Lady Elsa escrita por dreamy nerd


Capítulo 6
Noticias


Notas iniciais do capítulo

Agora sim posso dizer que o ano começou, demorei mas agora venho com forças renovadas para terminar essa historia ainda em fevereiro.
Boa leitura e um bom ano a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779485/chapter/6

 

                                                                                          Onde Lady Elsa recebe otimas noticias

O dia amanheceu com um sol radiante bem contraditório ao clima natural da Inglaterra e ao meu próprio humor. O céu sem uma única nuvem e com um sol forte pareciam zombar da minha situação.

Hoje completa duas semanas desde que eu tinha escrito a carta para Anna e a entregue para Rapunzel e ate agora nenhuma noticia delas.

Eu sabia que minha amiga só conseguia vir cá de tempos em temos devido a todos os bailes que ela comparecia e que ela tinha um bocado de medo de Hans descobrir tudo mas mesmo assim eu ficava ansiosa toda vez que ela demorava assim.

Me levantei lentamente, sentia todo meu corpo dolorido e um nojo de mim mesma, eu não conseguiria fazer nada antes de tomar um bom banho para tirar qualquer vestígio dele de mim. Chamei pela minha criada que me preparou um banho rápido e logo se retirou para me dar minha privacidade.

Lembranças da noite passada me atingiram em cheio e a vontade de gritar e quebrar qualquer coisa se apossou de mim. Mesmo tendo varias amantes e chegando em casa as altas horas da noite bêbado Hans insistia em me tocar.

Me despi na frente do espelho e contei cada uma daquelas cicatrizes e dos hematomas vermelhos, eu sempre amara minha pele clara mas infelizmente ela não disfarçava nada nem mesmo simples tapas. Contar me ajudava de alguma forma a me lembrar que aquela era minha vida agora e que eu não podia parar para pensar no que eu tinha antes e me concentrar em evitar a fúria do meu marido.

Depois de tudo entrei na banheira e enquanto me lavava rezei aos céus em silencio para que eu fosse estéril e nunca pudesse dar a Hans um herdeiro. Era algo que ele queria muito e muitas vezes me batia porque dizia que eu não me esforçava para conseguir engravidar mas eu rezava para que nunca engravidasse, por que eu quereria que alguém tivesse a mesma vida que a minha?

Mesmo quando terminei de tomar banho não desci para tomar café e preferi fingir que ainda dormia, sabia que Hans ainda estava em casa e não queria me encontrar com ele de forma alguma.

Apos algumas horas minha criada finalmente veio bater na porta para informar que meu marido havia saído sem hora para voltar e que haviam algumas cartas para mim.

Desci as escadas o mais rápido que pude e deixei o café para depois que terminasse de ler as cartas.

Tinha esperança de que fossem de Rapunzel ou de Anna, já que na ultima vez que tínhamos nos falado tinha sido sobre a sua situação com Kristoff.

— Senhora sei que está ansiosa para ler suas correspondências mas temo que tenha de lhe mostrar algo mais urgente. –  O mordomo da família diz e me entrega um dos jornais de fofocas que Hans sempre criticava mas por alguma razão continuava comprando e lendo todos os dias. – Infelizmente Lady Rapunzel foi alvo de uma noticia falsa e horrível que com certeza será um baque enorme em sua reputação.

Senti todo o sangue me fugir do rosto quando leio a primeira pagina do jornal:

“Soube-se de fonte fiel que Lady Rapunzel fugiu na noite passada ao lado de seu amante e empregado de seu pai, Flynn  Ryder  afim de evitar um casamento arranjado com um Lorde da escolha de seu pai…”

— Uma pena que esses jornais tenham que  inventar coisas tao escandalosas para conseguir que alguém compre seus jornais. – O mordomo continua seu sermão e eu assinto embora saiba que na verdade aquilo era verdadeiro.

Sinto raiva por todas as palavras ofensivas que o jornal diz sobre Rapunzel durante quase duas paginas inteiras mas sei que ela tomou a decisão certa em não se casar sem amor.

Não consigo deixar de ficar imensamente feliz por Rapunzel ter tomado essa decisão , ela teria o amor do homem que amava e isso com certeza bastaria. Mas logo penso na sua segurança, a fuga com certeza tinha sido apressada e seu pai pode tentar ir atras dela mesmo assim.

Peço minhas correspondências para o mordomo e subo as escadas para meu quarto rapidamente para ler todas na esperança de ter mais noticias de Rapunzel.

Assim como imaginei havia uma carta dela nas minhas coisas mas era muito pequena.

“ Obrigada pelo conselho, serei eternamente grata por ele. Espero que um dia, quando tu também o seguires, possamos nos encontrar longe de Londres e realmente felizes.”

Eu sabia que ela não tinha posto muitas informações com medo de que alguém descobrisse a carta mas mesmo assim queria poder saber mais. Apertei o papel em meu peito e pensei em suas palavras.

Eu seguiria meu conselho caso pudesse, no dia que Anna estivesse bem e meus pais também.

Abri a segunda carta e me deliciei ao encontrar a letra meio desorganizada de minha irmã, corri meus olhos rapidamente por toda sua extensão e antes que eu notasse lagrimas já enchiam meus olhos.

“ Elsa, segui o teu conselho e fui ate Kris. Sei que possivelmente me acharás louca mas decidimos nos casar daqui a um mês e quero te pedir meu presente de casamento:

Vive por ti apenas uma vez na tua vida, não penses em mim ou em nossos pais mas exclusivamente em ti. Vou me casar com o amor da minha vida e estou muito feliz mas minha felicidade só estará completa quando tu também estiveres feliz de verdade mesmo que isso seja longe de mim.

Recebi noticias da Punzie e sei que por agora tu também já recebeste, ela me disse o que falaste para ela e pergunto-me se já não está na hora de seguires teus próprios conselhos e lutares por aquilo que realmente queres.”

Eu sabia que nunca conseguiria o divorcio de Hans, uma mulher dificilmente consegue o divorcio na Inglaterra. Segundo as leis eu seria casada com Hans para sempre.

Mas mesmo assim as palavras de Punzie e Anna gritavam em meu coração e me pediam que eu tomasse uma decisão que a muito tempo rodeava minha mente e meu coração.

Respirei fundo e joguei as cartas na lareira antes de tomar a maior decisão da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se puderem, um beijo e ate a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lady Elsa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.