?

—Porque você acha?

—Aaaah, você me sequestrou!

Dramatizou, mas Wangji apenas revirou os olhos e balançou a cabeça negativamente. Gargalhando Wuxian se atirou nos braços dele e o beijou fervorosamente sem ninguém para atrapalhá-los dessa vez.

—Lan Zhan, eu te amo. “*Quero você, não pode ser ninguém além de você”.

[....]

Wangji acordou de sobressalto, sua respiração tão acelerada quanto seus batimentos cardíacos, lágrimas escorriam descontroladamente por seu rosto.

“Foi tudo um sonho”. Pensou soluçando e se entregando a dor e a tristeza.

Por mais que fosse esse o sonho dele, a verdade é que Wuxian já estava morto há 12 anos. Ele já tinha tentado tocar Inquérito e outras músicas um milhão de vezes para tentar achar a alma dele, mas nunca teve um retorno. A única explicação é que a alma dele também tenha sido estraçalhada junto com seu corpo por Jiang Cheng. Pelos anos, Lan Zhan já tinha perdido todas as esperanças, mas doía. Ele amava Wei Ying e moveu céus, terras e montanhas para mantê-lo vivo, mas seus esforços foram vão. Mesmo assim não reclamou das punições severas que recebeu. Ele as receberia de novo e moveria até mesmo o inferno se pudesse vê-lo de novo.

Ao conseguir se recompor, ele pegou um pequeno guizo roxo com o símbolo de YumengJiang e o apertou com as mãos trêmulas. Era a única lembrança de Wei Ying que ele tinha, e ninguém, nem mesmo seu irmão sabia.

“Eu só queria poder revê-lo”.

Sonhos fantasiosos assim estavam cada vez mais frequentes e isso o torturava mais que qualquer outra coisa. Wei Ying jamais voltaria, por que ele não consegue esquecê-lo então?

 Der repente memórias catastróficas voltaram a sua mente como a morte de Jiang Yanli e Jin Zixuan, o estado de Wuxian após a morte de sua Shijie ou mesmo as lembranças de ver o homem que ele amava se tornar arrogante, pedante e aos poucos ser corrompido pela energia do ressentimento se tornando uma pessoa completamente diferente. Era tudo tão impossível de suportar.

 Depois de um longo suspiro pesado, Wangji pressionou sua têmpora com os dedos tentando controlar suas emoções.

Nada poderá, nem vai mudar o passado... É preciso seguir em frente, mesmo que doa, mesmo que seja insuportável...

 Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Shidi: Irmão de cultivação
*Shijie: Irmã de cultivação
*Citação da light novel

E aí o que acharam? Gostaram?
Eu estou com umas ideias bem legais para uma fic de MDZ, trazer os personagens para o presente e usar acontecimentos semelhantes aos dos sonho do Lansanha. Se alguém se interessar se manifeste!
Obrigada por quem leu!
~Kissus de moranguinho ;***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just a Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.