A despedida escrita por claradasideias


Capítulo 5
Negociação


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora a atualizar, fui fazer uns cálculos rápidos e percebi que estou com uma média menor que um capítulo por mês! Porém prometo a mim mesma e a vocês que terminarei essa história antes de fevereiro, afinal, já estamos na metade dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779528/chapter/5

Como poderia convencer Adrien de que ele deveria voltar? Talvez chegasse na solução pensando no motivo de sua partida, no entanto o problema era que a sua ida fora totalmente irracional e sem objetivo! Não havia problema a ser resolvido, ele não atrapalhava! Espera, talvez fosse isso! Se ela mostrasse estar atrapalhada ele poderia ver o quanto era necessário, afinal eram uma dupla imbatível! 

Ladybug sentia-se bêbada de esperança, sua mente borbulhava em ideias de como chamar a atenção de Adrien para que ele voltasse a ocupar seu lugar de honra como Chat Noir. Para isso precisava de uma akumatização, com certeza! Então se vitimizaria! Ele voltaria para salvar sua Lady, não? 

O problema era o risco, se ele não aparecesse corria o risco de perder o miraculous e sabe-se lá o que Hawkmoth faria com o poder da criação em mãos. Teria que mostrar superação, se encontrasse um novo time, talvez ele ficasse feliz com ela e aparecesse novamente.  

Não, isso não fazia muito sentido. Ele sentir-se-ia ainda mais inútil. Precisava mostrar o quanto o parceiro era necessário, então ele voltaria, com certeza. Seria arriscado, porém ela estava certa de que funcionaria.  

Provavelmente seu plano não teria a aprovação do Mestre Fu, portanto ela não pensou duas vezes em esconder dele. Sabia que se quisesse ver seu parceiro novamente teria que ir atrás dele e não duvidava que o Guardião ainda tivesse ajudado com sua fuga, talvez até Tikki tivesse informações sobre isso! 

Pensar em quantos que eram para estar ao seu lado ajudando-a a estar ao lado de amado só deixava mais claro em sua mente o que deveria fazer. Se ela falhasse, ele voltava. 

—Marinette, não! Você deve respeitar a decisão dele! Ele acabou de descobrir que lutava contra o próprio pai! Você conseguiria continuar sendo a Ladybug se descobrisse que teria a missão de enfrentar sua família? 

Ao ouvir aquilo, um momento de compreensão atingiu a heroína em cheio. Por um instante ela pensou em dar um tempo ao garoto, mas logo o desespero a atingiu novamente. Como ela poderia ficar longe dele por tanto tempo? Ele a abandonara, estava frágil agora! Ela sentia muita saudade dele... Se mostrasse isso a ele, sabia que seu amado voltaria. 

Só precisava esperar um akumatizado, sabia que o Ladyblog se encarregaria de fazer o ataque chegar a sei lá onde estaria Adrien escondido. Sempre reclamou que os ataques eram constantes e nunca conseguia tempo para si mesma, agora sentia que Hawkmoth tinha desistido de atacar de tanto tempo que esperava para pôr seu plano em ação.  

Cada segundo que se passava, sua razão se esvaia um pouco mais. Só podia pensar no quanto precisava estar junto de Adrien Agreste e o quanto a perspectiva de não o ver nunca mais a deixava incompleta. Passou muito tempo sonhando com quando finalmente estaria ao seu lado e agora que isso parecia palpável, lhe foi tirado. Sentia-se quebrada e sem objetivo, sentia-se incompleta. 

Finalmente desistiu de esperar pelo enviado daquele que fez seu amado Adrien partir e resolveu ir atrás da sua própria vítima de  akuma, sabia que bastava deixar alguém com raiva para que pudesse chamar atenção do mestre das borboletas.  

Se sua mente estivesse em completa lucidez, essa seria uma missão que ela jamais conseguiria completar, pelo menos não propositalmente. Marinette foi escolhida para portar o miraculous da criação exatamente pela visão de seu coração puro por parte do Guardião. 

Porém naquela situação seu coração era pedra e ela estava em uma ânsia de rever seu parceiro a qualquer custo. Sua consciência já não teria mais forças para parar aquela atitude instintiva e desesperada, uma atitude animal e possessiva. Tal missão coube a Tikki que, com muita dificuldade, conseguiu fazê-la acordar de seu sono de solidão:  

—Marinette! Não faça isso! Não se deixe cair em desespero! Nunca se resolve nada fazendo mal ao outro! Você é uma heroína e não uma vilã! O que Adrien pensaria disso?! 

... 

Como já imaginava a garota, não era preciso se rebaixar a um nível cruel para ver uma vítima do miraculous da borboleta. Em todo os dias existem pessoas que foram decepcionadas e têm sede de vingança, até mesmo em Paris. 

Naquele dia, o destino parecia rir de sua situação atual. Ou talvez fosse algo bem mais intencional e pensado bem menos fabulosamente, já que o homem que escolheu o akumatizado da vez era tão humano quanto qualquer um. 

Ladybug não foi a única pessoa apaixonada abandonada por seu parceiro naquele período, muito menos a única a tomar medidas drásticas em busca da calma de espírito. Talvez ambos tivessem tido a mesma ideia, a de chamar um akumatizado, só executaram de meios um pouco diferentes. 

Agora havia um novo vilão solto na cidade e ele estava pronto para separar todo mundo de quem amava. Pelo menos ele não tinha poder contra Ladybug. No entanto, tal vantagem de nada ajudaria a vitória da heroína que já estava decidida pela rendição.  

Não houve dificuldades para chegar ao akumatizado, que saia disseminando tristeza e dor por onde passava. Talvez isso tenha humanizado um pouco a joaninha que, ao se enxergar nos outros, reabriu no seu coração a vontade de ajudá-los. Por um tempo ela realmente enfrentou aquele o qual novamente passou a considerar um inimigo. 

O vilão tentava acertar a heroína o mais rápido possível, temendo a hora que Chat Noir chegaria e diminuiria drasticamente suas chances. Sabia que acertando a garota, separaria os dois e não teria mais que se preocupar com a dupla e sua ótima sincronia em batalha. 

Ladybug finalmente fracassou e se deixou atingir, enquanto estava preocupada com os efeitos do tiro para si e com a perda de seu miraculous, o atirador comemorava o afastamento de Ladybug e Chat Noir. 

—Agora você não poderá contar com o gato para me enfrentar! Eu ganhei, Hawkmoth ganhou! Me dê seu miraculous, pois agora está afastada daquele que ama! 

—Então esse é o seu poder?! – disse meio histerica -Então quero que saiba que ele não funciona contra mim! Chat Noir já me abandonou! Estou tão forte quanto antes! 

Ouvir sua declaração de vitória em voz alta não lhe deu mais confiança, somente fê-la lembrar que deveria render-se. Naquele momento, vários pensamentos correram sua mente: poderia se juntar a Hawkmoth e obter o miraculous do gato para atrair Adrien com o poder absoluto! Gabriel também se interessaria... Poderia fazer uma grande cena para que todos os telespectadores do Ladyblog, que com certeza estava transmitindo a luta, se preocupassem. Tinha esperança que Adrien fosse um deles. 

Se o menino assistia a transmissão ou não é desimportante agora, o fato realmente relevante é que Mestre Fu assistia e ele jamais assistiria a queda de sua pupila sem fazer nada para ajudar. Ela precisava de ajuda, o ajudante mais ideal estava muito distante, porém ele conhecia outros que poderiam ser capazes. 

... 

Alya procurava o melhor ângulo para que cada segundo fosse transmitido ao vivo para o Ladyblog. Desde que o paradeiro de Chat Noir virou uma incógnita, suas visualizações subiram muitos. Todos queriam saber o que aconteceu, e isso era uma informação que ela não poderia dar. A blogueira tentava compensar como podia, transmitindo tudo ao vivo e organizando os fatos logicamente. 

Uma luta de Ladybug sozinha, uma com um Felis Nigrum e outra sozinha. Agora todos queriam saber a relação dele com a heroína. Mais perguntas sem resposatas... 

Apesar de tudo, houve uma pergunta a qual Alya teve acesso a resposta: “Quem seria o novo parceiro de Ladybug?” Parecia que a resposta era ela mesma. 

Um senhor que se apresentou como o Mestre Fu e Guardião dos miraculous lhe deu o anel da destruição, disse que o herói foi para longe por problemas familiares e teve que deixar a posição. Contou que estava preocupado com Ladybug que simplesmente não soube lidar com isso. Falou que contava com ela para fazê-la superar tal separação, que ela era a última esperança e a peça essencial. 

Alya não sabia porque Mestre Fu achava que só ela seria capaz de ajudar, mas prometeu a si mesma que conseguiria fazer jus à sua missão. 

—Espere Ladybug, eu vou te ajudar, não desista! - disse com urgência ao vê-la se rendendo 

—E quem é você? - perguntaram em uníssono, ao ver a portadora do anel da destruição 

—Antes eu era Rena Rouge, mas acho que agora é mais apropriado me chamarem de Nigra Kato. 

Ouvir o retorno da joia para o alcançável era música aos ouvidos de Gabriel Agreste, que agora tinha ainda mais um motivo para usar o poder absoluto. Já Ladybug, engoliu em seco, sabia que Mestre Fu enviara Alya para detê-la de ver o verdadeiro Chat Noir novamente.  

Porém ela não padeceria para Nigra Kato sem lutar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, obrigada por lerem até aqui, comentem o que acharam, desculpa pelos erros e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A despedida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.